PDA

Ver Versão Completa : [Chora DCnauta!] Quais os melhores escritores da DC atual?

Minotauro
28-11-2006, 11:33 PM
Eu coloco (lá ele) esses candidatos no ringue:

[hide:3f3b9f4244=Brad Meltzer]http://www.lee-county.com/library/readfest/2006/AuthorPhotos/Meltzer.gif[/hide:3f3b9f4244]
Curriculum Vitae:
Para esse recém-egresso escritor de Best Sellers, quantidade não é qualidade. Por isso, Meltzer ainda é encarado mais como uma promessa do que um "gênio" estabelecido.
Contudo, isso não impediu que o rapaz "cometesse" dois arcos sensacionais: Crise de Identidade (preciso comentar?) e Arqueiro Verde: A Busca. E hoje, segundo dizem, está caminhando muito bem com o título da Liga.
A pergunta é: já mostrou o bastante para ser considerado o melhor escritor da nova DC?

[hide:3f3b9f4244=Grant Morrison]http://www.ninthart.com/images/a_morr1.jpg[/hide:3f3b9f4244]
O escocês é famoso por subverter a ordem dos títulos que escreve. Assim o foi com Homem-Animal, Patrulha do Destino, Liga da Justiça (voltando SÓ COM OS MELHORES!!!), entre outros.
Preferido por 9 entre 10 estudantes de filosofia e bichos-grilos em geral, Grant Morrison hoje comanda, nada mais, nada menos, que os dois maiores ícones da editora: Batman (o título homônimo) e Superman (em All-Star Superman).
A questão é: é do careca que os leitores gostam mais?

[hide:3f3b9f4244=Greg Rucka]http://www.fanboyradio.com/images/Greg_rucka.jpg[/hide:3f3b9f4244]
Rucka foi, durante muito tempo, um famoso desconhecido. Suas séries nunca estavam entre as mais vendidas, nunca era escalado como um "grande nome", mas, invariavelmente, ofuscava os medalhões. Foi assim em sua passagem pelo título do Super, quando muitos acharam que seu arco foi muito superior ao do Azzarello
Dessa forma, foi alçado pela DC como uma das "mentes pensantes" da nova editora, co-escrevendo Crise Infinta e 52. Além disso, teve uma passagem histórica pelas páginas de Mulher-Maravilha e um ótimo trabalho em Batman (saga Fugitivo e Assassino).
A pergunta é: Rucka pode ser o melhor sem ter uma obra-prima para chamar de sua?

[hide:3f3b9f4244=Geoff John]http://www.fanboyplanet.com/interviews/images/geoff03.jpg[/hide:3f3b9f4244]
A ERA DE PRATA!!! A ERA DE PRATA!!!
Geoff ficou conhecido como um dos escritores que comandaram o retorno da DC às suas raízes. No entanto, seria leviandade (ou fluffynidade) acreditar que Johns se fixou apenas nesse tema.
O americano será lembrado, no futuro, por seus runs clássicos com Flash (que rendeu uma história do Capitão Frio, que eu recomendo vivamente) e SJA. Além disso, trouxe de volta o BRUTO GUERREIRO, FINO E XAVEKEIRO e o HOMEM DE VERDADE.
Assim como Rucka, foi um dos co-responsáveis por Crise Infinita. Hoje, segura o rojão (uia) de Superman, com Richard Donner.
Todavia, fica no ar o questionamento: o excesso de trabalho recente comprometeu o trabalho de Geoff Johns?

[hide:3f3b9f4244=Darwyn Cooke]http://img.silverbulletcomics.com/~jonencar/SDCC/DSCN0117.JPG[/hide:3f3b9f4244]
Cooke debutou na DC com Batman: Ego, que foi bastante elogiada (e igualmente repudiada). Depois de um trabalhinho aqui, outro acolá (quase sempre como desenhista), Darwyn Cooke lançou a mini "New Frontier". Foi o bastante para ser posicionado entre os melhores, ao ponto de ganhar carta-branca para reviver o "Spirit", um dos maiores personagens da história dos quadrinhos.
?????: "Nova Fronteira" é tão bom a ponto de estalecer Darwyn no ponto mais alto do pódio? Superman: Confidential pode torná-lo, definitivamente, um artista mainstream?

[hide:3f3b9f4244=Kurt Busiek]http://www.comicsreporter.com/images/uploads/Kurtbusieksox_thumb.JPG[/hide:3f3b9f4244]
O que pode ser dito de Busiek? Talvez, um dos maiores roteristas de comics vivo.
Ou ainda: o criador de uma das histórias definitivas do Super. Qual? "Identidade Secreta". Só mesmo Busiek para fazer uma das edições mais marcantes sobre o Homem de Aço através da metalinguagem, utilizando dois "Clark Kents" distintos.
Sua passagem pela Liga foi controversa (confesso que gostei) e, após Crise, assumiu dois pepinos (uia!): Aquaman (revista que, não importa a qualidade dos roteiros, não vende) e Super (que é uma puta responsabilidade).
E agora, José: a despeito de seu passado, Busiek é o escritor que atravessa o melhor momento?

