PDA

Ver Versão Completa : [Spoilers] Supergirl #16 - É CULPA DO JOR-EL!

Spidey.
08-04-2007, 08:18 PM
Lá vai...

http://www.dccomics.com/media/covers/7138_400x600.jpg

Nessa edição mostra que o verdadeiro motivo da destruição de Krypton não foi o terremoto que o Jor-el descobriu e ninguém acreditou...E sim a Zona Fantasma. Os habitantes de krypton estavam possuídos, e todos FRYOS E AZZAZINUS!

O pai da Kara, Zor-El, teria descobrido isso a tempo...Mas o Jor-el não acreditou nele, achando que era ciúmes, inveja e tal...Já que ambos eram cientistas conceituados no conselho de Krypton.O véio fia da puta não fecha a zona fantasma por isso, o que teria salvo Krypton, se ele o fizesse.

Depois de um tempo, o Zor-El descobre que o único modo que livrar os habitantes dos fantasmas que estavam possuindo eles, era matá-los com os cristais do sol (acho que é isso...)...E ele, junto com a Kara, matam vários habitantes de Krypton, quando eles invadem o laboratório secreto do Zor-El. Eles são pegos, e condenados a zona fantasma...Mas no fim, o Jor-el tira eles de lá, qando Krypton está explodindo...E diz ter construído uma nave para Kara, com os cristais que o irmão estava usando...E mostra a nave do Kal-El e tudo o mais...Durante isso, a mãe da Kara é possuída, e a menina acaba matando a mãe :shock:

Nisso o Zor-El se dá conta que se o Kal-El for para outro planeta, os fantasmas vão perseguí-lo...E por isso, quando manda a Kara para o mesmo destino que ele, manda ela com ordens para matar o Kal-El, ou o lugar que ele seria enviado, teria o mesmo destino de Krypton...

Quando a Kara chega novamente a terra (Ela tava no espaço, e de algum modo, recebeu essa mensagem do pai...Não explicaram direito como. Mas mostram que o motivo dela estar deslocada, não se ajustar em canto algum, é pelos fantasmas já estarem possuindo os humanos, e como ela foi "inoculada" com os cristais, não é possuída por eles (apareceu ela usando os cristais contra a Batgirl em uma edição)...Isso é, dão a entender...Enfim), ela já começa a ver os fantasmas...E tem que matar o Super para salvar a Terra...

:shock:

Achei uma puta doideira, mas até gostei :lol:

E sim, é sério...

Haigalf
08-04-2007, 08:22 PM
ta com cara de ser um dos clichês mais recorrentes das hqs, vilão manipulando heroina fazendo a pensar que tem que matar o amigo para salvar a terra, deve ser isso

Spidey.
08-04-2007, 08:24 PM
ta com cara de ser um dos clichês mais recorrentes das hqs, vilão manipulando heroina fazendo a pensar que tem que matar o amigo para salvar a terra, deve ser isso

Mas desde a aparição dela, quase?

Quando ela apareceu, desde que o Loeb criou, ela já queria matar o Super...Depois teve aquele lance dela se separar do lado malvado dela...Mas que pelo jeito, foi ignorado depois da Crise...Já que em OYL ela voltou querendo matar ele de novo. E agora deram esse motivo.

Mas isso dela não estar se ajustando a Terra vem desde a fase do Loeb também...É a desculpa dela estar "putinha relaxada".

Hargen
08-04-2007, 08:24 PM
TOSQUERA DO MAL...

Quem sera que invento isso...

Slaughter
08-04-2007, 08:30 PM
Que coisa mais 'Direito de Nascer' de ser. OS KRYPTONIANOS SÂO UNS FILHOS DA PUTA MESMO, ACEITEM!!!

Parece que tão querendo destruir cada vez mais a VERDADEIRA origem de Krypton... e não, não acredito naquele Elseword, 'Direito de Nascer'

Gustavo Levin (Accuser)
08-04-2007, 08:32 PM
De novo vão mexer na origem do Superman?

Haigalf
08-04-2007, 08:36 PM

Mas desde a aparição dela, quase?

