PDA

Ver Versão Completa : Avaliação: WOLVERINE SAUDADE

Darth
23-02-2007, 06:22 PM
Passando suas férias no Nordeste brasileiro, o invocado mutante conhecido como Wolverine acaba se envolvendo numa conspiração envolvendo criminosos, exploração de menores e os moradores das favelas de Fortaleza! Uma contundente graphic novel produzida na Europa pelos autores franceses Jean-David Morvan e Philippe Buchet. História completa.
(Wolverine: Saudade)
Edição especial, formato 20,5 x 27,5 cm, 52 páginas, papel LWC, R$ 7,50, distribuição nacional

http://www.paninicomics.com.br/img/miniseries/293.jpg

----------------------------------------------------

Gibi fraco. Como eu já havia adiantado, mais um show de falta de referência dos autores, que transformaram Fortaleza numa aldeia. A história em si não é muito melhor do que os tapa-buracos da X-Men Unlimited que vira e mexe aparecem nas revistas mensais e na Wizard, e a arte, apesar de boa tecnicamente, naquele estilão europeu, peca justamente por retratar equivocadamente uma série de coisas (ou só tem kombi e fusca no Ceará?). O título também não é dos mais criativos e a motivação força qualquer boa vontade.

De "divertido", só o vilão Dr. Fritz (o tal Pai Curra }-) ) e a referência ao mais novo algoz do Timão, o perigoso Pirambu. A revista não poderia ter saído em momento mais oportuno. :besouro:

Jack
23-02-2007, 06:24 PM
De "divertido", só o vilão Dr. Fritz (o tal Pai Curra }-) ) e a referência ao mais novo algoz do Timão, o perigoso Pirambu. A revista não poderia ter saído em momento mais oportuno. :besouro:

:besouro::besouro::besouro:

FLUFFY
23-02-2007, 06:29 PM
É fiel ao personagem e vale na cronologia?

Se for eu compro.

Chico Barney
23-02-2007, 06:32 PM
Parece divertido.

Gustavo Levin (Accuser)
23-02-2007, 06:55 PM
Lixo.

Freakazoid
23-02-2007, 06:57 PM
Onde você comprou, Darth? Em Comic Shop? Pois fui à banca de jornal hoje e não encontrei...

Romero Coxinha
23-02-2007, 06:59 PM
Sou de fortal... isso vai ser divertido.

Rienji
23-02-2007, 07:02 PM
Hã? O vilão se chama Pai Kuhã?

http://sandrockk.free.fr/files/dbz/persos/paikuhan.gif

Fabrício
23-02-2007, 07:11 PM
se for que nem aquela história lançada pela Pandora, vai ser uma merda.

Wiron
23-02-2007, 08:18 PM
Sou de fortal... isso vai ser divertido.

Huahuahua, concordo. Imagine eu, que já andei pelas bandas do Pirambu. :lol:

Jacks 'Nunes' Teller
23-02-2007, 08:20 PM
Hã? O vilão se chama Pai Kuhã?

http://sandrockk.free.fr/files/dbz/persos/paikuhan.gif

se for ja vale a revista! ele é foda! :rox:
hahahahahaha

ERIC_Cavalier
23-02-2007, 08:28 PM
Acho que vou comprar essa porcaria por curiosidade mórbida.
Pior que aquele "Wolverine Rios de Sangue" da Mythos, onde também mostravam o Wolverine no Brasil, não deve ser.

Lennon
23-02-2007, 08:37 PM
LIXO!!!!!!!!!

MAGUS
23-02-2007, 08:39 PM

:besouro::besouro::besouro:

Saudações sãopaulinas!!!!!!! :lol:

rodrigoscama
23-02-2007, 09:20 PM
[quote="Rodolfo"][quote=DarthOracle]De "divertido", só o vilão Dr. Fritz (o tal Pai Curra }-) ) e a referência ao mais novo algoz do Timão, o perigoso Pirambu. A revista não poderia ter saído em momento mais oportuno. :besouro:
Que puxa... até os caras que fazem histórias ruins com o Wolverine podem sacanear o Timão!!!

carcaju
23-02-2007, 10:17 PM
pow, espérar de americano desenhar o brasil como aldeia tudo bem, mas de frances...

Bahhh

A edição do Planetary no RIo, sim, é bem desenhada pacas...

Júlio Valereto
23-02-2007, 10:33 PM
Bahhh

A edição do Planetary no RIo, sim, é bem desenhada pacas...Tem link pra baixar?

Sabre
24-02-2007, 12:49 AM
Vou comprar.

Roleplayer Moore
24-02-2007, 12:55 AM
Comprarei, ouvi falar que é bem legal...

HÊÚL.
24-02-2007, 01:58 AM
Bahhh

Quem veio ao Rio foi o Authority salvo engano...

R2
24-02-2007, 11:02 AM
Passo longe.

damniel
24-02-2007, 12:08 PM
Bahhh

o planetary vai ao rio sim. mas não mostra quase nada da cidade, a edição é quase toda dentro do escritório deles lá. (mas posso estar enganado, faz tem po que eu li isso)

Roleplayer Moore
24-02-2007, 01:04 PM
Bahhh

o planetary vai ao rio sim. mas não mostra quase nada da cidade, a edição é quase toda dentro do escritório deles lá. (mas posso estar enganado, faz tem po que eu li isso)

Também rola um raiozinho da Estrela da Morte nos 4...

Como se já não faltasse chumbo grosso no Rio...