[hide:3f3b9f4244=James Robinson]http://www.comicbookdb.com/graphics/comic_graphics/1/5/10_20051003090342_creator.jpg[/hide:3f3b9f4244]
Mr. Robinson era um ilustre desconhecido até que retomasse um herói marginal: Starman. Desde então, o garoto ressucitou outros conceitos perdidos: Gavião Negro (co-escreveu com Johns as 10 primeiras edições), Sociedade da Justiça (foi o verdadeiro responsável pelo retorno da equipe, escrevendo as 4 primeiras revistas), etc.
Entretanto, seu feito mais notável se chama "A Era de Ouro". Uma das melhores revistas que eu já deitei o olho, é indicada para todos os que gostam de uma bela história sobre "ritos de passagem"
Depois de um hiato nos quadrinhos (preferiu dedicar-se ao cinema), Robinson retornou para escrever o Homem Morcego. E não decepcionou: ao lado de Paul Dini, fez um belíssimo trabalho.
E a pergunta de um milhão de dólares é: a ausência do mercado por quase 4 anos pode ter lhe deixado para trás?

Decidam! Que eu cansei de escrever tanta coisa!

Chifradas,

Douglas
28-11-2006, 11:35 PM
Morrison com aquele pirocão come o cu de todos escritores marvel e DC juntos... Se bobear podendo por até um Alan Moore no meio.

Aprendam, ninguém é melhor que Morrison.

Por quê? Porque ele gosta do Kyle Rayner.

Minotauro
28-11-2006, 11:38 PM
Morrison com aquele pirocão...

É o Douglas provando que é do careca que ele gosta mais! 8-)

Gustavo Levin (Accuser)
28-11-2006, 11:40 PM
Acho que voto no Geoff Johns, que sabe trabalhar com os personagens da DC muito bem. Além disso, não imagino que eles tenham ficado descaracterizados em algum momento sob sua batuta.

Além disso, algumas das coisas da Era de Prata que ele trouxe de volta acabaram ficando legais e bem adaptadas para os dias de hoje (e punhetação é a puta que pariu, antes que alguém fale).

Douglas
28-11-2006, 11:42 PM
Acho que voto no Geoff Johns, que sabe trabalhar com os personagens da DC muito bem. Além disso, não imagino que eles tenham ficado descaracterizados em algum momento sob sua batuta.

Além disso, algumas das coisas da Era de Prata que ele trouxe de volta acabaram ficando legais e bem adaptadas para os dias de hoje (e punhetação é a puta que pariu, antes que alguém fale).

Geoff Johns é pior. Por quê? Porque ele gosta de Hal Jordan.

Peter Pan
28-11-2006, 11:42 PM
Eu acho o Meltzer fodasso. Pena que ele escreva tão pouco.

Troy Mcclure
28-11-2006, 11:43 PM
Atual dos titulos que estão sendo publicados aqui no brasil, ou os que estão saindo lá fora?

Como não acompanho os que estão saindo lá fora, votaria no Rucka pelo trabalho nos titulos que estão sendo publicados aqui

LEORADD
29-11-2006, 12:02 AM
O MELHOR ESCRIOTOR DA DC ATUALMENTE EU NAO SEI......

MAS O MELHOR ESCRITOR Q A DC JA TEVE FOI O GARTH ENNIS!!!

PREACHER, HITMAN, HELLBLAZER......

NADA Q A DC JA TENHA FEITO SUPERA ESSA TRINDADE DE SAGAS Q O ENNIS ESCREVEU!!!

NADA MESMO...... E TO FALANDO SERIO!!!

O ENNIS COME O CÚ DO MORRISON, DO MOORE, E DO BUSIEK!!!

Saka
29-11-2006, 12:07 AM
Escritores, nos últimos tempos a DC só tem costureiras, arquitetos e domésticas... :roll:

ERIC_Cavalier
29-11-2006, 12:18 AM
Puta, dificil...Gosto muito de todos citados.

Chico Barney
29-11-2006, 12:22 AM
É do Meltzer minha historia mais recente preferida da DC, A Busca.

Daí a ele ser o melhor escritor atual da editora, nao me sinto devidamente gabaritado para opinar :lol:

Duncan Idaho
29-11-2006, 12:28 AM
Geoff Johns não passa de um punheteiro. E James Robinson foi bom, mas isso foi há muito tempo.

Falcão
29-11-2006, 12:29 AM
Escritores, nos últimos tempos a DC só tem costureiras, arquitetos e domésticas... :roll:
e quem seria a doméstica da DC? :lol:

Vampire Hunter
29-11-2006, 12:29 AM
Morrison é o primeiro, ele ainda esta divagar, all star superman nao conta, é deleite fora da cronologia. Batman esta legal, mas seu grande feito é ter feito a serie dos sete soldados magistralmente (isso nao vai ser lançado aqui? é foda demais) e estar nas sombras preparando o universo DC, espero ansiosamente pelo retorno dos novos deuses (sera estilo sete soldados? ou sera a versao classica melhorada?)

Kurt Busieck simplesmente por ter elevado o superman neste pós crise. Da (la ele) gosto ler a revista do super.

Geoff John, é o bendis da DC, esta em todas as revistas ao mesmo tempo e tem saido boas coisas, o Flash dele dava gosto de ler, pena que acabou e a SJA, foi um titulo bem acima da media, de fato um dos melhores.

spiderômi
29-11-2006, 12:32 AM
Nem acho o Geoff Jonhs lá essas coisas, mas ele tem que ganhar. Afinal de contas ele só consegue escrever algo que preste na DC. Tipo nerd bobão que gosta daqueles personagens de 1900 e vovó gostosa.

Alias, se algum dia ele fizer algum trabalho com o Alex Ross, periga um comer o outro...

Puyol
29-11-2006, 12:59 AM
Ta bom! minha opiniao.

