PDA

Ver Versão Completa : MBB chupa e CONAN, O CIMÉRIO continua um sucesso!

Mateus
12-01-2007, 08:02 AM
MUDANÇAS NOS RUMOS EDITORIAIS DE CONAN

Caro Leitor,

Assim como aconteceu no início de 2006, é com tristeza que inicio 2007 com más notícias para os Discípulos do Aço. Para começar, quero esclarecer que a edição Conan, o Bárbaro 52 ainda não foi lançada em virtude de problemas burocráticos envolvendo a renovação do contrato desse título. Isto não significa que "CB" esteja automaticamente cancelado. Toda a trabalhosa pesquisa e programação de histórias da revista após o encerramento da epopéia de Conan e Bêlit foi elaborada e encaminhada à Conan Properties (e já conseguimos encontrar e importar a maior parte das aventuras programadas), mas os licenciantes não finalizaram sua análise e aprovação. Até o momento, não sabemos o motivo do atraso, algo que nunca havia acontecido. Assim sendo, estamos aguardando um parecer definitivo antes de divulgar o futuro de CB depois que a saga Rainha da Costa Negra terminar.

Explicada a situação do material em preto e branco, passarei ao tópico mais delicado, as aventuras coloridas. Apesar de nossa intenção e vontade de manter todos os quadrinhos de Conan em bancas, lamento informar que, no balanço de final de ano, constatamos de novo que a Comunidade Hiboriana continua abandonando seu herói. CB permanece em situação apertada, mas ao menos nesse caso a Mythos tem autorização para distribuir em Portugal, e os exemplares lá vendidos ajudam a garantir a manutenção do título. Agora, nosso grande problema é o desempenho de Conan, o Cimério. Mesmo sendo uma das melhores revistas em quadrinhos da atualidade, infelizmente ela voltou a perder leitores após o reajuste de preço e a distribuição setorizada que fomos obrigados a adotar em março de 2006. Ambas as medidas foram mandatórias devido ao freqüentes aumentos gráficos, bem como da elevação dos valores pagos pela própria renovação de contrato em 2006. Contudo, essas alterações parecem ter espantado outra parcela de conanmaníacos, de modo que o "Cimério" tornou-se, lastimavelmente, uma publicação deficitária. As vendas nem "empatam" os custos de produção, e o mesmo se repete com a minissérie publicada atualmente, Conan: Os Hinos dos Mortos.

Apesar desse terrível panorama, a Mythos ainda não vai jogar a toalha. Entretanto, a partir deste mês, no número 33 (que marca a estréia de Timothy Truman como roteirista, e tem 32 páginas de quadrinhos em vez das habituais 22), somos obrigados a empregar aquela que deve ser a última opção para tentar salvar a revista. Ou seja, Conan, o Cimério passa a ser impresso em papel Pisa Britte. Com isso, será possível reduzir o custo gráfico e, esperamos, reverter o prejuízo mensal sem reajustar o preço. Desde, logicamente, que uma nova leva de fãs não acabe desertando seu herói por causa da mudança de papel.

Quanto a "Hinos", embora igualmente deficitária, a série está a dois números do final. Então, estamos estudando alternativas, inclusive "morrer no prejuízo", para manter o papel LWC até o fim. Todavia, provavelmente as próximas minisséries do Bárbaro produzidas pela Dark Horse passarão a ser impressas em Pisa Britte. Além disso, devem ser lançadas no Brasil somente após seu encerramento nos Estados Unidos. Nossa estratégia de lançamentos quase simultâneos de séries de curta duração, outra tentativa de atrair leitores além dos que acompanham "CB e Cimério", não vem surtindo efeito. Portanto, é necessário programar com cautela redobrada cada nova publicação, negociando os contratos e orçamentos gráficos com tempo e paciência.

Encadernados: a minissérie que narra a origem de Thoth-Amon, The Book of Thoth, que pretendíamos publicar em março deste ano – em edição única e incluindo uma história inédita de Conan publicada nos EUA no "Dia dos Quadrinhos Grátis" –, ficará no aguardo de um momento melhor, o qual dependerá das vendas de "Cimério" no papel, digamos, menos "nobre". Afinal, se os títulos em cores do Gigante de Bronze estão em grave crise, as perspectivas de um encadernado com cerca de 200 páginas – cujos custos de produção atuais apontariam para um preço em torno de R$ 50,00 em papel LWC ou R$ 35,00 em Pisa Britte – não são nada boas, e a Mythos não poderá mais absorver prejuízos nesta linha de quadrinhos.