Quando ela apareceu, desde que o Loeb criou, ela já queria matar o Super...Depois teve aquele lance dela se separar do lado malvado dela...Mas que pelo jeito, foi ignorado depois da Crise...Já que em OYL ela voltou querendo matar ele de novo. E agora deram esse motivo.

Mas isso dela não estar se ajustando a Terra vem desde a fase do Loeb também...É a desculpa dela estar "putinha relaxada".

tomara que seja isso, por que senão esse retcon vai ser pior do que a da gwen puta

Saint Saga
08-04-2007, 08:44 PM
TOSQUERA DO MAL...

Quem sera que invento isso...

O pior é que tinha algo parecido no pré-crise,os habitantes da zona fantasma conseguiam ver o que acontecia no mundo lá fora,e até controlar algumas pessoas para fazer o que desejassem.

Tinha até uma historinha tosca da Legião que saiu na Coleção invictus que mostra algo semelhante.Luthor prende os legionários na Zona fantasma,mas acabou sendo forçado sem perceber a libertá-los.

Mas isso ser o motivo da destruição de Krypton é muito forçado.

Peter Pan
08-04-2007, 08:51 PM
Aguardando o post do Mxy e dos caras da Superman Homepage surtando.

Girls Generation
08-04-2007, 08:52 PM

Sim.

E LÁ VAMOS NÓS

http://users.tpg.com.au/leytonho/images/ww_wc_20_100.gif

Kamen Rider
08-04-2007, 08:53 PM
Spoilers em ingles ou alemão por favor.

Lennon
08-04-2007, 08:53 PM

e diag-se de passagem eh ateh melhor se for assim...

se não vai bagunçar(mais ainda) a origem do super e todo mundo sabe q o super não via matar ela nem ela ele...

q porcaria de gibi...

Hargen
08-04-2007, 08:55 PM
TODOs conhecem o basicão, TODOS conhecem a "linda" e "terna" historia de sacrifício familiar, porque mudar?

Spidey.
08-04-2007, 08:56 PM
TODOs conhecem o basicão, TODOS conhecem a "linda" e "terna" historia de sacrifício familiar, porque mudar?

Porque chama atenção e atrai vendas }-)

Troy Mcclure
08-04-2007, 08:59 PM

Nada que uns socos na realidade não corrijam

cadera
08-04-2007, 09:11 PM
Meu deusu.. quanta tranquera...........
Mas o que mais poderia se esperar de uma cria do Loeb..?

De novo vão mexer na origem do Superman?Opa.. relaxa que mês passado o Didio, perguntado sobre a colcha de retalhos mal-costurada que se tornou a cronologia do Super e Krypton, disse em alguma convenção qualquer que ainda vão ajustar a cronologia do Super....

(lembrando os desavisados que a cronologia do Super já tinha recebido mais um reboot após Crise Infinita...)

ICE
08-04-2007, 09:15 PM
Só de pensar que isso vai ser publicado em Superman...fueda!

Cavaleiro_de_Rohan
08-04-2007, 09:25 PM
Eu li essa merda... Mas acho que é manipulação do Zod... Se os fantasmas podiam influenciar kryptonianos, mesmo a própria màe da Kara, por que não ela mesma? Essa história de cristais está mal contada, ela já usou aqueles poderes antes?

Só faltava além de ser putinha relaxada também uma assassina.

Alabama Corn Snake
08-04-2007, 09:27 PM
Eu acho que a Kara é filha do pessoal da zona fantasma também...

Spidey.
08-04-2007, 09:29 PM
Eu li essa merda... Mas acho que é manipulação do Zod... Se os fantasmas podiam influenciar kryptonianos, mesmo a própria màe da Kara, por que não ela mesma? Essa história de cristais está mal contada, ela já usou aqueles poderes antes?

A Kara, e o pai dela, não foram corrompidos porque eles fizeram aqueles experimentos neles mesmo com os cristais...O que eles dizem ser a única coisa capaz de deter os fantasmas.