O Geoff Jonhs é foda, mas peca pela sua preciosidade a Era de Parta e por gostar do Homem de Verdade (alias esse apelido que coloquei no Jordan pegou mesmo heim, hehehe). Mas é um bom escritor, e seus arcos no Flash sao foda.

Mas Morrison merece todos os creditos, o cara é foda.
Homem Animal, Liga da Justiça, Seven Soldiers, MEU DEUS QUE ESCRITOR, MEU DEUS!

Alem do que tem o adicional de ser o unico da Elite que gosta do Kyle, alias, se so ele gostasse ja ta bom tamanho. a que a outra patotada nao conta...

Slaughter
29-11-2006, 01:18 AM
Os dois melhores empatados são:

http://www.fanboyradio.com/images/Greg_rucka.jpg

O Greg Rucka é foda porque ele sempre faz otimas historias, e eu achei incrivel a passagem dele pelo titulo do super. Ele sabe fazer uma historia boa que tenha novos e antigos elementos. Por exemplo, a passagem dele por Adventures foi otima, sem duvida o melhor titulo do super pré-crise infinita. E ele ta crescendo e agora ta escrevendo 52. Esse ai vai longe!

http://www.fanboyplanet.com/interviews/images/geoff03.jpg

Dizem que o Johns é um punheteiro da era de prata, mas pelo menos ele é um punheteiro que pega coisas boas da era de prata, e transforma para coisas boas atualizadas. Ele tá fazendo um grande trabalho em 52, e em Action Comics com o Donner, fora que up, up and away foi demais. E ele gosta do Hal Jordan, o que significa que ele é bom.

Pra mim, esses são os melhores.

MAXX
29-11-2006, 01:34 AM
E o Judd Winnick?

http://www.frumpy.com/images/judd/juddrain.gif

Devin Grayson?
http://images.comicbookresources.com/cci2002/sunday/pic27_grayson_brubaker.jpg

Gail Simone?
http://www.eskimo.com/~tegan/blog/torvald/TrollECCC_GailSimone.jpg

Bill Willinghan?
http://www.comicscontinuum.com/stories/0507/13/willinghamth.jpg

Keith Giffen?
http://www.newsarama.com/marvelnew/annihilation/keith_giffen_vaneta.jpg

Phil Jimenez?
http://andrejkoymasky.com/liv/fam/bioj1/jime3/jime3.jpg

Também poderiam receber votação para melhor escritor(a) da DC?
Maxx

Starro
29-11-2006, 03:07 AM
Morrison continua sendo meu favorito, graças a All-Star Superman, Batman e as passagens mais "viajantes" de 52.

Se fosse para levarmos em consideração títulos da Vertigo e da Wildstorm também, Brian K. Vaughan também surgiria como um candidato forte, que ficaria em segundo lugar na minha preferência.

Considerando títulos do universo DC, Mark Waid continua muito bem na Legião dos Super-Heróis e em 52, e estou ansioso para ler The Brave and the Bold.

Rucka foi o grande nome da contagem regressiva para a Crise Infinita, que eu achei bem melhor que o próprio evento. Depois que 52 acabar, espero que ele pegue mais um título para escrever além do ótimo Checkmate.

Johns ainda é o mais prolífico da DC e mantém um bom nível em tudo que escreve, mas o projeto dele que mais me interessa é o retorno da SJA.

Busiek poderia maneirar na verborragia em Superman, mas estou gostando das histórias dele (os belos desenhos de Carlos Pacheco ajudam muito). Só lamento que ele vai deixar Aquaman depois de apenas 9 edições, pois adorei o primeiro arco. Ele também está preparando um grande projeto secreto que estou bastante curioso para saber o que é.

Orly
29-11-2006, 03:17 AM
fiquei com a mesma curiosidade.

Alabama Corn Snake
29-11-2006, 07:07 AM
Eu acho que o Rucka é um puta escritor, que trabalha muito bem sozinho (Mulher Maravilha, algumas séries autorais pela Image, vários arcos de Gotham Central), e que trabalha ainda melhor acompanhado (Gotham Central com o Brubaker, 52 com Morrison, Johns e Waid)...

Mais ou menos como o Johns... Só que bem melhor.

Leandro Azeredo
29-11-2006, 07:34 AM
O Greg Rucka é mais bonitão.
:xonado:

REQUEST
29-11-2006, 09:10 AM
Empatados:

Geoff Jonhs

Brad Meltzer

Greg Rucka

RicarDãozinho83
29-11-2006, 09:16 AM
Geoff Johns nasceu pra trabalhar na DC. Ele tá no lugar certo. Faz o melhor arroz-com-feijão da casa. O Rucka fica sempre em segundo plano, mas é muito competente. O trabalho dele em Gotham Central é maravilhoso...O Meltzer, como falaram, precisa é trabalhar mais. Eu li A Busca e Crise de Identidade e gostei de ambos, principalmente do segundo. Mas como ele trabalha pouco, fica difícil fazer um balanço...

Agora, o Morrison é o melhor desse time aí. Disparado. Faz as coisas mais sem noção que se possa imaginar e ainda assim são histórias maravilhosas. Pra mim, ele só ficou devendo em We3, que eu achei uma merda.

Mas pode ser que eu não tenha entendido...:lol:

Minotauro
29-11-2006, 09:33 AM
Porra, Maxx, Gail Simone, Judd Winnick, Devin Grayson e Bill Willinghan é brincadeira. Esse último, por sinal, me deixou extremamente decepcionado com sua passagem no Robin.

