PDA

Ver Versão Completa : Avaliação Fables - Vol I - Vol VII

teleute
02-01-2007, 01:40 PM
http://ec2.images-amazon.com/images/P/1563899426.01._SS500_SCLZZZZZZZ_V1064621201_.jpg

Fables: Legend in Exile

Primeiro volume de Fables, onde conhecemos os personagens, a estrutuda de FableTown. Esse volume trata do possível assassinato da Rose Red.
Uma história mais policial, de investigação. Destaque para a arte do Lan medina sensacional!!!!

http://ec2.images-amazon.com/images/P/140120077X.01._SS500_SCLZZZZZZZ_V1062728258_.jpg

Fables: Animal Farm

Segundo volume, onde a ação muda de FableTown para Farm, onde vivem as fábulas que não tem forma humana e nem dinheiro para pagar por um feitiço para parecerem humanos. Alguns estão descontentes em ficarem presos lá e começam um plano para invadir as Homelands e retomar as terras do Adversário. Esse TP é sensacional... destaque para a Goldilocks LOUCA E AZASSINA, praticamente uma democrata gun-lover...rs

http://ec1.images-amazon.com/images/P/140120256X.01._SS500_SCLZZZZZZZ_V1075313255_.jpg

Fables: StoryBook Love

Esse terceiro volume traz algumas histórias curtas, como um conto do passado de Jack of the Tails, desenho pelo magnífico Brian Talbot (O Coração do Império), também traz uma história de duas partes de um jornalista que descobre parcialmente o segredo de FableTown, e como Bigbi e cia resolvem a parada (muito louca). Além disso, para fechar tem o destino da Goldilocks e do Barba Azul, quando ambos tramam para matar Snow e Bigbi.

http://ec1.images-amazon.com/images/P/1401202225.01._SS500_SCLZZZZZZZ_V1103110250_.jpg

Fables: March of the Woden Soldiers

Pra mim o TP mais sensacional de todos os que li até agora. Chapéuzinho vermelho consegue escapar do Adversário e vem para FableTown. A histórica culmina com um combate sensacional com um exército de soldados de madeira, que se dizem irmãos do Pinóquio. Um monte de personagens morrem na batalha, e alguns novos personagens são apresentados, como Frau Totenkaumer (sei lá como escreve). O TP termina com a gravidez da Snow chegando ao fim e as eleições chegando no seu ápice. Bill Whiligan é um escritor corajoso pra caramba... ele revoluciona e reinventa Fables a cada TP. Neste aqui ele simplesmente mata o Weyland Smith, revela a identidade do Adversário (pra quem foi esperto) e ainda planta as sementes das mudanças que rolam no próximo TP.

http://ec2.images-amazon.com/images/P/1401204864.01._SS500_SCLZZZZZZZ_V1119385258_.jpg

Fables: Mean Seasons
Esse também é sensacional... Nascem os filhos da Snow, um novo prefeito é eleito, Boy Blue foge... sensacional demais. Sem contar que Cinderela também começa a aparecer mais, e tem duas histórias sobre a participação do Bigbi na 2º Guerra Mundial. Aqui o escritor praticamente renova todo o elenco de personagens em FableTown... Snow, Bigbi, Boy Blue, King Cole saem de cena e quem entra são Prince Charming, Beast, Beauty, Frau Totenkeimer e outros.

http://ec2.images-amazon.com/images/P/1401205003.01._SS500_SCLZZZZZZZ_V1123545551_.jpg

Fables: Homelands

O TP mais fantástico de todos. A identidade do Adversário é finalmente revelada, a história praticamente toda se passa nas Homelands, passamos a saber como funciona o Império e a origem do Adversário é contada. O final com a conversa entre Prince Charming e Boy Blue é muito bom também. A arte de mark Buckinham, que não me agrada tanto quando Lan Medina está sensacional neste TP, o melhor dele até agora.

http://ec2.images-amazon.com/images/P/1401210007.01._SS500_SCLZZZZZZZ_V53952420_.jpg

Fables: Arabian Nights (and Days)

Depois de conquistar todos os reinos das fábulas européias, o Adversário começa a invadir as fábulas árabes, e FableTown tem que lidar com imigrantes estrangeiros. Acho a história Cultural Clash sensacional também. Muito legal também a participação do avô dos filhos da Snow, e a forma como ele começa a se ambientar na Fazendo.

O que mais gosto em Fables é o dinamismo da série e os personagens femininos fortes. Praticamente todos os personagens principais são mulheres: Snow White, que era a regente da Cidade das Fábulas, Rose Red, regente da fazenda, Goldilocks, primeira vilã de ofício da série, Chapéuzinho Vermelho tem destaque na trama, assim como as bruxas, Baba Yaga e Frau sei lá quem, além claro da Snow Queen, que é a chefe da guarda pessoal do Imperador. Tem mais alguém lendo? A devir publicou por aqui até o livro 3. Além desses, já sairam os Vol VIII e Vol IX, porém ainda não li estes.

Andy Richards
02-01-2007, 01:43 PM
Fables é estupendo

Xogum
02-01-2007, 03:26 PM
eu só li os que sairam aqui (os 3 primeiros) mas concordo que é fenomenal.

são só 7 tps? a série já acabou lá fora?

Troy Mcclure
02-01-2007, 03:28 PM
são só 7 tps? a série já acabou lá fora?

Não acabou ainda e ainda tem a série do Jack Of Fables

Chico Barney
02-01-2007, 03:32 PM
Comprei o primeiro faz um tempão, achei muito legal. Teria continuado se nao fosse a mudança de formato. Mas se continuar saindo normalmente pela devir, talvez até continue.

Aragorn
02-01-2007, 03:32 PM
Fables é estupendo

com o relator...uma das melhores hqs publicadas no lá fora e no Brasil

coitado de quem não tá comprando pq "mudou de formato" :roll:

Troy Mcclure
02-01-2007, 03:38 PM
Comprei o primeiro faz um tempão, achei muito legal. Teria continuado se nao fosse a mudança de formato. Mas se continuar saindo normalmente pela devir, talvez até continue.

Tb parei, mas fora a mudança de formato, não estou mais comprando nada da Devir pois eles não dão continuidades as séries que publicam

Mutuna
02-01-2007, 03:45 PM
Também parei com a Devir, pelo formato e pela falta de comprometimento.. comecei a comprar o importado.. mas ainda estou no 3º...
o baguio é bom pra caramba..

Pratico
02-01-2007, 03:54 PM
Fables é estupendo

com o relator...uma das melhores hqs publicadas no lá fora e no Brasil

coitado de quem não tá comprando porque "mudou de formato" :roll:

Se cabe lamentar por alguém, é só por quem sabe inglês e pode comprar o importado que ainda insiste em comprar o nacional.

Memphis
02-01-2007, 04:19 PM
Fables é estupendo
Pronto, falou tudo. Fables é uma das melhores revistas sendo publicadas atualmente e isso começa pelas capas que são sensacionais. Li o volume 6 do Jack of Fables e também é muito bom.

teleute
02-01-2007, 05:58 PM
Na verdade, o TP 8 já saiu, e também tem um especial SnowFall, algo assim. Além disso, tem o spin-off do Jack Of The Tails que eu não li nada ainda...não sei nem quem escreve... e sim, as capas são felomenais... o James Jean é mázico...
http://www.newsarama.com/dcnew/Oct05/FablesCv42.jpg
http://www.dccomics.com/features/fables/images/pic_fablescvr1.jpg
http://www.thefourthrail.com/images/reviews/011204/fables21.jpg
http://images.amazon.com/images/P/1401203671.01._SS500_SCLZZZZZZZ_V50386695_.jpg
http://www.comic-scans.net/wp/wp-content/Fables52big.jpg
http://img508.imageshack.us/img508/5519/fables147lv.jpg
http://www.the-trades.com/hprice/Fables10.jpg

Além desses, tem essa página com todas as capas de cada TPB, que ele sempre faz uma capa dupla especial. O de AnimalFarm já virou papel de parede...
http://www.jamesjean.com/coverwork/fablesTPBtable.html

Louxas
02-01-2007, 06:15 PM
li só o primeiro, achei os personagens descaracterizados demais e a historia muito besta e nunca mais quero ver isso.

teleute
03-01-2007, 07:45 AM
li só o primeiro, achei os personagens descaracterizados demais e a historia muito besta e nunca mais quero ver isso.

Como um gibi que apresenta os personagens pela primeira vez pode ter descaracterizações???

Aragorn
03-01-2007, 09:32 AM

Como um gibi que apresenta os personagens pela primeira vez pode ter descaracterizações???

fora que o objetivo da hq é justamemte distorcer o conceito dos personagens de contos de fadas da forma que conhecemos para outra subversiva...

legítimo caso...não gosta quem não entendeu. :roll:

Dudu Von Doom
03-01-2007, 09:42 AM

Ah, não tem tanta descaracterização assim... Cachinhos dourados continua dormindo na cama do bebê urso, A bruxa da floresta negra continua sendo canibal, e por aí vai.

Louxas
03-01-2007, 11:40 AM

A Branca de Neve é uma princesa, não é uma VAGABUNDA.
E o lobo era pra ser mau, e não uma bichinha cabeluda.

Art
03-01-2007, 03:30 PM
Alguem pode spoilear quem é o Adversário?

Psycho
03-01-2007, 04:26 PM
O adversário é o [hide:c554a9bba3] Gepeto[/hide:c554a9bba3].
- Fables é sensacional.
- E p/quem reclama de formatos, dá p/encarar os originais ou mesmo os scans. Há versões traduzidas inclusive da maior parte da série - só não sei até que número.

A série está no número 56, além de 2 especiais e uma edição especial:
- The Last Castle (é bom ler na seqüência de O livro do amor, já que tem conseqüência na Marcha...)
- 1001 nights of Snowfall (pode ser lida independentemente).
- Número 1 especial (com extras de 1001 nights. Nada de excepcional comparado com o número 1 normal).
- Há ainda uma spin-off do Jack os Fables, atualmente no número 06.

Elijah Snow
03-01-2007, 07:49 PM
É minha série favorita sendo publicada atualmente.

O jeito que o Willingham conduz tudo é muito foda!!
O cara tem uma imaginação animal p/ construir todo esse conceito diferenciado e bem formulado em cima de personagens que praticamente já tem vida própria no imaginário das pessoas.

Holden
03-01-2007, 07:57 PM
É a série mais superestimada atualmente, de longe.

Leandro Azeredo
03-01-2007, 08:03 PM
Achei legalzinho e só.
Tanto que nem comprei o vol 2 ainda.
E nem fazia idéia que o vol 3 já havia saído no Brasil.

