PDA

Ver Versão Completa : Me ajudem com a cronologia do sandman do gaiman.

EL_Lobo
11-04-2007, 12:15 PM
SEM SPOILERS POR FAVOR!!!!!!

--------------------------------------

Qual é a ordem correta de leitura do universo do gaiman??

O que eu já li foram os arcos:

Prelúdios & Noturnos
A casa de Bonecas
Estação das Brumas
Um Jogo de Você

Sei que ainda existem 6 arcos do sandman, e pretendo comprar as edições definitivas.

Agora as perguntas:

1-) Qual a ordem correta dos arcos??

2-) Os encadernados "Morte" e "Livro dos sonhos VOL 1 & 2" fazem parte da cronologia ou não? Devem ser lidos em alguma ordem ou não precisa?

Thanks!!!

Louxas
11-04-2007, 12:36 PM
porra
preludios e noturnos
casa de bonecras
terra dos sonho
estaçao das brunas
jogo de voce
reflexoes e sei la o que
vidas breves
fim do mundo
entes queridos
despertar
noites sem fim

qual é o problema? é só seguir a ordem que foi publicado, que é a a acima. os encadernado da morte acontecem depois de jogo de voce, só isso.
os especiais e os livros sairam depois de despertar.

EL_Lobo
11-04-2007, 12:40 PM
É que eu não comecei a comprar desde que saiu, comecei semana passada, e já tinha alguns e edições avulsas.

Valeu, era uma lista dessa que eu tava precisando.

Mutuna
11-04-2007, 12:41 PM
Dá uma olhada aqui:
http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?t=363

EL_Lobo
11-04-2007, 12:52 PM
NO WAY, vai que tem spoilers sem querer nesse tópico.

Eu já tinha pensado em pesquisar nele, mas nunca se sabe, né???

Fábio Valeta de Lima
11-04-2007, 01:53 PM
só uma pergunta...

o encadernado de Fabulas e Reflexões, a menos que esteja enganado é uma compilação de histórias avulsas e que não necessáriamente sairam uma depois da outra não?

Girls Generation
11-04-2007, 05:48 PM
Um Administrador do MBB q fala sobre quadrinhos? :shock:
Isso é uma puta evolução

Louxas
11-04-2007, 08:49 PM
só uma pergunta...

o encadernado de Fabulas e Reflexões, a menos que esteja enganado é uma compilação de histórias avulsas e que não necessáriamente sairam uma depois da outra não?

é. e daí?

Stark Giovanelli
11-04-2007, 09:02 PM
Isso é uma puta evolução

:lol:

James Logan's Day Off
11-04-2007, 09:28 PM
Isso é uma puta evolução

:lol:
É um prenúncio dos novos velhos tempos... :boo:

Ricardo
11-04-2007, 09:55 PM
Foi justamente pra não se misturar com esta gentalha que o Stark pulou fora...

Xogum
11-04-2007, 11:01 PM
El Lobo, a lista é essa que postaram mesmo, mas Sandman não tem uma cronologia TÃÃÃÃO importante assim não.

uma prova é exatamente esse Fábulas e Reflexões que junta várias histórias antes e depois de outros Tps que já sairam.

acho que a única história que você precisa se atentar é a canção de morpheus que, apesar de ter saído antes, eu acho que ela deveria ser lido somente após vidas breves.

EL_Lobo
11-04-2007, 11:52 PM
Não é nem questão de ter uma cronologia tãooo importante assim.

É que tudo se torna mais interessante se você ler na sequência.

Alguma das coisas importantes da cronologia que eu já lí:

------------------------------------
SPOILERS:

[hide:b0f214a2ac]- Quando morpheus vai ao inferno tentar recuperar o elmo numa das primeiras edições de prelúdios e noturnos, ele encontra com Nada, sem nada ser explicado. Depois, essa história é contada naquela edição antes de começar a casa de bonecas, em que a história é a lenda de uma tribo. Mais distante ainda na estação das brumas, esse evento se torna desencadeador de toda a trama:

- Na casa de bonecas, quando a Rose vai morar no pensionato (que é a casa de bonecas) ela acaba encontrando um casal chamado ken e barbie. Quando ela começa a se tornar o vórtice ónirico, um sonho de barbie é mostrado, um sonho no qual ela é uma princesa e luta contra o cuco. Esse sonho depois é objeto da saga UM JOGO DE VOCÊ.

E aposto que devem existir muitas outras referências na série.

Inclusive o bebê que é gerado nos sonhos do menino JED na saga A CASA DE BONECAS, e depois visitado por Morpheus antes de sua ida ao inferno em ESTAÇÃO DAS BRUMAS, já desconfio que será o sandman que irá substituir morpheus quando esse morrer (Sim, já me passaram essa merda de spoiler).

Por isso que fica mais legal de ler a parada na cronologia. [/hide:b0f214a2ac]

tike
12-04-2007, 12:04 AM
sandman tem uma cronoligia importantissima! mas entre as sagas e não as edições unicas (bem, nem tanto) e são as curtas que estão fora de ordem nos encadernados

Xogum
12-04-2007, 12:19 AM

beleza, então manda ver.

depois posta aí seus comentários do que está achando. :wink:

quanto ao seu spoiler...é isso aí mesmo, todo personagem que aparece em Sandman maiss tarde aparece de novo com alguma referencia nova.

dois dos mais legais pra mim são o shakespeare e a mina que é a musa daquele escritor, esqueci o nome. você já deve ter lido a primeira histórias deles pelo que comentou.

yeoman
12-04-2007, 12:26 AM
NO WAY, vai que tem spoilers sem querer nesse tópico.

Eu já tinha pensado em pesquisar nele, mas nunca se sabe, né???

Fez muito bem. Um spoiler "mata" a surpresa da série. IMHO todas as edições revelam alguma coisa da "mitologia" do personagem. Porém, Entes Querido amarra várias pontas soltas, é o clímax de toda a saga.

EL_Lobo
12-04-2007, 12:28 AM
Outra coisa, prelúdios & noturnos encadernado acabou??? Não acho mais pra comprar!!!!

Lecø van Dyne
12-04-2007, 12:38 AM
acabou

yeoman
12-04-2007, 01:05 AM

beleza, então manda ver.

depois posta aí seus comentários do que está achando. :wink:

quanto ao seu spoiler...é isso aí mesmo, todo personagem que aparece em Sandman maiss tarde aparece de novo com alguma referencia nova.

dois dos mais legais pra mim são o shakespeare e a mina que é a musa daquele escritor, esqueci o nome. você já deve ter lido a primeira histórias deles pelo que comentou.

O barato é que algumas pontas ainda não foram amarradas, e o Gaiman pode retomar o personagem sem problemas. Gostaria de saber como foi aquela vitória em outra galáxia, pré-confinamento na cúpula de vidro, ou aquele combate com os 3 deuses que reinvindicavam o Sonhar.

Até mesmo o romance entre Morpheus e a mortal - comentado em Vidas Breves - pode ser esclarecido. Acho interessante essas "portas dos fundos" que alguns [bons] escritores conseguem deixar.

James Logan's Day Off
12-04-2007, 07:02 AM
acabou
Porra, sério mesmo?? Não tem pra mim? :(

Puta mundo injusto... }-(

Jack
12-04-2007, 08:03 AM
Outra coisa, prelúdios & noturnos encadernado acabou??? Não acho mais pra comprar!!!!

Quando falamos do Sandman em outro tópico, ainda restavam 2 ou 3 exemplares do Prelúdios na Super. Fala com o Eder!