Chifradas,

yeoman
29-11-2006, 09:57 AM
E o Judd Winnick?

http://www.frumpy.com/images/judd/juddrain.gif

Coloca a foto na boca do sapo e amarra }-)

Gustavo Levin (Accuser)
29-11-2006, 10:19 AM
E o Judd Winnick?
Devin Grayson?
Gail Simone?
Bill Willinghan?
Keith Giffen?
Phil Jimenez?

Também poderiam receber votação para melhor escritor(a) da DC?Winick é muito bom mesmo, vide o Batman, o Arqueiro e os Renegados. Mas os da lista do Minotauro comem ele no café-da-manhã. }-)

Devin Grayson também é boa escritora... o Asa Noturna que o diga. Ela também teve uma boa fase em Batman Gotham Knights, mas nada marcante aqui (diferente dos da lista do Minotauro).

Gail Simone é uma bosta de escritora. Só Vilões Unidos que foi uma boa surpresa. O resto... é resto!

Willingham é uma das maiores decepções que já vi na DC. Claro, não li os trabalhos autorais dele, mas não sei se isso está contando.

Giffen ficou gagá.

Jimenez é muito ruim como escritor.

Troy Mcclure
29-11-2006, 11:02 AM
Judd Winnick é uma piada, de vez em quando ele consegue acertar a mão em algum titulo,e quando acerta não é algo tão foda assim

Atreyu
29-11-2006, 11:05 AM
GEOFF JOHNS, pelo conjunto da obra e pela ótima mensal de THE REAL MAN!!!

Girls Generation
29-11-2006, 11:19 AM
Morrison

Falcão
29-11-2006, 11:37 AM
eu destaco Morrison, Johns e Meltzer.

Duncan Idaho
29-11-2006, 11:48 AM
Judd Winnick é uma piada, de vez em quando ele consegue acertar a mão em algum titulo,e quando acerta não é algo tão foda assim

Judd Winnick se resume a isto: "Oh, precisamos discutir a AIDS! Oh, precisamos denunciar o preconceito aos homossexuais! Oh, precisamos combater a pedofilia! Oh, devemos reagir à exploração infantil! Oh, precisamos discutir a falência dos relacionamentos modernos! E não consigo pensar num veículo melhor para isso que um gibi de super-heróis!"

teleute
29-11-2006, 12:14 PM
Mark Millar

MAXX
29-11-2006, 12:26 PM

Judd Winnick se resume a isto: "Oh, precisamos discutir a AIDS! Oh, precisamos denunciar o preconceito aos homossexuais! Oh, precisamos combater a pedofilia! Oh, devemos reagir à exploração infantil! Oh, precisamos discutir a falência dos relacionamentos modernos! E não consigo pensar num veículo melhor para isso que um gibi de super-heróis!"

Seria o Judd Winick a Glória Peres dos quadrinhos?
Maxx

Mangaravite
29-11-2006, 12:31 PM
Morrison, Meltzer e Rucka. Estão na lista dos 10 melhores escritores de quadrinhos atual.

Dré
29-11-2006, 12:32 PM
Eu acredito que o Morrison é bem melhor que todos os citados, mas cada um tem suas qualidades, olha só:

Brad Meltzer - tá começando agora e ainda tem chão pra mostrar a que veio. Crise de Identidade foi um bom começo, se a gente não levar em conta que ele apenas pegou a fórmula Marvel de humanizar heróis e aplicou no panteão de deuses da DC como se fosse algo novo. Como todo escritor de livro que pula pra HQ's, pode decair com o tempo - no começo pode ser novidade pro escritor ver suas histórias ilustradas, mas com o tempo parece que isso perde a graça e o cara começa a deixar o trabalho maior para o ilustrador. A LJA dele tá bacana, mas ainda tem muitos diálogos, drama e uma ou outra cena de ação pra distrair ( impressão minha ou lembra os X-Men dos anos 90? ). Vamos ver na hora da ação de verdade se ele consegue realmente mostrar porque essa versão da Liga dele é a maior equipe da DC.

Grant Morrison - um cara que faz o que quiser com o personagem que quiser não pode ser ignorado. Tudo bem que ele tem altos altíssimos e baixos infelizes - a própria passagem dele na LJA mostra isso, que começou beirando o clássico e terminou beirando o ridículo, com aquele Mageddon que parecia histórinha do desenho da Liga. Mas aí a gente lembra de Asilo Arkhan, Homem-Animal e da Patrulha do Destino e deixa as besteiras de lado. Ainda acho que o Morrisson precisa de um série mais permanente, algo que fixe seu nome de vez na história dos quadrinhos, uma revista que seja referência dele sem precisarmos citar tantos exemplos. Mas GM é o cara, ponto final.

Greg Rucka - só pelo que ele está fazendo com a Muié-Maravailha o cara já merece aplausos, transformando uma das personagens mais vazias e esterotipadas das HQ's em leitura obrigatória. Não acho que ele se deu tão bem em outras séries, mas MM é tão legal que dane-se o resto.

Geoff Johns - ele é bom e sabe lidar muito bem com qualquer personagem que joguem nas suas mãos, principalmente vilões. O problema é que o excesso de trabalho já deixou o cara devendo e muito - o final do Flash ( onde ele chegou a brilhar, elevando a mais que idiota Galeria de Vilões do personagem a um interessantíssimo grupo de psicopatas ) parece que foi escrito por alguém que nunca leu o gibi antes e a tal Crise Infinita foi um arremedo de evento, pra ser bonzinho. O ideal é que a DC corte 80% dos títulos do cara, deixando ele mais sussa pra fazer o que sabe melhor: levar os personagens de volta a era de prata com diálogos e conceitos atuais.

