PDA

Ver Versão Completa : QUIZZ! 4ª RODADA NA PÁGINA 9

Darth
19-02-2007, 11:02 PM
Quem já tem algum tempinho de fórum deve se lembrar dos antigos quizz, onde diversar perguntas eram colocadas e, depois de respondidas, novas iam sendo postadas, até que enchesse o saco. Vamos fazer diferente dessa vez.

Abaixo a primeira leva de perguntas, com cada acerto valendo um ponto, cabendo o ponto a quem responder primeiro. Uma nova leva de perguntas só será colocada depois que essa estiver inteiramente respondida corretamente. NÃO VALERÃO POSTS EDITADOS. Na próxima segunda-feira (26/02), vamos totalizar os pontos e ver quem se saiu melhor. The game is afoot!

1- Hal Jordan, Guy Gardner, John Stewart...todos humanos, membros da Tropa dos Lanternas Verdes. Mas existiu outro humano que também se juntou à Tropa. Quem é ele? O que ele fazia antes de ser Lanterna Verde?Charlie Vickers, ator que interpretava o Lanterna na TV, se uniu à Tropa após ajudar os Lanternas. QUEM ACERTOU? ERIC.

2- Antes de Dick Grayson, que outro herói utilizou a identidade de Asa Noturna? E ele tinha um parceiro. Quem era ele? SUPERMAN, E SEU PARCEIRO ERA O FLAMEJANTE, IDENTIDADE ADOTADA POR JIMMY OLSEN. QUEM ACERTOU? IRON_SURFER

3- Além do Superman, outro conhecido personagem da DC estreou nas páginas de Action Comics #1. Quem? - ZATARA, PAI DE ZATANA - QUEM ACERTOU? FREAKZOID.

4- Quem era Lyman Leeks? - UM AGENTE DO GOVERNO(MI-6), COADJUVANTE DO MESTRE DO KUNG FU. QUEM ACERTOU? RED BULL MCLURE.

5- No primeiro grande crossover da Marvel, há um erro editorial bisonho, medonho, e que influenciou diretamente na conclusão da história. Que crossover é esse? E qual o erro?Torneio de Campeões. O erro editorial é que erraram a conta e deram a vitória ao time do Grande Mestre, quando na verdade o desafio terminou empatado. QUEM ACERTOU? STARK, O CARVALHINHO

6- A editora Abril anunciou, em 1992, uma mini-série especial de uma conhecida personagem. Até hoje esperamos. Que mini é essa? MULHER-HULK CERIMÔNIA. QUEM ACERTOU? STARK CARVALHINHO.

7- Qual a identidade secreta de Arthur Parks? LASER VIVO. QUEM ACERTOU? IRON_SURFER.

8- O romance entre Ororo Munroe e Tchalla não é novidade na Marvel. Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante, uma historinha curta nos mostrou o início desse affair. Em que edição nacional essa história foi publicada?SAM #32. QUEM ACERTOU? TERRORISTA.

9- Quais os heróis que carregaram o caixão do Superman, no poster promocional da saga?BATMAN, FLASH, MULHER-MARAVILHA, HAL JORDAN, AQUAMAN E ROBIN. QUEM ACERTOU? DON MAJIN YODA

10- Dê o nome de 5 indivíduos que já assumiram a identidade de Capitão América. [b]1- Steve Rogers 2- Willian Naslund 3- Jeff Mce 4- esse é o Capitão dos anos 50, que o nome era desconhecido, ele utlizou-se do nome de Steve Rogers. Segundo aquelas versão que li na época da editora Bloch 5- John Walker. QUEM ACERTOU? PRIMITIVO

11- Qual o nome do planeta natal de Galactus? TAA. QUEM ACERTOU? RED BULL MCLURE

12- Na ordem correta, quais foram os 5 primeiros integrantes dos X-Men. Ciclope, Homen de Gelo, Anjo, Fera e Garota Marvel. QUEM ACERTOU? DANIEL RAND

13- Na cronologia pré-Crise, Lex Luthor era, para alguns alienígenas, um herói. Pq eles pensavam assim? E o que eles fizeram para homenageá-lo?Luthor prometeu ajudar esse povo a resolver o problema de falta de água deles quando foi embora. Quem resolveu o problema foi o Superman, mas como Luthor foi declarado o herói deles (e consequentemente o Superman era visto como vilão, pelo simples fato de que Luthor o odiava), o mérito ficou todo para o careca.

Imensamente agradecidos, os aliens ergueram uma estátua enorme em homenagem a Luthor, em histórias posteriores, rebatizaram o planeta para Lexor.QUEM ACERTOU? MXY

14- Betsy Braddock, a Psylocke, era originalmente inglesa. O que aconteceu para ela ganhar traços orientais? TROCOU DE CORPO COM A NINJA KWANNON. QUEM ACERTOU? IRON_SURFER

15- Qual o nome do planeta natal de Rom, o Cavaleiro do Espaço? GALADOR. QUEM ACERTOU? RED BULL MCLURE

Boa sorte!

Dani...*
19-02-2007, 11:18 PM
Eu só posso responder se souber todas as respostas? Não vale eu ir acumulando pontos? (por exemplo, se eu souber a resposta da 10, não posso colocar se não constar as outras?)...

Cavaleiro_de_Rohan
19-02-2007, 11:20 PM
The faster www.google.com search left clicker fingers of the South America... go on, guys!

Darth
19-02-2007, 11:21 PM
Eu só posso responder se souber todas as respostas? Não vale eu ir acumulando pontos? (por exemplo, se eu souber a resposta da 10, não posso colocar se não constar as outras?)...

Pode responder só o que vc sabe. Mas depois não pode editar respondendo mais, entendeu?

Aliás, deixa eu explicar melhor. Vc pode usar 15 posts pra responder as 15 perguntas. O que não vale é a) editar o post e b) o ponto da resposta correta, se outro já tiver respondido antes. Certo?

E desejo boa sorte ao Rohan na utilização do Google. }-)

Troy Mcclure
19-02-2007, 11:30 PM
1- Hal Jordan, Guy Gardner, John Stewart...todos humanos, membros da Tropa dos Lanternas Verdes. Mas existiu outro humano que também se juntou à Tropa. Quem é ele? O que ele fazia antes de ser Lanterna Verde?

Jong Li, e ele era um monge

4- Quem era Lyman Leeks?

Era um tipo um agente do governo que apareceu nas historias do Mestre do Kung-fu

11- Qual o nome do planeta natal de Galactus?

Taa

12- Na ordem correta, quais foram os 5 primeiros integrantes dos X-Men.

No Chute, Jean Grey, Ciclope, Fera, Homem de Gelo e Anjo

14- Betsy Braddock, a Psylocke, era originalmente inglesa. O que aconteceu para ela ganhar traços orientais?

Primeiramente foi dito que ela ganhou o corpo, num esquema de loja de pedaços de corpos do Mojo, depois foi dito que ela trocou de corpo com essa mulher oriental que eu não lembro o nome

15- Qual o nome do planeta natal de Rom, o Cavaleiro do Espaço?

Galador

Cavaleiro_de_Rohan
19-02-2007, 11:51 PM
The faster www.google.com search left clicker fingers of the South America... go on, guys...

E desejo boa sorte ao Rohan na utilização do Google.

... without me, I'd had to say that.

Freakazoid
19-02-2007, 11:53 PM
3- Além do Superman, outro conhecido personagem da DC estreou nas páginas de Action Comics #1. Quem?

Zatara, o mágico (pai de Zatanna)

Freakazoid
3- Além do Superman, outro conhecido personagem da DC estreou nas páginas de Action Comics #1. Quem?

Freakazoid

Sorrow_Surfer
19-02-2007, 11:56 PM
1- Hal Jordan, Guy Gardner, John Stewart...todos humanos, membros da Tropa dos Lanternas Verdes. Mas existiu outro humano que também se juntou à Tropa. Quem é ele? O que ele fazia antes de ser Lanterna Verde? Kyle Rayner, ele era um artista

2- Antes de Dick Grayson, que outro herói utilizou a identidade de Asa Noturna? E ele tinha um parceiro. Quem era ele? Bme o superman usou, e o parceiro dele era o flamejante, mais teve o Va-zee tb so que depois

3- Além do Superman, outro conhecido personagem da DC estreou nas páginas de Action Comics #1. Quem? Jor-l? Jhonatan e marta kent? Lois Lane?

4- Quem era Lyman Leeks? Um vilao do mestre do Kung FU...

5- No primeiro grande crossover da Marvel, há um erro editorial bisonho, medonho, e que influenciou diretamente na conclusão da história. Que crossover é esse? E qual o erro? N sei.

6- A editora Abril anunciou, em 1992, uma mini-série especial de uma conhecida personagem. Até hoje esperamos. Que mini é essa? Sei lah tinha 1 ano

7- Qual a identidade secreta de Arthur Parks? Laser vivo? essa e facil sou marvete

8- O romance entre Ororo Munroe e Tchalla não é novidade na Marvel. Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante, uma historinha curta nos mostrou o início desse affair. Em que edição nacional essa história foi publicada? Sei lah nem era nascido

9- Quais os heróis que carregaram o caixão do Superman, no poster promocional da saga? So sei que o batman devia tah no meio

10- Dê o nome de 5 indivíduos que já assumiram a identidade de Capitão América.
Steve rogers, fred davis, jeff mace, Jack Monroe, jhon walker e de quebra ainda te mando um sexto, o caveira vermelha

11- Qual o nome do planeta natal de Galactus? facil hahah, se n souber essa eu me matava. Taa

12- Na ordem correta, quais foram os 5 primeiros integrantes dos X-Men. Garota Marvel, Fera, Homem de Gelo, Ciclope e Anjo.

13- Na cronologia pré-Crise, Lex Luthor era, para alguns alienígenas, um herói. porque eles pensavam assim? E o que eles fizeram para homenageá-lo? Sei lah n leio muita DC

14- Betsy Braddock, a Psylocke, era originalmente inglesa. O que aconteceu para ela ganhar traços orientais? Ela mudou de corpo horas, que fã do logan que n sabe disso???

15- Qual o nome do planeta natal de Rom, o Cavaleiro do Espaço? Galador

Cavaleiro_de_Rohan
20-02-2007, 12:00 AM
Bem, uma vez que quase tudo foi respondido pergunto:

O primeiro possuidor do Coração Estelar na Terra era da Tropa?

Darth
20-02-2007, 12:04 AM
As respostas que já acertaram estão no primeiro post. Falta muito ainda.

E Pigarro´s Knight, por favor, não atrapalhe, sim? Mantenha-se no Google.

Freakazoid
20-02-2007, 12:07 AM

Zatara, o Mágico (pai de Zatanna).

7- Qual a identidade secreta de Arthur Parks?

Laser Vivo (Living Laser)

1. Steve Rogers / 2. Scar Turpin / 3. Roscoe / 4. Bob Russo / 5. John Walker

Sorrow_Surfer
20-02-2007, 12:11 AM
eu acertei na ordem cara nem vem.

E o super e flamejante? acertei n?

a psylock trocou de corpo com a ninja Kwannon dai ficou japa.

postei as 5 identidades, compute meu voto seu infame.

Darth
20-02-2007, 12:17 AM
eu acertei na ordem cara nem vem.

Que ordem? Dos X-Men? Nope.

E o super e flamejante? acertei n?

Não tudo. Meio certo não vale.

a psylock trocou de corpo com a ninja Kwannon dai ficou japa.

Agora sim. Eu podia ser chato e pedir o que fez elas trocarem de corpo, mas ok.

postei as 5 identidades, compute meu voto seu infame.

Errou.

Dani...*
20-02-2007, 12:17 AM
Vai no chute:

10 - Steve Rogers, William Nasland, Jeffrey Mace, John F. Walker e O Independente.

12 - Anjo; Homem de Gelo; Fera; Ciclope e Jean Grey.

Cavaleiro_de_Rohan
20-02-2007, 12:20 AM
Folgo em saber que não citaram ainda o primeiro X-Man.

Vou começar a brincar só de raiva.

Randy
20-02-2007, 12:38 AM
Vai os que eu lembro de cabeça:

8- O romance entre Ororo Munroe e Tchalla não é novidade na Marvel. Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante, uma historinha curta nos mostrou o início desse affair. Em que edição nacional essa história foi publicada?
Origens dos Super-herois Marvel #8 ? (É a unica que me lembro)

Ciclope, Homem de Gelo, Anjo, Fera e Garota Marvel.