Mas a caracterização deles para a cidade supera em muito outras histórias como O Idiota, ou dos Simpsons :roll:

David
24-02-2007, 01:22 PM
NÃO VOU COMPRAR

Mas se alguem quiser me dar de presente eu ponho fogo e tiro fotos da revista queimando pra todos usarem na assinatura.

Terrorista®
24-02-2007, 03:42 PM
Vocês são pirados em comprar isso aí. Ta na cara que é lixo tóxico.
Só falta lançarem Wolverine: Caganeira e a medonhada comprar também...

David
24-02-2007, 04:28 PM
Eles vão lançar Wolverine: Bebo porque no fundo do copo vejo o rosto de uma mulher amada. Escrita e desenhada por Neal Adams [neal_adams]

Pratico
01-03-2007, 10:02 AM
Quanto ódio no coração. Vale a pena comprar sim.

Duncan Idaho
01-03-2007, 10:58 AM
Vou comprar. Morvan e Buchet nunca me decepcionaram.

Além disso, o que não falta é hq oficial do Wolverine no Japão, por autores que acham que por lá até hoje só existem samurais e ninjas...

E nem vou citar Superman: Paz na Terra...

Roleplayer Moore
02-03-2007, 07:39 PM
Dei uma folheada...

A arte é bacana...

acho que vale sim...

Além do mais, acho que é aí que o Wolverine consegue umas 30 garrafas de 51 que toma antes de começar a Guerra Secreta do Bendis :P que ele entra Bebaço no avião hahahaha

HÊÚL.
02-03-2007, 07:49 PM
Bahhh

Também rola um raiozinho da Estrela da Morte nos 4...

Como se já não faltasse chumbo grosso no Rio...

Mas a caracterização deles para a cidade supera em muito outras histórias como O Idiota, ou dos Simpsons :roll:
Vocês têm certeza que não estão falando de Stormwatch #50????
http://www.comics.org/graphics/covers/4879/400/4879_4_050.jpg

Roleplayer Moore
02-03-2007, 10:50 PM
Não HÊÚL.

Tem mesmo uma história no Planetary que aparece o Brasil como uma das bases deles... tipo um Mega Banco dados...

Aliás, nunca vi essa história do Stormwatch...

do que se trata?

HÊÚL.
03-03-2007, 01:49 AM
Não HÊÚL.

Tem mesmo uma história no Planetary que aparece o Brasil como uma das bases deles... tipo um Mega Banco dados...

Aliás, nunca vi essa história do Stormwatch...

do que se trata?
Se trata do último arco da revista antes do volume 2 que é centrado nos personagens que farão parte do Authority no futuro... Se não me engano nessa edição #50 o Rio de Janeiro vai pra casa do caralho...

Calvin
03-03-2007, 04:12 AM
a edição de Planetary que mostra o rio é a 24 (huhuhu)
mas mostra só o Cristo e um quadrinho da cidade, o resto é tudo dentro da torre Planetray

The Taskmaster
09-03-2007, 05:24 PM
:) Lixo . Não vale a pena comprar esse Gibi .

HÊÚL.
09-03-2007, 05:33 PM
a edição de Planetary que mostra o rio é a 24 (huhuhu)
mas mostra só o Cristo e um quadrinho da cidade, o resto é tudo dentro da torre Planetray
Pior que eu tenho essa edição... Tava esperando sair a #27 até hoje pra ler tudo de uma vez... :roll:

FLUFFY
15-03-2007, 11:31 PM
Demorei muito pra comprar, fiquei namorando a revista durante semanas, mas fiquei com pé atrás devido às opiniões deste tópico :? . Num momento de abstinência de comics :em74: , comprei. E não me arrependi :em145: !

Capa: Linda! Wolverine selvagem, fazendo cara de maluco e uns efeitos de foco e luz muito interessantes! NOTA 9!
Roteiro: Legal DEMAIS :rox: ! Enredo simples mas bem estruturado e desenvolvido. Adoro quando mostram algum X-Man indo investigar e/ou recrutar novos mutantes identificados pelo Cérebro, sempre entrando em alguma confusão!

A abordagem da realidade brasileira foi bem fiel até, dadas as licensas poéticas viajadas. A ambientação em Fortaleza é bem utilizada tanto pelos personagens coadjuvantes brasileiros quanto pelos cenários.

O resto da graça da história está na própria caracterização do Wolverine, que foi PERFEITA: Logan como um sujeito despojado, tirado e ligeiramente metido! Quando necessário sua selvageria aflora, ele sai RASGANDO GERAL e é até um pouco sacana! Porém, na verdade é um cara gente fina, honrado e com boas intenções... um herói de bom coração :) .

E os poderes sensoriais e de cura do personagem são explorados AO EXTREMO, do jeito que eu acho mais legal 8-) ! Wolverine toma dezenas de tiros, tem seus músculos arrancados, é atropelado, afoga e ainda é arrastado por quilômetros à la João Hélio (nessa parte lembrei do menino, foi triste :em82: ). No final triunfa e até daá lição de moral, passando uma mensagem que sinceramente me emocionou :cry: .

NOTA 9,5!!!
Arte: Boa PRA CARALHO :rock: ! O cara manda bem demais! Story-telling orgânico e narrativa solta alternando quadros limpos com outros extremamente detalhados em desenhos de impacto visual incrível! O traço caricato caiu muito bem... expressões faciais e corporais fantásticas que passam toda a emoção do roteiro! O Wolverine do francês é um dos melhores que eu já vi... baixinho, peludo, parrudinho e selvagem! Desde Hugh Jackman o Logan tem sido desenhado mais galãzinho, o que é legal até, mas prefiro esse Wolverine mais bonachão e toscão no estilo Buscema/Yu/Lee tal qual em "Saudade". A única reclamação fica por conta das garras desenhadas de maneira errada saindo entre os dedos e com um formato de "faquinhas" muito estranho :? . Ainda assim, NOTA 9!