O mesmo vale para o encadernado Conan, o Cimério Volume 2. Infelizmente, o "Volume 1" também fracassou, na certa porque o preço espantou o público já escasso do Bárbaro e, como provável fator agravante, tratava-se de uma compilação de histórias ainda recentes demais para serem republicadas. E esse tipo de especial não tem muita chance de ser barateado porque custa muito caro para a própria editora. Logo de saída, é obrigatório pagar novamente a Dark Horse/Conan Properties pelos direitos de qualquer trade paperback – independentemente de já termos pago pelas mesmas histórias na série mensal, e o pagamento adicional é exigido até mesmo para encadernar encalhes. Em seguida, pesam na balança os valores gráficos estratosféricos de edições de acabamento refinado e outros agregados (distribuição, porcentagem do jornaleiro, etc.). Por fim, nem sequer temos a "salvadora" opção de vender parte da tiragem dos quadrinhos Dark Horse em Portugal (alternativa que tentamos propor várias vezes, sendo sempre rejeitada). Em suma, a menos que esse cenário desalentador se altere repentina e radicalmente, uma segunda coletânea com republicações terá de aguardar um prazo indeterminado.

Como tradutor/editor de texto e fã desse fabuloso clássico da literatura e dos quadrinhos que é o Gigante de Bronze, eu gostaria de encerrar esta coluna afirmando que lamento muito a alteração de papel e política editorial que estamos sendo obrigados a adotar como última instância, e espero contar com a sua compreensão.

Um abraço.

Fernando Bertacchini

Editor

Acho que a Mythos se empolgou e exagerou com o Conan, lançando coisa demais sem ter pra quem vender. Eu não compro, mas tava esperando o segundo volume encadernado... mas porra, uma revista em pisa brite com 20 páginas custando 5 reais??? Era melhor desistir logo de lançar mensal e lançar encadernados.

Leandro Azeredo
12-01-2007, 08:37 AM
Que merda! Queria muito que continuassem com os TPs.

CHUPA, MYTHOS!

Lecø van Dyne
12-01-2007, 08:38 AM
a Mythos acha que o Conan é o Tex

Dudu Von Doom
12-01-2007, 08:44 AM
O que eu tenho a dizer sobre isso? :(

QUE MERDA!

É uma grande pena mesmo, principalmente em relação a Conan, o Cimério.

E estava ancioso pela mini do Toth-Amon. Não sei se e bom, mas gostaria que fosse publicado.

A única coisa que me anima é que a ótima fase do Busiek já foi toda publicada e não tenho certeza de que o Truman conseguiria segurar a peteca.

Mohamed
12-01-2007, 09:22 AM
Uma merda, realmente.

Ricardo
12-01-2007, 09:22 AM
Não posso reclamar pois não compro nem a revista em P&B e nem a colorida. Só comprei o Tp e aguardava o próximo.

É uma pena, mas como eu não compro as mensais não posso reclamar.

Ed
12-01-2007, 09:28 AM
Realmente não entendo, Conan é um personagem tão bom...

Leandro Azeredo
12-01-2007, 10:00 AM
Não posso reclamar pois não compro nem a revista em P&B e nem a colorida. Só comprei o Tp e aguardava o próximo.

Eu também não compro as mensais, esperava acompanhar a série em TPs e reclamo!
É muita CUZÃOZISSE (apud Canibal) da Mythos.

AntiMonitor
12-01-2007, 10:31 AM
O problema é que os TPs são apenas o encalhe da série mensal. Se não tiver quem compre as mensais, fica difícil ter um TP...

Enfim, continuarei comprando. E parabéns ao Bertacchini pela habitual transparência e honestidade para com o leitor.

Abraços!!!

Magistrado Ramsay Soprano
12-01-2007, 10:49 AM
Triste.
Uma das poucas e raras revistas que eu ainda compro.

Provavelmente continuarei a comprar, mas a arte, um dos pontos fortes da revista, restará prejudicada.

Ricardo
12-01-2007, 10:54 AM

Eu também não compro as mensais, esperava acompanhar a série em TPs e reclamo!
É muita CUZÃOZISSE (apud Canibal) da Mythos.

Mas, fala sério, se ninguém compra as revistas dos caras, como é que eles vão lançar mais???

Mohamed
12-01-2007, 10:55 AM
Eles poderiam diminuir o número de revistas.
Esse negócio de encadernado do que já saiu na banca é absurdo.
Pelo menos, na atual conjunturo social e econômica.

Ricardo
12-01-2007, 10:58 AM
Enquanto os caras lançarem mensais, eles vão ter prejuízo.
Enquanto houver prejuízo não tem TP.

Talvez, apenas talvez, se eles parassem com as mensais, e o prejuízo acabasse, eles pudessem lançar apenas os Tp´s.