Silver
20-02-2007, 12:43 AM
1- Hal Jordan, Guy Gardner, John Stewart...todos humanos, membros da Tropa dos Lanternas Verdes. Mas existiu outro humano que também se juntou à Tropa. Quem é ele? O que ele fazia antes de ser Lanterna Verde?

Kyle Rayner.
Ele era Artista Gráfico Freelancer.
Morava e trabalhava em Los Angeles.

Sorrow_Surfer
20-02-2007, 12:54 AM
Superman era o asa noturna e Jymmy Olsen o Flamejante

Freakazoid
20-02-2007, 12:54 AM
2- Antes de Dick Grayson, que outro herói utilizou a identidade de Asa Noturna? E ele tinha um parceiro. Quem era ele?

Superman (usou o codinome Asa Noturna em Kandor); seu parceiro era o Flamejante (Jimmy Olsen), no Universo DC pré-Crise (1963).
A identidade de Flamejante chegou a ser adotada também por Lois Lane, no Universo DC pós-Crise (2001).

Silver
20-02-2007, 12:56 AM
2- Antes de Dick Grayson, que outro herói utilizou a identidade de Asa Noturna? E ele tinha um parceiro. Quem era ele?

Superman. Ele usou pela primeira vez o codinome Asa Noturna.
O parceiro dele era o Jimmy Olsen e usava o codinome Flamejante.

Grayson
20-02-2007, 12:56 AM

R.: Kyle Rainer - Desenhista

R.: Superman. O parceiro dele era Jimmy Olsen - Flamejante

Scott Summers (Ciclope), Bobby Drake (Homem de Gelo), Henry McCoy (Fera), Warren Wortington III (Anjo) e Jean Grey (Garota Marvel)

Sorrow_Surfer
20-02-2007, 12:59 AM
sorry frekazoid cheguei antes :lol:

Girls Generation
20-02-2007, 01:02 AM
Agora sim. Eu podia ser chato e pedir o que fez elas trocarem de corpo, mas ok.

Foi apos ela passar pelo Portal do Destino e cair nas mãos do Tentaculo

Primeiramente foi dito que ela ganhou o corpo, num esquema de loja de pedaços de corpos do Mojo, depois foi dito que ela trocou de corpo com essa mulher oriental que eu não lembro o nome

Ela tem os olhos da loja do Mojo. Apos trocar de corpo

Randy
20-02-2007, 01:09 AM
6- A editora Abril anunciou, em 1992, uma mini-série especial de uma conhecida personagem. Até hoje esperamos. Que mini é essa?
Vampira ? :lol:

Steve Rogers, John Walker, Isaiah Bradley (o capitao negro), Jeffrey Mace e William Naslund (esses 2 susbtituiram o Steve Rogers depois da sua "morte", mostrou isso recentemente na revista dos Vingadores).

Silver
20-02-2007, 01:10 AM
Ah, seus malas.

Olha os figuras:

[hide:e9adabad90]http://i135.photobucket.com/albums/q150/neocaeczaristic/asanoturna.png[/hide:e9adabad90]

Silver
20-02-2007, 01:21 AM

Steve Rogers, Isaiah Bradley, William Naslund, Jeff Mace, John Walker, e até o Sam Wilson (hehe).

Darth
20-02-2007, 01:24 AM
Superman era o asa noturna e Jymmy Olsen o Flamejante

Agora sim!

Nitroman
20-02-2007, 01:30 AM

Garota Marvel, Fera, Homem de Gelo, Ciclope e Anjo

Mateus
20-02-2007, 01:35 AM
Ciclope, Fera, Anjo, Homem de Gelo, Garota Marvel

Silver
20-02-2007, 01:36 AM
Darth, não acertei a primeira?

Muddy
20-02-2007, 01:37 AM
6- A editora Abril anunciou, em 1992, uma mini-série especial de uma conhecida personagem. Até hoje esperamos. Que mini é essa?
Danger Girl

Randy
20-02-2007, 01:48 AM
Darth, não acertei a primeira?

E eu nao acertei nada ?

Megavolt
20-02-2007, 03:21 AM
No primeiro grande crossover da Marvel, há um erro editorial bisonho, medonho, e que influenciou diretamente na conclusão da história. Que crossover é esse? E qual o erro?

Fantastic Four #12, isso eu sei. Hulk e Quarteto se encontram:

http://monsterblog.oneroom.org/covers/full/fantastic_four_12.jpg

Mas o erro... Sei que essa edição saiu no mesmo mês que Incredible Hulk #8, último número da primeira série do verdão, e que Bruce Banner é erroneamente chamado de Bob Banner a revista toda.

E mostra Hulk e Coisa pau-a-pau em nível de força e eles acabam empatando.

Ah, e reparem o número de dedos na mão e pé do Hulk...

Megavolt
20-02-2007, 03:27 AM
Correção: Saiu no mesmo mês que IH #6, não 8.

Daniel Rand
20-02-2007, 10:14 AM
Ciclope, Homen de Gelo, Anjo, Fera e Garota Marvel.

Muddy
20-02-2007, 10:19 AM
[quote=DarthOracle]12- Na ordem correta, quais foram os 5 primeiros integrantes dos X-Men.
Sábia, Ciclope, Homem de Gelo, Anjo e Fera.

Pratico
20-02-2007, 10:24 AM
Ah, seus malas.

Olha os figuras:

[hide:2eebf377fe]http://i135.photobucket.com/albums/q150/neocaeczaristic/asanoturna.png[/hide:2eebf377fe]

Vendo isso dá pra concluir que a kriptonita rosa de fato existia na Era de Prata.

James Logan's Day Off
20-02-2007, 10:42 AM
Ciclope, Anjo, Homem de Gelo, Fera, Garota Marvel.

Obs.: Tá de sacanagem que vocês estão considerando a Sábia... puta que o pariu... :?

Muddy
20-02-2007, 10:43 AM

Obs.: Tá de sacanagem que vocês estão considerando a Sábia... puta que o pariu... :?
É pegadinha do mallandro meu xuxu....

Daniel Rand
20-02-2007, 10:46 AM
Steve Rogers (o 1º oficialmente nomeado), William Naslund (O Independente), Jeff Mace (O Patriota), John Walker (U.S. Agent) e Isaiah Bradley (visto na série The Truth)

James Logan's Day Off
20-02-2007, 11:19 AM

É pegadinha do mallandro meu xuxu....
Ora, mas veja só você, que filha da puta... :lol:

ERIC_Cavalier
20-02-2007, 11:31 AM

Jong Li, um monge chinês do templo dos Dragon Lords na China.
Tem tb o Kyle Rayner, desenhista freelancer, e Jennie-Lynn Hayden, a Jade...mas acho que a resposta que procura é o Jong Li mesmo, o primeiro lanterna da terra, cronologicamente falando.

James Logan's Day Off
20-02-2007, 11:49 AM

Tem também o Kyle Rayner, desenhista freelancer, e Jennie-Lynn Hayden, a Jade...mas acho que a resposta que procura é o Jong Li mesmo, o primeiro lanterna da terra, cronologicamente falando.
Não lí a história mas, se não me engano, esse Jong Li é o mesmo esquema do Alan Scott, tinha anel mas não era membro da tropa.

Não teve um cara que virou Lanterna na crise ou em alguma mega-saga da época?? Lembro vagamente dele ser brasileiro ou coisa assim..

ERIC_Cavalier
20-02-2007, 12:15 PM
Bah, acrescentei o Rond Vidar, mas vou postar de novo pq não pode editar.

Primitivo
20-02-2007, 12:16 PM
Dê o nome de 5 indivíduos que já assumiram a identidade de Capitão América.

Essa questão é difícl por causa do Capitão América dos anos 50, mas vamos tentar:

1- Steve Rogers
2- Willian Naslund
3- Jeff Mce
4- esse é o Capitão dos anos 50, que o nome era desconhecido, ele utlizou-se do nome de Steve Rogers. Segundo aquelas versão que li na época da editora Bloch
5- John Walker

ERIC_Cavalier
20-02-2007, 12:19 PM

Tem também o Kyle Rayner, desenhista freelancer, e Jennie-Lynn Hayden, a Jade...mas acho que a resposta que procura é o Jong Li mesmo, o primeiro lanterna da terra, cronologicamente falando.
Não lí a história mas, se não me engano, esse Jong Li é o mesmo esquema do Alan Scott, tinha anel mas não era membro da tropa.

Não teve um cara que virou Lanterna na crise ou em alguma mega-saga da época?? Lembro vagamente dele ser brasileiro ou coisa assim..

Não, dude, o Jong Li foi o primeiro humano a fazer parte da Tropa, ao contrário do Alan, seu anel e bateria foi dado por um Guardião do Universo. Oque na verdade é um retcom em cima de um retcom hahaha já que diziam que Daniel Young(um xerife que usou o anel do Abin Sur por 24 horas, por isso não sei se conta muito) foi o primeiro lanterna da terra.

O Lanterna que vc se refere talvez seja o ator Charlie Vicker? Ele não era brasileiro, e não era LV do setor 2814, mas depois de ter ajudado o Hal em uma missão, os Guardiões deram um setor distante pra ele.

Não lembro de outro humano Lanterna, só se contar o Rond Vidar da Legião dos Super-Heróis ou aquela Anya, uma russa gostosinha que fez parte da Tropa criada pelo Kyle.
De qualquer forma, o primeiro foi o chines Jong Li.

Então a lista fica(na ordem):
Jong Li
Xerife Daniel Young (se contar)
Hal Jordan
Guy Gardner
John Stewart
Charlie Vicker
Kyle Rayner
Jade
Anya não sei das quantovisk
Rond Vidar (seculo 30)

Cavaleiro_de_Rohan
20-02-2007, 12:28 PM
O Eric está certo.

E, putz, retcon vale? Então é melhor não perguntar nada sobre o Superman.

Dani...*
20-02-2007, 12:30 PM
Mas se fosse Jong Li o Red Bull soltou isso no quinto post e a resposta já seria dada como certa pelo Darth...se ele não considerou a resposta ali é pq não deve ser essa.

ERIC_Cavalier
20-02-2007, 12:36 PM
Mas se fosse Jong Li o Red Bull soltou isso no quinto post e a resposta já seria dada como certa pelo Darth...se ele não considerou a resposta ali é porque não deve ser essa.

Mas a pergunta era QUEM É e OQUE FAZIA...O Red Bull citou o Li mas não que era um Monge, porém se for o Charlie Vicker(ator) ou mesmo o Daniel Young(xerife) tb quero ponto hahahahahh.

Dani...*
20-02-2007, 12:38 PM
Citou que era monge sim Eric, se for essa resposta deve estar faltando alguma coisa..

*cadê os TPs do SuperMan pra responder sobre o restante? Cara, soltar perguntas assim pode deixar uma pessoa louca...sério..

ERIC_Cavalier
20-02-2007, 12:45 PM
Citou que era monge sim Eric, se for essa resposta deve estar faltando alguma coisa....

:P Ah é, num tinha visto, foi mal.
Então acho que a pergunta se referia ao Charlie mesmo, de qualquer forma postei a lista completa dos LVs da terra; e opa, faltou falar que a Jade era modelo e a russa Anya Savenlovich era astronauta.

Patchanka
20-02-2007, 01:02 PM
9- Quais os heróis que carregaram o caixão do Superman, no poster promocional da saga?

Esse não deu pra encontrar no google. :lol: Mas lembro que tinha Batman, Flash, Aquaman, Mulher Maravilha e Ajax. Falta um.

No Wikipedia tem um monte: Steve Rogers, Steven Rogers (um ancestral que assumiu o nome), Isaiah Bradley em "The Truth", Sam Wilson, Bob Russo, John Walker...

Ciclope, Anjo, Fera, Homem de Gelo, Garota Marvel.

13- Na cronologia pré-Crise, Lex Luthor era, para alguns alienígenas, um herói. porque eles pensavam assim? E o que eles fizeram para homenageá-lo?

Hero of Lexor
Though he was a noted villain and an evil mastermind on Earth, Luthor was revered as a hero on the alien world of Lexor, where he used his scientific genius to rediscover the planet's technology and rebuild society for the inhabitants.

Não diz, então adivinho: rebatizaram o planeta em sua homenagem.

Cavaleiro_de_Rohan
20-02-2007, 01:09 PM
Tá, o primeiro Lanterna foi o "famoso" Waverly Sayle, um viúvo solitário com pensamentos de morte.

Até que o Google foi útil, hein Darth?

ERIC_Cavalier
20-02-2007, 01:38 PM
Tá, o primeiro Lanterna foi o "famoso" Waverly Sayle, um viúvo solitário com pensamentos de morte.

