PDA

Ver Versão Completa : Procura-se: ALLAN ALEX

Goyo
29-01-2007, 11:52 AM
Esse cara é um quadrinista e ilustrador, que dentre outras coisas desenhou histórias para aqueles gibis de Terror dos anos 80 (Lobisomem e tals) e alguma coisa em revistas como Porrada Special, além de alguns gibis de sacanagem. Não tenho aqui desenhos dele pra mostrar o traço pra ver se vocês lembram, mas enfim, se alguém tiver e puder postar já ajuda.

O motivo da busca é o seguinte: o pai de um amigo meu encontrou o portfólio desse Allan Alex há alguns anos, esquecido em um ônibus de linha. Como esse meu amigo também desenha, deu o portfólio pra ele. Esse meu amigo desde então tenta encontrar o Allan Alex pra devolver seu portfólio: tem uns gibis que ele desenhou, assim como algumas artes originais, algumas ainda no lápise e semi-arte-finalizadas. O problema é que todos os gibis, como sói acontecer a gibis nacionais, são de editoras que já nem existem mais. Ou seja: meu amigo até hoje não encontrou o Allan Alex pra devolver seu portfólio - e ele nem quer recompensa nem nada, só devolver as paradas do cara! :lol:

Até pedi pra esse meu amigo escanear alguns dos desenhos pra eu postar aqui e facilitar a identificação do traço do cara.

Enfim, alguém tem alguma pista que possa ajudar a encontrar o Allan Alex?

Dani...*
29-01-2007, 12:11 PM
Goyo, tem esse usuário aqui
http://www.mbbforum.com/mbb/profile.php?mode=viewprofile&u=1179
que está nesse blog aqui, Nostalgia do Terror
http://www.nostalgiadoterror.com/
disponibilizando algumas revistas de Terror dos anos 80 com a autorização dos autores (ele foi ou é editor)...
Talvez se vc entrar em contato com ele seja mais fácil encontrar a pessoa..

Goyo
29-01-2007, 03:59 PM
Mandei uma MP pro Ulisses, vamos ver se ele aparece por aqui. Valeu, Dani!

Ulisses
29-01-2007, 04:15 PM
O Desenhista Allan Alex, segundo a reportagem do blog, mora nos arredores da central do Brasil. Vejam aí. É o que tenho de informação sobre ele.
E para completar amigos, o Nostalgia do Terrror é SITE e foi citado no Blog do Paulo Ramos (Blog dos Quadrinhos) como o melhor do seu segmento.

Abraços

Ulisses

link sobre o Allan Alex:
http://blog0news.blogspot.com/2006/10/cabeleira-do-allan.html

Goyo
29-01-2007, 05:05 PM
Valeu, Ulisses, deixei um recado nesse blog pra se por acaso o Allan Alex passar por lá ele veja o link pra esse tópico. No mais, segue o pedido a quem tenha pistas aí sobre o cara.

Leandro Azeredo
29-01-2007, 06:25 PM
Caralho, o Goyó é muito bizarro! :shock:

Goyo
29-01-2007, 07:10 PM
Estou apenas tentando dar (lá ele!) uma força pro quadrinhos nacional.

Jean Sinclair
29-01-2007, 07:32 PM
HQ de Terror Nacional = RIGHT!

Visitei o link que a Dani postou e só tem coisa fina.

Material Brazuca de 1º linha.

Se replubicassem ou investissem nesse tipo de linha hj em dia seria cofre na hora.

Fui.

Tio Falk
29-01-2007, 09:37 PM
Estou apenas tentando dar (lá ele!) uma força pro quadrinhos nacional.
Goyo , por que ao invés de procurar diretamente o Allan Alex, não tenta entrar em contato com o Patati.

O Patati lançou um almanaque sobre quadrinhos , pesquisando por aí eu vi ele andou divulgando o material num dos grupos do Yahoo.
A mensagem de 28 de novembro 06 é dele.
http://br.groups.yahoo.com/group/quadrinhosBR/

Se o Patati não souber onde anda o Allan , nem o patatá saberá

...Em tempo . Eu curtia o traço pessoal e diferentenciado do Allan Alex. Nonô jacaré rulez. :rock:

Stark Giovanelli
29-01-2007, 11:00 PM

O Goyo é praticamiente um filme da Sessão da Tarde, está sempre envolvido com uma galerinha irada, aprontando as maiores confusões ou se metendo numa roubada.

erivelton
29-01-2007, 11:02 PM
[quote=Goyo]
Se o Patati não souber onde anda o Allan , nem o patatá saberá

"Se você quer sorrir, é com Patati
Se você quer cantar, é com Patatá
Se você quer sorrir e cantar
É com Patati, Patatá !"
Mais alguém assistia isso na TVE / Cultura :oops: ?

Girls Generation
29-01-2007, 11:14 PM

O Goyo é praticamiente um filme da Sessão da Tarde, está sempre envolvido com uma galerinha irada, aprontando as maiores confusões ou se metendo numa roubada.

:lol:

Mateus
29-01-2007, 11:34 PM
Poizé, eu ia falar pra falar com o Patati, que é o autor do CAÔ - GIBI IRADO, que sempre faz coisas com o Allan Alex.

Girls Generation
29-01-2007, 11:35 PM
Poizé, eu ia falar pra falar com o Patati, que é o autor do CAÔ - GIBI IRADO, que sempre faz coisas com o Allan Alex.

Então o Goyo vai se identificar com ele :lol:

Goyo
30-01-2007, 11:39 AM
Comprei essa revista Caô, é bem ruinzinha... tirando a história do taxista Nonô Jacaré, o resto é fraco.

Vou catar essa revista, pra achar algum contato do patati. Ou ver na editora do Almanaque dos Quadrinhos mesmo, ou tentar nessa lista do Yahoo.

Em tempo: tem uns gibis autografados pelo Patati nesse material que o pai do meu amigo achou no ônibus.

vericosy
06-01-2008, 10:34 PM
Galera, pra quem se interessar,
o telefone do allan é (21) 9200 9125.
O cara é mto gente boa.
Abs

Se quiserem falar comigo, meu tel do trabalho é 2203-0567, devo estar com ele essa semana
Infelizmente, o Allan ainda não tem e-mail

Abs
Eduardo

bigas
06-01-2008, 11:20 PM
GOYO + BLENQ = CLONES ====> RIGHT!

HARN! HARN! HARN!

David
07-01-2008, 11:14 AM
o Allan ainda não tem e-mail

Abs
Eduardo

Ele deveria ter pedido um ao Papai Noel. Realmente, e-mail é coisa nova ainda. :lol:

Goyo
07-01-2008, 07:08 PM
Vish, acho que a essa altura os desenhos até já foram devolvidos. :lol:

Obrigado pela informação, de qualquer maneira.