Zander []
03-01-2007, 09:32 PM
Na contagem dos corpos, faltou o especial Fables The Last Castle, que mostra como foi a última resistencia das fábulas contra o adversário. Pena que a Devir não deve publicar, porque esse especial é ESSENCIAL para uma melhor compreensão do arco March of the Wodden Soldiers.

teleute
04-01-2007, 07:23 AM
]Na contagem dos corpos, faltou o especial Fables The Last Castle, que mostra como foi a última resistencia das fábulas contra o adversário. Pena que a Devir não deve publicar, porque esse especial é ESSENCIAL para uma melhor compreensão do arco March of the Wodden Soldiers.

Esse especial não tá no TP 4? No importado está sim...

Aragorn
04-01-2007, 09:25 AM
ontem li o terceiro volume...genial...

QUE SÉRIE...QUE SÉRIE....

já no aguardo dos próximos tps.

Achei legalzinho e só.
Tanto que nem comprei o vol 2 ainda.
E nem fazia idéia que o vol 3 já havia saído no Brasil.

o segundo é ótimo, e o terceiro eu achei ainda melhor...

aliás, no primeiro tp tem um texto contando a história antes do evento...que é ótimo e deve ser lido.

É a série mais superestimada atualmente, de longe.

sempre tem um do contra...eu mesmo digo isso de surpreendentes x-men, que de surpreendentes não tem absolutamente nada.

indianajones
04-01-2007, 09:45 AM
Galera, dá para entender legal quem são os personagens, e de que contos pertencem?

Aragorn
04-01-2007, 10:05 AM
Galera, dá para entender legal quem são os personagens, e de que contos pertencem?

os principais são todos de contos famosos...como branca de neve, os tres porquinhos, joao e o pé de feijão, e por ae vai...quanto a isso fica tranquilo...

mas a trama dos 2 primeiros tps é basicamente detetivesca...

Psycho
04-01-2007, 10:45 AM

A grande maioria sim. Os que não uma pesquisa rápida resolve, já que alguns personagens são quase desconhecidos por aqui, mas populares no inglês. Eu nunca tinha ouvido falar da Red Rose e nem da Baba-Yagba, por exemplo, antes de começar a ler a série.

Aragorn
04-01-2007, 10:55 AM

A grande maioria sim. Os que não uma pesquisa rápida resolve, já que alguns personagens são quase desconhecidos por aqui, mas populares no inglês. Eu nunca tinha ouvido falar da Red Rose e nem da Baba-Yagba, por exemplo, antes de começar a ler a série.

exemplo...o Leão do Crônicas de Nárnia aparece...de relance...se eu não tivesse visto o filme antes não saberia quem é...mas mesmo assim curtiria a história.

como eu disse...volumes 1 e 2...tem um "crime" e procuram solucionar o mistério que o cerca...é trama detetivesca...não se liga MUITO na mitologia dos personagens, se vc conhece a mesma, fica muito mais divertido, mas se não conhece vc acompanha a trama numa boa.

Spiff
04-01-2007, 11:24 AM
Fables: Legend in Exile - Boa introdução, principalmente pelas sacadas como o Pinóquio ter se mantido como criança e ficar xingando a fada.

Fables: Animal Farm - Muito bem sacado, cumpre muito bem a missão de introduzir os personagens da fazenda.

Fables: StoryBook Love - acho bem fracas as histórias curtas. Aliás, era um receio que tinha qto à série do Jack, oriunda de Fables, pois achei bem chatas suas histórias curtas. Acho o TP mais fraco da série.

Fables: March of the Woden Soldiers - Muito boa a batalha em Fabletown. Aqui é onde, na prática, a história central começa a ser mais desenvolvida.

Fables: Mean Seasons - Arco bem de transição. É bem contado, só não curto o fato do Prince Charming mudar, a partir dessa história de postura, por mais que tenha ficado um personagem mais interessante.

Fables: Homelands - realmente, é o melhor arco. Muito boa a atuação do Boyblue no mundo das fábulas.

Fables: Arabian Nights (and Days) - Bem interessante, principalmente pela apresentação das fábulas árabes, bem como a atuação do Mogli.

Acho legal também a atuação do Bigby na história do Efeito Israel, em Homelands.

Em geral, apesar de gostar bastante da série, também acho que ela é superestimada. Acho que deveria ser bolado um número específico para que ela termine, pois não é o que parece existir, pelo comentário do Bill Willingham no #50 da série. Gosto mais de Y, que caminha para uma conclusão (aliás, está na reta final)

Andy Richards
04-01-2007, 01:51 PM
Ag pode spoilar mais detalhadamente sobre o Adversário?? Tipo, vc ele foi para o 'lado negro da força", o que o transformou, e etc

Aragorn
04-01-2007, 02:06 PM
Ag pode spoilar mais detalhadamente sobre o Adversário?? Tipo, você ele foi para o 'lado negro da força", o que o transformou, e etc

pô Andy, qual a graça de saber esse detalhes...espere e verá. :D

Psycho
04-01-2007, 02:08 PM
Isso tá na edição 40-41 ou no TP Homelands:
[hide:0ea9043b32=lá vai:]
O nobre do condado dele se tornou corrupto e começou a exigir cada vez mais impostos e taxas. Um grupo da corte o procurou e pediu para que substituísse o nobre por uma marionete de madeira. Isso foi feito e o reino passou a ser governado por justiça.
Só que precisavam matar o rei para simular a idade. E tiveram que substituir também o filho.
E isso começou a se espalhar nos outros reinos, em que todos os monarcas foram substituídos por marionetes do Gepeto tornadas "humanas" pela Fada Azul.
Depois de um tempo no entanto, a Fada não queria mais participar das substituições.
E nisso muita gente já sabia de toda a farsa, de modo que uma hora ou outra a coisa ia estourar.
Quando ele criou as marionetes dos reis, ele as criou com um feitiço de lealdade, então ele recebeu lições de todos os magos das cortes sob o comando de suas marionetes.
Com isso ele atacou a fada azul e passou a drenar o sangue dela, mantendo-a como zumbi, já que essa era a essência do feitiço que transformava seus filhos em pessoas.
A poção direta da essência da fada transformava a madeira em humanos, mas uma versão diluída transformava a madeira em autônomos - seus soldados.
A partir daí, as pessoas que sabiam os segredos ou foram mortas ou morreram pela idade. E como forma de manter seu status quo, ele passou a invadir outros reinos, a fim de garantir a "unidade" de todas as fábula, dominando e pilhando, e a fim de eliminar todos os reis corruptos como os que ele substituíra.
E criou um personagem falso que é o Adversário, que é uma versão do Ares das primeiras histórias da MM do Pérez, mas de madeira.
Então ele passou a dominar tudo atuando de modo sekretu e escondido.
[/hide:0ea9043b32]
Basicamente é isso, mas faz tempo que eu li isso.

teleute
04-01-2007, 06:27 PM
Isso tá na edição 40-41 ou no TP Homelands:
[hide:9d41fe0098=lá vai:]
O nobre do condado dele se tornou corrupto e começou a exigir cada vez mais impostos e taxas. Um grupo da corte o procurou e pediu para que substituísse o nobre por uma marionete de madeira. Isso foi feito e o reino passou a ser governado por justiça.
Só que precisavam matar o rei para simular a idade. E tiveram que substituir também o filho.
E isso começou a se espalhar nos outros reinos, em que todos os monarcas foram substituídos por marionetes do Gepeto tornadas "humanas" pela Fada Azul.
Depois de um tempo no entanto, a Fada não queria mais participar das substituições.
E nisso muita gente já sabia de toda a farsa, de modo que uma hora ou outra a coisa ia estourar.
Quando ele criou as marionetes dos reis, ele as criou com um feitiço de lealdade, então ele recebeu lições de todos os magos das cortes sob o comando de suas marionetes.
Com isso ele atacou a fada azul e passou a drenar o sangue dela, mantendo-a como zumbi, já que essa era a essência do feitiço que transformava seus filhos em pessoas.
A poção direta da essência da fada transformava a madeira em humanos, mas uma versão diluída transformava a madeira em autônomos - seus soldados.
A partir daí, as pessoas que sabiam os segredos ou foram mortas ou morreram pela idade. E como forma de manter seu status quo, ele passou a invadir outros reinos, a fim de garantir a "unidade" de todas as fábula, dominando e pilhando, e a fim de eliminar todos os reis corruptos como os que ele substituíra.
E criou um personagem falso que é o Adversário, que é uma versão do Ares das primeiras histórias da MM do Pérez, mas de madeira.
Então ele passou a dominar tudo atuando de modo sekretu e escondido.
[/hide:9d41fe0098]
Basicamente é isso, mas faz tempo que eu li isso.

Basicamente é isso mesmo... apenas ele fala que o motivo de invadir outros reinos é porque um Império só se mantém quando em expansão... então o Império mantém ciclos de expansão e consolidação... no momento dessa história, eles estão entrando em novo ciclo de expansão, para as fábulas árabes :)

Andy Richards
04-01-2007, 06:31 PM
Ag pode spoilar mais detalhadamente sobre o Adversário?? Tipo, você ele foi para o 'lado negro da força", o que o transformou, e etc

pô Andy, qual a graça de saber esse detalhes...espere e verá. :D

Bicho, não tem jeito: minha curiosidade é minha Kryptonita... eu tento, mas não resisto :cry:

E muito obrigado, Psycho!!!

Júlio Valereto
04-01-2007, 06:35 PM
Ninguém tem scan em portuga?

tike
04-01-2007, 06:51 PM
Ninguém tem scan em portuga?
eu tenho
http://www.4shared.com/dir/791045/c28e9560/Fabulas.html
não precisa agradecer 8-)

Oliver
05-01-2007, 01:19 AM
Tenho os três primeiros TPs, a história é sensacional...

Girls Generation
05-01-2007, 01:41 AM
Um dia tomo coragem e leio (os scans). To ficando velho e sem paciencia pra essas HQ´s da Vertigo.

Matheus
05-01-2007, 01:44 AM
a melhor serie em andamento sem duvidas, destaque pra Bigby e sua rede de espioes e informacoes, e pra bruxa fodonica!
aahh e pra Super espada do Garoto Azul

Psycho
05-01-2007, 11:16 AM
Só um adendo ao que eu tinha colocado aí em cima - fiquei na dúvida e reli a edição
[hide:e076de8ecf]na verdade, o lance de muitos saberem é que eles já tinha cometido crimes demais p/voltar atrás. Além disso, ele criou a figura do Imperador porque não poderia continuar com as substituições à medida que ele desconhecia a nobreza dos reinos mais afastados.
E desenvolveu o pensamento que sempre haveria um tirano, então porque não ele.[/hide:e076de8ecf]

César
18-06-2008, 02:13 AM
Só pra constar, qual edição que é melhor, Devir ou Pixel? Fiquei afim de comprar mas fiquei na duvida.