Geral: Velho, que revista divertida :shock: ! Quem não gostou ou que xinga sem ler deve ter se tornado um leitor muito amargurado que não sabe curtir um bom comic [JRP]. Não um clássico, uma revolução criativa nem uma punheta da Era de Prata, apenas uma história legal e agradável que entretem e satisfaz :P .

Gostei MUITO mais do que Superman Grandes Astros, por exemplo. Aqui a pretensão é de menos e a diversão é DEMAIS!

NOTA 9,8109 [ola]!

Girls Generation
15-03-2007, 11:42 PM
Demorei muito pra comprar, fiquei namorando a revista durante semanas, mas fiquei com pé atrás devido às opiniões deste tópico :? . Num momento de abstinência de comics :em74: , comprei. E não me arrependi :em145: !

Capa: Linda! Wolverine selvagem, fazendo cara de maluco e uns efeitos de foco e luz muito interessantes! NOTA 9!
Roteiro: Legal DEMAIS :rox: ! Enredo simples mas bem estruturado e desenvolvido. Adoro quando mostram algum X-Man indo investigar e/ou recrutar novos mutantes identificados pelo Cérebro, sempre entrando em alguma confusão!

A abordagem da realidade brasileira foi bem fiel até, dadas as licensas poéticas viajadas. A ambientação em Fortaleza é bem utilizada tanto pelos personagens coadjuvantes brasileiros quanto pelos cenários.

O resto da graça da história está na própria caracterização do Wolverine, que foi PERFEITA: Logan como um sujeito despojado, tirado e ligeiramente metido! Quando necessário sua selvageria aflora, ele sai RASGANDO GERAL e é até um pouco sacana! Porém, na verdade é um cara gente fina, honrado e com boas intenções... um herói de bom coração :) .

E os poderes sensoriais e de cura do personagem são explorados AO EXTREMO, do jeito que eu acho mais legal 8-) ! Wolverine toma dezenas de tiros, tem seus músculos arrancados, é atropelado, afoga e ainda é arrastado por quilômetros à la João Hélio (nessa parte lembrei do menino, foi triste :em82: ). No final triunfa e até daá lição de moral, passando uma mensagem que sinceramente me emocionou :cry: .

NOTA 9,5!!!
Arte: Boa PRA CARALHO :rock: ! O cara manda bem demais! Story-telling orgânico e narrativa solta alternando quadros limpos com outros extremamente detalhados em desenhos de impacto visual incrível! O traço caricato caiu muito bem... expressões faciais e corporais fantásticas que passam toda a emoção do roteiro! O Wolverine do francês é um dos melhores que eu já vi... baixinho, peludo, parrudinho e selvagem! Desde Hugh Jackman o Logan tem sido desenhado mais galãzinho, o que é legal até, mas prefiro esse Wolverine mais bonachão e toscão no estilo Buscema/Yu/Lee tal qual em "Saudade". A única reclamação fica por conta das garras desenhadas de maneira errada saindo entre os dedos e com um formato de "faquinhas" muito estranho :? . Ainda assim, NOTA 9!

Geral: Velho, que revista divertida :shock: ! Quem não gostou ou que xinga sem ler deve ter se tornado um leitor muito amargurado que não sabe curtir um bom comic [JRP]. Não um clássico, uma revolução criativa nem uma punheta da Era de Prata, apenas uma história legal e agradável que entretem e satisfaz :P .

Gostei MUITO mais do que Superman Grandes Astros, por exemplo. Aqui a pretensão é de menos e a diversão é DEMAIS!

NOTA 9,8109 [ola]!

:roll:

ERIC_Cavalier
15-03-2007, 11:46 PM
Eu gosto desses reviews extra-nerdys do Fluffy. Se achar em sebo ou na Classificados aqui do MBB, até compro, nem que seja pra ver a cena do João Hélierine.

FLUFFY
15-03-2007, 11:57 PM
:roll:

CHUPA, DESTRO :rox: !

CHUPA, MXY :rox: :rox: !!

SAÜGËN, ANÍBAL :rox: :rox: :rox: !!!

É por revistas como essa que eu lembro porque o Wolverine é meu segundo herói favorito, algumas vezes até superando o primeiro já que o Logan é muito mais macho, não é um frouxo bundão sem atitude 8-) ! O Wolvie tem personalidade :wolverine: ! No dia que o Hal Jordan for metade do HOMEM DE VERDADE que o Logan é, aí sim eu passo a respeitá-lo!

Eu gosto desses reviews extra-nerdys do Fluffy. Se achar em sebo ou na Classificados aqui do MBB, até compro, nem que seja pra ver a cena do João Hélierine.

Compra mesmo que é legal :D ! Eu também tava querendo esperar chegar no sebo, o preço de capa tá um pouco salgado, mas resolvi não arriscar e até achei que os R$7,50 valeram a pena pela qualidade tanto da obra quanto da edição brasileira.

Sr. Mxyzptlk
16-03-2007, 12:43 AM
:super: Nunca liguei para a caracterização que fazem do Brasil nesse tipo de história. Tô cagando e andando pra isso. E o episódio de Simpsons é sensacional.

Mas gastar dinheiro com "Wolverine: Saudade" é sacanagem... nem se a história se passasse em Mogi das Cruzes eu compraria.