Hahahahahhaah AFE, não conhecia esse puto, o Google me venceu(pelo menos as minhas respostas eram sem consulta, só consultei o sobrenome da russa que tinha esquecido). Mas po, de boa...essa pergunta tá meio mal feita, já que listamos OITO Lanternas da terra além dos 3 citados na pergunta.

Darth
20-02-2007, 11:33 PM
Já computadas as respostas corretas.

No caso do Lanterna, antes do Kyle (que nunca foi membro da Tropa, até bem recentemente), e dos retcons do Jong Li, o primeiro humano além de Guy, Hal e John a fazer parte da Tropa foi mesmo o Charlie Vickers.

No das identidades do Capitão, Isaiah Bradley não chegou a atuar oficialmente como Capitão. Nem o ancestral Steven Rogers, tampouco Bob Russo.

Patchanka, resposta em inglês colada não vale. Ainda mais quando ela está incompleta. :wink:

Randy
21-02-2007, 01:20 AM
Ninguem acertou os 5 integrantes dos x-men ? Pelo jeito nao sao o originais.

Entao sao: Professor Xavier, Sabia, Ciclope, Homem de Gelo e Anjo ? :? So falta ter algum outro que saiu em algum retcon e que ninguem lembra. :lol:

MAXX
21-02-2007, 01:42 AM
Como ainda não foram todas as tentativas pra ordem dos X-men, vou tentar uma...

Ciclope, Garota Marvel, Anjo, Fera e Homem-Gelo.
Maxx

Yoda Dos Passos
21-02-2007, 04:58 AM
9- Quais os heróis que carregaram o caixão do Superman, no poster promocional da saga?

Esse não deu pra encontrar no google. :lol: Mas lembro que tinha Batman, Flash, Aquaman, Mulher Maravilha e Ajax. Falta um.

Falta o Robin! Logo é Batman, Flash, Aquaman, Mulher Maravilha, Ajax e Robin

Ajax meuzovos... era Lanterna THE MAN Verde
Batman, Flash, Aquaman, Mulher MAravilha, Lanterna Verde e Robin

Yoda Dos Passos
21-02-2007, 05:04 AM
Como ainda não foram todas as tentativas pra ordem dos X-men, vou tentar uma...

Ciclope, Garota Marvel, Anjo, Fera e Homem-Gelo.
Maxx

Como que era?
Eu sei que a Jean foi a primeira não?
Não...
Ela foi a ultima....
Anjo, Homem de Gelo, Ciclope, Fere e Garota Marvel?

Yoda Dos Passos
21-02-2007, 05:11 AM

Falta o Robin! Logo é Batman, Flash, Aquaman, Mulher Maravilha, Ajax e Robin

Cavaleiro_de_Rohan
21-02-2007, 06:14 AM
Rapaz, o negócio é o seguinte:

O primeiro X-Men chamado para o grupo foi o Cyke.
A primeira aluna de Xavier foi a Jean.
Tem retcon do Lobdell dizendo que Charles chamou o povo de Krakoa antes do Cyke.
Outro do Claremont dizendo que a Sábia foi a primeira.

Assim, fica difícil separar uma lista correta.

Stark Giovanelli
21-02-2007, 08:44 AM

Mulher-Hulk: Cerimônia.

Hargen
21-02-2007, 09:09 AM
Coerencia nas HQs, isso non ecxiste....

ademias, temos o Byrne, e como0 todos sabemos...

Darth
21-02-2007, 02:02 PM

Mulher-Hulk: Cerimônia.

Bingo!

E há uma ordem correta sim entre os X-Men originais, historicamente falando. Isso foi mostrado nas próprias histórias do grupo e é corroborado pelo Marvel Universe. Vou até checar de novo as respostas, pra ver se ninguém acertou ainda, mesmo que no chute.

Ed. posterior: Sim! O Daniel Rand acertou!

Zander []
21-02-2007, 02:07 PM
Ciclope, Fera, Anjo, Homem de Gelo e Garota Marvel?

Cavaleiro_de_Rohan
21-02-2007, 02:23 PM
Sem retcons eu acho que é Scott, Bobby, Warren, Hank e Jean.

EDIT: Confirmado.

Scott Summers
21-02-2007, 02:48 PM
5- No primeiro grande crossover da Marvel, há um erro editorial bisonho, medonho, e que influenciou diretamente na conclusão da história. Que crossover é esse? E qual o erro?

O crossover foi Guerras Secretas.

Quanto ao erro editorial (fora os da Abril com suas cagadas homéricas - ainda bem que não li na época, só na Teia do Aranha em que foi republicada), foi o fato de que as outras revistas Marvel continuaram sua cronologia normalmente, ou seja, quando Secret Wars #2 foi lançada, o Homem-Aranha por exemplo já aparecia voltando do planeta do Beyonder na sua revista mensal. Isso fez com que os destinos dos personagens já fossem conhecidos pelo público muito antes da série chegar ao fim.

MAXX
21-02-2007, 06:12 PM
Fiz uma lista de todas as respostas até aqui pra questão da ordem dos X-men... só não pus as respostas com a Sábia... (Estou pondo só as iniciais dos nomes dos heróis, ok?)

A - HG -C - F - GM
A - HG - F - C - GM
GM - C - F - HG - A
C - HG - A - F - GM
C - HG - F - A - GM
GM - F - HG - C - A
C - F - A - HG - GM
C - HG - A - F - GM
C - A - HG - F - GM
C - HG - A - F - GM
C - F - A - HG - GM

Não sei se esqueci alguma resposta...
Maxx

Darth
21-02-2007, 06:23 PM
Não precisa de fórmula. A questão já foi respondida.

Troy Mcclure
21-02-2007, 06:31 PM
13- Na cronologia pré-Crise, Lex Luthor era, para alguns alienígenas, um herói. porque eles pensavam assim? E o que eles fizeram para homenageá-lo?

Ajudou os alieniginas a reconstruir seu mundo, eles rebatizaram o mundo de Lexor.

Dá-lhe Google, pra ajudar a ir pra próxima sequencia de perguntas.

Darth
21-02-2007, 06:34 PM

Ajudou os alieniginas a reconstruir seu mundo, eles rebatizaram o mundo de Lexor.

Dá-lhe Google, pra ajudar a ir pra próxima sequencia de perguntas.

Esse Google tá furado. A resposta não é essa não. }-)

Cavaleiro_de_Rohan
21-02-2007, 06:54 PM
Ué, Lex não redescobriu e reativou a tecnologia antiga (e avançada) da agricultura de Lexor, reativando bombas d'água e etc.?

Xogum
21-02-2007, 06:54 PM

Durante a década de 1970 surgiu nas páginas da revista Actions Comics um planeta no qual Luthor era aclamado como um salvador. Ele ajudou os habitantes desse mundo a reconstruir sua civilização e eles o homenagearam rebatizando sua terra como Lexor. Uma vez reconstruído o planeta, Lex o usou como base para lançar várias ofensivas contra o Super-Homem. Foi durante esse período que surgiu a armadura robótica verde e roxa que Luthor veio a usar em várias ocasiões desde então. Um dos planos do vilão acabou resultando na destruição do planeta Lexor, matando todos os habitantes incluindo a nativa com quem Luthor se casara. Apesar de entristecido pela destruição de Lexor, Luthor jamais sentiu remorso, considerando a responsabilidade pelo cataclisma exclusiva do Super-Homem.

Darth
21-02-2007, 07:00 PM
Não é a reconstrução da civilização, gente. Havia uma coisa específica, que fez Luthor inclusive mudar seus planos em relação ao Superman. Parem de colar! :twisted:

Xogum
21-02-2007, 07:02 PM
então não sei....

e eu colei mesmo...só sobrou pergunta foda.

Dani...*
21-02-2007, 07:06 PM
Pior é passar o carnaval pensando nisso...e não ter um mísero amigo que saiba a respostas pra me soprar..

Scott Summers
21-02-2007, 07:22 PM
Porra, não acertei sobre Guerras Secretas? :cry:

Yoda Dos Passos
21-02-2007, 10:00 PM
5- No primeiro grande crossover da Marvel, há um erro editorial bisonho, medonho, e que influenciou diretamente na conclusão da história. Que crossover é esse? E qual o erro?

O primeiro primeiro memo crossover da marvel é o Torneio de Campeões lá com o Grão Mestre e a Senhora Morte....
Mas agora o erro editorial é foda hein???

Troy Mcclure
21-02-2007, 10:06 PM
então não sei....

e eu colei mesmo...só sobrou pergunta foda.

Foi de lá que eu tirei a minha resposta tb :lol:

Yoda Dos Passos
21-02-2007, 10:15 PM
Hum... o erro editorial do Torneio de Campeões foi aquela possivel morte do Capitão America pela Shamrock (esqueci o nome dela em portugues)
Que no final, tudo volta a ser como era coisa assim?
Num lembro porra nenhuma dessa serie... só que foi publicada numas Herois Da Tv

Randy
22-02-2007, 01:28 AM
E há uma ordem correta sim entre os X-Men originais, historicamente falando. Isso foi mostrado nas próprias histórias do grupo e é corroborado pelo Marvel Universe. Vou até checar de novo as respostas, pra ver se ninguém acertou ainda, mesmo que no chute.

Ed. posterior: Sim! O Daniel Rand acertou!
Mas eu repondi primeiro... }-(

Faltou seriedade. }-)

Sr. Mxyzptlk
22-02-2007, 01:59 AM
:super: A do Luthor é o seguinte, ele e o Superman estavam duelando em um planeta sob um Sol Vermelho. Entre os confrontos, Luthor acabou encontrando uma cidade onde os habitantes viviam como se na idade da pedra, porém, rodeados por incríveis máquinas tecnologicamente avançadas que eles não sabiam como usar.

Luthor, usando seu vasto gênio científico, começou a utilizar as máquinas para ajudar esse povo e enteder sua língua, foi quando passou a receber a admiração deles por ter mostrado a eles como usar a tecnologia que eles, por algum motivo, esqueceram como utilizar (Superman descobriria em histórias posteriores, que o motivo eram os tais "Raimbow Crystals", cujos raios que emitiam afetavam a mente dos habitantes do planeta reduzindo sua inteligência).

Luthor mais tarde, prometeu ajudar esse povo a resolver o problema de falta de água deles quando foi embora. Quem resolveu o problema foi o Superman, mas como Luthor foi declarado o herói deles (e consequentemente o Superman era visto como vilão, pelo simples fato de que Luthor o odiava), o mérito ficou todo para o careca.

Imensamente agradecidos, os aliens ergueram uma estátua enorme em homenagem a Luthor, em histórias posteriores, rebatizaram o planeta para Lexor.

Luthor chegou a casar com uma habitante desse planeta, Ardora. Lexor foi destruída na edição em que Luthor estréia sua armadura verde, em 1983.

Darth
22-02-2007, 02:52 PM
Agora sim!

Xogum
22-02-2007, 04:44 PM
ou seja, o Luthor fez com que eles aprendessem a usar as máquinas e reconstruiu a civilização deles.

o Darth só não validou porque viu que a gente colou. :em17:

Stark Giovanelli
22-02-2007, 05:03 PM
Hum... o erro editorial do Torneio de Campeões foi aquela possivel morte do Capitão America pela Shamrock (esqueci o nome dela em portugues)

O erro editorial é que erraram a conta e deram a vitória ao time do Grande Mestre, quando na verdade o desafio terminou empatado.

Yoda Dos Passos
22-02-2007, 05:45 PM

O erro editorial é que erraram a conta e deram a vitória ao time do Grande Mestre, quando na verdade o desafio terminou empatado.

Esse era o erro? Ahahahah eu pensei que era pq o Grão-Mestre ia vencer mesmo =P Igual LJA e Vingadores!
Mas uia... é esse mesmo!

Darth
22-02-2007, 06:39 PM
ou seja, o Luthor fez com que eles aprendessem a usar as máquinas e reconstruiu a civilização deles.

o Darth só não validou porque viu que a gente colou. :em17:

Não. A resposta era "água". Se vc tivesse respondido só isso já valeria. Chora neném! }-)

Papagaio! Ele acertou! :wink:

Senador Reeve
22-02-2007, 06:44 PM
Respondam essa:

Hal Jordan já teve um série de desenhos animados, que passou aqui no Brasil na TV Tupi, se não me engano em 1970 ou 71.
O problema é que quem traduziu, achou que o nome Lanterna Verde não era apropriado para um super-herói e bolou outro nome.
Alguém sabe que nome era este?