E sim, apareceu isso antes sim...A Batgirl, [hide:5850000a85]possuida pelo Slade[/hide:5850000a85], estava tretando com ela usando luz solar vermelha...E quando a Batgirl estava para matá-la, umas estacas de cristal saíram das costas da Kara e perfuraram o corpo da Batgirl.

Gustavo Levin (Accuser)
08-04-2007, 09:31 PM
Só de pensar que isso vai ser publicado em Superman...fueda!Será que vai? Eu não leria. Joe Kelly ninguém merece!

ICE
08-04-2007, 09:36 PM
Só de pensar que isso vai ser publicado em Superman...fueda!Será que vai? Eu não leria. Joe Kelly ninguém merece!

Pois é. Mas Johns, Busiek, Pacheco, Donner, Kubert vale à pena! Esperança é última que morre.

cadera
08-04-2007, 09:37 PM
Porque chama atenção e atrai vendas }-)Lógico, se você tem uma capa em que uma mina com cara de EMO, de pernas abertas em cima de dezenas de cristais pontudos e com a xana vazando sangue pra todo lado não chamar atenção, o que mais vai chamar..?

Parece até uma propaganda de lubrificante..
http://adsoftheworld.com/files/images/manix_lubricant.preview.jpg
http://www.dccomics.com/media/covers/7138_400x600.jpg

Cavaleiro_de_Rohan
08-04-2007, 09:37 PM

A Kara, e o pai dela, não foram corrompidos porque eles fizeram aqueles experimentos neles mesmo com os cristais...O que eles dizem ser a única coisa capaz de deter os fantasmas.

E sim, apareceu isso antes sim...A Batgirl, [hide:1f2434781b]possuida pelo Slade[/hide:1f2434781b], estava tretando com ela usando luz solar vermelha...E quando a Batgirl estava para matá-la, umas estacas de cristal saíram das costas da Kara e perfuraram o corpo da Batgirl.

Rapaz... Que lixo.

Mas faço a pergunta reversa... Se os cristais imunizaram Kara, por que os fantasmas estão enchendo o saco agora?

Lembre-se que é óbvio que ela não matará Kal-El. Se for descoberta uma alternativa para se livrar dos fantasmas sem a morte dele e não sendo manipulação de Zod, a morte de Argo City foi inútil, Zor-El vira um fela e Kara uma matricida.

Art
08-04-2007, 09:38 PM
Não tem confusão nenhuma, a do Byrne é que vale.

TheDoctor
08-04-2007, 09:48 PM
Que lixo meu Deus, que lixo...

Amo a DC, mas sempre que as coisas estão se acertando ela vai lá e estraga de novo...

Spidey.
08-04-2007, 09:58 PM

E sim, apareceu isso antes sim...A Batgirl, [hide:290293d4f8]possuida pelo Slade[/hide:290293d4f8], estava tretando com ela usando luz solar vermelha...E quando a Batgirl estava para matá-la, umas estacas de cristal saíram das costas da Kara e perfuraram o corpo da Batgirl.

Rapaz... Que lixo.

Mas faço a pergunta reversa... Se os cristais imunizaram Kara, por que os fantasmas estão enchendo o saco agora?

Lembre-se que é óbvio que ela não matará Kal-El. Se for descoberta uma alternativa para se livrar dos fantasmas sem a morte dele e não sendo manipulação de Zod, a morte de Argo City foi inútil, Zor-El vira um fela e Kara uma matricida.

Mas aí que esta...Não incomodam ela. O que tá acontecendo é que eles estão prejudicando ela...

No começo dessa hq mostra os problemas dela para se adaptar a terra, ela não sendo aceita e tudo o mais...Dando a entender que isso está acontecendo já por uma contaminação dos fantasmas.

O que mudou foi que ela passou a vê-los agora, como o pai dela conseguia ver...Antes ela não conseguia, e pela a história, nunca conseguiu.

James Logan's Day Off
08-04-2007, 09:59 PM
http://theages.superman.ws/origins/all-star-origin.jpg
Ponto. Relógio. 8-)

Slaughter
08-04-2007, 10:04 PM
Vale lembrar que tem um exercito de Kryptonianos saidos da Zona Fantasma invadindo Metropolis em Action Comics e lá, não tem tosqueira de porra de fantasma nenhuma.