Oliver
18-06-2008, 02:17 AM
Muito bom, mas o segundo volume é bem melhor.

groucho
18-06-2008, 02:36 AM
vou esperar baixar pra ver se compro.

e pelo que tenho lido de fábulas, concordo com a avaliaçãoi do pip. fábulas é legal, tem histórias excelentes e momenos excelentes. mas consegue se perder numas tramas mais arrastadas.

é isso groucho

Mutuna
18-06-2008, 02:48 AM
Muito bom, mas o segundo volume é bem melhor.
Eu já acho que esse é o melhor, pelo menos até o quarto TP (dos soldados de madeira).

Aragorn
18-06-2008, 02:55 AM
Só pra constar, qual edição que é melhor, Devir ou Pixel? Fiquei afim de comprar mas fiquei na duvida.

a da devir tem orelhas...a da pixel custa metade do preço...faça sua opção

César
18-06-2008, 02:56 AM

a da devir tem orelhas...a da pixel custa metade do preço...faça sua opçãoVIVA LA PIXEL!

isso não se extende para o sandman :(

Sebá
18-06-2008, 09:29 AM
A Devir lancou até o 3 arco correto ?

Shyguy
18-06-2008, 10:05 AM
Esse primeiro arco é mais uma história de investigação, não tem o mesmo tom do resto da série. Claro, é muito bom mesmo assim.

Mas a série pega fogo mesmo (a ponto da crítica compara-la com Sandman) a partir do encadernado "O Livro do Amor".

Chacal
18-06-2008, 10:14 AM
Comprarei assim que tiver certeza de que não tenho a da Devir.

Fábulas é muito bom e os porquinhos revolucionários são sensacionais.

Silent Bob
18-06-2008, 10:20 AM
Bom, achei legal mesmo.

Mas NÃO É ESSA PEPSI TODA.
Foi exatamente o que eu pensei quando li. Mas depois li A Revolução dos Bichos e mudei totalmente de idéia. Já comprei importado até o sétimo volume. A série é muito boa.

Mr. Disco
18-06-2008, 11:45 AM
Eu tenho a da Devir. A Pixel acrescentou alguma coisa ou é o mesmo esquema?

cristianolopes
18-06-2008, 12:22 PM
Exato. A partir do segundo TP a série passa de muito boa a novo clássico , IMHO.

Chico Barney
18-06-2008, 12:25 PM
Legal ler esses comentários positivos sobre a continuidade da série. Comprei os volumes 2 e 3 importados por uma bagatela na Saraiva, esse era o impulso que estava faltando para finalmente lê-los.

Hellblazer
18-06-2008, 12:30 PM
já tenho o da devir e provavelmente o da pixel é em formato paraguaio certo ???

Pip
18-06-2008, 01:02 PM
Num bairro luxuoso de Nova York vivem conhecidos personagens dos contos de Fadas, como a Branca de Neve, o Príncipe Encantado e o Lobo Mau. Criaturas fantásticas que fugiram de uma grande ameaça da Terra dos Sonhos para encontrar refúgio no nosso mundo, onde tentam viver em perfeita harmonia com os humanos. Mas essa paz será irremediavelmente perturbada por causa do misterioso assassinato de Rosa Vermelha, a irmã da Branca de Neve... São vários os suspeitos, mas a solução deste mistério traz em si um grande e inesperado desfecho!

Um grande sucessos do selo Vertigo nos EUA, Fábulas é uma visão extremamente divertida e original daqueles personagens fantásticos que povoaram a infância de todos nós! Finalmente, poderemos saber por onde andam o Barba Azul, os Três Porquinhos, a Bela e a Fera, os Sete Anões, João e o Pé-de-Feijão e tantos outros

http://www.comix.com.br/images/Pixel_Fabulas_LendasExilio.jpg

Bom, achei legal mesmo.

Mas NÃO É ESSA PEPSI TODA. Bem amarrado o argumento, com personagens legais, dialogos ACYDOS e toneladas de referencias. Acho que alem dos tradicionais vi o Leao de Narnia, o povo da terra das fadas e os Ents do Senhor dos Aneis. A arte tambem é competente.

Mas nao vale 10, porque alem da narrativa arrastada, acontece pouco na estoria, que se fia principalmente nas personalidades da Branca de Neve e do Lobo Mau pra ser contada.

Talvez essa serie seja tao celebrada porque foi algo inedito em 2002, personagens de contos de fada vivendo em NY numa estoria com tematica "adulta".

Mas comprarei outros encadernados que surgirem. Na verdade, ja comprei a Revolução dos Bichos e assim que le-la a avaliarei. Ja "O livro do amor" nao tive coragem de comprar por causa do nome.

Nota 8,5

HÊÚL.
18-06-2008, 01:28 PM
A Devir lançou quais TPs???? Alguém pode me dizer????

R2
18-06-2008, 01:46 PM
Quanto custa? Tem distribuição nacional?

Cofre certo. Vou comprar os tps nacionais que saírem pela Pixel. Depois completo com os gringos.

Pip
18-06-2008, 01:52 PM
Quanto custa? Tem distribuição nacional?

Cofre certo. Vou comprar os tps nacionais que saírem pela Pixel. Depois completo com os gringos.

R$ 32.90

http://www.comix.com.br/images/Devir_Fabulas_RevBichos.jpg
R$ 38.50

http://www.comix.com.br/images/Devir_Fabulas_LivroAmor.jpg
R$ 43.00

HÊÚL.
18-06-2008, 01:59 PM
Bom então são esses três que eu vou comprar pela Pixel se sair... Depois não compro mais nada de Fables...

teleute
18-06-2008, 03:17 PM
Já tenho, senão era cofre... to só esperando o TP 10 (acho)... The Good Prince.

Essa série só fica melhor com o tempo... cada novo TP é melhor que o anterior. Homelands é magnífico.!!!!

Mutuna
18-06-2008, 03:42 PM
Já tenho, senão era cofre... to só esperando o TP 10 (acho)... The Good Prince.

Essa série só fica melhor com o tempo... cada novo TP é melhor que o anterior. Homelands é magnífico.!!!!
O 11 (War and Pieces) já está disponível pra pré-venda tb... Novembro.

Noturno
18-06-2008, 04:19 PM

a da devir tem orelhas...a da pixel custa metade do preço...faça sua opçãoVIVA LA PIXEL!

isso não se extende para o sandman :(

"extende" é com s ;-)

[bamf]

Denny Colt
18-06-2008, 06:00 PM
O primeiro TP de Fábulas pela Devir é em formato americano.

O da pixel é em formato paraguaio?

Este primeiro TP eu achei beeeeeem marromenos.
O final estilo scubidu foi constrangedor.

Mas a partir do segundo TP a série melhorou bastante e vale a pena.

Mutuna
18-06-2008, 06:11 PM
Dúvida:
No 1° tp importado tem um conto sobre o lobo.

Quando eu comprei o da devir não tinha nada (também não sei se ela publicou isso nos dois tps anteriores).

A pixel colocou esse conto agora nesse tp?

Hawkman
18-06-2008, 06:12 PM
Fábulas continua sendo a melhor série da Vertigo lançada atualmente.
Além de comprar as revistas soltas, estou fazendo uma coleção paralela em TPs. Já tenhos os dez lançados + 1001 Nights.

Essa é daquelas coleções que sempre será um prazer reler.

Monster
18-06-2008, 06:13 PM

R$ 32.90

R$ 38.50

http://www.comix.com.br/images/Devir_Fabulas_LivroAmor.jpg
R$ 43.00

Quase 120 REAIS pra ver contos de fadas contemporâneos? Haja fanfarronice...

Ricardo
18-06-2008, 06:25 PM
Sifuder, Monster, a série é muito boa...:lol:

Monster
18-06-2008, 06:28 PM
Sifuder, Monster, a série é muito boa...:lol:Y THE LAST MAN também é mas thers no fuking way que eu pago 120 contos por três encadernados. Fora que devem ser bonitos e impecáveis de ler, ia me comportar feito o Monk quando fosse ler. :lol:

Silent Bob
18-06-2008, 06:46 PM
Sifuder, Monster, a série é muito boa...:lol:Y THE LAST MAN também é mas thers no fuking way que eu pago 120 contos por três encadernados. Fora que devem ser bonitos e impecáveis de ler, ia me comportar feito o Monk quando fosse ler. :lol:
Os importados custam bem mais barato. Paguei menos que esses 120 reais por todas minhas 7 edições.

Monster
18-06-2008, 06:52 PM
Os importados custam bem mais barato. Paguei menos que esses 120 reais por todas minhas 7 edições.Estão vendo? Aí essas editoras levam uma trolha no meio das nádegas e não sabem porque. Só no Brasil mesmo para os caras publicarem uma hq custando mais cara do que a versão pátria...

Hawkman
18-06-2008, 07:06 PM
Os importados custam bem mais barato. Paguei menos que esses 120 reais por todas minhas 7 edições.

DESCULPE, MAS NÃO ACREDITO NISSO.

Mesmo comprando na Amazon com desconto, cada um deles sairia por volta de 30,00 + frete.

Denny Colt
18-06-2008, 07:18 PM
Dúvida:

Quando eu comprei o da devir não tinha nada (também não sei se ela publicou isso nos dois tps anteriores).

O da Devir tem sim este conto com o Lobo.
São oito páginas (eu nunca tive saco de ler).

Dê uma olhada, pois se não veio faltando páginas, tá lá.

R2
18-06-2008, 07:31 PM
Só li o 1º arco e achei legal.

Parece que o segundo que é bom, né? Vou continuar baixando.

Silent Bob
18-06-2008, 09:01 PM

Mesmo comprando na Amazon com desconto, cada um deles sairia por volta de 30,00 + frete.
Peguei os seguintes da milehigh:
[hide:b5877ef741]
[BI] DC: Vertigo Press FABLES: MARCH OF THE WOODEN SOLDIERS TPB (VOL. 4) (2004) #1 2ND PRINT NearMint 1 @ $16.15 = $ 16.15* **
[BI] DC: Vertigo Press FABLES: STORYBOOK LOVE TPB (VOL. 3) (2004) #1 3RD PRINT NearMint 1 @ $13.45 = $ 13.45* **[/hide:b5877ef741]
e os seguintes na mycomicshop por
[hide:b5877ef741]Fables TPB (2002- ) 5-1ST NM 1 $10.80
Fables TPB (2002- ) 6-1ST NM 1 $10.80
Fables TPB (2002- ) 7-1ST NM 1 $10.80[/hide:b5877ef741]
Isso dá 62 dolares. Como eu comprei com o pessoal acho que nessas duas vezes deu uns 10 dólares de frete, então 72 dolares no total. Com o dólar a R$ 1,70 dá R$ 122,40.
Comprei os dois primeiros usados. O primeiro da Devir por R$ 18,00 e o segundo importado por R$ 15. É, total de R$ 155,40. Deu um pouco mais, mas mesmo assim muito mais em conta. A Amazon é meio cara no frete, mas essas outras lojas virtuais são ótimas de comprar com mais gente. Uma hora dessas organizo um post falando sobre elas.