O Djusa
22-02-2007, 10:18 PM
Respondam essa:

Hal Jordan já teve um série de desenhos animados, que passou aqui no Brasil na TV Tupi, se não me engano em 1970 ou 71.
O problema é que quem traduziu, achou que o nome Lanterna Verde não era apropriado para um super-herói e bolou outro nome.
Alguém sabe que nome era este?

Capitão Planeta? :D

Darth
22-02-2007, 10:20 PM
8- O romance entre Ororo Munroe e Tchalla não é novidade na Marvel. Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante, uma historinha curta nos mostrou o início desse affair. Em que edição nacional essa história foi publicada?

Tá por uma! Ninguém vai fazer o gol?

Cavaleiro_de_Rohan
22-02-2007, 10:27 PM
Eu falei em água, mas não estou brincando. }-)

Não atrapalha, restolho Reeve.

E a resposta é o Homem de Verde.

Senador Reeve
23-02-2007, 01:36 AM

Colando da Wikipédia é fácil. Mas me diz uma coisa caro cheiroso: qual foi o primeiro animal que Jor-El enviou num foguete experimental e qual o seu nome?

Ricardo
23-02-2007, 02:06 AM

Xiii...eu já li isso!!!

Uma aventura simples dos X-Men, tipo eles sem uniformes no dia-a-dia, entre duas sagas...acho que na RGE, em um daqueles Almanaques do Hulk.

HÊÚL.
23-02-2007, 03:34 AM

Colando da Wikipédia é fácil. Mas me diz uma coisa caro cheiroso: qual foi o primeiro animal que Jor-El enviou num foguete experimental e qual o seu nome?
Beppo o Supermacaco...

Pô eu sei que a original foi Team-Up #100...

Terrorista®
23-02-2007, 09:42 AM

Foi numa Super Aventuras Marvel. Agora, lembrar o nº... :oops:

Senador Reeve
23-02-2007, 11:24 AM

Beppo o Supermacaco...

Certo.
Agora responda: Antes de adotar o manto do morcego, durante uma visita à Smallville, Bruce Wayne conheceu Superboy e adotou uma identidade secreta para ajudá-lo a combater o crime. Qual o nome deste personagem?

HÊÚL.
23-02-2007, 12:26 PM

Beppo o Supermacaco...

Certo.
Agora responda: Antes de adotar o manto do morcego, durante uma visita à Smallville, Bruce Wayne conheceu Superboy e adotou uma identidade secreta para ajudá-lo a combater o crime. Qual o nome deste personagem?
Pergunta fácil... Raposa Voadora...

Darth
23-02-2007, 02:48 PM

:D

Vou dar uma dica. Tem o Demolidor na capa, numa pose rara. 8-)

Terrorista®
23-02-2007, 08:11 PM

SAM #32

Darth
23-02-2007, 08:12 PM

SAM #32

Bingo!!! Fechou o primeiro questionário. Breve, a segunda leva de perguntas.

Daniel Rand
24-02-2007, 09:47 AM
SAM #32
Esta aqui???

http://www.gibihouse.xpg.com.br/abril/marvel/sam/SAM032.jpg

HÊÚL.
24-02-2007, 12:07 PM
SAM #32
Esta aqui???

[hide:d0a1c79a7b]http://www.gibihouse.xpg.com.br/abril/marvel/sam/SAM032.jpg[/hide:d0a1c79a7b]
Não é essa não... Essa só tem o número 32 na capa pra enganar... :roll:

Daniel Rand
24-02-2007, 12:31 PM
Não é essa não... Essa só tem o número 32 na capa pra enganar... :roll:
[rolarrir]

Sorrow_Surfer
24-02-2007, 03:35 PM
HEUL ta de TPM?

Darth
26-02-2007, 03:26 PM
Primeira rodada encerrada. O ranking de pontos até então:

Iron-Surfer - 3
Red Bull Mclure - 3
Carvalhinho, o Stark - 2
Terrorista - 1
Don Majin Yoda - 1
Primitivo - 1
Daniel Rand - 1
Mxy - 1
Eric - 1
Freakazoid - 1
Jasom - 1

----------------------------------------------

Segunda rodada de perguntas. SÓ HOMEM-ARANHA!

1- Peter Parker desenvolveu uma doença logo nos primeiros anos de carreira. Que doença foi essa?Úlcera. Quem acertou? Cap.

2- Após enfrentar qual adversário o Homem-Aranha aceitou pela primeira vez a se juntar aos Vingadores?Nebula. Quem acertou? Falcão.

3- Em que edição nacional a história da segunda questão foi publicada?Capitão América 176. Quem acertou? Falcão

4- Como foi que Peter Parker descobriu que não precisava mais usar óculos?Os mesmos foram quebrados ao Parker receber um safanão de Flash Thompson. Nisso Parker percebeu que já enxergava bem sem eles. O episódio rendeu a famosa luta entre eles. Quem acertou? Cavaleiro de Rohan.

5- Dois grandes vilões do Aranha foram financiados por J. Jonah Jameson. Quais são eles?Escorpião e Spencer Smithe. Quem acertou? Aníbal.

6- Em que edição da revista Amazing Spider-Man Peter Parker abandonou a carreira de Homem-Aranha pela primeira vez? E pq ele abandonou?Depois de ter apanhado do Doutor Octopus em ASM 03. Quem acertou? Cap.

7- Qual colega de faculdade de Peter Parker era na verdade um alienígena da raça Contraxian?Marcy Kane. Quem acertou? AntiMonitor.

8- Flash Thompson certa vez convidou Peter Parker para participar do fã-clube do Homem-Aranha. Qual foi a reação de Peter?

9- Mary Jane certa vez "incorporou" uma conhecida super-heroína para ajudar o Homem-Aranha em combate. Que heroína é essa?Sonja. Quem acertou? AntiMonitor.

10- Antes da saga O Outro, Peter Parker já havia morrido antes. Como ele conseguiu voltar?Ele morre sem conseguir salvar uma garota. Lá no reino dos mortos ele encontra o Thanos e a Morte. O Aranha luta com Thanos, tentando convencê-lo a deixar a garota voltar a viver. A Morte acaba concordando com o Aranha e manda ele e a garota de volta à vida. Quem acertou? Cap.

11- Na continuidade regular da Marvel (ou seja, fora da linha Ultimate) o Homem-Aranha apaixonou-se por uma integrante dos X-Men. Quem é ela?Jean Grey. Quem acertou? AntiMonitor.

12- Por qual motivo Peter Parker foi preso horas depois do enterro de May Parker (que na verdade era uma atriz)?Acusado de assassinato que seu clone Kaine havia cometido nos últimos anos, uma vez que ambos tinham impressões digitais iguais. Quem acertou? Cauê.

13- Em que edição nacional se deu a primeira aparição de Venom?Homem-Aranha 104. Quem acertou? Falcão

14- Dê o nome de 5 inimigos do Aranha que conhecem sua identidade secreta (valendo as histórias publicadas até hj no Brasil).Duende Verde, Venom, Puma, Morlun e Chacal. Quem acertou? Falcão

15- Quem é Joyce Delany?O "clone" de Gwen Stacy, feito pelo Chacal e "desfeito" na Guerra do Alto Evolucionário. Quem acertou? Antimonitor.

Boa sorte!

AntiMonitor
26-02-2007, 04:00 PM
Vambora...

1- Peter Parker desenvolveu uma doença logo nos primeiros anos de cadeia

Eu nem sabia que ele tinha sido preso...

Agora as que eu me lembro....

3- Em que edição nacional a história da segunda questão foi publicada?

HA 66?

5- Dois grandes vilões do Aranha foram financiados por J. Jonah Jameson. Quais são eles?

O Mosca e o Escorpião?

7- Qual colega de faculdade de Peter Parker era na verdade um alienígena da raça Contraxian?

Marcy Kane

9- Mary Jane certa vez "incorporou" uma conhecida super-heroína para ajudar o Homem-Aranha em combate. Que heroína é essa?

Sonja, e na casa de MJ não se desperdiça sal grosso!!! }-)

11- Na continuidade regular da Marvel (ou seja, fora da linha Ultimate) o Homem-Aranha apaixonou-se por uma integrante dos X-Men. Quem é ela?

Não sei se é paixão, mas ele beijou Jean Grey na boca, em uma Marvel Team-Up logo no início do título. Saiu aqui em Super-Heróis Marvel (RGE).

15- Quem é Joyce Delany?

O "clone" de Gwen Stacy, feito pelo Chacal e "desfeito" na Guerra do Alto Evolucionário. Não sei se esta resposta ainda vale após a saga do Clone, que foi um furdunço.

Darth
26-02-2007, 04:02 PM
Cadeia não! Carreira! Desculpa gente! :oops:

Falcão
26-02-2007, 04:25 PM
2- Após enfrentar qual adversário o Homem-Aranha aceitou pela primeira vez a se juntar aos Vingadores?
não foi aquela Nebula restolhona?

Capitão América 176

13- Em que edição nacional se deu a primeira aparição de Venom?
Homem-Aranha 104

14- Dê o nome de 5 inimigos do Aranha que conhecem sua identidade secreta (valendo as histórias publicadas até hoje no Brasil).
hmm... Duende Verde, Venom, Puma, Morlun e Chacal?

Stark Giovanelli
26-02-2007, 04:28 PM
2- Após enfrentar qual adversário o Homem-Aranha aceitou pela primeira vez a se juntar aos Vingadores?

Capitão América 176

Acho que essa aí foi a segunda vez, do Byrne.

Xogum
26-02-2007, 04:30 PM
13- Em que edição nacional se deu a primeira aparição de Venom?

HA 103

14- Dê o nome de 5 inimigos do Aranha que conhecem sua identidade secreta (valendo as histórias publicadas até hoje no Brasil).

Duende Verde, Venon, Kraven, Chacal e Morlun.

Falcão
26-02-2007, 04:40 PM

Capitão América 176

foi o Byrne q escreveu aquilo? desenhado por aquele bosta do Paul Ryan? :lol:

Xogum
26-02-2007, 04:41 PM

EU QUERO SER UM VINGADOR!: DEPOIS DE ANOS DE ENROLAÇÃO, FINALMENTE O ARANHA É NOMEADO VINGADOR! BEM, UM VINGADOR RESERVA... MAS UM VINGADOR!

EM SUA PRIMEIRA MISSÃO AO LADO DO MAIOR GRUPO DE HERÓIS DO MUNDO, ELE FAZ POR MERECER O CARGO DE CONFIANÇA, AJUDANDO OS HERÓIS A ENFRENTAR PESOS PESADOS DO CRIME... RINO E ELECTRO SÃO SÓ DOIS DELES...
PUBLICAÇÃO ORIGINAL: AVG 236/ 237

HA 66

HÊÚL.
26-02-2007, 04:46 PM

EU QUERO SER UM VINGADOR!: DEPOIS DE ANOS DE ENROLAÇÃO, FINALMENTE O ARANHA É NOMEADO VINGADOR! BEM, UM VINGADOR RESERVA... MAS UM VINGADOR!

EM SUA PRIMEIRA MISSÃO AO LADO DO MAIOR GRUPO DE HERÓIS DO MUNDO, ELE FAZ POR MERECER O CARGO DE CONFIANÇA, AJUDANDO OS HERÓIS A ENFRENTAR PESOS PESADOS DO CRIME... RINO E ELECTRO SÃO SÓ DOIS DELES...
PUBLICAÇÃO ORIGINAL: AVG 236/ 237

HA 66
Tá errado isso Xogz... A publicação original da história onde o Homem-Aranha vira membro dos Vingadores é Avengers #316 onde enfrentam a Nebula...
[hide:5167b70a0c]http://image.milehighcomics.com/istore/images/fullsize/05815547774.316.GIF[/hide:5167b70a0c]

Darth
26-02-2007, 04:55 PM
O Xogum é MUITO coitado. Além de colar, cola errado. :twisted:

Jean Sinclair
26-02-2007, 05:52 PM
9- Mary Jane certa vez "incorporou" uma conhecida super-heroína para ajudar o Homem-Aranha em combate. Que heroína é essa?[/quote]

Foi a Sonja,numa luta contra o Kulan Kath em Homem -Aranha 2 da Abril.

Fui.

Cauê
26-02-2007, 06:09 PM
12- Por qual motivo Peter Parker foi preso horas depois do enterro de May Parker (que na verdade era uma atriz)?