Zed
08-04-2007, 10:10 PM
Que saudade da Super-Girl de verdade do Peter David.

lec0
08-04-2007, 10:26 PM
claro, era muito de verdade aquela história maluca de mulher de chiclete que virava anjinho... :roll: :lol:
A Supergirl de VERDADE morreu na Crise das Infinitas Terras.

Duncan Idaho
08-04-2007, 10:27 PM

A-men, brotha!

R2
08-04-2007, 10:31 PM
Lixo.

Ultimate Lois & Clark
08-04-2007, 10:31 PM
http://theages.superman.ws/origins/all-star-origin.jpg
Ponto. Relógio. 8-)

http://img245.imageshack.us/img245/1815/byrne01ss5.jpg

http://img161.imageshack.us/img161/9479/byrne02tq7.jpg

James Logan's Day Off
08-04-2007, 10:45 PM
Whatever. :roll:

Ultimate Lois & Clark
08-04-2007, 10:47 PM
Whatever. :roll:

Com certeza. :lol:

Slaughter
08-04-2007, 10:51 PM
Quando mostram a versão Byrne aqui?

Starro
08-04-2007, 10:56 PM
Nessa edição mostra que o verdadeiro motivo da destruição de Krypton não foi o terremoto que o Jor-el descobriu e ninguém acreditou...E sim a Zona Fantasma. Os habitantes de krypton estavam possuídos, e todos FRYOS E AZZAZINUS!

Em nenhum momento da história dizem que foram os fantasmas que causaram a destruição de Krypton. O terremoto previsto por Jor-El ocorre independente disso.

Cavaleiro_de_Rohan
08-04-2007, 10:58 PM
E a possessão dos Kryptonianos, pelo que percebi, limitou-se a Argo.

Riggs
08-04-2007, 11:00 PM
Bando de Nerds babões sem vida...

A verdadeira Kara Zor-el é essa aqui:

[hide:8267528da5]http://www.onopen.com/upload/supergirl_1.jpg[/hide:8267528da5]

Ultimate Lois & Clark
08-04-2007, 11:05 PM
Bando de Nerds babões sem vida...

A verdadeira Kara Zor-el é essa aqui:

[hide:afcc6c1aaf]http://www.onopen.com/upload/supergirl_1.jpg[/hide:afcc6c1aaf]

Eu tenho o DVD. :rox: :rox: :rox:

Mt Chuck
08-04-2007, 11:08 PM

Em nenhum momento da história dizem que foram os fantasmas que causaram a destruição de Krypton. O terremoto previsto por Jor-El ocorre independente disso.

Então o colega leu, gostou e não entendeu? Essa é nova.. :lol:

Saint Saga
08-04-2007, 11:12 PM
Exato, e ela nunca deveria ter sido desconsiderada na cronologia pra começo de conversa.

[hide:cad1c2aa42]Espero que não inventem que a população da cidade tenha sido enviada pra Zona fantasma.O que não duvido muito,visto que antes do reboot do Byrne o Zor-El tinha sobrevivido da destruição de Argo assim mesmo.[/hide:cad1c2aa42]

Spidey.
08-04-2007, 11:20 PM

[hide:1593fe3333]http://img247.imageshack.us/img247/7615/supergirl01616sl2.jpg[/hide:1593fe3333]

"Seismic instabity. That's all HE saw. Blind to the poison he had fed our planet..."

Acho que fica bem claro que foi isso que fodeu Krypton. Ou o cara ficaria preocupado com fantasminhas, arriscando a vida da filha dele com experiências, sendo expulso do conselho, para salvar um planeta que já estava condenado? Fala sério...

Ele pensaria apenas em salvar ao menos a filha, como o Jor-El fez...

"Not just Argo..."

E para os outros...Chupem

:lol:

Imperador_das_Trevas
08-04-2007, 11:50 PM
Fantasmas??? si fudê...