Pip
18-06-2008, 10:51 PM

o formato do 1º TP da pixel e do 2º da Devir é o mesmo.

Dúvida:

nao vi conto nenhum, nao.

Shyguy
19-06-2008, 12:02 AM
Nunca vi o TP da Devir, mas no Pixel tem o conto do Lobo no final sim.

Denny Colt
19-06-2008, 12:05 AM

o formato do 1º TP da pixel e do 2º da Devir é o mesmo.

Dúvida:

nao vi conto nenhum, nao.

Então o primeiro TP de Fábulas da Devir é em formato americano e a reedição da pixel do mesmo TP é em formato paraguaio.
Só pra deixar claro.

No primeiro TP de Fábulas lançado pela Devir tem o conto do Lobo Mau sim.
São oito páginas sendo que duas de ilustração e as demais de texto.

Mutuna
19-06-2008, 12:19 AM
No primeiro TP de Fábulas lançado pela Devir tem o conto do Lobo Mau sim.
São oito páginas sendo que duas de ilustração e as demais de texto.
Estranho cara, o meu não tem essas páginas. Aconteceu com mais alguém?
Bom.. fuck off, já comprei os importados msm.

Pip
19-06-2008, 02:06 AM
Desde que elas foram expulsas das suas Terras Natais pelo temido Adversário, as Fábulas inumanas têm vivido na Fazenda, uma vasta propriedade no interior de Nova York que as mantêm escondidas dos olhos curiosos da sociedade dos mundanos.

Mas agora, após centenas de anos de isolamento, a Fazenda está fervilhando com uma revolução, insuflada por Cachinhos Dourados e pelos Três Porquinhos.

E quando Branca de Neve e sua irmã Rosa Vermelha topam com o plano dos revolucionários para libertar as Terras Natais, os comissários da Fazenda estão prontos para silenciá-las... não importa como!

__________________________________________________ ___________

O foco deixa de ser o Lobo Mau mas continua na Branca de Neve, porem com muito mais personagens... os gigantes, os 3 porquinhos, Cachinhos Dourados, até mesmo coadjuvantes de Mogli, o Menino-Lobo.

Mas nao tem nada a ver com o livro A Revolução dos Bichos, não espere encontrar aqui nada similar a uma critica contra o socialismo.

Nota 9,0

James
19-06-2008, 02:10 AM
So uma duvida: como é possivel usar personagens que pertencem a Walt Disney nessas revistas? Algum contrato com a WB permite isso?
O Willingham só usa personagens que já caíram em domínio público.
Ninguém "possui os direitos" sobre a Branca de Neve ou o Mowgli, assim como a Marvel não é "dona" do Thor.

O que a Disney tem, por exemplo, é a propriedade sobre A VERSÃO DISNEY da Branca de Neve, e só.

É por isso, por exemplo, que o Willingham ainda não usou o Peter Pan em Fábulas, por que o personagem ainda não caiu em domínio público.

Hawkman
19-06-2008, 06:23 AM

Peguei os seguintes da milehigh:
[hide:7eb75448de]
[BI] DC: Vertigo Press FABLES: MARCH OF THE WOODEN SOLDIERS TPB (VOL. 4) (2004) #1 2ND PRINT NearMint 1 @ $16.15 = $ 16.15* **
[BI] DC: Vertigo Press FABLES: STORYBOOK LOVE TPB (VOL. 3) (2004) #1 3RD PRINT NearMint 1 @ $13.45 = $ 13.45* **[/hide:7eb75448de]
e os seguintes na mycomicshop por
[hide:7eb75448de]Fables TPB (2002- ) 5-1ST NM 1 $10.80
Fables TPB (2002- ) 6-1ST NM 1 $10.80
Fables TPB (2002- ) 7-1ST NM 1 $10.80[/hide:7eb75448de]
Isso dá 62 dolares. Como eu comprei com o pessoal acho que nessas duas vezes deu uns 10 dólares de frete, então 72 dolares no total. Com o dólar a R$ 1,70 dá R$ 122,40.
Comprei os dois primeiros usados. O primeiro da Devir por R$ 18,00 e o segundo importado por R$ 15. É, total de R$ 155,40. Deu um pouco mais, mas mesmo assim muito mais em conta. A Amazon é meio cara no frete, mas essas outras lojas virtuais são ótimas de comprar com mais gente. Uma hora dessas organizo um post falando sobre elas.

Ah, você dividiu os custos com outras pessoas. Essa é uma informação essencial para quem quer comprar direto.

cristianolopes
19-06-2008, 08:42 AM
Mas nao tem nada a ver com o livro A Revolução dos Bichos, não espere encontrar aqui nada similar a uma critica contra o socialismo.

Na verdade, tem sim. A trama é muito parecida, e vários personagens são tirados diretamente do livro. Só não tem muito a ver com socialismo. Mas quem leu o livro, com certeza vai gostar muito mais da história.

Silent Bob
19-06-2008, 12:52 PM
Ah, você dividiu os custos com outras pessoas. Essa é uma informação essencial para quem quer comprar direto.
Sim, esse é o segredo. :)

Na verdade, tem sim. A trama é muito parecida, e vários personagens são tirados diretamente do livro. Só não tem muito a ver com socialismo. Mas quem leu o livro, com certeza vai gostar muito mais da história.
Pois é, eu li o livro outro dia e acho que vou reler o TPB pra ver as referências. Pelo que eu me recordo os ursos parecem o cavalo Sansão e o papel do Napoleão acabou ficando com a Cachinhos.

Pip
19-06-2008, 11:46 PM

uai, eu li o livro esse ano e nao pesquei nada... pra mim a unica semelhança é animais unidos X humanos ditadores, e só.

Pip
24-07-2008, 01:38 AM
Fábulas - Livro do Amor

http://i.s8.com.br/images/books/cover/img4/21358194.jpg

No mundo das Fábulas, não existem muitos “e viveram felizes para sempre” suficientes para todos.
Na condição de refugiados das terras do faz-de-conta, as Fábulas foram expulsas dos reinos dos seus livros de histórias e forçadas a se misturar à nossa cruel realidade mundana.
Mas isso não significa que elas não tenham nenhum espaço para o romance — ou a dor, traição e ciúmes rancorosos que acompanham as aventuras amorosas.
Na verdade, tudo indica que o amor pode estar florescendo entre duas das mais obstinadas e sinceras Fábulas do pedaço.
Mas será que elas estão destinadas à felicidade eterna... ou a uma morte rápida e prematura?

__________________________________________________ ________

Bem... DISPARADO o melhor dos tres.

Se voce, até agora, não está interessado em continuar a ler as aventuras das Fabulas, com certeza mudará de opinião.

A 1ª estória é um one-shot interessante e divertidisimo, a 2ª traz uma situação extremamente pertinente e delicada, que é o que acontece quando os "mundanos" percebem Fabulas em NY. E a explicação do reporter, as ações das fabulas, tudo é verossímel, lógico e ao mesmo tempo envolto no ambiente fantasioso que é peculiar a serie.

Mas o melhor é a estoria em 4 partes que da o titulo ao livro. Aqui até a vovozinha ficaria fã do Lobo Mau.

E a ultima estoria é divertidinha e só, mas me fez entender o porque da Smurffete!

Nota: 9,5.

teleute
24-07-2008, 09:09 AM
Eu tenho até o Sons of the Empire, e não pagei mais que 30 reais em nenhum deles. Os que comprei na Amazon ou outros lugares, paguei sempre entre 12 ou 15 dolares, e o frete sempre diluído entre outros tantos TPs, então vale muito a pena sim.

Agora saiu o The Good Prince, mas não comprei ainda.

Os melhores TPs são: march of the wooden soldiers e homelands, são fodástikos!!!! Sons of the Empire é muito bom também.

Pip
07-09-2008, 12:00 AM
Fábulas - 1001 Noites - Completo

http://www.comix.com.br/images/Pixel_Fabulas_1001Noites_En.jpg

Este especial encaderna as três partes da minissérie que desvendou vários segredos do passados das Fábulas, em 1001 Noites, Branca de Neve viaja pro mundo das Fábulas da Arábia para alertá-las dos perigos do Adversário, mas acaba presa no conto das Mil e Uma Noites e para se salvar vai ter que contar histórias do passado das Fábulas, revelando coisas que ninguém sabia sobre ela mesma, sobre o Lobo Mau e vários outros personagens desse universo fabuloso.

Escrito pelo autor da série, BillWillinghan, o especial tem uma trama principal que se divide em vários pequenos contos, cada um deles ilustrado por um artista diferente, de John bolton a Charles Vess, com um resultado final maravilhoso que salta aos olhos.

História imperdível para quem já gosta da série Fábulas, este especial também é um ótimo ponto de partida para quem nunca leu nada de Fábulas até hoje. Aclamada pelo público e crítica quando saiu nos Estados Unidos, 1001 Noites ganhou vários prêmios Eisner, o Oscar dos quadrinhos americanos, entre eles o de melhor antologia, melhor história curta, melhor pinto/artista multimídia ( para Jill Thompson) e melhor capista ( James Jean, da série regular)

__________________________________________________ ____________________________

Esse encadernado é o mais fraco dos 4, mas mesmo assim dá banho em muitas mensais MARVEL/DC por aí.

Aqui, a Branca de Neve dá uma de Shererazade e conta 1001 estorias para o sultao poupar sua vida, e algumas dessas estorias sao mostradas aqui nos traços de artistas como Charles Vess, John Bolton (ambos trabalharam em Livros da Magia) e Brian Bolland (é, o capista).

Para quem acompanha o titulo Fabulas, essa edição é boa porque pode-se ver segredos e acontecimentos importantes do passado dos personagens, é uma edição que não tem nenhum impacto na cronologia "atual" das Fabulas.