Darwyn Cooke - pra quem curte flashback, ele é ótimo. Não é meu caso.

Kurt Busiek - ele é um escritor mediano, que funciona melhor com idéias e suporte de terceiros, ou com total liberdade criativa ( vide Astro City ). A única coisa louvável que me lembro dele ter feito na DC foi LJA/Vingadores, sendo que os desenhos do Pérez é o que realmente impulsionavam aquilo. A passagem dele pela LJA foi infeliz, ainda mais com os desenhos escrotos do Ron Garney.

James Robinson - faz tempo que não faz nada que preste, desde Starman. A tão elogiada SJA dele mostra seu principal problema: o ritmo lento das suas histórias, que podem funcionar muito bem em mini-séries ( vide o classicaço The Golden Age, cujo ritmo vai crescendo aos poucos até o final excelente ) mas que são um saco em revistas mensais.

Outros que devem ser citados sob a qualidade de "serviços prestados à causa": Mark Waid, que vem fazendo um trabalho legal na Legião e teve ótimos momentos no Flash e na LJA - geralmente ele costuma ser tão mediano quanto o Busiek e, também como ele, se sai muito bem quando tem um liberdade criativa maior ( coisa rara, já que ele basicamente só escreve pra Marvel e DC ); e o Keith Giffen, que só funciona direito na DC.

Mark Millar

Acho que o cara é o melhor escritor de HQ's da atualidade, pena que estamos falando de DC, onde a passagem dele ( Superman: Red Son ) foi breve mas ainda assim fudida.

MAXX
29-11-2006, 12:37 PM
Porra, Maxx, Gail Simone, Judd Winnick, Devin Grayson e Bill Willinghan é brincadeira. Esse último, por sinal, me deixou extremamente decepcionado com sua passagem no Robin.

Chifradas,

Bem, mas são escritores da DC... Apesar dos pesares, podem pertencer à lita...
Maxx

Duncan Idaho
29-11-2006, 12:48 PM

Chifradas,

Bem, mas são escritores da DC... Apesar dos pesares, podem pertencer à lita...
Maxx

Eu acho a Simone uma ótima escritora de humor, um gênero abolido pela DC atual. O Willingham arrasa em títulos tipo Vertigo. Os demais só querem fazer polêmica para dar entrevista na tv... :roll:

Live
29-11-2006, 12:58 PM
DEUS
Johns
Rucka
Meltzer
Robinson

fiquei com a mesma curiosidade.

Keith Giffen.

É o revisor de 52, ele é responsável por impedir que a cronologia dos eventos de 52 e do One year Later entrem em conflito.

MAGUS
29-11-2006, 01:01 PM
[hide:6f9744bd88=Brad Meltzer]http://www.lee-county.com/library/readfest/2006/AuthorPhotos/Meltzer.gif[/hide:6f9744bd88]

Eu acredito que é um escritor de potencial, mas nunca vai se dedicar totalmente aos quadrinhos. Vai fazer uma coisinha aqui outra ali, sempre com qualidade acima da média.

[hide:6f9744bd88=Grant Morrison]http://www.ninthart.com/images/a_morr1.jpg[/hide:6f9744bd88]

Na boa, adoro o Morrison, mas acho que ele já deu o que tinha que dar (lá ele); Ele se especializou em fazer barulho em detrimento de escrever boas histórias com bons diálogos e com profundidade, como fez no Homem-animal, hoje é pra mim é um mero animador de torcida que a DC usa para aumentar as vendas de algum título por algum tempo.

[hide:6f9744bd88=Greg Rucka]http://www.fanboyradio.com/images/Greg_rucka.jpg[/hide:6f9744bd88]

É o melhor escritor-operário - O cara que escreve qualquer título sem comprometer tanto a qualidade, nem fazer nada excepcional, nem faz nada ruim, nem nada excelente. E sempre me tras a lembrança de que seria muito melhor pra DC ele ter ido para Marvel e o Brubaker ficado.

[hide:6f9744bd88=Geoff John]http://www.fanboyplanet.com/interviews/images/geoff03.jpg[/hide:6f9744bd88]

Abraçou mais do que podia abocannhar! Está escrevendo demais, precisa de férias, parar um pouco, mesmo assim ele nunca será excepcional! É a costureira da DC!

[hide:6f9744bd88=Darwyn Cooke]http://img.silverbulletcomics.com/~jonencar/SDCC/DSCN0117.JPG[/hide:6f9744bd88]

Incognita total! deixa ele meter o pé no mainstream pra valer e iremos avaliar

[hide:6f9744bd88=Kurt Busiek]http://www.comicsreporter.com/images/uploads/Kurtbusieksox_thumb.JPG[/hide:6f9744bd88]

Também é outro que tá de meia arriada! precisa urgentemente recuperar o fôlego das boas histórias e ser ao menos um mínimo do Busiek que escreveu sua linha própria de heróis.

[hide:6f9744bd88=James Robinson]http://www.comicbookdb.com/graphics/comic_graphics/1/5/10_20051003090342_creator.jpg[/hide:6f9744bd88]

Se ele assumir a SJA, em dez edições eu digo se ele ainda é o MÁGICO ESCRITOR DE STARMAN!

Por fim, minha constatação é que a Marvel está muito superior no que diz respeito a escritores nesse momento.

RicarDãozinho83
29-11-2006, 02:01 PM

Pois é. O Robin do Willinghan...sinceramente, até hoje não sei se foi expectativa exagerada da minha parte ou as histórias ficaram realmente aquém do esperado...