Chico Barney
Seguirei comprando o Cimério, mesmo com a mudança de papel.

Minotauro
Nos STADUSUNIDUS, qual o papel de Conan? Aquele mais simples (um pisa britte melhorado) ou o papel especial (tipo o de Adam Strange e de DC New Frontier).

Chifradas,

Leandro Azeredo
12-01-2007, 11:01 AM

Talvez, apenas talvez, se eles parassem com as mensais, e o prejuízo acabasse, eles pudessem lançar apenas os Tp´s.
Pessoalmente, acho que seria esse o caminho a se seguir...
Até porque TPs, vendidos m livrarias, têm vida útil MUITO maior que gibis mensais.

Darth
12-01-2007, 11:01 AM
Uma lástima. Vou continuar comprando, mas preparado para partir de vez para as importadas.

Mohamed
12-01-2007, 11:38 AM

Não.
Espero que não.
Sou mais revista mensal.

holtz11
12-01-2007, 11:43 AM
a Mythos acha que o Conan é o Tex
É o que parece.

Harlock
12-01-2007, 11:51 AM
* Talvez seja o caso de só lançar em TP os arcos. Os desenhos sempre foram legais pra perder qualidade no papel.

xiredi1
12-01-2007, 11:59 AM
continuo...

Terrorista®
12-01-2007, 12:31 PM
Na boa?
No máximo em 3 meses vão cancelar Conan - O Cimério, querem apostar?
Lembram do Dylan Dog? :boo:

Alias...
12-01-2007, 12:55 PM
e pensar que eu estava querendo começar a comprar...
a qualidade das histórias é boa,ao menos?
acho que vou dar uma força pra Mythos :wink:

p.s.: podem me chamar de burra,paspalha,imbecil e o que for, mas, particularmente,eu prefiro o papel pisa brite...

teleute
12-01-2007, 01:23 PM
Gostei da transparência, não gostei da notícia... Também tava esperando um segundo tp... o jeito é ir pros importados.

Fiduma
12-01-2007, 01:26 PM
Vão cancelar...

TheDoctor
12-01-2007, 01:34 PM

Pessoalmente, acho que seria esse o caminho a se seguir...
Até porque TPs, vendidos m livrarias, têm vida útil MUITO maior que gibis mensais.

Com os relatores. A Mythos deveria abandonar as mensais e pagar apenas os direitos dos TPs, lançando estes no lugar.

Darth
12-01-2007, 01:38 PM
Pô, não é possível que Hellboy e anexos tenham mais público que Conan. :?

Ze Malandro
12-01-2007, 01:42 PM
Mas que merda hein? Enfim, a revista estava muito boa, inclusive a circulação passou a ser nacional. Mas depois do lançamento do primeiro Tp a coisa desandou. Não creio numa queda de qualidade das histórias mas acredito que a mythos lançar um tp poucos meses após a publicação fez varios leitores abandonarem o título mensal e esperar um provável 2 tp com capa dura, reportagens etc...

Sobre os preços..Brincadeira né...Conan 1 estava custando R$3,90 e HOje custa R$ 5,50. Esse R$1,60 fez as vendas cairem tanto? Duvido muito.

Conan o Barbaro eu não estou comprando, ja li muitas historias lá e so voltaria a comprar se fossem lançados TPs.

CANIBAL!!!
12-01-2007, 01:42 PM
Conan é um MERDA...

Se não fosse o Schwarzenegger nem estaria mais sendo publicado hoje em dia:
[hide:edd62991da]http://shiftingbaselines.org/blog/images/schwarzenegger.jpg[/hide:edd62991da]
Beijokas

Canibal

Magistrado Ramsay Soprano
12-01-2007, 02:14 PM
Canibal, v. está LOUKO!!!!!

Mohamed
12-01-2007, 02:30 PM
Conan é um MERDA...

[hide:6e7d32eb97]http://shiftingbaselines.org/blog/images/schwarzenegger.jpg[/hide:6e7d32eb97]
Beijokas

Canibal
Ora, vá se danar.

Girls Generation
12-01-2007, 03:13 PM
Conan é um MERDA...

[hide:26e7dd8829]http://shiftingbaselines.org/blog/images/schwarzenegger.jpg[/hide:26e7dd8829]
Beijokas

Canibal

È. Conan é uma merda, Sandman é uma merda....

Qual vai ser a proxima Canibal?

Leandro Azeredo
12-01-2007, 03:21 PM
Conan é um MERDA...