Em Lições de Esgrima, é mostrado um dos motivos do Principe Encantado e a Neve terem se divorciado;
Em As tortas de Natal, é mostrada a raposa enganando o Adversario para que as Fabulas fujam;
Em Um Olhar de Sapo, a velha estoria do Sapo que vira Principe;
Em O Baixinho (não, não é o Logan :lol: ), é mostrada a origem de um dos principais personagens da série;
Em Amor de Mãe, é mostrada uma estória de apenas 3 páginas que eu não entendi;
Em Diáspora e em O Conto das Bruxas, é mostrada a Velha Bruxa: ela possui uma vida social invejável, já que é a mesma bruxa em: João e Maria, A Bela e A Fera, O Sapo e o Principe, Cinderella, O flautista, As estorias do rei Arthur... só nao pesquei qual estoria que a mae come as filhas assadas dentro de tortas;
Em O Que Você Deseja, é mostrada em 2 páginas como uma jovem vira sereia;
Em Divisão Justa, vários personagens fogem do Adversário.

No fim, nota 7,5.

Ricardo
07-09-2008, 12:08 AM
Esse daí é fodástico. Cofre certo!

R2
07-09-2008, 01:01 AM
Onde tá vendo vendendo 1001 noites? Em bancas fora do eixo?

Eu li até o livro do amor e a série é boa. Não é tudo que pintaram, mas é boa.

Pip
07-09-2008, 01:25 AM
Onde tá vendo vendendo 1001 noites? Em bancas fora do eixo?

Eu li até o livro do amor e a série é boa. Não é tudo que pintaram, mas é boa.

comprei na COMIX, na Banca2000 tambem tem.

damniel
07-09-2008, 10:10 AM
1001 noites é legal pra caralho, talvez o melhor tp até agora.

o pior é o primeiro.

R2
07-09-2008, 10:46 AM
O 1º é o mais fraquinho mesmo.

lec0
07-09-2008, 12:45 PM
sim, porque a série só vai ficando mais interessante com o tempo. Mas não desgosto do primeiro, muito legal a trama detetivesca e as reviravoltas.

teleute
07-09-2008, 03:14 PM
sim, porque a série só vai ficando mais interessante com o tempo. Mas não desgosto do primeiro, muito legal a trama detetivesca e as reviravoltas.

Todos os TPs são sensacionais, inclusive o primeiro. Ele é a apresentação da série, é claro que todas as tramas não estariam ali. Mas a base já tá lá sim.

1001 noites é fantárdico, mas comprei importado em capa dura mais barato que o enclhernado da pixel.... }-(

Pip
07-09-2008, 03:51 PM
Mais barato que R$ 17,00 ?

Pip
04-08-2009, 01:56 PM
March of the Wooden Soldiers

http://www.comicbookdb.com/graphics/comic_graphics/1/313/13912_20081231173207_large.jpg

Esse talvez seja o melhor encadernado Fabulas que eu ja li.

Aqui, o adversario manda pelo portal aberto no mundo dos "mundanos" varios "irmaos" do Pinochio, para enfrentar as Fabulas. E tambem uma espia, no corpo da Chapeuzinho Vermelho.

Essa espia se revela Baba Yaga, que tortura Boy Blue e tem uma luta fantastica contra a bruxa de Joao e Maria. No fim, Baba termina aprisionada.

Ja as outras fabulas, sob o o comando do candidato a prefeito Principe Encantado, encaram os soldados de madeira numa luta fenomenal! Destaque para a perticipação mais que "em-cima-da-hora" do Lobo Mau.

Nota 9,8

R2
04-08-2009, 02:34 PM
Dos arcos que li é o melhor.

Andy Richards
04-08-2009, 11:16 PM
Fábulas é GENIAL.

Pip
07-08-2009, 02:16 AM
The Mean Seasons

http://www.comicbookdb.com/graphics/comic_graphics/1/9/7457_20051110213359_large.jpg

Na 1ª historia nós temos Cinderella fazendo um trabalho "extra-oficial" pro Lobo Mau, como é de costume dela. Só nao consegui reconhecer o traidor. Nota 8,0

As duas historias seguintes contam uma divertida inserção dos aliados contra uma fortaleza nazista em 1944. Eles tinham ao lado deles Lobo Mau, e os nazistas tinham o monstro de Frankstein. Boa história. Nota 8,5 * 2

As quatro historias finais sao as melhores, falando sobre o novo prefeito de Fable Town, a saida de Lobo Mau, a ida de Branca de Neve para a fazenda, o nascimento de seus seis (ou seriam sete?) filhos e a aparição especial de um antigo deus. Nota 9,5 * 4

Média 9,0

Pip
10-08-2009, 01:51 AM
Homelands

http://www.comicbookdb.com/graphics/comic_graphics/1/36/22354_20060102013511_large.jpg

As duas primeiras historias falam sobre Joao (do pe de feijao) vivendo fora de FableTown. Ele roubou parte do tesouro da cidade e foi pra Los Angeles fazer uma trilogia maior que o Senhor dos Aneis - sobre ele mesmo! Sobre o pé de feijão, sobre a fase matador de dragoes (essa eu nao conhecia) e o ultimo filme seria ficticio, sobre ele matando Lobo Mau e dormindo com Branca de Neve, Cinderella e a Bela Adormecida :lol: . Infelizmente, Fera descobre seus planos graças a um pequeno informante e Joao perde quase tudo, e nunca mais podera retornar a FableTown. Aqui é o ponto de partida para a revista propria dele, chamada Jack-of-Fables. Nota 9,0 * 2

As seis historias seguintes sao o melhor que já li até hoje em Fábulas. Boy Blue (que nao me recordo tambem de que fabula é) rouba a espada que mata com o minimo toque e o manto que o torna virtualmente indestrutivel e parte para a Terra das Fabulas para matar o Adversario.

Depois de matar um dragao, tres cavaleiros e um sem-numero de ogros, ele consegue adentrar no castelo do Adversario no dia anual de encontro com a "plebe". Ele o mata, mas... o Adversaio era apenas um construto sem vida. Capturado pela Rainha de Gelo, ele é levado para o verdadeiro mentor - Gepetto, que conta sua historia para o rapaz.

Gepetto nao é um "vilao", nao quer dominar o mundo nem nada disso. Ele apenas vivia tranquilamente ate que os nobres da regiao dele começaram a reclamar dos governantes, que cobravam impostos muito abusivos, e forjaram um plano de substitui-los por duplicatas feitas por Gepetto e vivificadas pela Fada Azul. Deu certo ate que um certo dia a Fada recusou-se a ajudar, entao Gepetto teve que prende-la e usar seu poder contra sua vontade - o que mais ele podia fazer, tantos contavam com ele...

Quando algumas pessoas começaram a discordar e ameaçar por a boca no trombone, ele teve que mata-las - o que mais ele podia fazer, tantos contavam com ele...

E ai ele foi cavando mais e mais fundo no poço de merda, cometendo novos erros para apagar os anteriores e evitar os futuros, até que a farsa do Adversário foi necessária.

No final, Boy Blue nao conegue mata-lo, nem mesmo com sua espada magica, mas seu manto o permite voltar a terra dos mundanos, levando consigo Chapeuzinho Vermelho e muita informação roubada em bibliotecas para poder ser usada contra o Adversario num futuro contra-ataque. Nota 10 * 6

Média 9,8

teleute
10-08-2009, 11:15 AM
Realmente Homelands é fodástiko... o melhor até esse momento na série....

Segaboy
10-08-2009, 11:34 AM
Olá!

Terras natais é muito bom!

Li quase tudo em scan e ainda quero ter tudo isso encadernado...

Abraços

James
10-08-2009, 12:10 PM
Olha, "Homelands" é MUITO foda, mas tenho um apreço especial por "Arabian Nights and Days". Achei MUITO legal a forma como o WIllingham integrou as fábulas árabes ao universo de Fables, e a maneira como a Frau Totenkinder derrota o vizir é SENSACIONAL.

Mutuna
10-08-2009, 12:43 PM
Nem homelands nem Arabian Nights and Days.
(imho) o melhor continua sendo march of the wooden soldiers. :power:

Pip
10-08-2009, 10:35 PM
Arabian Nights (and Days)

http://www.comicbookdb.com/graphics/comic_graphics/1/104/50823_20060807230711_large.jpg

Sensacional o arco principal. Sinbad chega para se refugiar em FableTown e exige ser tratado como paxá! Até escravos ele tem. Claro que o Principe Encantado nao concorda com isso, e o ex-prefeito Cole tem uma ardua missão: convencer Sinbad e seu séquito de deixar a escravidão de lado.

Enquanto Sinbad vai se tornando mais e mais ameno com os costumes ocidentais, seu imediato nao concorda com isso e lança sob os habitantes de FableTown o Gênio de Lâmpda, que de acordo com a bruxa Frau é composto 97% de mágica e pode fazer qualquer coisa que imaginar - até mesmo arrasar toda a Terra.

A maneira que ela cuida disso é de se bater palmas.

No fim, Sinbad leva Cole com ele, que se torna embaixador da Fabletown "ocidental" na Fabletown "oriental", que parece ser comandada por Sinbad, Alladin e Ali Baba. Nota 10 * 4

Nas duas historias finais, é mostrado como dois bonecos do Gepetto foram colocados como espiões no mundo "mundano", para vigiar os habitantes de Fabletown. Uma história bem tocante. Nota 8,5 * 2

Média 9,5

Pip
10-08-2009, 10:55 PM
Wolves

http://www.comicbookdb.com/graphics/comic_graphics/1/153/76991_20061226183730_large.jpg

Nas duas primeiras histórias, Mogli tem a missão imposta pelo prefeito (Principe Encantado) de rastrear Lobo Mau. Pra fazer isso, primeiro ele tenta a maneira do homem. Não dá certo. Aí ele tenta a maneira dos lobos, ou como eles gostam de se chamar, o povo livre.

Ele tem que derrotar um lobo NU e DESARMADO pra extrair informações da matilha. Quase ao custo de sua vida, consegue.

Quando finalmente chega ao Lobo Mau, encontra o homem (homem?) desolado e nem um pouco interessado em voltar. Mas a proposta do Principe Encantado é boa demais, e o Lobo está de volta para uma missão suicida! Nota 9,5 * 2

A 3ª história é a número 50 americana, com 46 páginas. É simplesmente fenomenal. Principe Encantado desenvolve um plano chamado "Iniciativa Israel" e Lobo Mau vai até às terras natais e DESTROI a floresta mágica do Gepetto. Alem disso, fala pra ele que qualquer coisa que ele fizer contra FableTown, eles revidarão muito pior - exatamente como Israel faz. E há um final feliz para Lobo Mau e Branca de Neve, quem diria. Nota 10

A última história mostra Cinderella em uma de suas missões "black-op" como agente INFYLTRADA e ESKONDYDDA. Nota 8,0

O encadernado ainda traz o roteiro da edição 50.