Prefiro usar esse dinheiro para comprar "Tio Patinhas#500", esse sim um gibi divertido que vale o preço.

Imperador_das_Trevas
16-03-2007, 01:14 AM
Assim que chegar em belém é cofre!!!

Mohamed
16-03-2007, 08:26 AM
Muito bom esse saudade.
Fica parecendo que os autores até conhecem o Brasil.

Fernanda
16-03-2007, 03:05 PM
Odeio admitir, mas concordo com o FLUFFY!
Assim que ele comprou, demos uma olhada juntos e achei muito boa. As imagens são muito bem feitas apesar de o Wolvie estar muito feio, coitado :roll:
Achei o vilão muito sem noção e bem feito. Sem contar com os cenários. Até o orelhão que o Wolverine usou foi bem desenhado. Fiquei impressionada com a qualidade, principalmente porque eu estava com um preconceito enorme com a revista.
Tem um erro de impressão MUITO feio, mas é facilmente perdoado por causa do nome escolhido para o menino (Xexéu :lol: )

E foi isso que achei. Não entendi porque a maioria não gostou, dei umas boas risadas lendo.

Mohamed
16-03-2007, 03:51 PM
Não gostaram porque são um bando de preconceituosos com quadrinho europeu.

Da melhor qualidade essa revista.

Alcachopra
16-03-2007, 04:16 PM
Pior que aquele "Wolverine Rios de Sangue" da Mythos, onde também mostravam o Wolverine no Brasil, não deve ser.

o woverine ja veio pro Brasil outra vez?????

Maximus
16-03-2007, 04:37 PM
Vou comprar já que sou um vereme e gosto do wolverine.

Rienji
16-03-2007, 04:42 PM

Sim, e enfrentou uma gangue de VAMPIROS.

Alcachopra
16-03-2007, 04:46 PM

valeu é qu eu sou novo no mundo dos quadrinhos. e de idade tambem hehehe
tenho 12 mas acho que vcs nao vao se importar de ter um muleque aki ne?

Rienji
16-03-2007, 04:48 PM

valeu é qu eu sou novo no mundo dos quadrinhos. e de idade tambem hehehe
tenho 12 mas acho que vocês nao vao se importar de ter um muleque aqui ne?

Sem problemas, já tivemos meliantes menores ainda por aqui. :lol:

Banner
16-03-2007, 05:05 PM
Morri de rir com a propaganda dessa revista, na parte onde o Logan tá

xavegando uma morena do morro.

Sensacional!!

:lol:

Mohamed
16-03-2007, 05:36 PM
Só faltou ele ir no forró com Josimar!

FLUFFY
16-03-2007, 06:05 PM
"Wolverine - Rio de Sangue" parece um filme trash de zumbis/vampiros :lol: . O roteiro é bem simplório, tem umas tosqueiras malucas como o Wolverine enfrentando um tubarão branco em pleno Rio :shock: ... porém, como sempre o personagem principal salva a história quando sai fantasiado de motoqueiro retalhando os trombadinhas enzumbisados cariocas e eviscerando o vilão parasita alienígena no final! Muito louco, vale como curiosidade, passatempo e pra quem é fã do melhor personagem Marvel :wolverine: !

E é do Joe Kelly, um dos meus escritores favoritos :rock: .

Mas "Saudade" é bem melhor, efetivamente uma boa história, não apenas uma tosqueira do bem "divertida e descompromissada".

Aliás, fico orgulhoso da bandidagem brasileira. Já DESCERAM A PORRADA no Wolverine E no Batman, os caras mais fodas da pasta cross. Detonam os gringos FÁCIL, coisa que muito Coringa e Dentes de Sabre não consegue.

Mohamed
16-03-2007, 06:27 PM
Então!
E, segundo diz na estória, foi o mais perto que ele chegou de morrer!

Demais!

E olha que eu sou DCnauta de coração.

x-eteano
17-03-2007, 12:53 AM
Lixo divertido.

Só achei estranho a definição do autor pra palavra saudade no ultimo quadrinho.

IHAL
17-03-2007, 05:33 AM

Pior que é, bicho. Se arrependimento matasse.
Mas acho que já achei comprador para ele, né Sukram? :lol:

Vocês são pirados em comprar isso aí. Ta na cara que é lixo tóxico.
Só falta lançarem Wolverine: Caganeira e a medonhada comprar também...

:lol: Como sempre, cáustico. Tudo em riba, Rose?

Chico Barney
17-03-2007, 02:38 PM
Achei a historia muito boa. Os vilões tem as frases de impacto mais legais em muito tempo... "A gente veio te ensinar uma nova dança... o Xaxado!" :lol:

O chefao tambem foi muito bem sacado, e o jeito que o Xexéu terminou me lembrou alguns usuários do fórum.

Abraços!

Átila, o Huno
17-03-2007, 02:40 PM
Mas é tão ruim assim?

Roleplayer Moore
17-03-2007, 03:00 PM
Mas é tão ruim assim?

Pelo que vi, é o tipo de história na qual a ambientação torna-se ruim se você liga apra isso...

Ou seja, se não fosse no Brasil é possível que muita gente tivesse gostado...

Mas como é no Brasil, bem, as referências acabam afetando o gosto do povo...

Só que ainda não li essa história, não coube no orçamento das minhas compras, então vou esperar mês que vem para comprar...

Mohamed
17-03-2007, 04:49 PM
Tão falando merda.
Porra nem leu e vem esculhambar?

Larga mão de ser idiota.