Acusado de assassinato que seu clone Kaine havia cometido nos últimos anos, uma vez que ambos tinham impressões digitais iguais :boo:

Cauê
26-02-2007, 06:15 PM
5- Dois grandes vilões do Aranha foram financiados por J. Jonah Jameson. Quais são eles?

Escorpião e Helloween?

10- Antes da saga O Outro, Peter Parker já havia morrido antes. Como ele conseguiu voltar?

Ele morreu duas vezes, em A ultima caçada (que ele voltou com força de vontade pelo amor de Mary Jane :lol:) e na saga do clone, que daí ele morreu, e simplesmente voltou à vida sem nenhuma explicação muito plausível.

Ricardo
26-02-2007, 07:10 PM

Escorpião e Spencer Smithe.

Stark Giovanelli
26-02-2007, 08:04 PM

Capitão América 176

foi o Byrne q escreveu aquilo? desenhado por aquele bosta do Paul Ryan? :lol:

Sim, e é bom pra caralho :rox: :rox: :rox:

Daniel Rand
26-02-2007, 08:10 PM
Escorpião e Esmaga-Aranha ?

Xogum
26-02-2007, 08:20 PM
O Xogum é MUITO coitado. Além de colar, cola errado. :twisted:

:oops:

Cavaleiro_de_Rohan
26-02-2007, 08:33 PM
4- Como foi que Peter Parker descobriu que não precisava mais usar óculos?

Os mesmos foram quebrados ao Parker receber um safanão de Flash Thompson. Nisso Parker percebeu que já enxergava bem sem eles. O episódio rendeu a famosa luta entre eles.

bigas
26-02-2007, 10:02 PM
AMIGÃO DA VIZINHANÇA RULZ!

6- Em que edição da revista Amazing Spider-Man Peter Parker abandonou a carreira de Homem-Aranha pela primeira vez? E porque ele abandonou?

ASM #50. E ele abandonou o uniforme pela primeira vez por culpar o HA de todo mal que estava lhe acontecendo e sua má publicidade.

Randy
27-02-2007, 01:56 AM
Eu tinha acertado os 5 x-mens. }-( Nao é justo :( :( :( Nao vou mais brincar.

AntiMonitor
27-02-2007, 02:05 PM
Acerca dos vilões, houve uma pequena confusão via telefone, acerca do "Mosca": a Marvel teve o "Fly" (Rick Deacon, um vilão) e o "Human Fly" (um herói, aparentemente fora da cronologia).

Pro Darth, segue um link explicando:

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Human_Fly_%28comics%29

Realmente, como vilões financiados, fica o Escorpião e o Spencer Smythe, já que o Mosca não foi CONSCIENTEMENTE financiado por JJJameson (que queria financiar um herói, na ocasião).

Abraços!!!

Darth
27-02-2007, 02:25 PM

Realmente. Falha minha. Vou colocar um ponto pra vc no ranking, sem tirar o do Daniel Rand, ok? Desculpe a desatenção. :oops:

Cauê
27-02-2007, 03:18 PM
Achei que o Jameson só tinha utilizado os esquemas do Smythe, e não financiado diretamente os esmaga-aranha. Por isso chutei o restolho do Helloween mesmo :lol:

Cap
27-02-2007, 03:23 PM
6- Em que edição da revista Amazing Spider-Man Peter Parker abandonou a carreira de Homem-Aranha pela primeira vez? E porque ele abandonou?

Depois de ter apanhado do Doutor Octopus em ASM 03?

Sr. Mxyzptlk
27-02-2007, 03:38 PM
:super:
10- Antes da saga O Outro, Peter Parker já havia morrido antes. Como ele conseguiu voltar?

Na Saga do Clone, ele morre duas vezes. Na primeira foi por causa do vírus do Abutre. O espírito dele chega até a sair do corpo, mas ele volta curado pelo Octopus que cria um antídoto.

Na segunda vez, foi após perder os poderes e abandonar a identidade de Homem-Aranha. Bem parecido com a da série O Outro, ele morre e ressucita no hospital graças aos poderes recuperados.

Fiduma
27-02-2007, 04:21 PM
Pessoal... Tenho uma perguntinha bem básica, para contribuir para a diversão no Quiz...

QUAL FOI A PRIMEIRA BASE DOS THUNDERBOLTS?

HÊÚL.
27-02-2007, 05:35 PM
Pessoal... Tenho uma perguntinha bem básica, para contribuir para a diversão no Quiz...

QUAL FOI A PRIMEIRA BASE DOS THUNDERBOLTS?
Era no porão de um edifício abandonado...

Starro
28-02-2007, 03:21 AM
:super:

Na Saga do Clone, ele morre duas vezes. Na primeira foi por causa do vírus do Abutre. O espírito dele chega até a sair do corpo, mas ele volta curado pelo Octopus que cria um antídoto.

Na segunda vez, foi após perder os poderes e abandonar a identidade de Homem-Aranha. Bem parecido com a da série O Outro, ele morre e ressucita no hospital graças aos poderes recuperados.

A morte e a ressurreição dele em Desafio Infinito não deveriam contar também? Eu lembro que chegam a mostrar Nebulosa quebrando a cabeça dele com uma pedra, mas depois ela o ressuscita junto com as outras vítimas de Thanos quando ela pega a Manopla do Infinito.

Randy
28-02-2007, 03:51 AM

Realmente. Falha minha. Vou colocar um ponto pra você no ranking, sem tirar o do Daniel Rand, ok? Desculpe a desatenção. :oops:

Agora sim. :P Mas a unica que eu sabia do Aranha o Rohan ja respondeu. :(

MANTO
28-02-2007, 05:04 AM
Pô já responderam quase tudo. O que sobrou que eu sei e já foi respondido sobre quando ele desistiu pela primeira vez. Na derrota contra o Octopus em ASM-3.

Agora certeza que o Flash convidou o Peter??? Quando o Flash montou o tal do fã clube ele destratou o Peter dizendo que ele, um nerdy babão, não se interessaria por um fã clube do Aranha. No caso o Peter estava passando pelo campus enquanto a muvuca comia solta com esse edificante fã clube do Flash e perguntaram pra ele porque não convidava o Peter.
Agora dele convidando realmente o Peter, não o Homem-Aranha, isso eu não lembro.

Só pra acrescentar com uma pergunta idiota só pra ver se vocês eram tão retardados quanto eu:

Na maioria das capas desenhadas pelo McFarlane ele desenhava 2 desenhos secretos. Podem procurar, na maioria das capas (ou todas vai que eu não tenha achado) existiam esses 2 desenhos. Quais eram os desenhos???

Randy
28-02-2007, 07:08 AM
Agora certeza que o Flash convidou o Peter??? Quando o Flash montou o tal do fã clube ele destratou o Peter dizendo que ele, um nerdy babão, não se interessaria por um fã clube do Aranha. No caso o Peter estava passando pelo campus enquanto a muvuca comia solta com esse edificante fã clube do Flash e perguntaram pra ele porque não convidava o Peter.
Agora dele convidando realmente o Peter, não o Homem-Aranha, isso eu não lembro.
Se for a do "Byrne que vale" voce esta correto. :lol: (Alias essas edições que sairam no final da teia do Aranha acabou depois da batalha na festa com o Duende junto com o Tocha ou teve mais coisa que a Abril passou a faca ?) Mas se for as originas do Stan Lee ai nao sei.

Lecø van Dyne
28-02-2007, 08:23 AM
bem, se eu não me engano, o aranha morre naquela história que o Kulan Gath domina Manhattan e no final a magial faz tudo voltar no tempo fazendo com que nada daquilo tenha acontecido realmente

Lord Imperiex
28-02-2007, 10:36 AM
Caramba, o aranha já morreu diversas vezes.

As que eu sabia já foram respondidas, mas eu tenho uma sugestão:

DEIXEM O DARTH FAZER AS PERGUNTAS!!!

Legal o povo contribuir com perguntas e tal, mas vira uma bagunça.

O melhor é deixar o Darth organizar a parada. Se querem contribuir, mandem uma MP para ele. Mas ficar postando aqui no tópico acaba por atrapalhar a brincadeira.

Darth
28-02-2007, 06:27 PM
Pessoal, quem tiver sugestão de perguntas, pode mandar pra mim (junto com a resposta, claro, pq eu não sei tudo).

E o pessoal tá meio fraco de Aranha hein? :wink:

Ricardo
28-02-2007, 06:28 PM
Quais perguntas ainda faltam? Não já responderam todas?

Darth
28-02-2007, 07:33 PM
Quais perguntas ainda faltam? Não já responderam todas?

Todas certas não. Só ver o post inicial das perguntas, atualizado com as respostas corretas.

Fiduma
28-02-2007, 07:54 PM
Huahauh... Tem que responder certinho e completo!

Cavaleiro_de_Rohan
28-02-2007, 08:07 PM
1- Peter Parker desenvolveu uma doença logo nos primeiros anos de carreira. Que doença foi essa?

Essa é foda pois Peter, embora com poderes, pode ficar doente como qualquer um.

Se for pra chutar uma história, aquela em que ele pega gripe e delira de febre, revelando sua identidade a todos no processo. Claro que ninguém acredita. Depois Hobie o ajuda a desfazer a confusão.

Cavaleiro_de_Rohan
28-02-2007, 08:24 PM
8- Flash Thompson certa vez convidou Peter Parker para participar do fã-clube do Homem-Aranha. Qual foi a reação de Peter?

Ele recusa, mas Liz Allen fica enchendo o saco dele.

Sr. Mxyzptlk
28-02-2007, 10:29 PM
:super: Outra morte do Aranha foi no número 150 da edição nacional, em uma história desenhada por Rick Leonardi, onde ele morre e seu espírito se encontra com Thanos. Não lembro como ele ressucitou, mas sei que foi devido a conversa que ambos tiveram.

O Aranha deve ter sido o herói que mais morreu e ressucitou nos quadrinhos.

Sorrow_Surfer
28-02-2007, 11:11 PM
putz sabia um monte, cheguei tarde.

Cauê
01-03-2007, 03:12 AM
Po Darth, alguma das respostas da morte do Aranha ta certa, porque ele já morreu umas 20 vezes :lol:

Darth
01-03-2007, 03:17 PM
Po Darth, alguma das respostas da morte do Aranha ta certa, porque ele já morreu umas 20 vezes :lol:

Morrer mesmo, de encontrar com a moça lá, foi só uma vez. Já chegaram perto, mas a resposta tem que ser completa...rs

Pronto, já dei a dica.

Cap
02-03-2007, 03:17 PM
1- Peter Parker desenvolveu uma doença logo nos primeiros anos de carreira. Que doença foi essa?

Não sei se foi logo no começo, mas ele teve úlcera.

Cavaleiro_de_Rohan
02-03-2007, 06:28 PM
Aliás, estamos falando de doenças agudas ou crônicas? Bem, houve uma vez em que ele teve uma infecção de ouvido também - Labirintite, acho, se bem que isso é recente.

E a febre que ele teve onde depois contou com a ajuda do Gatuno salvo engano ocorreu antes do diagnóstico de úlcera.

Darth
05-03-2007, 12:19 PM
Totalização dos pontos após a segunda rodada:

Falcão - 4
AntiMonitor - 4
Iron-Surfer - 3
Red Bull Mclure - 3
Cap - 3
Carvalhinho, o Stark - 2
Terrorista - 1
Don Majin Yoda - 1
Primitivo - 1
Daniel Rand - 1
Mxy - 1
Cavaleiro de Rohan - 1
Aníbal - 1
Cauê - 1
Eric - 1
Freakazoid - 1
Jasom - 1

Breve a terceira rodada. As duas perguntas não respondidas da segunda rodada, continuam valendo.

Cap
05-03-2007, 06:50 PM

Ele morre sem conseguir salvar uma garota. Lá no reino dos mortos ele encontra o Thanos e a Morte. O Aranha luta com Thanos, tentando convencê-lo a deixar a garota voltar a viver. A Morte acaba concordando com o Aranha e manda ele e a garota de volta à vida.

Darth
14-03-2007, 04:58 PM
Terceira leva de perguntas, mais a pergunta que sobrou da segunda rodada, que agora vale 2 pontos.

1- Iris Allen, a esposa do segundo Flash, foi assassinada pelo Professor Zoom. Como ela conseguiu voltar dos mortos?o professor Ira West transferiu a consciência da Iris para um corpo novo na época de origem dela (o nosso futuro). Quem acertou? Falcão

2- Quem é o Ambush Bug? Quais os seu poderes? Ambush Bug é Irwin Schwab, que usa usa uma roupa alienígena que lhe dá poderes de teleportação e invulnerabilidade limitada. Quem acertou? ERIC.