Média 9,3

Pip
10-08-2009, 11:53 PM
Sons of Empire

http://www.comicbookdb.com/graphics/comic_graphics/1/194/97345_20070624100549_large.jpg

Nas quatro primeiras histórias, é traçado um plano entre Gepetto, Rainha das Neves, Pinochio, o espião mostrado em Arabian Days, Rei Nome e Cavaleiro Brilhante. Eles desejam invadir a terra dos "mundanos" com peste, fogo, gelo e fome.

Pinochio, que não pode mentir por encantamento, mostra a eles que iso nunca daria certo - os mundanos perceberiam na hora um ataque biológico como a peste e isso lé é considerado arma de destruição em massa. Eles revidariam pesado, destruindo todos os mundos tomados pelo Adversário. Então Gepetto pede a Hansel (que é o João de João & Maria) que seja embaixador dele em Fabletown. Como ele foi um residente de Fabletown, expulso por ter sido um inquisidor de bruxas e assassino, Principe Encantado já não gosta da idéia de ele ser o enviado por Gepetto, e pede para que ele e seu séquito sejam seguidos em NY. Já o Principe Sapo, por algum motivo, volta a ser sapo depois de ver Chapeuzinho Vermelho de cabelo cortado. Estranho, mas isso parece ter importância no futuro. Nota 9,5 * 4

Depois há uma divertida história de natal, onde é revelado que Papai Noel é uma fábula, como ele faz pra visitar tantas casas e uma estranha conversa entre ele e o Principe Sapo. So fiquei em duvida se o Jack Horner é o mesmo Jack-of-Fables. Nota 9,0

As duas proximas historias sao sobre Lobo Mau visitando o reino de seu pai, o que acarreta num encontro familiar nao tao alegre assim. Mas pelo menos Lobo Mau consegue alguma ajuda dele na luta contra o Adversario, pois ele prefere sempre permanecer neutro. Nota 8,5 * 2

A ultima historia é um punhado de perguntas de leitores de todo o mundo respondidas em forma de historia, como "quem pegou o buque quando Branca de Neve se casou?" ou "qual foi o 1º amor do Principe Encantado?". Nota 8,0

Média 9,0

Pip
12-08-2009, 03:23 PM
The Good Prince

http://www.comicbookdb.com/graphics/comic_graphics/1/268/132525_20080604234732_large.jpg

Puta que Pariu.

PUTA QUE PARIU!

PUTA QUE PARIU!

Esqueçam Homelands, esqueçam Wooden Soldiers.

Esse aqui é o melhor TP de fábulas já lançado!

O Principe Sapo, com a ajuda de Lancelot e de Excalibur, causa um enorme dano no coração do Imperio. Nao vou falar mais pra nao estragar a surpresa.

Mas uma coisa posso dizer: ele derrota um sem-numero de hordas e legiões do Adversário sem derramar uma unica gota de sangue.

Hein? Comassim, Bial?

ELE OS DERROTA SEM DERRAMAR UMA GOTA DE SANGUE!!!!!

E ainda temos a participação de personagens há muito esquecidos, como o Tigre de Mogli, Barba Azul, o Ferreiro, Trusty John, etc.

Historia sensacional, digna de figurar entre as melhores que já li em toda minha vida.

Nota 10

Jack Frost
12-08-2009, 04:31 PM
The Good Prince

http://www.comicbookdb.com/graphics/comic_graphics/1/268/132525_20080604234732_large.jpg

Puta que Pariu.

PUTA QUE PARIU!

PUTA QUE PARIU!

Esqueçam Homelands, esqueçam Wooden Soldiers.

Esse aqui é o melhor TP de fábulas já lançado!

O Principe Sapo, com a ajuda de Lancelot e de Excalibur, causa um enorme dano no coração do Imperio. Nao vou falar mais pra nao estragar a surpresa.

Mas uma coisa posso dizer: ele derrota um sem-numero de hordas e legiões do Adversário sem derramar uma unica gota de sangue.

Hein? Comassim, Bial?

ELE OS DERROTA SEM DERRAMAR UMA GOTA DE SANGUE!!!!!

E ainda temos a participação de personagens há muito esquecidos, como o Tigre de Mogli, Barba Azul, o Ferreiro, Trusty John, etc.

Historia sensacional, digna de figurar entre as melhores que já li em toda minha vida.

Nota 10

Leia War and Pieces, amigo. Tão bom quanto, senão melhor. Todos os plots culminam nesse encadernado que poderia perfeitamente servir como um final para a série, se assim ficasse decidido.

Quanto ao arco The Good Prince, também gostei muito dele. Principalmente do sofrimento do sapão para chegar nas Homelands. Só achei que ele ficou overpower demais. Quer dizer, o cara podia fazer de tudo e isso me incomodou um pouco. Acho que abusaram de explicações mágicas no arco. Mas, fora isso, o resto está ótimo.

E meus arcos preferidos são March of the wooden soldiers, Arabian days (and nights) e Wolves (sei lá, achei massa a aventura do Mogli atrás do Lobo Mau e o ataque solo do Lobão às forças do Adversário).

Oliver
12-08-2009, 11:22 PM
Olha, eu adoro esse gibi, mas achei War and Pieces meio corrido. Não vou dizer que é ruim, mas me decepcionou. Achei The good Prince muito superior. [hide:f2cef0c78a] Faltou espaço até pra mostrar a "morte' do Príncipe encantado. O arco devia ter sido em quatro ou cinco edições, ao invés de três.[/hide:f2cef0c78a]

Jack Frost
13-08-2009, 01:07 AM
Olha, eu adoro esse gibi, mas achei War and Pieces meio corrido. Não vou dizer que é ruim, mas me decepcionou. Achei The good Prince muito superior. [hide:ab531719d5] Faltou espaço até pra mostrar a "morte' do Príncipe encantado. O arco devia ter sido em quatro ou cinco edições, ao invés de três.[/hide:ab531719d5]

Realmente ficou corrido. Mas o plano das fábulas foi impecável. Gostei muito dos sacrifícios feitos na história. Mas a briga com o adversário poderia ter sido melhor. Na minha opinião, a saga foi muito legal, mas aparentou um certo cansaço do escritor.

R2
13-08-2009, 02:48 PM
Eu parei nesse "Sons of Empire", salvo engano.

Pip
13-08-2009, 07:41 PM
War and Pieces

http://www.comicbookdb.com/graphics/comic_graphics/1/306/149875_20081201222217_large.jpg

Aqui é quando as Fábulas conseguem derrotar o Adversário e abrir caminho para retornar às suas terras natais.

O plano é bem inteligente, e dividido em tres frontes:

Bela Adormecida é colocada por Boy Blue na capital do reino. Ela se pica no dedo e cai no sono, levando todo mundo - os comandantes, generais, feiticeiros - da capital a dormir tambem. Menos o Imperador, já que este é uma criação de madeira do Gepetto.

A 2ª fronte é uma nave de madeira movida a tapete voador, uma criação em conjunto das fabulas ocidentais e orientais, que tem a função de destruir as passagens magicas entre o mundo principal do imperador e os mundos-vassalos. Aqui começam os problemas.

Primeiro: mesmo dotados de metralhadores rotativas de nao sei qtos tiros por segundo e com Boy Blue e seu manto teleportador fornecendo munição, é quase impossivel fazer o que eles fizeram - derrotar MILHARES de dragoes e criaturas voadores sem sofrer UMA UNICA BAIXA.

Segundo: depois, eles sao derrotados por apenas um dragao - só porque ataca de maneira inteligente. Tá certo que o plano das Fábulas é muito inteligente, mas a maneira que a história é contada dá a entender que o Adversário só tem ajudantes imbecis - o que não é verdade.

Terceiro: se tanto o Principe Encantado quanto o Alladin têm acesso a feiticeiros, por que deixar a nave vulnerável a fogo? Eles nao sabiam que iriam enfrentar dragões? Parece que o escritor levou essa parte com bastante preguiça, para deixar tantos furos.

Quarto: depois que a nave cai, Principe Encantado e Alladin conseguem ir A PÉ até o portal e explodem a bomba lá, enfrentando quase nenhuma resistência. Estranho para o planeta central de um império maligno, não?

A 3ª fronte é a ponte terrestre, liderada por Lobo Mau para proteger o pé-de-feijão que levará todos de volta à NY. Novamente, temos problemas aqui.

Quinto: é criado um "deus ex machina" ridiculo, uma flecha magica que pode tudo e que mata ao minimo toque. Isso depois de ter sido dito varias vexes que o Imperador nao permite magias ofensivas em seu reino.

Sexto: essa flecha mágica que mata a qualquer toque fura o manto indestrutivel de Boy Blue, atinge ele e tambem Lobo Mau. E ambos sobrevivem!!! Explicações? Nenhuma.

Setimo: O Imperador, que possui proteções magicas e nao pode ser machucado, entra na luta. Enfrenta o exercito das Fabulas sem seu general - Lobo Mau estava desacordado graças à flecha - e, mesmo sem poder ser ferido, recua! O exercito do Imperador pode se ferrar graças as armas superiores do exercito, mas o Imperador nao pode ser machucado e OPTA POR RECUAR!!! Como que pode isso?

Mas tem partes muito boas, como a sala de guerra das Fabulas, a participação consistente de Boy Blue, a parte protagonizada por Cinderella (apesar de ser muito extensa), o pedido de Pinochio, o destino de Gepetto, as lutas ferozes no 3º fronte, a surra que Lobo Mau sofre do Imperador e a maneira que se vinga.

Não é um livro ruim, mas depois da fodástica edição anterior ver o fim da guerra Fabulas vs. Adversario com tantos furos é meio decepcionante.

Nota 8,0

Girls Generation
14-08-2009, 07:27 AM
não li o topico pois deve estar cheio dos spoilers.

qual o personagem favorito de vcs?

eu fico entre o Lobo e o Principe Encantado.

Mutuna
14-08-2009, 10:47 AM
Preferidos:
- Jack (leiam a série dele, é melhor que Fables)
- Rose
- Boy Blue
---

Agora fodástico mesmo foram o Bigby e a Snow até a "marcha dos soldados", mas depois o Willingham perdeu feio a mão com os dois.

Pip
14-08-2009, 11:51 AM
por incrivel que pareça, Principe Encantado.

Ele nao é o merda que todos pensam.

R2
14-08-2009, 12:21 PM
Jack é foda. O arco de Hollywood é muito bom.

Girls Generation
14-08-2009, 02:32 PM
ah sim, tb me amarro naquela coroa que derrotou a chapeuzinho vermelho falsa. Só não é minha preferida por não aparecer tanto. Velha sinistra.

