PDA

Ver Versão Completa : EM DESTAQUE - GRANDES HERÓIS MARVEL - PREMIUM

MAGUS
11-04-2007, 02:46 PM
Vamos falar de umas das fases mais execradas dos quadrinhos no Brasil. A fase da linha Premium da Abril! Isso mesmo! Os gibis de 10 reais iniciaram uma fase de publicações que nunca mais permitiria se comprar quadrinhos com o troco do pão. A GHM, revista que tinha o objetivo de ser a mãe de todos os personagens Marvel a exceção dos mutantes, trouxe em seu número um sete títulos da Casa de Idéias:
Capitão América: Ainda sob a batuta de Mark Waid, mas sem o brilhantismo dos primeiros arcos.
Demolidor: Arco que introduziria Eco, a mudinha, de Mack e Quesada!
Quarteto Fantástico: do Claremont e Larroca
Thunderbolts: de Busiek e Bagley
Homem de Ferro: De Busiek e Zircher
Hulk: e os últimos números do Peter David a frente do título, com desenhos de David Brewer
E Vingadores de Busiek e Perez.

Logo depois da saída do David, assumiu o Casey que ficou apenas um arco a frente do Hulk, logo substituido pelo Byrne e Garney, que fizeram um feijão com arroz que não convenceu a frente do título.
Apesar de sempre bom nos Vingadores, Busiek também não foi brilhante em HdF e Thunderbolts, fazendo histórias legais mas sem nada de especial.
Foi a partir do número 6 que a revista ganha duas séries de peso que a tornaram altamente comprável: Vingadores Eternamente do Busiek com desenhos sensacionais do Pacheco e Justiceiro, no primeiro e sensacional run do Ennis no título.

Para mim todas as edições são ótimas e valem a pena ter na sua coleção.
comentem.

M1ster
11-04-2007, 02:48 PM
Bons tempos.

Live
11-04-2007, 02:56 PM
Achei uma baita sacanagem passarem Vingadores pro(na época) horroroso gibi do Aranha. Vingadores Eternamente deveria ter saído em mini-série...Abril era uma merda mesmo, ainda mais nessa época.

E aquele 4teto do Claremont era um lixo sem tamanho, nem o Andy deve gostar.

LEORADD
11-04-2007, 02:59 PM
COMPREI TODAS GHM MESMO.......

NA REAL, ERA A UNICA MERDIUM Q PRESTAVA:

TBM COMPREI ALGUMAS DO ARANHA, MAS SO QDO TINHAM MINIS DO MEU INTERESSE!!!

PENA Q T-BOLTS FICARAM INACABADOS..... POIS TAVAM NO AUGE DE SUA MELHOR FASE!!!

TODO O RESTO TBM ERA LEGAL..... ESPECIALMENTE O JUSTICEIRO DO ENNIS E VINGADORES ETERNAMENTE!!!

FOI A UNICA ONDE OS 3 PATETAS (EDITORES IMBECIS DESSA LINHA) ACERTARAM NO MIX......

TODO O RESTO ERA LIXO (XM, HA, DC, ETC. - E ESTAVAM EM PÉSSIMAS FASES)!!!

Andy Richards
11-04-2007, 03:01 PM
Achei uma baita sacanagem passarem Vingadores pro(na época) horroroso gibi do Aranha. Vingadores Eternamente deveria ter saído em mini-série...Abril era uma merda mesmo, ainda mais nessa época.

E aquele 4teto do Claremont era um lixo sem tamanho, nem o Andy deve gostar.

O arco em Genosha é um lixo mesmo, mas o resto foi legal. A GHM 17, dedicada só ao QF, foi a melhor edição da série premium 8-)

MAGUS
11-04-2007, 03:04 PM
Até hoje eu não li as histórias do Vingadores em HA? a única que tive coragem de comprar foi a de Ultron que, PUTA QUE PARIU, CHUTA BUNDAS!!!!
Busiek e Perez podem ter sido a melhor dupla que já passou pelos Vingadores!

Mr. Mojo Risin
11-04-2007, 03:14 PM
Não me esqueço do argumento dos editores quando do lançamento da linha Premium: os leitores querem qualidade, edições caprichadas e no formato original. E depois, quando do lançamento da linha Planeta DC: de volta o formato que 90% dos leitores preferem! :lol:

M1ster
11-04-2007, 03:19 PM
A DC teve o que merecia.

Live
11-04-2007, 03:25 PM
Busiek e Perez podem ter sido a melhor dupla que já passou pelos Vingadores!

Maior que Roy Thomas e John Buscema, ou Roger Stern e John Buscema? Acho que não, mas com certeza são dos melhores.

RENARD
11-04-2007, 03:31 PM
A DC teve o que merecia.

Pô,magoou :(

Banner
11-04-2007, 03:38 PM
Simplesmente a melhor revista da era Premiun.

Hellblazer
11-04-2007, 03:42 PM
vendo completa em ótimo estado.