[hide:57fd58f922]http://shiftingbaselines.org/blog/images/schwarzenegger.jpg[/hide:57fd58f922]
Beijokas

Canibal

"Eu sei desenhar", talvez?

Mr. Mojo Risin
12-01-2007, 03:53 PM
Eu já suspeitava de que essa revista não veria 2008. Agora tenho certeza.

Mohamed
12-01-2007, 04:00 PM
Nem por isso vou chorar.
Farei o velho ritual de catalogar e embalar a coleção completa.

holtz11
12-01-2007, 06:29 PM
Conan é um MERDA...

[hide:19c83e7fd8]http://shiftingbaselines.org/blog/images/schwarzenegger.jpg[/hide:19c83e7fd8]
Beijokas

Canibal
Meu, é cada coisa que eu tenho que ler, meu Deus do Ceu. :?

Girls Generation
12-01-2007, 06:53 PM
Conan é um MERDA...

[hide:10e011bbe1]http://shiftingbaselines.org/blog/images/schwarzenegger.jpg[/hide:10e011bbe1]
Beijokas

Canibal

"Eu sei desenhar", talvez?

Provavelmente :roll:
Ou então o Rip Hunter é o Gladiador Dourado :lol: }-)

Ricardo
12-01-2007, 07:24 PM
Aff...como queima, e fala merda, esse tal de Canibal.

MANTO
12-01-2007, 07:51 PM
Daqui a pouco pela qualidade do material publicado e pelo preço vai ser mais fácil comprar a edição americana. Mas também né quem é que achou que a revista aumentando de preço iria aumentar o número de leitores??? A revista é de leitura rápida, você não gasta mais de 5 minutos e não vai ser qualquer que vai gastar $5.50 nisso. É foda, a melhor revista editada no Brasil atualmente (na minha opinião) corre o sério risco de ser cancelada e como estão dizendo aqui pode ser que esse ano mesmo acaba-se a história das publicações Conan no Brasil.

Alguém sabe quanto que morre em cada edição importada e o papel usado na edição americana??? Vou dar uma olhada aqui na Itiban e ver se vale a pena se precaver.

Se duvidar esse mês eu compro a edição importada e começo desde já só lendo em inglês e vou comprando as edições porcas da Mythos até chegar na edição americana.

A Conan, o Bárbaro na comunidade do Orkut já tinha um pessoal achando que iam acabar com a revista depois da saga da Rainha da Costa Negra.

O foda é que nem tem como culpar muito a Mythos nesse caso. O lançamento do TP acabou afastando alguns colecionadores que ficaram esperando o lançamento da segunda edição (se foderam os coiós) e isso não tinha como prever.
Era fácil notar também como a revista não era vendida, aqui mesmo no MBB são raros os tópicos pra falar sobre a Conan, o Cimério e ainda quando se fala muitos criticam ela e louvam as edições da Marvel.

Que merda isso...

E Canibal a gente só não te xinga porque as fotos do seu filho são muito engraçadas. :lol:

Pratico
12-01-2007, 08:57 PM
Acho que com a expanção que está havendo em títulos, mas não aparentemente não em leitores na mesma proporção, casos como o de Conan serão apenas os primeiros. Tomara que todos sobrevivam e aprendam a investir na expanção da base de leitores.

Vagabond
12-01-2007, 09:58 PM
Qual dessas vende mais: Spawn (ed. pixel) ou conan cimério (ed. mythos)? Eu pensava que conan cimério vendesse mais. Mas depois desse aviso da mythos, tô na dúvida....

RENARD
12-01-2007, 10:10 PM
Aff...como queima, e fala merda, esse tal de Canibal.

A mascara caiu...

LEORADD
12-01-2007, 11:16 PM
QUEM VC TA TENTANDO ENGANAR, CANIBAL???

TU ADORA UMA ESPADA SELVAGEM........

Rampage L
13-01-2007, 01:24 AM
Já não leio nada do Conan desde que o título parou de ser publicado pela Abril. Mas mesmo assim, mesmo naquela época eu nem era um leitor muito regular. Lia apenas alguns arcos, comprava algumas edições que eu achava importante (tipo a mini do Conan Rei), mas no geral Conan não é o tipo de quadrinho que venda como água. Tem lá o seu público, isso é verdade, mas é um mercado muito restrito..... Na verdade Conan é meio enjoativo. Você lê um arco, lê dois ou três e acaba tudo ficando na mesma.

Pratico
13-01-2007, 02:03 AM
..... Na verdade Conan é meio enjoativo. Você lê um arco, lê dois ou três e acaba tudo ficando na mesma.

Ué, X-Men também é assim, e olha que as coisas lá "mudam"...