As pessoas entram em fórum de quadrinhos pra ter informação confiável.

Caralho. Nem leu a porra da revista e vem dar pitaco?
Porra. Vai tomar no cu.

E é pra quem a carapuça servir.

Roleplayer Moore
17-03-2007, 05:00 PM
Poisé Mohamed, é que sempre tem aquela veia de criticar pq tem Brasil no meio...

Eu já tô afinzaço de ler essa HQ desde que saiu...

Na pasta dos Downloads tem lá eu pedindo o scan de Saudade duas vezes quando ainda só tinha saído lá fora...

Sr. Mxyzptlk
18-03-2007, 12:23 AM
:super: É ruim pq o personagem principal é uma merda.

Simples assim.

IHAL
18-03-2007, 12:31 AM
Não é ruim por ser ambientada no Brasil, mas pelo fato da história ser ruim mesmo, além do personagem.

Saka
18-03-2007, 12:37 AM
:super: É ruim porque o personagem principal é uma merda.

Simples assim.

Isso ae.

Fernanda
18-03-2007, 10:38 AM
Lixo divertido.

Só achei estranho a definição do autor pra palavra saudade no ultimo quadrinho.

A definição de saudade foi PERFEITA!!!! Como você provavelmente já sabe, essa palavra não existe no inglês. Recebi uma intercambista americana em minha casa por um ano. Foi um custo pra ela entender o que saudade significa. Se tivesse lido essa revista antes, não teria explicado de maneira diferente.

E como assim que existem pessoas que não gostam do Wolverine??? Não consigo entender o que se passa na cabeça de vocês...

Duncan Idaho
18-03-2007, 12:18 PM
E como assim que existem pessoas que não gostam do Wolverine??? Não consigo entender o que se passa na cabeça de vocês...

É só recalque do Mxy. :lol:

FLUFFY
18-03-2007, 01:13 PM
Hoje eu acho o Wolverine mais legal que o Super. Sem comparação, muito mais carismático.

Muddy
18-03-2007, 01:19 PM
Naõ sei se sou meio burro, mas não saquei o final:
[hide:a92a5f94a3]Qual foi o lance daquele flashback do Logan no final? Aquelas cenas poderiam ter acontecido se o moleque não tivesse ficado leso? É isso?[/hide:a92a5f94a3]

Andy Richards
18-03-2007, 01:47 PM
:super: É ruim porque o personagem principal é uma merda.

Simples assim.

Depois fica putinho quando entram em tópico de Superman para falar mal do personagem :roll:

Falcão
18-03-2007, 02:10 PM
eu não acho o Wolverine um personagem ruim... eu sempre gostei dele e qdo surgiu o lance do passado MYSTERYOSO, isso só fez ele ainda mais legal, interessante.

o q estraga é a super-exposição e maus-tratos dados por escritores ruins e/ou gagás.

isso estraga qq personagem.

Sr. Mxyzptlk
18-03-2007, 02:12 PM
eu não acho o Wolverine um personagem ruim... eu sempre gostei dele e qdo surgiu o lance do passado MYSTERYOSO, isso só fez ele ainda mais legal, interessante.

o q estraga é a super-exposição e maus-tratos dados por escritores ruins e/ou gagás.

isso estraga qualquer personagem.

:super: Hoje, o Wolverine é um personagem ruim.

Quando ele era só o coadjuvante dos X-Men nos 70 e 80, era muito legal. Ele era o Guy Gardner do grupo.

Hoje, ele é o Warrior da Marvel.

Girls Generation
18-03-2007, 02:13 PM
:super: Hoje, o Wolverine é um personagem ruim.

Quando ele era só o coadjuvante dos X-Men nos 70 e 80, era muito legal. Ele era o Guy Gardner do grupo.

Hoje, ele é o Warrior da Marvel.

:lol:

Falcão
18-03-2007, 02:19 PM
mas diferente do Gardner, ele se tornou extremamente popular, muito mesmo. hj em dia é quase (pelamor... reparem no "quase") um ícone da Marvel.
po, a própria Marvel punheta pra q ele se torne um, e q esse "status" se consolide.

cresecendo tanto assim, não tinha como o Wolvie continuar sendo um eterno coadjuvante, ele foi adiante e ganhou título próprio, legião de fãs e tal.

mas essa porra de aparecer em tudo q é título, é q mata.
porra, ele transcendeu os titulos X e foi parar até nos Vingadores!

e assim não há quem agüente.
(a não ser os fãs cegos e consequentemente desprovidos de senso crítico.)

Sr. Mxyzptlk
18-03-2007, 02:31 PM
mas diferente do Gardner, ele se tornou extremamente popular, muito mesmo. hoje em dia é quase (pelamor... reparem no "quase") um ícone da Marvel.
po, a própria Marvel punheta pra q ele se torne um, e q esse "status" se consolide.

cresecendo tanto assim, não tinha como o Wolvie continuar sendo um eterno coadjuvante, ele foi adiante e ganhou título próprio, legião de fãs e tal.

:super: Olha, eu não sou totalmente contra isso. Wolverine pode ser um ícone da Marvel na boa.

Mas, se ela quer que o personagem tenha suas revistas mensais e apareça em todas as outras, desenvolva-o melhor.

Dê uma galeria de vilões, coadjuvantes, roteiristas e desenhistas decentes.

Personagem nenhum se mantém só com garras, dentes rangendo e frases de efeito.

Mas tem quem goste, fazer o quê...

A Marvel vende o Wolverine como ícone, mas ele ainda tem toda a pinta de coadjuvante. Ainda funciona muito melhor como o bad boy dos X-Men do que como protagonista.