LEORADD
11-04-2007, 03:48 PM
Não me esqueço do argumento dos editores quando do lançamento da linha Premium: os leitores querem qualidade, edições caprichadas e no formato original. E depois, quando do lançamento da linha Planeta DC: de volta o formato que 90% dos leitores preferem! :lol:

:P VC ESQUECEU DE MENCIONAR A CHAMADA DA LINHA:

ONDE OS 3 PATETAS COMPARAVAM AS MERDIUNS EM RELAÇÃO AO FORMATINHO.....

COMO SE AS PESSOAS FOSSEM TER O MESMO CHOQUE VISUAL AO COMPARAREM O VHS COM O DVD!!!

EU ACHEI ISSO RIDÍCULO NA EPOCA.....

ATE PQ, JA CONHECÍAMOS A ANOS O FORMATO AMERICANO EM PAPEL LWC...... NAO TINHA NADA DE "NOVO" NISSO!!

MA PÉSSIMA CHAMADA DESSES PUBLICITARIOS DE FUNDO DE QUINTAL......

LEORADD
11-04-2007, 03:50 PM
vendo completa em ótimo estado.

:P PAGO 9,90 EM TODA A COLEÇÃO (E TO FALANDO SERIO)!!

BOTA UM TOPICO NA PASTA CERTA....

Q A GENTE NEGOCIA!!!

TuPeT
11-04-2007, 05:20 PM
Cara, peguei umas revista antigas que achei do Demolidor e estou gostando bastante. Alguém sabe qual revista era dele, ou as histórias eram misturadas? Quem aqui é muito fã do DD para que eu possa tirar algumas dúvidas?

HÊÚL.
11-04-2007, 06:13 PM
Era Premium era foda... Podia ter continuado assim até hoje... :rox: :rock:

Leandro Azeredo
11-04-2007, 06:16 PM
Eu tenho todas as premium de GHM, HA e SM. :oops:

Hellblazer
11-04-2007, 06:19 PM

BOTA UM tópico NA PASTA CERTA....

Q A GENTE NEGOCIA!!!
leo, por 9,90 não precisa de topico, fica aqui mesmo. vou fazer um topico de vendas disso por 300 reais e ficarei dando ups eternamente.

HÊÚL.
11-04-2007, 06:25 PM

BOTA UM tópico NA PASTA CERTA....

Q A GENTE NEGOCIA!!!
leo, por 9,90 não precisa de tópico, fica aqui mesmo. vou fazer um tópico de vendas disso por 300 reais e ficarei dando ups eternamente.
Deveria ser R$10,00 ao invés de R$9,90 pois a revista aumentou pra esse preço durante sua publicação... 8-)

Sr. Mxyzptlk
11-04-2007, 09:48 PM
:super: A fase Premium foi mal editada pela Abril, mas a maior parte das histórias publicadas eram boas sim.

Superman, LJA, Flash, Lanterna Verde, Titãs, Batman, Vingadores, Demolidor, Capitão América, Homem de Ferro, Thunderboltz, X-Men: Anos Incríveis. Tudo isso era legal.

De ruim mesmo só Aranha e X-Men. A Marvel e a DC já tentavam se reerguer após a crise dos anos 90.

Essa Grandes Heróis Marvel era bem legal mesmo. Pena que a última edição foi dedicada ao pior material da revista.

O que fodia na época era que a DC foi condensada em duas revistas apenas, muita coisa ficou de fora e os personagens tinham que ficar alternando espaço na revista do Super. Depois que a Marvel saiu, aí fudeu de vez, pq a Abril retalhou todas as histórias para lançar a Planetinha DC com Mundos em Guerra. O maior fiasco da Abril em quase 20 anos de DC.

Chico Barney
11-04-2007, 10:07 PM
Essa epoca nao comprava mais gibis... Mas ja quase comprei essa GHM Premium no sebo algumas vezes! Gostei dos comentarios sobre o material, acho que comprarei.

Seraph_ZiNN
11-04-2007, 10:17 PM
Se saisse um tp brazuca de Vingadores Eternamente, eu comprava. A arte do Pacheco tava muito foda naquela série.

Rockman
11-04-2007, 10:42 PM
Era a unica premium que prestava. A unica que eu esperava com ansiosidade sair na banca.

Hot Rod
11-04-2007, 10:59 PM
Gastei um dinheiro forte com hq's nessa época.

Ash
11-04-2007, 11:09 PM
Cara, peguei umas revista antigas que achei do Demolidor e estou gostando bastante. Alguém sabe qual revista era dele, ou as histórias eram misturadas? Quem aqui é muito fã do DD para que eu possa tirar algumas dúvidas?

Não entendi bem a sua dúvida, mas de qualquer forma, ele era publicado na GHM premium memso. Se não me engano, a Abril publicou o primeiro arco do david Mack - apresentando a Eco - e uma mini escrita pelo bendis chamada Daredevil: Ninja. (Ou Ninja Fighter, ñão me lembro de cabeça...).