Fenrir
13-01-2007, 02:05 AM
Já não leio nada do Conan desde que o título parou de ser publicado pela Abril. Mas mesmo assim, mesmo naquela época eu nem era um leitor muito regular. Lia apenas alguns arcos, comprava algumas edições que eu achava importante (tipo a mini do Conan Rei), mas no geral Conan não é o tipo de quadrinho que venda como água. Tem lá o seu público, isso é verdade, mas é um mercado muito restrito..... Na verdade Conan é meio enjoativo. Você lê um arco, lê dois ou três e acaba tudo ficando na mesma.

Conan já teve mais títulos simultâneos que MUITOS heróis tarimbados da Marvel e DC...

Rampage L
13-01-2007, 02:16 AM
..... Na verdade Conan é meio enjoativo. Você lê um arco, lê dois ou três e acaba tudo ficando na mesma.

Ué, X-Men também é assim, e olha que as coisas lá "mudam"...

Comparando com X-Men acho que Conan é menos enjoativo. Na verdade Conan é menos enjoativo do que metade das coisas publicadas pela Marvel ou pela DC.

Mas o problema de Conan (acho eu) é que hoje em dia já não fazem arcos tão legais como os de antigamente. E se os arcos de antes (vez ou outra) já enjoavam, imaginem os arcos dos dias de hoje.

Mas é tiro e queda. Se a pessoa ler algum "clássico" do Conan não tem como se enjoar. Já esse material mais novo não tem quem aguente. Só se a pessoa for fan hardcore do personagem. Mas pra atrair novos leitores, isso é uma coisa que (pelo menos nos dias de hoje) o gibi do Conan não consegue.

Lembram do esquema de Conan Saga? Ou Conan Epics ou algo assim (não lembro direito do nome), mas aquilo sim que era uma mão na roda pra atrair novos leitores. O formato, o acabamento gráfico, aquela revista tinha tudo pra agradar aos leitores novatos. Mas e hoje em dia? Eu vejo Conan na banca e a revista nem sequer me chama a atenção.

Quantos aqui que ainda compram Conan? E quantos daqui realmente acham que o material de hoje é melhor do que o material de antigamente? Será que Conan realmente vende fora da meia dúzia de leitores que sempre acompanham a série?

Eu tenho lá minhas dúvidas...... :?

MANTO
13-01-2007, 03:02 AM
Rampage essa eu não entendi. Todo mundo sabe que os melhores arcos de histórias são principalmente aqueles baseados nos contos do Robert E. Howard (e que são o motivo da existencia da série). Não tem erro pode perguntar pra qualquer um quais são os melhores e os maiores arcos. É a Torre do Elefante, Rainha da Costa Negra e etc.

E é exatamente isso que a Dark Horse vem fazendo, adaptando os contos do Howard e adicionando algumas histórias sobre os "estudos" que fazem sobre a era hiboriana. Tudo isso contando de um jeito diferente ao da Marvel, mostrando um Conan mais humano (ninguém acreditava num cara andando de tanga no meio do gelo).
O conjunto de histórias de "nascido no campo de batalha" são absurdamente bons e todos os que gostam do personagem concordam com isso. Até o pessoal que é fã mais hardcore da Espada Selvagem sabe que a adaptação que o Busiek vem fazendo é muito mais fiel aos textos do Howard do que jamais a Marvel pensou e o tratamento gráfico dado a revista também é excelente. Claro que tem coisa ruim saindo dessas produções da Dark Horse, como essa mini O Hino dos Mortos que tá saindo agora pela Mythos, mas o título normal vem mantendo um grande nível nas histórias.

Ou seja culpar o título não é o caso e nem dá pra culpar demais a própria Mythos. Os títulos embora atrasem por conta dessa distribuição medonha, que até a Panini tem, possuem uma diferença de apenas 2 meses ao material lançado nos EUA então não tem nem como reclamar como reclamam dos títulos Marvel que saem por aqui. O problema é a porcaria do preço, por conta da qualidade gráfica usada, e a quantidade de páginas porque qualquer um mata a revista em menos de 5 minutos.

Girls Generation
13-01-2007, 05:27 AM
mas no geral Conan não é o tipo de quadrinho que venda como água.

Hoje pode ser. Mais COnan já comeu o cu, O CU de muita revista por aí. Pode-se contar nos dedos os privilegiados q tiveram mais de 200 edições de uma só revista. Até o Batman (O SEGUNDO HEROI MAIS CONHECIDO DO MUNDO, A LENDA, ALEX ROSSSSS AARRRRRRGGGHHHHH) não tinha revista, enquanto q o Cimerio emplacava umas 2, 3 por mes.