Se pelo menos ele ficasse só nos gibis mutantes, ótimo, eu não reclamaria. Mas não, infecta até o gibi dos Vingadores. Aí é foda.

Chico Barney
18-03-2007, 02:36 PM
Tão fazendo tudo certinho com o Wolverine hoje em dia. Mas há quem não goste.

Falcão
18-03-2007, 02:37 PM
Tão fazendo tudo errado com o Wolverine hoje em dia. Mas há quem goste.

Chico Barney
18-03-2007, 02:41 PM
Tão fazendo tudo errado com o Wolverine hoje em dia. Mas há quem goste.

É muito justo.

Andy Richards
18-03-2007, 05:24 PM
mas diferente do Gardner, ele se tornou extremamente popular, muito mesmo. hoje em dia é quase (pelamor... reparem no "quase") um ícone da Marvel.

:super: Olha, eu não sou totalmente contra isso. Wolverine pode ser um ícone da Marvel na boa.

Mas, se ela quer que o personagem tenha suas revistas mensais e apareça em todas as outras, desenvolva-o melhor.

Dê uma galeria de vilões, coadjuvantes, roteiristas e desenhistas decentes.
Personagem nenhum se mantém só com garras, dentes rangendo e frases de efeito.

Mas tem quem goste, fazer o quê...

A Marvel vende o Wolverine como ícone, mas ele ainda tem toda a pinta de coadjuvante. Ainda funciona muito melhor como o bad boy dos X-Men do que como protagonista.

Se pelo menos ele ficasse só nos gibis mutantes, ótimo, eu não reclamaria. Mas não, infecta até o gibi dos Vingadores. Aí é foda.

1 - Dentes-de-Sabre, Sanguinário, Lady Letal, Ômega Vermelho, Tentáculo, Hidra, Víbora, Samurai de Prata, Ogun

2 - Yukio, Kitty Pride, Amiko, Tigre, Maverick, Mariko Yashida, Jubileu, Heather e James Hudson, etc

3- Chis Claremont, BWS, Peter David, Larry Hama (nos bons tempos), Mark Millar, Greg Rucka, Warren Ellis, Doug Moech, Max Teixeira, Gene Colan, Alan Davis, Simone Bianchi, Buscemão, Romitinha, Darick Robertson, Kaare Andrews, John Byrne, Dave Cokrum, Marc Silvestri, Steve Dillon. E atualment,e infelizmente o escritor dele é seu roteirista preferido: o Loeb

4 - Mitologia (de brinde): Envolve desde projetos de supersoldados canadenses até as tradições samurais do Japão; passando por um nebuloso passado como agente secreto, relções com uma ilha fora da lei no sudeste asiático (Madripoor); envolvimento, ao que tudo indica, em nível familiar com seu pior inimigo; perda das duas mulheres que amou nas mãos de inimigos; participação na segunda guerra, etc.

Agora, eu não entendo essa obsessão do Mxy com o Wolverine. Tá bom, ele detesta o personagem, todo mundo tá cansado de saber disso, mas daí a entrar em TODO tópico relacionado a este, só para falar do que não gosta (e repetir sempre a mesma cosia) é intrigante. Parece que ele tem mais em comum com o Duncan do que imagina, o comportamento é igulazinho }-)

A superexposição atrapalha sim o personagem, ele já teve fases medíocres nas mãos de criadores idem. Mas não deixa de ser um personagem complexo, com a dualidade fera assassina / samurai treinado;a natureza solitária que não o impede de desenvolver laços paternais com jovens heroínas (Kitty, Jubileu, Hisako); o desespero em compreender seu passado nebuloso, e conviver com tudo o que já fez; o senso de justiça particular que muitas ve4zes o levaa bater de frente com seus amigos. Ponto

Só um adendo: não é a Marvel que vende WOlverien como um ícone, foram os fãs que curtiam o personagem e exigiram isso. A editora só atende a vontade popular. E pdoe continuar com o rabinho ardendo, pq vc curtindo ou não, a popularidade deste só tende a crescer. Basta comprar X3 (praticamente protagonizado por ele) e um filmezinho ae que mal se pagou }-) }-) }-)

Muddy
18-03-2007, 05:55 PM
Agora, eu não entendo essa obsessão do Mxy com o Wolverine.
É pra ver os TP's surtando. Não falha nunca...

Andy Richards
18-03-2007, 05:58 PM
Mas veja só que feladaputa :lol:

E acredite se quiser, nem sou TP do Wolverine. Nem meu X-Man preferido é :wink:

Lennon
18-03-2007, 06:45 PM

vc eh um x-tp... se agente falar mal do grouxo vc surta :lol: :lol:

FLUFFY
18-03-2007, 07:05 PM

Eu já fraguei isso e tento não responder a provocações :lol: . O Andy cai em todas, mas eu já cansei de discutir com o Mxy. Os fatos não mentem, Wolverine é melhor que Batman e Super juntos, só não enxerga quem não quer ver.

Mas só comentando sobre a super-exposição do personagem... a Marvel mudou muito essa diretriz editorial nos últimos anos. Agora não exageram tanto. O personagem já não participa de todas as equipes dos X-Men e, ainda que participe da maioria das sagas Marvel, não é o centro das atenções. Divide bem seu merecido estrelato com outros heróis.

Atualmente só faz parte de Astonishing e Vingadores e tem apenas 2 revistas mensais (enquanto Batman, Super e Homem-aranha têm mais revistas mesmo sendo personagens piores e menos populares).