Bom material. Pra mim era o melhor da revista. Mas nessa época, cmo já disseram quase tudo estava legal. Até Thunderbolts. :shock:

Starro
12-04-2007, 03:56 AM
Comprei todos os números, menos o último, porque eu detestava o Quarteto Fantástico de Claremont e Larroca.

Essa era a melhor premium da Marvel de longe, mesmo com as decisões cretinas que tomavam em relação ao mix. Fiquei chateado quando tiraram Vingadores e Thunderbolts, mas a qualidade de Vingadores Eternamente e do Justiceiro compensava. Também não entendi a insistência em não publicar as duas últimas partes do arco de David Mack no Demolidor, mesmo meses depois que elas saíram nos EUA.

Mas se tem uma edição que não consegui encarar toda foi a que veio com a saga "O Oitavo Dia" completa. Se ela não tivesse incluído um capítulo de Vingadores Eternamente, eu nem teria comprado.

Átila, o Huno
12-04-2007, 08:22 AM
Esses editores eram muito imbecis, eles nem sabiam o que estavam fazendo. Lembro que nessa época entrei num chat com o Figa e ele foi "apertado" pela galera querendo explicações, o pessoal tava revoltado e ele lá soltando patada em todos mundo e dizendo que quem entende de qudrinhos eram os editores e eles é quetinham que saber o que era melhor e não os leitores. Maldito filho-da-mãe... que vá pro inferno ! }-)

Leandro Azeredo
12-04-2007, 08:34 AM
Comprei todos os números, menos o último, porque eu detestava o Quarteto Fantástico de Claremont e Larroca.

Rapaz... agora que vc falou, acho que não compre essa também não.

Capitão Jabá
12-04-2007, 09:24 AM
Foi nessa época que abandonei as hqs, lembro que comprei até a n° 3 de GHM e depois desisiti.

Se bem me lembro essa fase deu inicio à famigerada distribuição setorizada, lembro que os 1°s números chegaram uns 3 meses depois, e vieram detonadaços.

Depois comprei tudo no sebo pagando 3 ou 4 reais e devo ter lido até a número 13 ou 14. Mas tem umas histórias bem acima da média.

Dr. Fantástico
12-04-2007, 11:38 AM
Tenho também toda as revistas da série Premium da Abril, mas nem olho pq a lombada quadrada é fácil pra soltar as páginas, estão todas dentro de uma caixa pra uma geração futura ver se quiser.

Lord Imperiex
12-04-2007, 12:07 PM
Eu comprei todas GHM também, mas foi por causa de Vingadores Eternamente, pois antes de começarem a publicar eu já tava quase desistindo dessa revista.

E quando terminou eu continuei a comprar na inércia.

Foi a pior fase de quadrinhos. Eu comprava pouco, se não me engano, apenas Superman e GHM regularmente. Gastava muito menos nessa época. Apenas R$ 20,00.

Comprei Batman até o final de Terra de Ninguém. X-men até o final dos Doze. Homem-Aranha até o final da minha paciência (ou seja, parei no nº 1).

FLUFFY
12-04-2007, 12:09 PM

Comprei pelo sebo da mesma maneira. Tenho curiosidade de ler esse último número só com o Quarteto. Mas prefiro a liquidez do meu dinheiro.

Enfim, era uma puta revista sim!

Thunderbolts era sempre divetidinho e sem compromisso, leitura de privada pra passar o tempo! Bom, descartável e não compromete.

Justiceiro do Ennis/Dillon como sempre é SENSACIONAL, nesse comecinho então era FODÁSTICO principalmente por tirar o Punisher dos anos de ruindade!

Capitão América do Waid/Kubert foi muito legal, abordando o lado mais super-herói do herói! Aquela história do Pesadelo dominando todas as pessoas que acreditavam no Sonho Americano foi SHOW e a outra em que o Capitão conserta o Escudo usando raios do Garra Sonica é doida também!

Hulk do Jenkins e do Casey foram maravilhosos, assim como a última e MELHOR história do David no verdão! As poucas do Byrne foram mais ou menos, mas contavam com o Ron Garney no seu auge!

Vingadores Eternamente nem precisa comentar, a melhor história do grupo EVER! Foi o que me fez perder o preconceito contra o grupo e me tornar fã! As histórias do Busiek em parceria com o Perez eram um espetáculo também, só coisa FINA!

Quarteto do CC era o ponto fraco, variava momentos perdoáveis que entreteem com outros vergonhosos.

E ainda teve o Demolidor do Mack, que foi DUCARALHO e em vários momentos melhor que o do Smith! Desenhos irretocáveis e revolucionários do Quesada, cheio de quadros se sobrepondo e outras coisas malucas!

Então, saldo completamente positivo no geral!

Troy Mcclure
12-04-2007, 12:10 PM
Tenho também toda as revistas da série Premium da Abril, mas nem olho porque a lombada quadrada é fácil pra soltar as páginas, estão todas dentro de uma caixa pra uma geração futura ver se quiser.

Bem nessas, acho que nunca reli nada que foi publicado nas premiums