Hawkman
14-08-2009, 04:21 PM
Meus preferidos são:

Bigby Wolf
Snow White
Frau Totenkinder
Cinderella

E depois vem os vários outros que foram conquistando minha simpatia com o desenrolar das histórias:

Boy Blue
Briar Rose
Prince Charming
Rose Red
The Beast

gardner
14-08-2009, 04:29 PM
não li o topico pois deve estar cheio dos spoilers.

qual o personagem favorito de vocês?

eu fico entre o Lobo e o Principe Encantado.

Esses dois ae e a Frau
O Principe no começo eu não curtia não, mas com o tempo ele mostrou ao que veio

Oliver
14-08-2009, 10:53 PM
Minha favorita era a Branca de Neve até ela engravidar do Lobo. Depois, como o Mutuna falou, o Willingham errou a mão na personagem. Atualmente os personagens que eu mais gosto são o Príncipe encantado e o Jack.

Girls Generation
14-08-2009, 11:07 PM
Eu acho o Jack chatopracaralho. Ainda bem q esse mala VAZOU do gibi pra sempre (até onde eu li, que foi o arco dos arabes)

Shyguy
14-08-2009, 11:11 PM
Fables é muito bom! Li até o vol. 5. Tá na minha lista de prioridades para importar (junto com Powers).

Pra quem acompanha Jack of Fables, é bom também?

R2
15-08-2009, 03:36 PM
Dizem que é melhor que a série original.

Mas eu ainda não comecei a ler.

Jack Frost
15-08-2009, 06:00 PM
Jack of Fables é divertido, mas não acho melhor que o título principal não. E é um título que puxa tudo pra comédia, apesar de ter alguns elementos que não funcionem tanto, como as páginas soltas com as divagações do boizinho (tem umas hilárias e outras chatas pra caralho).

Não gostei muito do primeiro arco do Jack of Fables mas os dois seguintes achei sensacionais (A aventura em Las Vegas e a história do Jack Frost). O arco do Bad Prince também é bacana com uma conclusão surreal pra cacete. A história dos acordos diabólicos do Jack também figura como uma das melhores aventuras do personagem. Assim como o arco em que ele bate de frente com o Bigby, que foi no qual eu parei por enquanto.

Vale conferir. Mas está longe de ter a versatilidade do título principal.

Maddox
20-08-2009, 07:11 PM
Não li nem meia página do tópico, pra evitar spoilers, então, presumo que seja o oficial. Assim o sendo, seguem as solicitações de Novembro:

http://www.comicbookresources.com/images/solicits/dccomics/200911/vert_ws/CIFL-Cv1.jpg

CINDERELLA: FROM FABLETOWN WITH LOVE #1
Written by Chris Roberson
Art by Shawn McManus
Cover by Chrissie Zullo
When supernatural artifacts from the Homelands begin surfacing in the modern world, it falls to Cinderella, Fabletown's best kept (and best dressed) secret agent to stop the illegal trafficking. But can Cindy foil the dark plot before Fabletown and its hidden, exiled inhabitants are exposed once and for all?And how does her long lost Fairy Godmother factor into the equation?
Whether she's soaring through clouds, deep-sea diving, or cracking jaws, Cindy travels from Manhattan to Dubai and hooks up with a handsome, familiar accomplice who may be harboring secret motives of his own. Meanwhile, trouble brews back home in Fabletown when Cindy's overworked, underappreciated assistant decides to seize control of The Glass Slipper, Cindy's exclusive shoe boutique.
Writer Chris Roberson (occasional contributor to HOUSE OF MYSTERY and JACK OF FABLES), artist Shawn McManus (SANDMAN, THESSALY: WITCH FOR HIRE) and evocative new cover painter Chrissie Zullo deliver Cindy's first major solo adventure replete with sex, spies and magical shoes in the 6-issue CINDERELLA: FROM FABLETOWN WITH LOVE.
On Sale November 4 • 1 of 6 • 32 pg, FC, $2.99 US • MATURE READERS

http://www.comicbookresources.com/images/solicits/dccomics/200911/vert_ws/FABL-Cv90.jpg

FABLES #90
Written by Bill Willingham
Art by Mark Buckingham & Steve Leialoha
Cover by Joao Ruas
Witches Part 4! We continue our in-depth look at the inner workings, politics and intrigue of the 13th floor sorcerers group, this time focusing on the witch named (CENSORED for reader safety), who thinks she's the best candidate to take over leadership from Frau Totenkinder. Unfortunately for her, the infamous Black Forest Witch doesn't seem ready to give up the reins of power. As Maddy the Cat said just two issues back, "Everyone could see there was a showdown brewing between those two, and I've no intention of finding myself in the middle of it when it happens."
On Sale November 11 • 32 pg, FC, $2.99 US • MATURE READERS

http://www.comicbookresources.com/images/solicits/dccomics/200911/vert_ws/JACK-Cv40.jpg

JACK OF FABLES #40
Written by Bill Willingham and Matthew Sturges
Art by Russ Braun & Andrew Pepoy
Cover by Brian Bolland
Winding up our Adventures of Jack and Jack story, Jack Frost continues to learn the hero trade while Jack Horner finally learns why he's been getting so fat and ugly. Weirdly enough, that's all we can possibly tell you about this issue and still retain some bit of surprise. Of course we could lie and promise a few things that aren't actually in this story. We've done that often enough before. But after a while, the lies and misdirection and carefully constructed half-truths begin to weary a man's soul. Let's just say that by the end of this issue, both Jacks get what's coming to them.
On Sale November 25 • 32 pg, FC, $2.99 US • MATURE READERS

Girls Generation
20-08-2009, 10:58 PM
E aí, esse gibi tem numero pra acabar?

Hawkman
20-08-2009, 11:03 PM

Em entrevistas, o Bill Willigham afirma que ainda tem muita história para contar sobre os personagens.

Newtz
20-08-2009, 11:35 PM
Preciso atualizar a leitura. Queria ler toda a série do Jack antes de começar a ler Great Crossover. Vale a pena?

Pip
21-08-2009, 12:17 AM

Em entrevistas, o Bill Willigham afirma que ainda tem muita história para contar sobre os personagens.

ele fala a mesma coisa no #75 da revista.

R2
01-11-2009, 12:36 AM
Li da 57 até a 75. FODA!!!!!!!!!!!!!

Um dos melhores gibis que tem. Tenho que ler o jack.

Mutuna
06-11-2009, 04:36 PM
Terminei semana passa de ler "Dark Ages", porra o gibi ficou fodástico denovo.
Dos últimos tps (Sons of Empire, Good Prince, War and Pieces) eu só achei "Good Prince" legalzinho, o resto eu achei muito fraco.
Felizmente parece que a série engrenou denovo.

Agora Jack que vinha ótimo, deu uma derrapada em "Turning Pages", acredito que esse foi mais uma preparação de terreno pro próximo arco.

Pip
07-02-2010, 02:07 PM
http://ecx.images-amazon.com/images/I/51q6ODwyblL._SL500_AA240_.jpg

Continua legal, mas sem aquele "tesão" que eu tinha antes.

A seria depois da queda do Adversario deu uma piorada, como se tivesse mais ou menos perdido o rumo.

E mais uma das fabulas morre. :cry:

richard_sloat_herdeiro
08-02-2010, 12:50 AM
Oi... o Pip me indicou esse tópico porque eu queria saber mais coisas sobre as edições que não saíram no Brasil ainda! Como eu estava dizendo aqui: http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?t=33325&postdays=0&postorder=asc&start=0&sid=8e207841e295799c078e25b453f138e4, comecei a ler a história por A marcha dos soldados de madeira e achei ótima, então comprei na Comix Lendas no exílio e As 1001 noites e na Leitura O livro do amor, que até agora não me entregaram, com enorme atraso!! Raiva!!

Eu adorei a explicação sobre a identidade do Adversário! Eu já tinha adivinhado em A marcha...! [hide:3e330a8813]Eu SABIA que era o Gepeto! Agora foi falado aqui no tópico que o Pinóquio passou pro lado do pai, né?? Alguém pode me contar como ele foi recuperado após ser decapitado em A marcha... e porque ele se uniu ao Gepetto?[/hide:3e330a8813]

Meus personagens preferidos, baseados pelas três edições que li, são Branca de Neve, Bigby e Frau Totenkinder! Eu fiquei também fascinado pela Baba Yaga, que nunca tinha ouvido falar antes de ler A marcha... e fui na net procurar ver quem era! Muito interessante! Alguém pode me contar... [hide:3e330a8813]... que destino ela teve depois de ser aprisionada por Frau Totenkinder e Bigby???[/hide:3e330a8813]

Pip
08-02-2010, 01:40 AM
ela escapou no vol 12

richard_sloat_herdeiro
18-02-2010, 04:44 PM
Hummmm, valeu...

Mutuna
24-02-2010, 04:57 PM
Terminei ontem big book of war (jack) e o gibi voltou a ficar foda.

Muito legal os flashes contando a história dos Revise e a biblioteca de originais, só que o tipo de narrativa (pra quem lembra Tiny Toon, é parecida) confunde demais.
Fica difícil identificar o que é piada do que vale, a última explicação sobre a origem do Jack fode com tudo que a gente sabia relativo ao Wicked John.

De negativo no meu caso é a quantidade de fábulas figurantes que aparecem, as vezes podem ser até uma referência legal mas tem várias que eu nunca ouvi falar, google tem sido um bom amigo nessas horas.

De qualquer forma é um gibi, sendo gibi, divertido até dizer chega.

Que venha o cross.

Shyguy
14-12-2010, 02:04 PM
Ninguém mais lê Fábulas?? :(

Saiu a edição 100!
Eu tinha parado de ler na 85, mas fiz um apanhadão pra preparar pra essa edição comemorativa especial. Não é todo dia que uma série Vertigo chega ao centésimo número tendo tanto sucesso. Apesar dos pontos baixos (o crossover, por exemplo), Fábulas ainda é um grande título.

Na edição 100 temos o confronto final da Frau Totenkinder com o Dark Man (bicho papão??) e [hide:6e419af35d]apesar de ela obter uma aparente vitória, ele dá a volta por cima e acaba com a raça dela.[/hide:6e419af35d]
Temos vários plots novos surgindo, como o da filha da Bela e do Fera, e o final, [hide:6e419af35d]onde as Fábulas são novamente exiladas, dessa vez para o reino do Papa-Moscas,[/hide:6e419af35d] me dá certeza que a série pode não só continuar como retornar aos bons tempos dos arcos dos Soldados de Madeira e das Terras Natais. Basta o Willingham continuar trazendo novas fábulas e criando mais histórias inovadoras.