Na verdade Conan é meio enjoativo.

:shock:

Você lê um arco, lê dois ou três e acaba tudo ficando na mesma.

Tipo, igual a.... deixa eu ver...TODOS os gibis?

Conan já teve mais títulos simultâneos que MUITOS heróis tarimbados da Marvel e DC...

Sim , Conan first-fuckeu muito mané por aí. E digo mais. Aposto q o numero de revistas q ele vendia na epoca do seu cancelamento na Abril, faria a Panini gozar de felicidades se fosse com ela.

E quantos daqui realmente acham que o material de hoje é melhor do que o material de antigamente?

Nunca 8-)

Já começa errado por q é em cores.

Conan é: Papel de privada, Formatão e P&B 8-)

Saka
13-01-2007, 12:22 PM
"Apesar desse terrível panorama, a Mythos ainda não vai jogar a toalha. " Esse tipo de texto é uma coisa de coitado sem tamanho, não sabe, produzir, vender gibi com lucro?!? Vai pro buteco jogar dominó e não enche o saco.

Darth
13-01-2007, 03:30 PM
Sem contar que nos bons tempos da Espada Selvagem, as vendas batiam na casa das 100.000 edições.

E o Saka fez uma observação bem interessante, que eu já tinha dito outras vezes. A função do editor não é só adaptar material de fora pra vender aqui. É fazer vender coisas que, normalmente, não teriam vez. Se não tivéssem existido bons editores no passado, a Marvel só teria emplacado aqui nos anos 90.

Ze Malandro
13-01-2007, 11:15 PM
Quantos aqui que ainda compram Conan?

Eu compro só Conan, o cimério. Conan o Barbaro eu ja tenho as edições da ESC e não vou comprar só pelas tirinhas de jornal.

E quantos daqui realmente acham que o material de hoje é melhor do que o material de antigamente?

O arco do Busiek é tão bom, IMHO, quanto as antigas histórias do Conan. Acho que o que faltam são bons roteiristas por cimério. Hino dos Mortos tem o mesmo nível das ultimas histórias do Conan publicadas pela Abril e NÃO estou me referindo as edições desenhadas pelo Barry Smith.

Será que Conan realmente vende fora da meia dúzia de leitores que sempre acompanham a série?

Olha, na ultima vez que eu vi o top 100 (novembro,2006) Conan era o 2 título mais vendido pela Dark House, só perdendo para Star Wars. Ficou em 87o Lugar (http://www.newsarama.com/marketreport/nov06sales.html).

Dudu Von Doom
13-01-2007, 11:21 PM
Olha, na ultima vez que eu vi o top 100 (novembro,2006) Conan era o 2 título mais vendido pela Dark House, só perdendo para Star Wars. Ficou em 87o Lugar (http://www.newsarama.com/marketreport/nov06sales.html).

Lembrando que o início da série ficou nas primeiras colocações.

É realmente uma pena.

Mateus
14-01-2007, 04:34 PM
O que eu queria mesmo era que a Mythos ao invés de ficar republicando os clássicos na Conan o Bárbaro lançassem encadernados, algo tipo Conan Edição Histórica. Se não me engano a Dark Horse tá lançando uns encadernados assim lá fora, né?

Troy Mcclure
14-01-2007, 09:33 PM
Seguirei comprando o Cimério, mesmo com a mudança de papel.

Mesma coisa aqui, essa é a unica revista da Mythos que eu não espero o encalhe

MANTO
15-01-2007, 01:23 AM
O que eu queria mesmo era que a Mythos ao invés de ficar republicando os clássicos na Conan o Bárbaro lançassem encadernados, algo tipo Conan Edição Histórica. Se não me engano a Dark Horse tá lançando uns encadernados assim lá fora, né?

Tá sim e o melhor tá recolorindo tudo!!! Coisa linda de se ver.

Girls Generation
15-01-2007, 05:29 AM

Colorido? :-x

Darth
15-01-2007, 10:22 AM
Colorido, pq essas histórias são originalmente coloridas mesmo.

Hellblazer
15-01-2007, 10:35 AM
eu compro esse conan o cimério e gosto bastante. vai ser foda ver mais uma revista cancelada.

Aragorn
15-01-2007, 01:03 PM
eu já havia parado há algum tempo...mas é triste ver uma revista boa estar próxima do fim...pq em pisa-britte a arte vai ficar uma bosta, ainda mais com a impressão de 5ª da Mythos...se eu não tivesse parado antes, pararia agora com certeza.

Fenrir
15-01-2007, 10:26 PM

Colorido? :-x

São histórias de Conan the Barbarian, não de Savage Sword.