Não apelam mais tentando revolucionar a vida do Logan a cada 6 meses (no Homem-aranha É assim). Saudade é um exemplo disso. Historia simples e legal, só isso. Nada mais nada menos.

Andy Richards
18-03-2007, 08:11 PM

você é um x-tp... se agente falar mal do grouxo você surta :lol: :lol:

Porra, eu seria o primeiro a esculhambar o Grouxo... eu falo mal até de X-Men 1 (o filme) :lol: :lol: :lol:

Andy Richards
19-03-2007, 01:49 AM

Eu já fraguei isso e tento não responder a provocações :lol: . O Andy cai em todas, mas eu já cansei de discutir com o Mxy. Os fatos não mentem, Wolverine é melhor que Batman e Super juntos, só não enxerga quem não quer ver.

Mas só comentando sobre a super-exposição do personagem... a Marvel mudou muito essa diretriz editorial nos últimos anos. Agora não exageram tanto. O personagem já não participa de todas as equipes dos X-Men e, ainda que participe da maioria das sagas Marvel, não é o centro das atenções. Divide bem seu merecido estrelato com outros heróis.

Atualmente só faz parte de Astonishing e Vingadores e tem apenas 2 revistas mensais (enquanto Batman, Super e Homem-aranha têm mais revistas mesmo sendo personagens piores e menos populares).

Não apelam mais tentando revolucionar a vida do Logan a cada 6 meses (no Homem-aranha É assim). Saudade é um exemplo disso. Historia simples e legal, só isso. Nada mais nada menos.

Porra, o Borges é muito pior que eu :lol: :lol: :lol:

borges
19-03-2007, 03:02 AM
estou quietinho aqui no meu canto.

já desmascarei os posts do Mxy 2 vezes em tópicos sobre o Wolverine e isso já foi o bastante pra mim.

minha vingança é, de vez em quando, fazer a mesmíssima coisa com as revistas do Super. Com a diferença, que eu nunca preciso usar argumentos que não sejam verdeiros.
:)

Andy Richards
19-03-2007, 04:05 PM
estou quietinho aqui no meu canto.

já desmascarei os posts do Mxy 2 vezes em tópicos sobre o Wolverine e isso já foi o bastante pra mim.

minha vingança é, de vez em quando, fazer a mesmíssima coisa com as revistas do Super. Com a diferença, que eu nunca preciso usar argumentos que não sejam verdeiros.
:)

Com as revistas do SUper, eu fico na minha, até pq curto o personagem. Mas com um certo filmezinho queridinho do Mxy, a história é bem diferente }-)

ERIC_Cavalier
19-03-2007, 09:05 PM
1 - Dentes-de-Sabre, Sanguinário, Lady Letal, Ômega Vermelho, Tentáculo, Hidra, Víbora, Samurai de Prata, Ogun

Eu gosto bastante do Wolverine, é probably meu quarto ou quinto personagem favorito na Marvel. Mas uma coisa é inegável...que galeria de vilões meia boca do caralho!
Só se salva o Creed aí...e o Omega Red pq eu não resisto a um personagem russo. :em202:
I mean...Sanguinário? Puh-lease! Até o Cyber é mais legal!

Sr. Mxyzptlk
19-03-2007, 09:07 PM

Eu gosto bastante do Wolverine, é probably meu quarto ou quinto personagem favorito na Marvel. Mas uma coisa é inegável...que galeria de vilões meia boca do caralho!
Só se salva o Creed aí...e o Omega Red porque eu não resisto a um personagem russo. :em202:

:super: :lol: :lol: :lol:

Fiduma
19-03-2007, 09:08 PM
Cainhain, cainhain... QUE SAUDADE DE MAMÃE!

Andy Richards
19-03-2007, 09:35 PM

Só se salva o Creed aí...e o Omega Red porque eu não resisto a um personagem russo. :em202:

Apesar a origem mistica so Sanguinario seja legal, eu n sou lá grande fã dele. Mas a Lady Letal, o Ogun e o Samurai, por ex, são ótimos vilões sim.

E todo grande herói tem vilões mequetrefes, então não é motivo para criticar o Logan. Que o digam Áureo, Tatuado, e cia }-) }-) }-)

ERIC_Cavalier
19-03-2007, 11:02 PM

Apesar a origem mistica so Sanguinario seja legal, eu n sou lá grande fã dele. Mas a Lady Letal, o Ogun e o Samurai, por ex, são ótimos vilões sim.

E todo grande herói tem vilões mequetrefes, então não é motivo para criticar o Logan. Que o digam Áureo, Tatuado, e cia }-) }-) }-)

Tatuado rulez! :rox:
E agora tem dois, um negão em GL, que surgiu em uma boa história do Johns...e o original que teve uma participação rox em Checkmate como [hide:8168261d3a]membro do novo esquadrão Suicida![/hide:8168261d3a] :rock:

Rockman
19-03-2007, 11:11 PM

Nossa o Falcão tá cada vez mais Aníbal! :lol:

O Wolverine não aparece na Uncanny e na X-men do Carey à muitos meses! Fora que como Astonishing quase não sai, ele tb não aparece muito atuando em equipe nos X-men.

