PDA

Ver Versão Completa : Heróis do Cinema X Heróis dos Quadrinhos

EduardoMN
10-04-2007, 12:03 PM
Pessoal, não sei se já rolou alguma discussão nesse sentido, e não é cross.

A idéia é comparar os personagens dos quadrinhos com suas versões cinematográficas: Quais eram as versões mais bacanas? Poderes? Uniformes? Caracterizações?

Particularmente, eu acho que PRATICAMENTE TODAS as versões do cinema dão um ralo nas versões dos quadrinhos. Depois escrevo mais a respeito.

Escrevam!

Abraços.

Edu.

Troy Mcclure
10-04-2007, 12:04 PM
Obvio as versões dos quadrinhos são melhores

Podem trancar esse tópico

Art
10-04-2007, 12:04 PM
É Cross?

Sr. Mxyzptlk
10-04-2007, 12:06 PM
:super: Superman e X-Men foram melhorados no cinema.

O Batman de Begins também teve algumas melhorias.

Chico Barney
10-04-2007, 12:08 PM
Acho que a versão do Super no primeiro filme do Cristopher Reeve é a melhor de todos os tempos.

Os outros, do que eu vi, todos tiveram alguma perda.

E o filme de 300 é melhor que o gibi.

Abraços.

EduardoMN
10-04-2007, 12:10 PM

Desenvolva. Curto as suas observações. :oops:

Homem-Aranha (e seus vilões), IMHO, também foi MUITO melhorado no cinema (revi HA2 este final de semana - muito legal)

Kamen Rider
10-04-2007, 12:11 PM
Não tem confusão nenhuma, os quadrinhos é que valem.

Sr. Mxyzptlk
10-04-2007, 12:22 PM

Desenvolva. Curto as suas observações. :oops:

Homem-Aranha (e seus vilões), IMHO, também foi MUITO melhorado no cinema (revi HA2 este final de semana - muito legal)

:super: No caso do Superman, toda a sequência da origem foi melhorada.

Além do enfoque nas comparações do Super com Cristo, o Donner acertou em cheio mostrando a Fortaleza não apenas como um refúgio do Superman na Terra, mas sim como o legado de Jor-El para o seu filho. A idéia do holograma de Jor-El e de que Kal-El passou 12 anos aprendendo dentro da Fortaleza antes de se revelar para o mundo também são toques de gênio.

Outro que foi melhorado também foi Zod. Nas HQs ele era só mais um vilão do Super (o Jax-Ur era mais popular que ele), depois do filme se tornou um dos principais e mais emblemáticos.

Já os X-Men, o Singer apagou toda a bobagem que vinha sendo feito com o grupo nos anos 90, centrou a história em apenas um grupo pequeno e no confronto de idéias entre Xavier e Magneto, e não X-Men vs Apocalipse ou outras palhaçadas.

O Wolverine deixou de ser apenas um valentão fodão para ser aquilo que ele deveria ser nas hqs, um herói relutante sem lugar no mundo. O personagem se tornou bastante carismático nas telas, a intenção dele não é rasgar os vilões, mas sim cuidar da Vampira.

A Vampira por sinal é outra que nem se compara com a versão das HQs, é uma garota assustada com seu dom. Nada de poderes de Miss Marvel, ela é uma aberração.

E no Batman Begins, eu adorei a idéia de que Ra's Al Ghul foi mentor de Bruce Wayne. Apesar de adorar as histórias de Denny O'Neil, não me importaria com um retcon desses nas HQs. Achei a idéia muito boa mesmo, e tudo a ver com os personagens, além de explicar melhor o porquê de Ra's querer tanto que Batman seja seu sucessor.

Psyloco
10-04-2007, 01:01 PM
Acho o que o Singer fez com os X-men a melhor adaptação.

M1ster
10-04-2007, 01:16 PM
Heróis dos Quadrinhos.

Duncan Idaho
10-04-2007, 01:24 PM
X-Men e Homem-Aranha deveriam se mudar de vez para a telona, porque nos quadrinhos não tem mais condições.