Mohamed
16-01-2007, 03:37 PM
Conan cafetão é legal.

Maddox
24-11-2008, 08:06 PM
QUASE DOIS ANOS DEPOIS....

...Conan, o Cimério, continua firme e forte nas bancas. CHUPEM, DETRATORES!! :rox:

Geninho
24-11-2008, 08:18 PM

...Conan, o Cimério, continua firme e forte nas bancas. CHUPEM, DETRATORES!! :rox:

:besouros:

matheus 90
24-11-2008, 08:30 PM
Nossa desenterrou o tópico total... :besouro: :besouro: :besouro:

Mateus
24-11-2008, 08:56 PM
:lol:

Ultimate Lois & Clark
24-11-2008, 08:59 PM
Infidel Defilers. They shall all drown in lakes of blood.

Saka
25-11-2008, 12:09 AM

A comemoração é pq a revista nova vai sair não? :lol:

Maddox
25-11-2008, 12:43 AM

A comemoração é porque a revista nova vai sair não? :lol:

A revista nova que você fala é a nova série com capas do Frank Cho ou o encadernado com a arte do Greg Ruth? Porque, por enquanto, a comemoração é pelo belo encadernado que, muito em breve, estará na minha estante. :lol:

Saka
25-11-2008, 12:50 AM

A comemoração é porque a revista nova vai sair não? :lol:

A revista nova que você fala é a nova série com capas do Frank Cho ou o encadernado com a arte do Greg Ruth? Porque, por enquanto, a comemoração é pelo belo encadernado que, muito em breve, estará na minha estante. :lol:

Gostaria de comemorar pela série nova, e eu nem sabia que as capas eram do Cho, mas é bom saber, mulheres de ancas largas na capa vem aí!! :rox:

Hellblazer
25-11-2008, 10:08 AM
conan o cimério não passa do #50. é pior que titãs.

Fenrir
25-11-2008, 03:46 PM

CHUPEM MEU PAU AZUL!!!

http://www.pisnnapalm.com/conan/Conan2a.jpg

HÊÚL.
25-11-2008, 05:13 PM
E o melhor é que a DHC agora está investindo no Solomon Kane e no Kull também... Só falta quadrinizar o Bran Mak Morn também que fica 10/10... :rox: :rock:

Fenrir
25-11-2008, 10:07 PM
E o melhor é que a DHC agora está investindo no Solomon Kane e no Kull também... Só falta quadrinizar o Bran Mak Morn também que fica 10/10... :rox: :rock:

Uma história do Robert Howard que daria uma graphic novel sensacional é a Skull Face! Apesar de hoje em dia ser certamente considerada absurdamente racista rs

Mateus
18-12-2008, 11:23 PM
Opa, acho que não hein!

Último número de Conan, O Cimério, da Mythos

Por Marcelo Naranjo, sobre o press release (16/12/08)

A Mythos Editora divulgou o encerramento da revista Conan, O Cimério (formato americano, 56 páginas) em sua edição de número #50.

Nos Estados Unidos, a Dark Horse também encerrou a série no número #50, voltando com um novo título e novo time criativo.

Confira as duas histórias da revista:

A Mão de Nergal - Adaptação de uma história incompleta de Robert E Howard, o criador de Conan. Por Timothy Truman, Tomás Giorello e José Villarrubia.

Desde a infância, Conan da Ciméria esteve sempre às voltas com a morte, mas nunca de modo tão aterrador como naquela ocasião. A fim de resgatar a jovem Iniri de Kiresh, o Gigante de Bronze seguiu com a princesa Ereshka de Koth em direção a Yaralet, a cidade-estado ocupada por uma horda de mortos-vivos e seres disformes.

Como se as criaturas não fossem terror suficiente, Conan ainda corria contra o tempo para impedir que o sacerdote profano Atalis manifestasse no mundo hiboriano o próprio deus da morte, Nergal.

Enquanto isso, uma terceira ameaça espreitava o Cimério: com o único propósito de matá-lo, seu finado amigo Nestor fora ressuscitado pela maldição de um feiticeiro.

A Lança - Por Timothy Truman, Paul Lee e Dave Stewart.

Em seus dias de soldado mercenário, Conan enfrentou um mago que, em sua ânsia de reviver seu deus profano, chegou a dizimar um exército inteiro.

Saka
18-12-2008, 11:27 PM
:(

MANTO
18-12-2008, 11:33 PM
Essa notícia já tinha sido colocada numa Conan, o Barbaro de meses atrás.

Até fiquei surpreso com alguns dizendo sobre confirmação da continuação da revista.