Gail Simone é uma bosta de escritora. Só Vilões Unidos que foi uma boa surpresa. O resto... é resto!

Li apenas as primeiras edições de Birds of Pray na revista dos Titãs e aquilo era muito ruim...

ERIC_Cavalier
29-11-2006, 02:09 PM
Alem de toda lista do Minotauro, faltou o PAUL DINI, cujo titulo do Batman consegue ser MELHOR que os (tb muito bons) do Morrison e do Robinson. Minha opiniao, claro.

Minotauro
29-11-2006, 02:24 PM
Alem de toda lista do Minotauro, faltou o PAUL DINI, cujo titulo do Batman consegue ser MELHOR que os (também muito bons) do Morrison e do Robinson. Minha opiniao, claro.

Pensei em colocar o Paul Dini, mas ele tem pouquíssimo trabalho regular na DC.

Chifradas,

FLUFFY
29-11-2006, 02:45 PM

Você está ERRADO!!!

Ele só abordou estes temas de leve em Lanterna e no Arqueiro! E muito bem abordado, diga-se de passagem!

De resto, Winick É O MELHOR DESSA LISTA AÍ!

Suas histórias com o Kyle (altamente viajado), Renegados (melhor grupo da DC), Batman (finalmente um Batman enfrentando ameaças de verdade) Arqueiro (manteve o pique do Meltzer), Contagem para Crise Infinita e algumas com o Super fazem dele um EXCELENTE escritor! Quando leio suas histórias, é quase como se eu estivesse escrevendo pois com certeza lidaria com as situações da mesma maneira!

Em segundo fica a Gail Simone com suas histórias legais e divertidas no Super e nas Aves de Rapina! Vilões unidos é FODA!

Morrison fica em terceiro! É meu favorito, mas CAIU NO MEU CONCEITO ultimamente principalmente por ser um dos que ajudou a instaurar a Ditadura Didio/Johns! DCpcionante.

Meltzer precisa mostrar mais trabalho.

E o Johns... pff... a ÚNICA coisa que escreveu que presta efetivamente foi Flash! Sendo BASTANTE impacial, diria que SJA é mediano com bons momentos. O resto é LIXO }-( ! Crise Infinita é TÃO ruim que me dá enjôo!!! Titãs é constrangedor! Gavião Negro é uma bosta! E por aí vai...

morto muito loco
29-11-2006, 03:00 PM
Todos da lista são excelentes,mas isso não desmerece os outros,como o Winick,a Gail Simone ou o Wilighan.

FLUFFY
29-11-2006, 03:22 PM
E pra quem diz que o Johns não faz só PUNHETA... vamos analisar friamente...

Flash:

O Wally SÓ fala do Tio Barry, só fica falando que deve dar continuidade ao LEGADO, que o Tio Barry era o melhor e blablabla... -> PUNHETA

SJA:

A Sociedade ia muito bem só com novos membros como Sand, Mr. Terrific, Capitão Marvel, Meia-Noite, Homem-Hora e Estelar!

Mas aí o Johns fez QUESTÃO de enfiar novamente uns personagens que todo mundo já tinha esquecido! Agora taí, a TRINDADE MALDITA (Pantera, Scott e Garrick) voltou a apitar no time -> PUNHETA

Titãs:

Trocentos mil Titãs mortos revivendo a cada 3 edições; com re-utilização dos mesmos temas abordados pelo Wolfman há 30 anos -> PUNHETA

Gavião Negro:

Outro personagem esquecido que ninguém dava a MÍNIMA! Voltou cheio dos Khufu e dos retcons bizarros misturando deuses egípcios e thanagarianos -> PUNHETA

Liga da Justiça:

10 meses após o fim de Crise de Identidade, Johns CONTINUOU explorando o plot das lobotomias MÝSTYKAS! E dá-lhe vilões ridículos voltando e as mesmas briguinhas entre o Arqueiro e o Gavião... -> PUNHETA

Lanterna Verde:

Depois daquela babação que foi Renascimento, cheia de POSSESSÕES QUE POSSUEM SERES; Johns assumiu o título mensal do "HOMEM DE VERDADE". E nos presenteou com histórias insípidas e sem razão de existirem.

Nunca esquecerei da cena do Hal dando em cima de uma Loira e pensando "amarelo, minha maior fraqueza". Ou quando todo mundo tá olhando pro avião caído ao lado do Jordan enquanto ele pensa "meu ego diz que estão olhando pra mim". Cara, isso é MUITO CRETINO :-x ! -> PUNHETA³

Crise Infinita:
A bosta mór :stress: !!! Reciclagem DESCARADA de Crise das Infinitas Terras! História RETRÓGRADA que traz de volta o que há de pior na DC: Multiversos e incoerencias cronológicas! Era pra reoganizar a editora mas só causou MAIS confusão :? !!!

PUNHETA

PUNHETA

PUNHETA

E

PUNHETA

Eu leio as histórias do Johns e fico pensando... COM CERTEZA ele é um desses nerds frustrados que passaram dos 30 mas que não conseguem entender que a infância acabou!

Só pelo estilo dele de escrever já dá pra perceber que o Johns é VIRGEM!

Dré
29-11-2006, 03:27 PM
De resto, Winick É O MELHOR DESSA LISTA AÍ!

Quando leio suas histórias, é quase como se eu estivesse escrevendo pois com certeza lidaria com as situações da mesma maneira!