Mt Chuck
08-04-2007, 11:57 PM
Fantasmas??? si fudê...
http://www.mbbforum.com/mbb/images/smiles/ghostface.gif
http://www.mbbforum.com/mbb/images/smiles/ghostface.gifhttp://www.mbbforum.com/mbb/images/smiles/ghostface.gif

No final das contas, eles vão acabar desmintindo tudo isso...Tá mais do que na cara...mas por enquanto o pessoal irá surtar..

Chico Barney
09-04-2007, 12:09 AM
Love that chicken!

Slaughter
09-04-2007, 12:10 AM
Se existem FANTASMAS na Zona Fantasma, então porque DIABOS eles nunca possuiram o Super durante uma das viagens dele por lá? Pelo que eu sei, a unica coisa que tem na Zona Fantasma que LEMBRARIA fantasmas era o Dominus e todo mundo que ele matou, mas esse pessoal nunca mais apareceu.

Mt Chuck
09-04-2007, 12:21 AM
Esperem para ver o fim do arco...E nunca duvidem que no final tudo seja apenas um plano maléfico ou perigosos jogos "mentais"

Falcão
09-04-2007, 12:26 AM
Esperem para ver o fim do arco...E nunca duvidem que no final tudo seja apenas um plano maléfico ou perigosos jogos "mentais"pois é, não acho q Johns e Donner fossem permitir uma merda dessas.

Zed
09-04-2007, 12:52 AM
Personagem de merda. Quem gosta dela merece esse nível de história.

Spidey.
09-04-2007, 01:07 AM
O choro é livre..

http://www.undergoogle.com/blog/uploaded_images/rubinho-741849.jpg

Slaughter
09-04-2007, 01:08 AM
Esperem para ver o fim do arco...E nunca duvidem que no final tudo seja apenas um plano maléfico ou perigosos jogos "mentais"pois é, não acho q Johns e Donner fossem permitir uma merda dessas.

E isso iria avacalhar totalmente a historia em Action Comics...

Starro
09-04-2007, 02:53 AM
"Seismic instabity. That's all HE saw. Blind to the poison he had fed our planet..."

Acho que fica bem claro que foi isso que fodeu Krypton. Ou o cara ficaria preocupado com fantasminhas, arriscando a vida da filha dele com experiências, sendo expulso do conselho, para salvar um planeta que já estava condenado? Fala sério...

O que eu entendi dessa fala é que Zor-El estava tão preocupado com os fantasmas que achou que a instabilidade sísmica era o de menos.

Cavaleiro_de_Rohan
09-04-2007, 02:54 AM
Eu idem.

Duncan Idaho
09-04-2007, 09:29 AM
Esperem para ver o fim do arco...E nunca duvidem que no final tudo seja apenas um plano maléfico ou perigosos jogos "mentais"

...como sempre. "Retorno a Krypton", anyone?

FLUFFY
09-04-2007, 09:35 AM

O que eu entendi dessa fala é que Zor-El estava tão preocupado com os fantasmas que achou que a instabilidade sísmica era o de menos.

Pois é, achei toda essa explicação do autor do tópico muito estranha e confusa. Joe Kelly é um PUTA escritor e nunca escreveria uma sandice dessas, devem ter faltado aulas de ingles pra galera.

Ricardo
09-04-2007, 01:11 PM
Spoilers em português!!! :rox:

Prometheus
09-04-2007, 02:12 PM
Li a história e achei bacana até, mas duvido que a DC permita essa mudança na origem do Super e na forma como Jor-El é retratado na história ...

É mlhor acabar de ver o arco primeiro pra ter certeza do que é verdade e o que é mentira nessa história.

Slaughter
09-04-2007, 02:33 PM

...como sempre. "Retorno a Krypton", anyone?

Brainiac 13 pelo menos sabia fazer uns jogos mentais decentes... seja lá quem está por trás deste... pffffttt...

ultraboy
09-04-2007, 02:37 PM
Deve ser controle mental. Duvido mexer na origem do Super em outra revista.

Spidey.
10-04-2007, 11:59 PM
Li a história e achei bacana até, mas duvido que a DC permita essa mudança na origem do Super e na forma como Jor-El é retratado na história ...

É mlhor acabar de ver o arco primeiro pra ter certeza do que é verdade e o que é mentira nessa história.