O jeito é esperar a Dark Horse ir lançando os TPs e comprar. Depender desse serviço porquinho da Mythos também já tava ficando foda. Só comprava pela praticidade de ser em português e poder comprar direto.

HÊÚL.
19-12-2008, 01:14 AM
Uai mas ela termina no #50 mesmo... Qual o drama nisso tudo????

FMachine
19-12-2008, 09:25 AM
Tenho uma dúvia...

Um tempo atrás a Conrad lançou dois livros do Conan... Existe mais livros ou são só esses dois mesmos?

Mateus
19-12-2008, 06:15 PM
Uai mas ela termina no #50 mesmo... Qual o drama nisso tudo????
A revista não foi REALMENTE cancelada, foi zerada e mudou de nome... mas aqui no Brasil tudo indica que não lançarão a nova.

M@sculinoM@n
19-12-2008, 11:58 PM
q triste

Desastre
20-12-2008, 11:49 AM
Triste mesmo, tenho todas as revistas da serie lançandas, do numero 0 ao numero 50 ou 49 eu acho.............
Otima serie, roteiros de qualidade e desenhos otimos. uma pena que não vai continuar o run que estava sendo construido com o exparceiro do conam estava ficando interessante.....................

Saka
04-01-2009, 02:31 PM
Amigos, saiu o nr. 50 e foi o último nr. mesmo. :(

Tem uma nota que diz que daqui pra frente Conan só em TPs de luxo, mas pelo que entendi só a republicação do que saiu, não falam nada da série nova. :(

Ze Malandro
04-01-2009, 03:33 PM
É....fudeu!

HÊÚL.
05-01-2009, 01:49 AM
Fenrir chora... Quer dizer vai chorar quando for desbanido... :lol:

Saka
06-01-2009, 04:08 PM
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=18657

Conan, O Cimério chega ao fim pela Mythos

A Mythos Editora acaba de lançar a edição #50 de Conan, O Cimério. É o último número da série, uma edição especial com mais páginas e capa do artista Tony Harris.

Nos EUA, a Dark Horse também encerrou a série no número 50, iniciando um novo título, Conan The Cimmerian, com Timothy Truman nos roteiros (leia aqui). A intenção da Mythos é lançar essa nova série em forma de encadernados.

Além disso, a Mythos lança em breve o álbum em capa dura de Conan: Nascido no Campo de Batalha, republicando as histórias escritas por Kurt Busiek e pintadas por Greg Ruth (saiba mais clicando aqui).

Conan, O Cimério #50 traz duas histórias. A Mão de Nergal é uma adaptação de uma história incompleta de Robert E. Howard, criador do personagem, e conta com roteiros de Tim Truman e arte de Tomás Giorello e José Villarrubia.

Na trama, Conan, acompanhado pela princesa Ereshka, viaja à cidade de Yaralet, a fim de resgatar uma jovem. A cidade é ocupada por uma horda de mortos-vivos e seres disformes. Ao mesmo tempo, o cimério tenta impedir que um sacerdote profano manifeste no mundo hiboriano o deus da morte Nergal. E uma terceira ameaça espreita o bárbaro: seu falecido amigo Nestor foi ressuscitado pela maldição de um feiticeiro, com o propósito de matar Conan.

A segunda história, A Lança, traz roteiros de Truman e arte de Paul Lee e Dave Stewart. A trama mostra Conan em seus dias de soldado mercenário, quando enfrenta um mago que, em sua ânsia de reviver seu deus profano, dizima um exército inteiro.

Conan, O Cimério #50 tem 60 páginas no formato americano e custa R$ 8,40. Confira ao lado e abaixo um preview da edição.

Conan foi criado por Robert E. Howard em 1932. Inicialmente, o personagem aparecia em contos publicados na revista Weird Tales. No começo dos anos 70, a Marvel Comics começou a publicar a versão em quadrinhos do personagem, em séries mensais e minisséries que duraram até 2004, quando os direitos foram adquiridos pela Dark Horse, que segue com o herói até hoje. O personagem também ganhou duas adaptações para o cinema, estreladas por Arnold Schwarzenegger; além de uma série para TV com atores e outra animada.

Conan nasceu na Ciméria, em um período de tempo conhecido como Era Hiboriana, uma época pré-glacial anterior ao registro da história conhecida. O bárbaro foi escravo, saqueador, pirata, mercenário, tendo enfrentado todo tipo de criaturas, feiticeiros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo seres de outras dimensões. Por fim, Conan se torna o rei da Aquilônia, uma das mais altivas e poderosas nações hiborianas, posto que, já em idade avançada, deixa para seu filho, voltando a se aventurar mundo afora.

Pelo jeito ainda há esperança. :)