Então o problema aqui não é o fato do Winnick ser fraco, repetitivo e apelão, mas sim de você sofrer de falta de talento e originalidade pra escrever HQ's como ele. }-) A única diferença é que ele só conseguiu chegar onde está por ser uma sub-celebridade nos EUA depois de participar do The Real World.

Mas vai tentando, a gente torce por você!

rhap
29-11-2006, 03:47 PM
Jim Starlin é o melhor, podem fechar o tópico. :D

Minotauro
29-11-2006, 04:02 PM
Caraca, a lista do Fluffy é Winnick, Simone e, titubeando em terceiro, o Morrison? :shock:

Só faltava o Chuck Austen e fechava o caixão de vez.

Chifradas,

Duncan Idaho
29-11-2006, 04:22 PM

Você está ERRADO!!!

Estarei mesmo? Acompanhei a mensal dos Titãs por um ano e meio e o principal motivo de me fazer desistir foi essa sede por polêmica do Winnick. Se bem que ele nem se aprofunda nos temas, preferindo apelar com cenas chocantes, descaracterizações, conflitos clichês, sem falar no sexo gratuito. Se fosse o Chuck Austen seria mais do mesmo, mas como é o Winnick ("Oh! Como ele é sensível! Li uma entrevista com ele no New York Times!") e sai pela DC, vira coisa de gênio. :roll:

No mais, concordo com tudo que você postou sobre o Johns (o segundo motivo que me fez desistir dos Titãs).

Psyloco
29-11-2006, 05:37 PM
Na boa, adoro o Morrison, mas acho que ele já deu o que tinha que dar (lá ele); Ele se especializou em fazer barulho em detrimento de escrever boas histórias com bons diálogos e com profundidade, como fez no Homem-animal, hoje é pra mim é um mero animador de torcida que a DC usa para aumentar as vendas de algum título por algum tempo.Completamente com o relator!!!

morto muito loco
29-11-2006, 05:43 PM
Ae q tah,Titãs,Outsiders,BoP e todos esses outros gibis de segundo escalão da DC,não são pra caras com senso critico e mais de 18 anos.É gibi pra mulecada curtir e bater uma punheta depois.
Pra velho tem as duas categorias:Punheta pra fã infantiloide de heroi q curte Star Treck e Era de Prata.E gibi niilista ou malvado,q mata todo mundo e nao ta nem ai com "caracterizações",como Ultimates,Authority,New X-Men...
Eu gosto muito dos 3 tipos.

Live
29-11-2006, 05:43 PM
SJA:

A Sociedade ia muito bem só com novos membros como Sand, Mr. Terrific, Capitão Marvel, Meia-Noite, Homem-Hora e Estelar!

Mas aí o Johns fez QUESTÃO de enfiar novamente uns personagens que todo mundo já tinha esquecido! Agora taí, a TRINDADE MALDITA (Pantera, Scott e Garrick) voltou a apitar no time -> PUNHETA

Hein, meu filho?

A "trindade" da SJA estava no time, apitando desde o começo do gibi, quando o título nem era escrito pelo Johns ainda(era uma parceria do Dave Goyer e do James Robinson, o Johns só entrou depois).

Por falar nisso, IMHO, JSA era um título que tinha muito mais fôlego quando era co-escrita pelo Goyer.

Barret, O Pérfido
29-11-2006, 05:45 PM
Bota folego nisso, sinto falta da JSA do Goyer/Johns e suas sagas bombásticas.

Girls Generation
29-11-2006, 05:46 PM
niilista é a cabeça da minha rola.

ERIC_Cavalier
29-11-2006, 06:20 PM
Eu naum curtia a Mulher Maravilha, Graças ao Rucka, eu passei a adorar a personagem.

Eu detestava herois como Hawkman, Pantera e Jay Garrick. Graças ao Johns passei a gostar.

Eu gostava do Fluffy. Graças a atual mongolice dele, passei a detestar.

TheDoctor
29-11-2006, 06:31 PM
Meu top 5:

1 - Brad Meltzer
2 - Geoff Johns
3 - Grant Morrison
4 - Greg Rucka
5 - Mark Waid

Todos eles já escreveram grandes sagas, e seus títulos mensais são, no mínimo, muito bons.

Slaughter
29-11-2006, 06:36 PM

O Fluffy é um marvete. Opinião de marvete não conta.

RENARD
29-11-2006, 06:45 PM
O Flufly na verdade é maria vai com as outras!

Minotauro
29-11-2006, 10:34 PM
O Flufly na verdade é maria vai com as outras!

Na verdade, ele é um marvete vai com as outras.

E não coloquei o Brian K. Vaughan por que ele não escreve nada no DC Universe. Porém, com certeza absoluta ele entra nos melhores de toda a DC, englobando Wildstorm e Vertigo.

Duncan Idaho
29-11-2006, 10:36 PM
E não coloquei o Brian K. Vaughan por que ele não escreve nada no DC Universe. Porém, com certeza absoluta ele entra nos melhores de toda a DC, englobando Wildstorm e Vertigo.

Verdade, verdade. Vaughan é bom demais.

Falcão
29-11-2006, 11:27 PM
Eu não curtia a Mulher Maravilha, Graças ao Rucka, eu passei a adorar a personagem.

Eu detestava herois como Hawkman, Pantera e Jay Garrick. Graças ao Johns passei a gostar.

:besouro:

Peter Pan
29-11-2006, 11:34 PM
Na verdade o Fluffy é apenas um menino.

yeoman
30-11-2006, 09:43 AM

há controvérsias }-)

Live
30-11-2006, 11:30 AM
Bota folego nisso, sinto falta da JSA do Goyer/Johns e suas sagas bombásticas.