Ash
10-04-2007, 01:35 PM
Eu acho uma sacanagem comparar. Afinal, em um filme é, por definição, bem mais fácil de se compor um bom personagem. Só é preciso lidar com ele por duas horas. Em gibis você fiuca escrevendo sbre aquela pessoa por anos.
Os heróis no cinema se beneficiam por isso. Os roteiristas só pegam o que funcionou nos gibis, separam o joio do trigo.

Tiranossauro Bender
10-04-2007, 03:20 PM
Pessoal, não sei se já rolou alguma discussão nesse sentido, e não é cross.

A idéia é comparar os personagens dos quadrinhos com suas versões cinematográficas: Quais eram as versões mais bacanas? Poderes? Uniformes? Caracterizações?

Particularmente, eu acho que PRATICAMENTE TODAS as versões do cinema dão um ralo nas versões dos quadrinhos. Depois escrevo mais a respeito.

Escrevam!

Abraços.

Edu.

Eu acho que a maioria dessas comparações não faz muito sentido. Por um motivo muito simples, a maioria dos heróis adpatados dos quadrinhos para cinema têm diversas versões.

Já que citaram Batman Begins, não posso dizer que o filme tem mais qualidades do que Ano Um, ou Cavaleiro das Trevas, ou as Dez Noites da Besta, mas com certeza tem alguns pontos que não são explorados nos quadrinhos.

Já em X-men a gente vai comparar o que? O filme com a fase Morrison/Quitely? Ou com a fase Claremont/Lee?

Homem-Aranha é um dos filmes mais legais baseados em quadrinhos feitos recentemente. Sem dúvida está bem acima do que vem sendo publicado nos quadrinhos há vários anos. Mas por outro lado está próximo de uma atuaização das melhores fases do Homem-Aranha.

No geral, os filmes podem até ser muito bons, mas não andam nem perto dos melhores momentos dos quadrinhos. Se eu acreditasse no contrário, parava de ler gibi.

Banner
10-04-2007, 03:40 PM
Pessoal, não sei se já rolou alguma discussão nesse sentido.

JÁ!

Várias e varias vezes.

EduardoMN
10-04-2007, 04:23 PM
Eu acho que a maioria dessas comparações não faz muito sentido. Por um motivo muito simples, a maioria dos heróis adpatados dos quadrinhos para cinema têm diversas versões.

Já que citaram Batman Begins, não posso dizer que o filme tem mais qualidades do que Ano Um, ou Cavaleiro das Trevas, ou as Dez Noites da Besta, mas com certeza tem alguns pontos que não são explorados nos quadrinhos.

Já em X-men a gente vai comparar o que? O filme com a fase Morrison/Quitely? Ou com a fase Claremont/Lee?

Homem-Aranha é um dos filmes mais legais baseados em quadrinhos feitos recentemente. Sem dúvida está bem acima do que vem sendo publicado nos quadrinhos há vários anos. Mas por outro lado está próximo de uma atuaização das melhores fases do Homem-Aranha.

No geral, os filmes podem até ser muito bons, mas não andam nem perto dos melhores momentos dos quadrinhos. Se eu acreditasse no contrário, parava de ler gibi.

Também concordo que homem-aranha é genial, mas desde moleque não acompanho os quadrinhos, então não sei nem opinar sobre o que está sendo publicado atualmente (só que a opinião aparentemente unânime é de que o material é muito ruim)

Batman, para mim, é um caso à parte. Sempre foi meu personagem favorito. Eu amei os primeiros filmes do Burton (apesar de achar que "faltava alguma coisa"), e curti "Eternamente" (na minha cabeça de moleque, o filme do Batman definitivo). Não tem como curtir Batman e Robin. Paralelamente eu ia comprando TUDO o que saía publicado do Batman, entre mensais, mini-séries e especiais.
Batman Begins foi outra história. Eu AMEI o filme. E não dá para comparar aquela versão MEGA-ULTIMATE do Batman com aquele que estava sendo publicado nos quadrinhos. Resultado: Larguei os quadrinhos.