Mais alguém que LEU, e não ficou falando sem argumento, só na especulação :P

Se vão mexer ou não na origem do Super, é outra coisa...Mas que rolou isso na hq, rolou oras...

Quanta choradeira por nada.

Edit:

Só para não falarem que eu só respondi evasivamente....Vamos lá....

Vocês estão falando que Zor-El só estava preocupado com os fantasmas, certo?

Mas porra, pára para pensar...Chega o Jor-El, fala dos abalos que iriam destruir Krypton...E o Zor-El simplesmente fala...

"Ah...Tudo bem, o planeta explodir não é nada. Agora, os fantasmas dominando os kryptonianos é muito mais preocupante...Eles estão sendo dominados! Agressivos! Foras de si!! Não vê o perigo disso?Minha esposa ontem quis dar o cu! O CU!!Minha filha virou uma putinha relaxada!! Olha o perigo!!"

Porra....Estamos falando do Zor-El, um cientista do conselho de Krypton...Que dá a entender que tem o mesmo renome que o Jor-El. Até o Jor-El desmonstra que ele é bom, indo atrás dele para conseguir ajuda.

Se ele estivesse preocupado só com os fantasmas, não era muito mais lógico ele ajudar o Jor-el, já que os abalos não tem nada relacionado com os fantasmas, a resolver o abalo ou ao menos dar um jeito de dar no pé, para DEPOIS resolver o lance com os gasparzinhos?O cara seria anta a esse ponto?Tem certeza que foi EU que não entendi?

Se durante o arco ficar claro que o cara simplesmente ficou fanático com o lance dos fantasmas, e esqueceu de tudo, pondo a vida da filha em risco e tal, revertendo todo o quadro, aí sim eu dou meu braço a torcer e concordo com vocês...Mas não é o que rolou na história, ao menos por enquanto.

himself
11-04-2007, 10:42 AM
claro, era muito de verdade aquela história maluca de mulher de chiclete que virava anjinho... :roll: :lol:

ah claro, presto.... PAU NO CÚ DE KARA!!!!! NO CÚ!!!!!!!

LINDA DANVERS É FODA!!!!!!!!!!!!!!!!!

E QUEM PERDE TEMPO COM BABOSEIRAS LOEBIANAS TEM QUE SE FUDER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sr. Mxyzptlk
21-05-2007, 11:11 PM
:super: Eu li essa edição 16. É incrível como o Joe Kelly consegue criar tanta bobagem em apenas 22 páginas.

Uma das piores histórias que já li. Com certeza será ignorada assim que Kelly sair, o que graças a Rao não demorará a acontecer.

Pena que o Greg Rucka não ficou no título, ele já estava dando sinais que usaria Argo, na certa consertaria essa cagada que, sendo justo, foi o Loeb que começou.

Mas o Kelly foi pegar o título e deu no que deu. O gibi está insuportável, Kelly perdeu totalmente a mão, eu achava ele irregular no Super e na Liga, ora escrevia histórias ótimas, ora escrevia lixos. Mas na Supergirl ele vem caindo a cada edição, parecia que ia melhorar com o Powerboy, mas que nada.

Para ler Kara Zor-El de verdade, só em Supergirl and The Legion of Super-Heroes. Aquilo sim é Supergirl. Mark Waid sim manja da personagem como nenhum outro escritor que a escreveu manjava.

Riggs
13-06-2007, 07:05 PM
A nova edição saiu.

Como ficou essa história?

Não tive tempo de baixar...

Tostines
13-06-2007, 07:45 PM
Só pelo resumo, merece um prêmio pela união de tantas besteiras em uma mesma edição. LIXO NUCLEAR!

P.S: Quanto mais o tempo passa, mais eterno fica a origem Dele, BYRNE!

Cavaleiro_de_Rohan
13-06-2007, 08:03 PM
A Supergirl era a Dark Angel controlada pelo Antimonitor de BNW.

Tudo foi um teste para saber se a Kara merecia viver. No final ela foi considerada a única Supergirl daquele Universo, ou seja, a primeira SG, Matriz e Linda Danvers foram para o saco.