Com certeza.

Pra mim o começo de JSA é nível JLA do morrison fácil(Tem bastante gente que acha melhor, até). Gibi de super-herói divertido, com bons desenhos, tramas legais e até épicas, sempre com um gancho final cabuloso.

Justice be done, darkness Falls, Hunt for Extant, Injustice be Done, Stealing Thunder, Princes of Darkness..Todas ótimas histórias de super-heróis.

Tirando algumas edições fillers, JSA caminhou MUITO bem até o número 50, no mínimo.

morto muito loco
30-11-2006, 12:37 PM
Ah é?Vc ta falando sério?!Putz muito legal,legal mesmo.
Q legal.

Imperador_das_Trevas
30-11-2006, 01:24 PM
O melhor é o rucka!!!

Ele roteirizou a revista do Batman durante 4 anos e nessa época só teve história FODA! FODA! FODA, PORRA!!!!

E encerrou sua participação com chave de ouro!!!

No superman, ele tá afodanchando!!! e na maravilhosa idem!!!!

Jack Gladiador
30-11-2006, 01:52 PM
Geoff Johns,Kurt Busiek,Darwin Cooke,Greg Rucka e Mark Waid

RENARD
30-11-2006, 02:04 PM

há controvérsias }-)

Chaves Mode ON

Suspetei desde o principio }-)

Chaves Mode OFF

Jack Gladiador
30-11-2006, 02:08 PM

há controvérsias }-)

Chaves Mode ON

Suspetei desde o principio }-)

Chaves Mode OFF
Seria o Chapolin que diz isso e na verdade se Escreve: "...Suspeitei..." e não
Suspetei

bruce ramone
30-11-2006, 02:12 PM
Judd Winick é o melhor desses todos.

Jack
30-11-2006, 02:20 PM

há controvérsias }-)

:em202:

Wiron
30-11-2006, 07:27 PM
Bom, a lista tem bons escritores (exceto o Morrison, que o considero o escritor mais superestimado da atualidade).

Mas acho que o melhor é o Rucka. Talovez ele não tenha um "Crise de Identidade", 'Era de Ouro" ou um "Asilo Arkham" para ser lembrado, mas a meu ver é o que consegue manter maior regularidade (pelo tanto de histórias que escreve).

O Meltzer precisa escrever mais coisas pra fazer uma avaliação mais profunda. O James Robinson fez Starman e Era de Ouro há muito tempo atrás. Tirando isso só sua recente passagem pelo Batman. Darwin Cooke tbm entra na mesma categoria. Tem pouco material no mainstream.

O Johns faz um ótimo feijão com arroz, mas falta algo mais marcante nos trabalhos dele.

Então acho que é o Rucka mesmo. Ele escreveu a Trindade da DC, com resultados bons em todos os três, principalmente na Maravilhosa, que fez muita gente que odiava a personagem (como eu) gostar dela. isso sem falar de Gotham Central (onde ele teve um arco vencedor do Eisner, não podemos esquecer) e 52.

Na verdade acho o Rucka parecido com o Johns, só que mais ousado e competente.

Jean Sinclair
30-11-2006, 07:30 PM
Kurt Busiek.
James Robinson.
Brad Meltzer.

A DC só precisa desses 3.

O restante vem de brinde.

Fui.

Puyol
30-11-2006, 08:06 PM
Ah é?você ta falando sério?!Putz muito legal,legal mesmo.
Q legal.
:? To com voce.

Nao to entendendo a atitude de " garoto mal e revoltado" do Destro.
Ele já foi mas amigo e mais humilde.

Duncan Idaho
30-11-2006, 08:15 PM
Kurt Busiek.
James Robinson.
Brad Meltzer.

A DC só precisa desses 3.

O restante vem de brinde.

Fui.

Bom, isso explica porque não tenho conseguido ler quase nada de DC ultimamente... :roll:

Starman HQMU
01-12-2006, 01:09 AM
Grant Morrison , Brad Meltzer e James Robinson, na orden

RicarDãozinho83
01-12-2006, 10:16 AM

O primeiro DC Especial com as histórias do Hawkman (1 a 6) escritas pelo Johns foi muito foda. Já o segundo DC Especial (7 a 12, acho), não foi lá essas coisas toda.

Em compensação, os dois Gotham Central lançados (Gotham City Contra o Crime é a puta que pariu) foram sensacionais.

Puyol
26-08-2013, 09:59 AM
Bom, IMHO:

- Scott Snyder;
- Jeff Lemire;
- Geoff Jonhs;
- Adam Glass;
- Jonh Layman;
- Justin Gray;
- Jimmy Palmioti;
- Matt Kindt.

É isso, tem alguns que estao num bom caminho, mas esses sao os que estao esculachando e tornando o New 52, delicioso de ler.

Peter Pan
26-08-2013, 10:05 AM
Rise from your graaave!!

Júlio Valereto
26-08-2013, 10:17 AM
Lemire, Morrison e Tomasi.

Duncan Idaho
26-08-2013, 10:46 AM
Moore, Waid, Vaughan e... oh wait.

Puyol
26-08-2013, 11:10 AM
Rise from your graaave!!
:lol: :lol:

Atrevido
26-08-2013, 11:19 AM
Além do Scott Snyder, Lemire e Tomasi, me surpreendi muito com o pouco que li desse John Layman em Batman, nem parece Novos 52, :)