3- Qual o alter-ego de Amy Winston? Ametista. Quem acertou? HÊÚL.

4- Qual conhecido personagem da DC fez sua estréia sem grande alarde, numa história de fundo, e sem seu tradicional uniforme?

5- Qual a grande diferença entre a Canário Negro pré-Crise e a pós-Crise, além do fato de a original ter se tornado mãe da mais recente? O grito sônico que a filha tinha e a mãe não...Quem acertou? HÊÚL

6- Ainda falando da Canário original, do que ela morreu?Morreu de câncer.Quem acertou? Falcão.

7- Qual o nome verdadeiro do Máscara Negra?Roman Sionis. Quem acertou? ERIC.

8- Como o Gladiador Dourado veio do futuro para o nosso tempo? E o que ele trouxe de lá?Michael Jon Carter, ex-estrela do futebol americano, banido por apostar em seus proprios jogos e trabalhando num Museu, veio pro passado através da máquina do tempo de Rip Hunter. Trouxe o robô Skeets, uma armadura que lhe confere força e dispara rajadas de energia e diversos apetrechos de outros Heróis como um anel da Legião de Super Heróis e o cinto de campo de força do Brainiac. Quem acertou? ERIC.

9- Quais cenas de Camelot 3000 foram "deletadas" em sua primeira publicação no Brasil? Cenas de alguns caras descobrindo o 10o planeta. Cenas de beijo entre Tristã e Isolda logo após a cerimônia de casamento de Arthur e Gwen. A cena final das duas na cama. Quem acertou? Katar Hol.

10- Dê o nome de quatro pessoas que já utilizaram o elmo do Senhor Destino.Kent e Inza Nelson, Hector Hall, Eric e Linda Strauss.Quem acertou? ERIC.

11- Flertou com o "pai", mas casou com o "filho". Quem é ela? Delfim. Quem acertou? AntiMonitor

12- Qual a identidade do primeiro Vigilante? Qual era sua profissão?Greg Saunders que era cantor. Quem acertou? HÊÚL.

13- Antes da nova série da JSA, fomos apresentados a 9 Starmen. Quem são eles? Um deles possuia outra identidade secreta. Qual era?-Ted Knight...
-Charles McNider (o Doutor Meia-Noite no pós-Crise) e Bruce Wayne (o Batman no pré-Crise) com David Knight substituindo...
-Michael Thomas ou Mikaal Tomas
-Prince Gavyn
-Will Payton, o Prince Gavyn II
-David Knight
-Jack Knight
-Thom Kallor ou Danny Blaine
-Farris Knight. Quem acertou? HÊÚL

14- Quantas séries teve a revista BATMAN na editora Abril? Quantas edições durou cada uma? E qual foi o motivo esdrúxulo para o cancelamento da 1ª série?-Primeira série: 10 edições (#1-10)... Foi fundida com Heróis Em Ação surgindo assim a nova revista Superamigos...
-Segunda série: 16 edições (#1-16)...
-Terceira série: 30 edições (#0-29)...
-Quarta série: 19 edições (#1-19)...
-Quinta série: 46 edições (#0-45)...
-Sexta série: 23 edições (#1-23)...
-Sétima série: 5 edições (#1-5). Quem acertou? HÊÚL

15- Quais eram os membor dos Super-Homens da América? Quem bancava eles?Brahma, Perdedor, Maximum, Psilenciador, Lótus Branca, Pyrogen e Mitch Anderson (o moleque fã do Guy Gardner que o Superman salva a família lutando contra o Apocalypse com a Liga da Justiça) patrocinados por Lex Luthor...Quem acertou? HÊÚL.

e a pergunta não respondida da rodada passada:

Flash Thompson certa vez convidou Peter Parker para participar do fã-clube do Homem-Aranha. Qual foi a reação de Peter?

ERIC_Cavalier
14-03-2007, 05:41 PM
8- Como o Gladiador Dourado veio do futuro para o nosso tempo? E o que ele trouxe de lá?

Michael Jon Carter, ex-estrela do futebol americano, banido por apostar em seus proprios jogos e trabalhando num Museu, veio pro passado através da máquina do tempo de Rip Hunter. Trouxe o robô Skeets, uma armadura que lhe confere força e dispara rajadas de energia e diversos apetrechos de outros Heróis como um anel da Legião de Super Heróis e o cinto de campo de força do Brainiac.

Eu sei outras que respondo daqui a pouco, mas essa tinha que ser minha.:power:

2- Quem é o Ambush Bug? Quais os seu poderes?

7- Qual o nome verdadeiro do Máscara Negra?

10- Dê o nome de quatro pessoas que já utilizaram o elmo do Senhor Destino.

2.Ambush Bug é Irwin Schwab, que usa usa uma roupa alienígena que lhe dá poderes de teleportação e invulnerabilidade limitada.

7.Roman Sionis. Duh, Muito fácil.

10.Kent e Inza Nelson, Hector Hall, Eric e Linda Strauss.

HÊÚL.
14-03-2007, 05:44 PM
Terceira leva de perguntas, mais a pergunta que sobrou da segunda rodada, que agora vale 2 pontos.
Várias perguntas fáceis nessa rodada...

1- Iris Allen, a esposa do segundo Flash, foi assassinada pelo Professor Zoom. Como ela conseguiu voltar dos mortos?
Ela era originária do futuro então com sua morte sua alma viajou à sua era e foi posta em outro corpo...

2- Quem é o Ambush Bug? Quais os seu poderes?
Irwin Schwab, o Besouro Bisonho, pode se teleportar pra qualquer lugar da Terra e seu uniforme tem uma resistência acima da média...

3- Qual o alter-ego de Amy Winston?
Era a Ametista...

4- Qual conhecido personagem da DC fez sua estréia sem grande alarde, numa história de fundo, e sem seu tradicional uniforme?
Foi um só???? :?

5- Qual a grande diferença entre a Canário Negro pré-Crise e a pós-Crise, além do fato de a original ter se tornado mãe da mais recente?
O grito sônico que a filha tinha e a mãe não...

6- Ainda falando da Canário original, do que ela morreu?
Envenenamento radioativo...

7- Qual o nome verdadeiro do Máscara Negra?
Roman Sionis salvo engano...

8- Como o Gladiador Dourado veio do futuro para o nosso tempo? E o que ele trouxe de lá?
Usando a máquina do tempo de Rip Hunter trazendo um anel de vôo da Legião e o campo de força do Braniac 5 além do robô Skeets...
9- Quais cenas de Camelot 3000 foram "deletadas" em sua primeira publicação no Brasil?
As do romance lésbico de Tristã e Isolda...

10- Dê o nome de quatro pessoas que já utilizaram o elmo do Senhor Destino.
Kent Nelson, Inza Nelson, Linda Strauss, Eric Straus, Hector Hall...

11- Flertou com o "pai", mas casou com o "filho". Quem é ela?
Uma puta paga com certeza... :lol:

12- Qual a identidade do primeiro Vigilante? Qual era sua profissão?
Greg Saunders que era cantor...

13- Antes da nova série da JSA, fomos apresentados a 9 Starmen. Quem são eles? Um deles possuia outra identidade secreta. Qual era?
-Ted Knight...
-Charles McNider (o Doutor Meia-Noite no pós-Crise) e Bruce Wayne (o Batman no pré-Crise) com David Knight substituindo...
-Michael Thomas ou Mikaal Tomas
-Prince Gavyn
-Will Payton, o Prince Gavyn II
-David Knight
-Jack Knight
-Thom Kallor ou Danny Blaine
-Farris Knight

14- Quantas séries teve a revista BATMAN na editora Abril? Quantas edições durou cada uma? E qual foi o motivo esdrúxulo para o cancelamento da 1ª série?
Essa eu não lembro... :cry:

15- Quais eram os membor dos Super-Homens da América? Quem bancava eles?
Brahma, Perdedor, Maximum, Psilenciador, Lótus Branca, Pyrogen e Mitch Anderson (o moleque fã do Guy Gardner que o Superman salva a família lutando contra o Apocalypse com a Liga da Justiça) patrocinados por Lex Luthor...

Terrorista®
14-03-2007, 06:00 PM
14- Quantas séries teve a revista BATMAN na editora Abril? Quantas edições durou cada uma? E qual foi o motivo esdrúxulo para o cancelamento da 1ª série?

Não levando em consideração "Liga da Justiça e Batman", bem como "Batman e Vigilantes de Gotham", de cabeça, lembro dessas:

A 1ª série durou do 01 ao 10º número.
A 2ª série durou do 01 ao 16º número.
A 3ª série durou do 00 ao 29º número.
A 4ª série durou do 01 ao 19º número.
A 5ª série durou do 00 ao 45º número.
A 6ª série durou do 01 ao 22º número.

HÊÚL.
14-03-2007, 06:02 PM

E a sétima durou 5 edições... :lol:
A primeira por acaso foi cancelada por causa da Crise Nas Infinitas Terras????

Cavaleiro_de_Rohan
14-03-2007, 06:04 PM
4 - Lobo.

Terrorista®
14-03-2007, 06:05 PM

E a sétima durou 5 edições... :lol:

A sétima, o tal "Planeta DC" durou 5 nº mesmo! Fim de feita total da Editora do Quarto Mês. :lol: :lol:

Darth
14-03-2007, 06:08 PM
Moçada, completar resposta do outro não vale ponto.

Postem as respostas completas, ok?

HÊÚL.
14-03-2007, 06:09 PM
4 - Lobo.
Sim em Omega Men #3 com sua roupa lilás e laranja e seu cabelo roxo além duma moto espacial bizarra... mas era dele que o Darth tava falando????

Cavaleiro_de_Rohan
14-03-2007, 06:11 PM
4 - Lobo que apareceu em em Omega Men #3 com sua roupa lilás e laranja e seu cabelo roxo além duma moto espacial bizarra... :lol:

Darth
14-03-2007, 06:11 PM
Não. O Lobo não apareceu numa história de fundo. :wink:

HÊÚL.
14-03-2007, 06:12 PM

A primeira série durou 10 edições...
A segunda durou 16 edições...
A terceira durou 30 edições...
A quarta durou do 19 edições...
A quinta durou do 46 edições...
A sexta durou do 22 edições...
E a sétima durou 5 edições...

Terrorista®
14-03-2007, 06:12 PM
9- Quais cenas de Camelot 3000 foram "deletadas" em sua primeira publicação no Brasil?.

As cenas de sexo lésbico e cenas de nudez.

HÊÚL.
14-03-2007, 06:13 PM
9- Quais cenas de Camelot 3000 foram "deletadas" em sua primeira publicação no Brasil?
As do romance lésbico de Tristã e Isolda...

"Romance" é muito suave... :lol: Sexo mesmo! Sexo com as lésbicas e as cenas de nudez.
Não foi sexo terrorista... Foi um amor lindo que atravessou séculos e mais séculos... :cry:

Esse eu acho que foi a Mulher-Maravilha em All-Star Comics #8 numa história de 8 páginas onde ela usava esse uniforme bizarro:
http://jerome.galica.free.fr/dc%20comics/Wonder%20Woman/goldenageprincess.gif

Muddy
14-03-2007, 06:25 PM

A primeira foi "fundida" com Heróis em Ação e virou Superamigos.

A segunda foi cancelada na época do primeiro filme do Batman em 89, porque a Abril iria lançar uma série de especiais com o personagem e a revista mensal iria ser superflua...

Ou estou caducando...

HÊÚL.
14-03-2007, 06:30 PM

A primeira foi cancelada junto com Heróis Em Ação para a Abril lançar Superamigos...

gardner
14-03-2007, 06:36 PM
Chutando

Guy Gardner?

Falcão
15-03-2007, 01:54 AM
o Heul foi com sede no pote :lol:

só vou arriscar consertar essa:
6 - ela morreu de câncer.

ERIC_Cavalier
15-03-2007, 01:58 AM
Chutando

Guy Gardner?

Nem, Guy Gardner surgiu na capa e história principal de Green Lantern (vol. 2) # 59.

Not sure, mas acho que a resposta é o AJAX, que surgiu numa história de fundo de Detective Comics.

Darth
15-03-2007, 02:01 AM
Calma gente, vou atualizar com as respostas que já acertaram. Lembrem-se que as respostas tem que estar completas e que não vale editar o post.