Logo atualmente ele não está mais super exposto, pois só aparece com regularidade nos New avengers ( olha que durante a civil war ele nem apareceu direito no título) e nos 2 títulos solo dele, sendo que o do way é elseworld e não conta. }-)

Andy Richards
20-03-2007, 09:42 AM

E agora tem dois, um negão em GL, que surgiu em uma boa história do Johns...e o original que teve uma participação rox em Checkmate como [hide:a84862adb6]membro do novo esquadrão Suicida![/hide:a84862adb6] :rock:

:lol: :lol: :lol:

Pelo menos vc não teve a cara de pau de defender o Áureo tb }-)

ERIC_Cavalier
20-03-2007, 09:39 PM

E agora tem dois, um negão em GL, que surgiu em uma boa história do Johns...e o original que teve uma participação rox em Checkmate como [hide:91c98bc0ed]membro do novo esquadrão Suicida![/hide:91c98bc0ed] :rock:

:lol: :lol: :lol:

Pelo menos você não teve a cara de pau de defender o Áureo também }-)

O Áureo era até legalzinho quando existia a vulnerabilidade ao amarelo, mas hoje em dia ele não faz mais sentido.

Mesmo assim, continua sendo mais legal que o Sanguinário. :lol:

Sr. Mxyzptlk
21-03-2007, 09:33 AM
:super: Só não vou defender os vilões do Lanterna pq tenho medo que o Borges me desmascare de novo :boo:

Duncan Idaho
21-03-2007, 10:56 AM
O Mxy não consegue ficar longe de um tópico do Wolverine. Isso é que é fã...

Sr. Mxyzptlk
21-03-2007, 11:20 AM

:super: Você mais do que ninguém neste forum me compreende.

Nos vemos no tópico do Superman Returns. Abraços.

Leandro Azeredo
21-03-2007, 11:26 AM
O Rampage é da época em que o Dentes de Sabre era inimigo do Punho de Ferro.

Duncan Idaho
21-03-2007, 11:49 AM

:super: Você mais do que ninguém neste forum me compreende.

Mais do que isso, MacLeod... nós somos IRMÃOS!

ERIC_Cavalier
21-03-2007, 04:23 PM
O Tatuado é tão legal que a Marvel copiou ele descaradamente pra ser vilão no filme da Elektra!

Andy Richards
21-03-2007, 04:39 PM
O Tatuado é tão legal que a Marvel copiou ele descaradamente pra ser vilão no filme da Elektra!

Graaaaande referencial :lol: :lol: :lol:

E Sanguinário é muito mais vilão do que o Áureo. Aliás, QUALQUER UM é mais vilão q o Áureo }-) }-) }-)

ERIC_Cavalier
21-03-2007, 04:42 PM
O Sanguinário não presta nem pra ser plagiado como vilão do filme da Mulher gato. :lol:

Andy Richards
21-03-2007, 04:49 PM
Acontece que ser plagiado pra vilão de filme a Mulher-gato ou d]a Elektra pode ser sinal de TUDO, MENOS DE QUALIDADE (pelo contrário, depõe contra o personagem). A "vilã" que a Sraroin Stone interpretou que o diga :lol:

Chico Barney
21-03-2007, 04:50 PM
Saudade da epoca que esse topico nao merecia ser transferido pra pasta crossover :lol:

HÊÚL.
21-03-2007, 05:02 PM
Parem de dar UP nesse tópico de meeeerda...

Mohamed
21-03-2007, 05:59 PM
O único merda aqui é você.
Aliás, um merdão.

Union Jack
30-07-2007, 10:12 PM
Votei em Asa de Arapiraca. Achei legal essa revista do Wolverine, foi bem interessante, valeu a pena ter adquirido. 8-)

Shao
31-07-2007, 12:26 AM
passei o olho e não curti. vou gastar dinheiro com isso não.

Sebá
31-07-2007, 09:06 AM
Comprei e não me arrependi considero a melhor história de mutantes com cenarios no Brasil.
O desenho é bom o argumento nem compromete ...

FLUFFY
31-07-2007, 12:43 PM
Esse tópico merece up, pois a revista é muito boa. Já reli 2 vezes, o que só faço raramente.

Comprei e não me arrependi considero a melhor história de mutantes com cenarios no Brasil...

Quais foram as outras?

Random
31-07-2007, 12:46 PM
Teve Wolverine rio de sangue, Cable no Brasil e acho que só... Também teve uma dos novos mutantes na Amazônia, publicada num gibi do aranha que não me recordo, mas é mucho ruin.

Chico Barney
31-07-2007, 12:53 PM
Aquela do Cable no Brasil é muito legal, tinha até uma RINHA DE MINDINGOS.

Lennon
31-07-2007, 01:17 PM
tem uma da miística do vaughan no meio do carnaval!!!

AntiMonitor
31-07-2007, 01:20 PM

Bicho, pior não é, mas chega perto.

Pontos altos:

- Fortaleza é mostrada como uma aldeia, na beira da praia, e com montanhas por perto;

- O ônibus parece uma marinete fugida da novela Tieta. Aliás, todos os meios de transporte são fugitivos de Cuba;

- O palacete do vilão em estilo "hacienda" (lembra até a mansão do Emmanoel da Costa em Búzios, como mostrada no início dos Novos Mutantes).

E por aí vai.

A história é simples, um clichê ou outro, mas nada que ofenda a inteligência. E a arte é competente, naquele estilo europeu - tirando a falta de referências de Fortaleza.

Enfim, já li coisa pior.

Abraços!!!

carcaju
01-08-2007, 01:02 AM
é legal, pra cai, tirando o fato de europeu n saber mesmo como se desenha o brasil

mas vale muito, fazia tempo que n lia uma história tão legal do Wolvie...

quem n gostou é porque é chato ou, obviamente, nerd do mbb que quer ficar repetindo a mesma ladainha de sempre... e só