FLUFFY
10-04-2007, 06:20 PM
Eu acho uma sacanagem comparar. Afinal, em um filme é, por definição, bem mais fácil de se compor um bom personagem. Só é preciso lidar com ele por duas horas. Em gibis você fiuca escrevendo sbre aquela pessoa por anos.
Os heróis no cinema se beneficiam por isso. Os roteiristas só pegam o que funcionou nos gibis, separam o joio do trigo.

Mais ou menos o que eu ia dizer. A cronologia ao longo dos anos tanto ajudam quanto atrapalham os personagens.

De cabeça...

MELHORES QUE NOS QUADRINHOS:

- X-Men
- Homem-Aranha
- Hulk (PERFEITO!)
- Superman - The Movie (os 4 seguintes são piores)
- 300 (beeeeeeeeem melhor)
- Liga Extraordinária (Alan Moore É um viado)
- Constantine (nossa, nos quadrinhos é muito chato. Muito mais legal a metralhadora em formato de cruz)
- Blade
- Máscara
- Homens de Preto

PIORES:

- Motoqueiro Fantasma
- Todos os Batman, sobretudo o Begins
- Superman Returns (filho do Super, cara?! FILHO DO SUPER! VÁ PRA PUTA QUE PARIU!)
- Demolidor (faltou o Stick)
- Elektra (essa é tão ruim quanto)
- Mulher-Gato
- Sin City (nos quadrinhos é ruim. No cinema é INSUPORTÁVEL)
- Tartarugas Ninja
- Justiceiro
- V de Vingança
- Smallville

Havok
10-04-2007, 06:47 PM
Discordo totalmente quanto a Sin City. É puta filme, não me canso de ver e é tão bom quanto os quadrinhos.

teleute
10-04-2007, 06:56 PM

A diferença não é essa. Em geral (não sempre) no cinema, se faz um filtro de idéias, para apenas ficar com as melhores. Já nos quadrinhos, qualquer idéia de gerico vira um arco de histórias, uma mini, ou pior, um megaevento que vai mudar pra sempre a vida do herói (até o próximo megaevento daqui a 3 semanas).

Slaughter
10-04-2007, 07:11 PM
- Superman Returns (filho do Super, cara?! FILHO DO SUPER! VÁ PRA PUTA QUE PARIU!)

É por ai...

Donner e Johns tão fazendo um trabalho MUITO melhor em Action Comics... fora que o filho é do ZOD, o que dá um clima á mais. ZOD ZOD ZOD.

Hargen
10-04-2007, 07:14 PM
O foda é quando "incorporam" a tosqueira do cinema para os quadrinhos, ai é que mata.

Darth
10-04-2007, 08:36 PM
Discordo totalmente quanto a Sin City. É puta filme, não me canso de ver e é tão bom quanto os quadrinhos.

Sem dúvida. Bem melhor que 300, a nova musa do verão nerd.

E o Mxy, mais uma vez, mandou bem nos argumentos, apesar de eu achar que não dá pra comparar a matéria-prima com a adaptação.

Rampage L
10-04-2007, 08:39 PM
X-Men e Homem-Aranha deveriam se mudar de vez para a telona, porque nos quadrinhos não tem mais condições.

Com isso eu concordo plenamente. Apesar que nem no cinema X-Men deixou de ser um porre.

FLUFFY
10-04-2007, 11:23 PM
O foda é quando "incorporam" a tosqueira do cinema para os quadrinhos, ai é que mata.