Falcão
15-03-2007, 02:37 AM
1- Iris Allen, a esposa do segundo Flash, foi assassinada pelo Professor Zoom. Como ela conseguiu voltar dos mortos?
o professor Ira West transferiu a consciência da Iris para um corpo novo na época de origem dela (o nosso futuro).

não to acompanhando direito o título mas vou chutar: a Mulher Gato?
[hide:8cdb1de589]flertava com o Slam mas acabou tendo uma filha do Sam (só não sei se casou :lol:)[/hide:8cdb1de589]

Greg Sanders (depois é q mudaram pra "Saunders") era cantor.

Vampire Hunter
15-03-2007, 02:44 AM
3- Qual o alter-ego de Amy Winston?

Ametista

Ajax, o caçador de marte, estreou em uma Detective Comics, segunda historia

5- Qual a grande diferença entre a Canário Negro pré-Crise e a pós-Crise, além do fato de a original ter se tornado mãe da mais recente?

A atual tem cabelos negros, e não loiros, por isso usava peruca

6- Ainda falando da Canário original, do que ela morreu?

morreu de cancer, decorrente do combate com um alienigena que matou seu marido

Condessa Erica de La Portenza, casada com Lex Luthor. Flertou com ele quando era o "pai" e casou com a versão "filho" (clone)

Gregory Sanders, ele era ator

13- Antes da nova série da JSA, fomos apresentados a 9 Starmen. Quem são eles? Um deles possuia outra identidade secreta. Qual era?

Ted Knight
Charles McNider (agiu durante o ano de 1951)
Mikaal Tomas
Prince Gavyn
Will Payton
David Knight
Jack Knight
Danny Blaine
Farris Knight

na verdade dois possuiam identidades secretas diferentes, o danny blaine era o starboy da legiao, e o charles mcnider é o Dr Meia Noite original (retcon, no original o Batman tinha assumido o manto do starman)

Falcão
15-03-2007, 02:49 AM
nudez de Lancelot e Guinevere (essa na verdade foi alterada); beijo entre Tristão (no corpo de mulher) e Isolda; nudez com "elas" juntas na cama.

Darth
17-03-2007, 03:22 PM
nudez de Lancelot e Guinevere (essa na verdade foi alterada); beijo entre Tristão (no corpo de mulher) e Isolda; nudez com "elas" juntas na cama.

Uma dica: não foram só cenas envolvendo sexo que foram cortadas não.

D3v0t0 d0 0d!0
17-03-2007, 03:54 PM

cenas de nudez, cenas de lesbianismo e de uso de drogas

AntiMonitor
19-03-2007, 05:03 PM
O Ambush Bug não ganhou nome em português (Besouro Bizonho)?

Vingador Fantasma.

Greg Saunders, cantor (em inglês, ele é chamado de "trovador da pradaria"). Depois que ele voltou do passado, ele montou uma rede de restaurantes temáticos.

O motivo foi a "fusão" de Batman com Heróis em Ação, para dar lugar a Superamigos. Agora quantas séries....

1) Batman (formatinho lombada quadrada) - 10 edições
2) Batman (formatinho, lombada grampeada, estreiou com Batman ano 1) - 16 edições
3) Batman (formato americano) - 30 edições (29 + ed. 0)
4) Batman (formatinho pré-Zero Hora) - 19 edições
5) Batman (formatinho pós-Zero Hora) - 45 edições
6) Batman Premium - 23 edições
7) Batman Planeta DC - 5 edições

Sem contar as revistas Batman & Liga da Justiça e Batman - Vigilantes de Gotham (as quais entendo que não caibam na pergunta).

Abraços!!!

HÊÚL.
19-03-2007, 05:31 PM
Darth a 12 eu acertei na página passada também... Pelo menos eu acho...

AntiMonitor
20-03-2007, 06:02 PM

Sim, você acertou. Ele não percebeu (e eu também não, já que respondi de novo....rs).

Abraços!!!

HÊÚL.
20-03-2007, 06:45 PM

O motivo foi a "fusão" de Batman com Heróis em Ação, para dar lugar a Superamigos. Agora quantas séries....

1) Batman (formatinho lombada quadrada) - 10 edições
2) Batman (formatinho, lombada grampeada, estreiou com Batman ano 1) - 16 edições
3) Batman (formato americano) - 30 edições (29 + ed. 0)
4) Batman (formatinho pré-Zero Hora) - 19 edições
5) Batman (formatinho pós-Zero Hora) - 45 edições
6) Batman Premium - 23 edições
7) Batman Planeta DC - 5 edições

Sem contar as revistas Batman & Liga da Justiça e Batman - Vigilantes de Gotham (as quais entendo que não caibam na pergunta).

Abraços!!!
Na verdade a quinta série teve 46 edições pois também teve edição #0... E como o Darth só aceita resposta completa...
-Primeira série: 10 edições (#1-10)... Foi fundida com Heróis Em Ação surgindo assim a nova revista Superamigos...
-Segunda série: 16 edições (#1-16)...
-Terceira série: 30 edições (#0-29)...
-Quarta série: 19 edições (#1-19)...
-Quinta série: 46 edições (#0-45)...
-Sexta série: 23 edições (#1-23)...
-Sétima série: 5 edições (#1-5)...

Darth
20-03-2007, 07:41 PM
Agora sim!

(sim, eu tinha esquecido do Quizz :lol: )

Darth
21-03-2007, 04:01 PM

Sim, você acertou. Ele não percebeu (e eu também não, já que respondi de novo....rs).

Abraços!!!

Não acertou inteira ainda não.

HÊÚL.
21-03-2007, 04:22 PM

Abraços!!!

Como assim???? Você só perguntou o nome (Greg Saunders) e a profissão (cantor de música country)... :roll:

Darth
21-03-2007, 04:24 PM

Abraços!!!

Como assim???? Você só perguntou o nome (Greg Saunders) e a profissão (cantor de música country)... :roll:

Bom, pela Enciclopédia e pelo Who´s Who, ele era uma "artista de rádio". Mas vou considerar a resposta "cantor", ok?

HÊÚL.
21-03-2007, 04:28 PM

Abraços!!!

Bom, pela Enciclopédia e pelo Who´s Who, ele era uma "artista de rádio". Mas vou considerar a resposta "cantor", ok?
Darth não querendo te desmentir mas só pra confirmar e ter uma base sólida... http://en.wikipedia.org/wiki/Vigilante_%28comics%29

The original Vigilante was a western-themed hero who debuted in Action Comics #42 (November 1941). The origin of the Vigilante was fairly straightforward, as was typical of 1940's mystery men. Greg Sanders (the spelling was changed to "Saunders" in the 1990's) grandfather was an Indian fighter, and his father was a sheriff in Wyoming. As a young man, he moved east to New York City and became a country singer, radio's "Prairie Troubadour". Greg returned to his home after his father was killed, bringing to justice the gang of bandits that had killed the sheriff during a stagecoach hold-up, afterwards devoting his life to battling criminals in the same manner, taking the Western-themed identity of the Vigilante. One slight revision to this came a few months later, when it was explained that the stagecoach was used to transport gold from a mine, and that the bandits were actually Easterners, since the idea of a stagecoach heist in modern times was a little absurd.

Darth
21-03-2007, 04:30 PM
A Wikipedia é base mais sólida que o Who´s Who e a Enciclopédia, que são feitos pela própria DC?

Relaxa...não vamos discutir por isso. :wink:

HÊÚL.
21-03-2007, 04:58 PM
A Wikipedia é base mais sólida que o Who´s Who e a Enciclopédia, que são feitos pela própria DC?
Não mas é que aqui no trabalho não posso baixar scans e hospedar imagens... Trabalho com o que tenho a mão... Mas não pense que desgosto de você... :wink:

AntiMonitor
27-03-2007, 08:19 PM
UP!!!!

Terrorista®
28-03-2007, 02:28 PM

Chutando total: Aquaman

Marcelo Katar Hol
29-03-2007, 02:55 PM

9 - Cenas de alguns caras descobrindo o 10o planeta. Cenas de beijo entre Tristã e Isolda logo após a cerimônia de casamento de Arthur e Gwen. A cena final das duas na cama.

A 11 tô quebrando a cabeça mas não lembro!

Darth
29-03-2007, 02:57 PM

9 - Cenas de alguns caras descobrindo o 10o planeta. Cenas de beijo entre Tristã e Isolda logo após a cerimônia de casamento de Arthur e Gwen. A cena final das duas na cama.

Arre! Mandou bem Marcelo! :wink:

Marcelo Katar Hol
29-03-2007, 05:53 PM

Arre! Mandou bem Marcelo! :wink:

Pois é. Nessa aí acabei esquecendo da vez em que o Lancelot e a Gwen transam. A Abril modificou a ordem dos quadrinhos pra não ter que mostrar a bunda dela. :lol:

Darth
29-03-2007, 05:54 PM
Mas essa não foi deletada, foi editada. :wink:

Marcelo Katar Hol
29-03-2007, 06:00 PM
Ah sim....
Pô, to curioso pra saber quem é essa oferecida que deu mole pro pai e pegou o filho!

É da DC não é? Tô quebrando a cabeça aqui e nada! Se fosse o contrário até saberia o que chutar. :-)

AntiMonitor
29-03-2007, 06:22 PM

Bom, não são pai e filho no estrito senso. Logo, é alguém que flertou com um herói e casou com um sidekick à la Batman & Robin.

DELFIM chegou a casar com o Aqualad? Se casou, a resposta pode ser esta.

Darth
29-03-2007, 06:24 PM
Bingo!

Marcelo Katar Hol
29-03-2007, 06:26 PM
Afff eu esqueci da Delfim e do Aqualad!!!

AntiMonitor
29-03-2007, 06:48 PM
Fernando, atualize esta p...então...rs

Darth
29-03-2007, 07:01 PM
Já está atualizado. Falta uma pergunta ainda dessa rodada e aquela do Aranha.

Marcelo Katar Hol
29-03-2007, 07:06 PM
Tá, então o que seria uma história de fundo? :lol:

Darth
29-03-2007, 07:11 PM
Aquela que não é a principal. :wink:

AntiMonitor
29-03-2007, 07:36 PM
Ok, perguntas não respondidas...

Bom, biquei o Vingador Fantasma, mas não é o caso, certo?Hã...AJAX é o meu palpite então, já que ele não usava seu visual conhecido na estréia (e muito menos este ridículo "conehead" que ele está usando agora).

Flash Thompson certa vez convidou Peter Parker para participar do fã-clube do Homem-Aranha. Qual foi a reação de Peter?

Isso não é na fase inicial do título, na edição onde o Aranha e o Tocha enfrentam o Duende Verde? Porra, sem os Essentials desencaixotados é foda lembrar...

Falcão
29-03-2007, 08:19 PM
Afff eu esqueci da Delfim e do Aqualad!!!
putz, nem me liguei!

Darth
04-04-2007, 05:33 PM
Totalização dos pontos após a TERCEIRA rodada:

Falcão - 6
HEÚL - 6
AntiMonitor - 5
Eric - 5
Iron-Surfer - 3
Red Bull Mclure - 3
Cap - 3
Carvalhinho, o Stark - 2
Terrorista - 1
Don Majin Yoda - 1
Primitivo - 1
Daniel Rand - 1
Mxy - 1
Cavaleiro de Rohan - 1
Aníbal - 1
Cauê - 1
Freakazoid - 1
Jasom - 1
Katar Hol - 1

QUARTA RODADA DE PERGUNTAS (prestem atenção nas regras no primeiro post do tópico)

1- Um famoso herói da DC descobriu a origem do Superman antes mesmo do próprio. Quem é ele?Lanterna Verde Hal Jordan. Quem acertou? Falcão.

2- Pq Ciclope não consegue controlar suas rajadas óticas?Quando saltou do avião em chamas, ele bateu a cabeça e de alguma forma isso prejudicou o controle quando o poder mutante se manifestou. Quem acertou? Wiccan

3- Neil Gaiman no inicio de sua carreira escreveu a biografia de um popular conjunto musical. Que banda é essa? Duran Duran. Quem acertou? HÊÚL

4- Boleslaw Felix Robert é o nome verdadeiro de um famoso desenhista. Quem?Bill Sienkiewicz. Quem acertou? Daniel Rand.

5- Qual foi a grande inspiração para Jack Kirby criar o Senhor Milagre?Jim Steranko. Quem acertou? HÊÚL

6- Quem (ou o quê) destruiu totalmente o rosto de Victor Von Doom?Após a explosão do experimento q ele estava construindo na faculdade, ele se auto-exilou com monges e colocou uma mascara ainda fervendo no rosto, o q terminou de deformar por completo sua face. Quem acertou? Gnomo

7- Quem foi a primeira pessoa a descobrir a identidade secreta do Homem-Aranha?Mary Jane. Quem acertou? HÊÚL

8- Cite o nome de cinco ex-namorados da Viúva Negra. Alexi Shostakov, o Guardião Vermelho, (primeiro marido, dado como morto), Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Demolidor, Hércules. Quem acertou? Senhor Destino

9- Qual a profissão do Líder antes dele se tornar inimigo do Hulk?Faxineiro. Quem acertou? Daniel Rand.