Cite exemplos. Pra mim a mudanças dos uniformes dos X-Men pro COURO PRETO BÁSICO foi muito bem vinda. A teia ORGÂNYKA do Homem-Aranha também foi legal. A tecnologia de cristais kryptonianos, recentemente inserida na cronologia, ficou boa também.

thunder spider
10-04-2007, 11:36 PM
acho que depende do filme e das hqs, pois como citaram acima tem a parada do joio e do trigo;
o aranha (principalmente o 1, pra mim) saõ muito bons, captam bem o espirito das fases do aranha até meados dos anos 70, 80;
já xmen, não sei o que dizer;
hulk, pra mim é melhor nos quadrinhos;
superman, no filem, com certeza;
demolidor, nos qaudrinhos;

Norman Osborn
10-04-2007, 11:49 PM
PIORES:

- Justiceiro

Cite seus motivos por favor, afinal eu curti essa adaptação, achei bacana com suas devidas licenças poéticas, nem todo filme de super herói precisa ser um Homem Aranha, principalmente os herós pouco conhecidos... Gostaria de saber o porque não gostou do filme. (Desde que não sejam explicações aragórnicas como "Foi um filme para o criaredo, tinha que ser 18+ com Castle esfregando a cabeça de bandido na tela!", estarei grato, pois sei que podia ter um pouco mais de violência.)

Sr. Mxyzptlk
11-04-2007, 10:44 AM
:super:

Todo ano sai a "melhor adaptação de todos os tempos" segundo o pessoal do MBB.

Menos de dois anos depois, o filme é rebaixado para "é bom mas não é tudo isso".

BigJ_MBB
11-04-2007, 10:59 AM
Como já comentaram, é complicado comparar já que os filmes (pelo menos os bons) sintetizam o que tem de melhor de suas contra-partes dos quadrinhos.

De qualquer forma, acho que Superman e X-Men ficaram melhores no cinema.

Homem-Aranha pra mim, empatou, a versão do cinema funciona tão bem quanto a dos quadrinhos.

Já Batman, Demolidor, Hulk e Quarteto Fantástico, por exemplo, ainda não ganharam o seu filme "defintivo". No caso do Batman, o Nolan só precisa acertar na ação e trilha sonora no próximo filme.

Gosto dos filmes do Burton, mas fora o excelente visual e trilha, as histórias eram bem fracas.

FLUFFY
11-04-2007, 12:39 PM
PIORES:

- Justiceiro

Cite seus motivos por favor, afinal eu curti essa adaptação, achei bacana com suas devidas licenças poéticas, nem todo filme de super herói precisa ser um Homem Aranha, principalmente os herós pouco conhecidos... Gostaria de saber o porque não gostou do filme. (Desde que não sejam explicações aragórnicas como "Foi um filme para o criaredo, tinha que ser 18+ com Castle esfregando a cabeça de bandido na tela!", estarei grato, pois sei que podia ter um pouco mais de violência.)

É um filme fraco, sem graça, mal feito, o ator não convence, o vilão, é ruim, tem o Justice-Car, e coisas legais na HQ não funcionaram na tela (eu já falei, sou sensível e quase vomitei ao ver o Russo todo quebrado, além de outras cenas de violencia). Parece um filme trash de Charles Bronson em 1970, só que feito em 2000.

Uma porcaria do começo ao fim, com poucos bons momentos levemente inspirados na fase Dixon e Ennis.

Clark Gregg
11-04-2007, 01:39 PM
:super:

Todo ano sai a "melhor adaptação de todos os tempos" segundo o pessoal do MBB.

Menos de dois anos depois, o filme é rebaixado para "é bom mas não é tudo isso".

:lol:
É sempre assim.

Norman Osborn
11-04-2007, 07:11 PM
PIORES:

- Justiceiro

É um filme fraco, sem graça, mal feito, o ator não convence, o vilão, é ruim, tem o Justice-Car, e coisas legais na HQ não funcionaram na tela (eu já falei, sou sensível e quase vomitei ao ver o Russo todo quebrado, além de outras cenas de violencia). Parece um filme trash de Charles Bronson em 1970, só que feito em 2000.

Uma porcaria do começo ao fim, com poucos bons momentos levemente inspirados na fase Dixon e Ennis.
Valeu. Talvez eu tenha gostado por que não sou um fã do Castle (apenas acho bacana o personagem) e não li a fase Dixon.