10- Dê o nome de quatro heróis que tenham, ao menos temporariamente, trocado de sexo.

11- Como o Gavião Arqueiro foi curado de sua surdez? Quando Franklyn Richards reconstrui os heróis depois do evento Heróis Renascem ele nao sabia que o Gavião era surdo, então o "recriou" com a audição normal.Quem acertou? Gardner.

12- Tirando o pai "verdadeiro", Magneto, quem mais clamou para si a paternidade de Mercúrio e da Feiticeira Escarlate?Ciclone da era de ouro e Django Maximoff. Quem acertou? Senhor Destino.

e as perguntas não respondidas das rodadas passadas:

a) Flash Thompson certa vez convidou Peter Parker para participar do fã-clube do Homem-Aranha. Qual foi a reação de Peter? (vale 3 pontos)

b) Qual conhecido personagem da DC fez sua estréia sem grande alarde, numa história de fundo, e sem seu tradicional uniforme? (vale 2 pontos)

Wiccan
04-04-2007, 05:43 PM
2- porque Ciclope não consegue controlar suas rajadas óticas?

Quando saltou do avião em chamas, ele bateu a cabeça e de alguma forma isso prejudicou o controle quando o poder mutante se manifestou.

6- Quem (ou o quê) destruiu totalmente o rosto de Victor Von Doom?

Mephisto??

12- Tirando o pai "verdadeiro", Magneto, quem mais clamou para si a paternidade de Mercúrio e da Feiticeira Escarlate?

Ciclone ??

gardner
04-04-2007, 05:46 PM
11- Como o Gavião Arqueiro foi curado de sua surdez?

Quando Franklyn Richards reconstrui os heróis depois do evento Heróis Renascem ele nao sabia que o Gavião era surdo, então o "recriou" com a audição normal, é a mesma explicação para o Stark não ter voltado como Tonynho ou a Vespa ter voltadod aquele jeito EXÓTICO e ALIENIGENA

Marcelo Katar Hol
04-04-2007, 05:51 PM
QUARTA RODADA DE PERGUNTAS (prestem atenção nas regras no primeiro post do tópico)

1- Um famoso herói da DC descobriu a origem do Superman antes mesmo do próprio. Quem é ele?

3- Neil Gaiman no inicio de sua carreira escreveu a biografia de um popular conjunto musical. Que banda é essa?

4- Boleslaw Felix Robert é o nome verdadeiro de um famoso desenhista. Quem?

5- Qual foi a grande inspiração para Jack Kirby criar o Senhor Milagre?

7- Quem foi a primeira pessoa a descobrir a identidade secreta do Homem-Aranha?

8- Cite o nome de cinco ex-namorados da Viúva Negra.

9- Qual a profissão do Líder antes dele se tornar inimigo do Hulk?

10- Dê o nome de quatro heróis que tenham, ao menos temporariamente, trocado de sexo.

12- Tirando o pai "verdadeiro", Magneto, quem mais clamou para si a paternidade de Mercúrio e da Feiticeira Escarlate?

a) Flash Thompson certa vez convidou Peter Parker para participar do fã-clube do Homem-Aranha. Qual foi a reação de Peter? (vale 3 pontos)

b) Qual conhecido personagem da DC fez sua estréia sem grande alarde, numa história de fundo, e sem seu tradicional uniforme? (vale 2 pontos)

2 - No acidente em que seus pais são atacados por Shiars, Scott e Alex pulam de para-quedas do avião mas na queda seus nervos ópticos são afetados e ele perde a capacidade de controlar seus raios.

6 - Versão Stan Lee: a máquina que Reed Richards "danificou" e explodiu no rosto dele. Versão John Byrne: a máquina apenas deixou uma pequena cicatriz no rosto de Von Doom. Ele foi ao Tibet e lá junto aos monges forjou uma máscara de metal. Ele não esperou a máscara esfriar e colocou ainda quente no rosto.

11 - Durante as primeiras Guerras Secretas o Beyonder o curou.

12 - Django Maximoff e o herói da 2a Guerra Ciclone.

EDITADO:

5 - Jim Steranko. Ele era artista de fugas ANTES de virar desenhista. :)

HÊÚL.
04-04-2007, 05:52 PM
1- Um famoso herói da DC descobriu a origem do Superman antes mesmo do próprio. Quem é ele?
Descobriu a identidade do Superman antes do próprio Superman????

Porque é uma besta... :lol:

3- Neil Gaiman no inicio de sua carreira escreveu a biografia de um popular conjunto musical. Que banda é essa?
Duran Duran...

Boleslaw???? :lol:

Jim Steranko...

Mefisto ao destruir a máquina transdimensional que ele criou pra falar com sua mãe morta... :shock:

Por um retcan não foi a Mary Jane olhando pela janela da casa vizinha????

Guardião Vermelho, Homem de Ferro, Demolidor, o Wolverine deu uns pegas também e mais um pela-saco qualquer...

Ele trabalhava em uma indústria de pesquisa química...

Sasquatch, Cloud e Overmind dos Defensores e Starhawk dos Guardiões da Galáxia...

Quando os heróis "morreram" em Massacre Franklin Richards "recriou" o Gavião Arqueiro sem seu problema auditivo e quando o trouxe de volta ao 616 "mesclou" (digamos assim) as duas formas trazendo o Gavião Arqueiro de volta como ele o conhecia (o mesmo com a Vespa e sua forma insectóide)...

Whizzer da Era de Ouro...

gnomo
04-04-2007, 05:54 PM

Houdini?

Após a explosão do experimento q ele estava construindo na faculdade, ele se auto-exilou com monges e colocou uma mascara ainda fervendo no rosto, o q terminou de deformar por completo sua face[/quote]

Stark Giovanelli
04-04-2007, 05:57 PM

Jim Steranko.

HÊÚL.
04-04-2007, 06:00 PM
Guardião Vermelho, Homem de Ferro, Demolidor, o Wolverine deu uns pegas também e mais um pela-saco qualquer...
Lembrei mais dois...
-Guardião vermelho, Homem de Ferro, Demolidor, Wolverine, Hércules e Gavião Arqueiro...

Darth
04-04-2007, 06:06 PM

2 - No acidente em que seus pais são atacados por Shiars, Scott e Alex pulam de para-quedas do avião mas na queda seus nervos ópticos são afetados e ele perde a capacidade de controlar seus raios.

6 - Versão Stan Lee: a máquina que Reed Richards "danificou" e explodiu no rosto dele. Versão John Byrne: a máquina apenas deixou uma pequena cicatriz no rosto de Von Doom. Ele foi ao Tibet e lá junto aos monges forjou uma máscara de metal. Ele não esperou a máscara esfriar e colocou ainda quente no rosto.

EDITADO:

Parabéns, Marcelo. Conseguiu anular as respostas corretas que vc deu. Não leu a regra... :?

Daniel Rand
04-04-2007, 06:06 PM
Bill Sienkiewicz

A máscara de ferro de sua armadura ainda incadescente. Ela foi colocada fervente em seu rosto por ordem do próprio Von Doom.

Faxineiro?

O cigano Django Maximoff.

HÊÚL.
04-04-2007, 06:10 PM
Bill Sienkiewicz
Não senhor... O nome do Bill Sienkiewicz é Boleslav Felix Robert Sienkiewicz... É Boleslav e não Boleslaw... }-)

Falcão
04-04-2007, 06:13 PM
pourra, só sobrou essa :lol:

o Lanterna Verde Hal Jordan.

Terrorista®
04-04-2007, 07:45 PM

Django Maximoff

Terrorista®
04-04-2007, 07:57 PM
Cite o nome de cinco ex-namorados da Viúva Negra

Matt Murdock, Hercules, Alexi Shostakov, Clint Barton e Tony Stark

Qual conhecido personagem da DC fez sua estréia sem grande alarde, numa história de fundo, e sem seu tradicional uniforme? (vale 2 pontos)

Puro chute: Nuclear

Stark Giovanelli
04-04-2007, 09:44 PM

Django Maximoff

Não sei se já responderam, mas o Ciclone também foi citado como pai. Só não lembro se ele reivindicou isso ou se algum dedo-duro entregou o rapaz.

Marcelo Katar Hol
05-04-2007, 02:23 AM

EDITADO:

Parabéns, Marcelo. Conseguiu anular as respostas corretas que você deu. Não leu a regra... :?

Participar do MBB no horário de trabalho não dá certo... :oops:

HÊÚL.
05-04-2007, 02:53 AM
Poxa Darth o dos namorados da Viúva Negra e o dos personagens transexuais eu acertei... :cry:

Wiccan
05-04-2007, 11:10 AM
HUn, acertei algo ou não?

Darth
06-04-2007, 01:58 PM
Sim, tanto que está lá marcado.

E pessoal, vou repetir: respostas completas, não vale quotar e complementar, não vale editar depois... :?

HÊÚL.
06-04-2007, 02:09 PM
Sim, tanto que está lá marcado.

E pessoal, vou repetir: respostas completas, não vale quotar e complementar, não vale editar depois... :?
O dos heróis transexuais eu não complementei depois... :cry:

Falcão
06-04-2007, 03:36 PM
Homem Elástico?

Zoidberg
06-04-2007, 05:31 PM

Caralho! Como se deu isso?!?

Alabama Corn Snake
06-04-2007, 06:10 PM
Também vou brincar.

Bem ti-ti-ti essa, hein?
Vamo-lá:
Alexi Shostakov, o Guardião Vermelho, (primeiro marido, dado como morto), Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Demolidor, Hércules.

Dr. Estranho, Surfista Prateado, Hulk e Namor.
Lembro de uma história dos Defensores (ou seria The Order?) que acontece isso.

A Canário Negro (original) aparece numa história de fundo do Johnny Trovoada, e o uniforme é um bocado diferente.

Cavaleiro_de_Rohan
06-04-2007, 06:16 PM

Caralho! Como se deu isso?!?Ano UM? Mas isso vale hoje?

Alabama Corn Snake
08-04-2007, 12:29 PM
Olha, e salvo engano, o Ajax descobriu a origem do Super antes dele também. Tem uma edição escrita pelo Ostrander em que o Marciano encontra Kal-El ainda em Smallville e tals.

Segunda tentativa: Ajax, em Detective Comics 225, na história de suporte 'O Estranho Experimento do Dr. Erdel', que apresenta o personagem um bocado diferente do que vemos hoje.

Alabama Corn Snake
08-04-2007, 04:09 PM

Todo mundo só respondeu UM nome, quando na verdade são os dois:

Ciclone da era de ouro e Django Maximoff.

HÊÚL.
08-04-2007, 04:14 PM

O Django nunca clamou a paternidade para si... Ele sempre teve consciência de que eram filhos adotivos... :wink:

MAGUS
08-04-2007, 05:45 PM
não to participando, mas leio tudo e tá bem legal!

Alabama Corn Snake
08-04-2007, 09:02 PM

O Django nunca clamou a paternidade para si... Ele sempre teve consciência de que eram filhos adotivos... :wink:

Eu não atentei pro 'clamar'...
Mas se for nessa, não tem ninguém.
Não me lembro do Ciclone mesmo declarando que era pai dos dois, só os dois com as suspeitas e tals...

HÊÚL.
09-04-2007, 02:43 AM

Eu não atentei pro 'clamar'...
Mas se for nessa, não tem ninguém.
Não me lembro do Ciclone mesmo declarando que era pai dos dois, só os dois com as suspeitas e tals...
A mulher do Whizzer morreu no parto dos filhos que morreram também... Então a Bova disse ao Whizzer que Pietro e Wanda eram filhos dele... Ele fugiu correndo quando soube da morte da esposa... Anos depois ele foi atrás dos gêmeos que achava ser seus filhos clamando por sua paternidade... :wink:

Wiccan
09-04-2007, 10:39 AM
TA, não foi o Cilcone que achou que era pai do Mercúrio?

HÊÚL.
09-04-2007, 04:46 PM
E o que eu disse acima???? :roll:

Wiccan
09-04-2007, 04:55 PM
E o que eu disse acima???? :roll:

É que naum ta la como resposta certa :(