Os extras também são legais... tem uma história escrita pelo Buckingham e desenhada pelo Willingham, tem perguntas e respostas, tem historia curta da Polegarina e outra da Cinderela, tem um teatro de bonecos para montar, um jogo de tabuleiro da série.... fiquei com vontade de comprar essa em papel. :D

Mutuna
29-12-2010, 04:24 AM
Ninguém mais lê Fábulas?? :(
Eu leio :P

mas to bem atrasado em relação as edições soltas, acabei outro dia de ler Witches, que vai até a edição 93. E pra mim o gibi ficou morno denovo, vai ser inconstante assim no inferno.

Esse negócio de ter sempre um "adversário" botando em risco a "vida" das fábulas tem que parar por aqui, o willingham tinha que dar uma boa lida no primeiro arco pra lembrar do que a série é feita e voltar com histórias das fábulas presepeiras arranjando confusões entre elas, chega de guerras contra monstrões mágicos.

No próximo arco espero menos enrolação, o fim desse plot e vida nova pra esse gibi.

Mutuna
09-01-2011, 03:42 PM
http://cdn.comixology.com/2010/MAR10/midsize/MAR100299_m.jpg
acabei esses dias de ler o vol 7 de Jack. chato demais, puta merda

já era.. o gibi se perdeu. melhor que cancelem mesmo.

Donna Troy
24-03-2011, 10:52 PM

ele fala a mesma coisa no #75 da revista.

Voltei a ler esses dias e concordo com o que falaram que depois da Marcha perde mesmo o rumo, não sei até qdo o Willingham pretende levar a história... Se tiver mais o que ele contar, acho que vai acabar meio com um fim decepcionante. :?

Goyo
01-04-2011, 07:38 PM
Caros, uma questão pontual: as edições paninescas de Fábulas estão bem cuidadas? Cada TP brasileiro equivale a um TP gringo?

Pergunto porque tenho acho que até o 8 ou 9 em TPs gringos (e não, não li nada ainda... :oops:) e se a coisa estiver bem feita aqui sigo pelos nacionais.

Opiniões?

Pip
25-04-2011, 12:53 AM
os TPs gringos tem papel pior que os da Panini

Donna Troy
25-04-2011, 08:51 PM
os TPs gringos tem papel pior que os da Panini

Assino embaixo! A Panini tem feito um bom trabalho com a impressão do Fábulas... Eu não tenho muita vontade de comprar os que eu vejo por aqui. Acho que vou acabar acompanhando pelos da Panini.

BeLLs
11-07-2011, 06:12 PM
Estou fascinado! Comecei a ler essa série pelo celular para aproveitar minutos subutilizados [filas, transito, salas de espera, banheiro :lol:]
Gostei sim das primeiras histórias: O "sequestro" da Red Rose e a revolução da Fazenda, mas nada muito além disso...

Nem homelands nem Arabian Nights and Days.
(imho) o melhor continua sendo march of the wooden soldiers. :power:

Mas ao chegar em March of the Wooden Soldiers fudeu :lol: Agora leio até nas horas de trabalho e principalmente nas aulas.

Aí vem Homelands, PUTAQUEPAREO. Estou oficialmente VICIADO nessa :porra:

Wolves

Nas duas primeiras histórias, Mogli tem a missão imposta pelo prefeito (Principe Encantado) de rastrear Lobo Mau. Pra fazer isso, primeiro ele tenta a maneira do homem. Não dá certo. Aí ele tenta a maneira dos lobos, ou como eles gostam de se chamar, o povo livre.

Ele tem que derrotar um lobo NU e DESARMADO pra extrair informações da matilha. Quase ao custo de sua vida, consegue.

Quando finalmente chega ao Lobo Mau, encontra o homem (homem?) desolado e nem um pouco interessado em voltar. Mas a proposta do Principe Encantado é boa demais, e o Lobo está de volta para uma missão suicida! Nota 9,5 * 2

A 3ª história é a número 50 americana, com 46 páginas. É simplesmente fenomenal. Principe Encantado desenvolve um plano chamado "Iniciativa Israel" e Lobo Mau vai até às terras natais e DESTROI a floresta mágica do Gepetto. Alem disso, fala pra ele que qualquer coisa que ele fizer contra FableTown, eles revidarão muito pior - exatamente como Israel faz. E há um final feliz para Lobo Mau e Branca de Neve, quem diria. Nota 10

A última história mostra Cinderella em uma de suas missões "black-op" como agente INFYLTRADA e ESKONDYDDA. Nota 8,0

O encadernado ainda traz o roteiro da edição 50.

Média 9,3

Aí o Cap 50. :shock: Definitivamente a série não perde o ritmo. Talvez o CAPITULO que mais gostei de toda serie.
E Lobo Mau já é um dos meus personagens preferidos dos quadrinhos. (e a familia não fica lá muito atras)

Que venha The Good Prince :rock:

BeLLs
12-07-2011, 06:06 PM
Alguém aqui já leu Fables: 1001 Nights of Snowfall? É uma
adaptação da historia das 1001 Noites, mas com a Branca de Neve prestes a morrer com o nascer do Sol, contando a historia dos personagens de Fables entre os Contos de Fadas e a chegada a FableTown. Alguns são bem interessantes como a do Principe Sapo [você entende perfeitamente porque o maluco surtou bonito quando lembrou o que aconteceu], mas a maioria eu achei beeeeem fraquinha. A da Frau é toda contraditoria. Se eu não me engano em March of the Wooden Soldier, ela fala para Baba Yaga que ao contrario dela, preferia o anonimato, não aparecer em muitas historias, focar apenas em uma dificil de esquecer. Não é o que acontece aqui, ela aparece em todas historias que alguma bruxa é citada.
A do Lobo foi a que eu gostei menos, juntou tudo que foi citado sobre a vida dele pré Anistia e bateu no liqüidificador da maneira mais escrita possível.
Enfim, nao recomendo muito nao, melhor ficar só no título principal.

Quanto ao arco The Good Prince, também gostei muito dele. Principalmente do sofrimento do sapão para chegar nas Homelands. Só achei que ele ficou overpower demais. Quer dizer, o cara podia fazer de tudo e isso me incomodou um pouco. Acho que abusaram de explicações mágicas no arco. Mas, fora isso, o resto está ótimo.
E meus arcos preferidos são March of the wooden soldiers, Arabian days (and nights) e Wolves (sei lá, achei massa a aventura do Mogli atrás do Lobo Mau e o ataque solo do Lobão às forças do Adversário).

Perfeito. O começo da historia é ótimo, mas depois é Deus Ex Machina puro, pora, até a magia do manto do Blue ele acaba aprendendo WTF Sem contar que ele aceitou Blue Beard e o Tigre maluco lá porque eles ainda exerceriam algum papel importante no final [melhor estilo Gandalf com Gollum], mas acabou nao aproveitando isso.

Li War & Pieces também e concordo com os amiches que 3caps foi muito pouco dada a importância da trama, faltou desenvolver mais e da mais peso pra morte do Príncipe Encantado. [que diabo foi aquilo do Imperador vencendo o Lobo Mau e recuando?!].

Meus arcos preferidos continuam sendo March of the Wooden Soldiers, Homeland e Wolves.

Sebá
12-07-2011, 10:22 PM
agora que o Bells levantou esses pontos sobre 1001 noite vou reler a publicação da pixel para relembrar detalhes da históra Fabulas muito boa sempre.

BeLLs
19-07-2011, 12:28 PM
Acabei de ler o CAP 100

Chega de War & Pieces!!!
Chega de Jack of Fables!! [que personagem chato ducaralho]
Chega de crossover!!!

Fables que vale voltou com tudo em Dark Ages, Witches e Red Rose! Todos muito bons :rox:

Agora eu não esperava aquela conclusão :shock: Tô sem a menor idéia do que pode acontecer aqui pra frente.

Já avançou muito além do #100? Só tem até esse na Romênia.

Mutuna
19-07-2011, 12:41 PM
a última edição é a 106 de junho.

em tp o último lançado é o da rosa que vai até a edição 100 mesmo.

e não maldiga o Jackaço, a série dele foi bem legal por uns 4 tps.

BeLLs
19-07-2011, 03:36 PM
a última edição é a 106 de junho.

em tp o último lançado é o da rosa que vai até a edição 100 mesmo.

e não maldiga o Jackaço, a série dele foi bem legal por uns 4 tps.

Valeu pela info.

Quanto ao Jack, eu não desgostava dele ainda em Fables, e sua história em Hollywood é muito boa. Quando comecei a ler Jack of Fables, me surpreendi e vi o potencial imenso ali com a GoldiLocks e aquele começo da história do Kevin.
Mas putz, Goldilocks completamente subaproveitada, quando mais se revelava sobre os Literals pior ficava, e o Jack ficou MUITO insuportável.

Algumas coisas que salvaram um pouco o gibi foi a história dele em Las Vegas, ele no Faroeste e a história das 3 irmãs contada por uma personagem que pouco se revelou.
Antes de ler, quando vi que teria um arco em Americana, a homeland das fabulas americanas, pensei que seria muito boa dado o mundo completamente livre a ser explorado. Cara, aquilo foi MUITO RUIM. A guerra que se seguiu, pior ainda.

E aquela VACA? O QUE DIABO É AQUELA VACA? Insistem na piada em toda edição, como alguém poderia gostar daquilo?

BeLLs
08-08-2011, 01:03 PM
Li Super Team #101~#106 e Making Beauty #107.

Ambos muito bons e com potenciais futuros enormes. Mas agora fique com abstinência. Em momentos de ócio, abro num capitulo qualquer e releio.
Melhor serie em andamento. Por que o descobri tão tarde?!

Kabess Rhaxard
17-08-2011, 03:25 PM
Li Super Team #101~#106 e Making Beauty #107.

Ambos muito bons e com potenciais futuros enormes. Mas agora fique com abstinência. Em momentos de ócio, abro num capitulo qualquer e releio.
Melhor serie em andamento. Por que o descobri tão tarde?!

Eu gostaria de só ter descoberto isso agora, já que passo por longos periodos de crise de abstinência.

Uma das melhores séries sendo publicadas

xiredi1
23-08-2011, 06:30 PM
Hmmmm, se vicia e deixa em crise de abstinência então tem todas as características de uma "droga" e como droga o usuário precisa de tratamento.

BeLLs
02-09-2011, 11:45 PM
Hmmmm, se vicia e deixa em crise de abstinência então tem todas as características de uma "droga" e como droga o usuário precisa de tratamento.

Sim, que neste caso são... outras drogas. 8-)

Pip
23-10-2011, 03:02 PM
FABLES - VOL 12 - THE DARK AGES

http://ecx.images-amazon.com/images/I/51q6ODwyblL._SL500_AA300_.jpg

A saga deu uma piorada com o fim do Imperio. Aqui temos o surgimento de uma nova ameaça, Gepetto tentando (e nao conseguindo) se adaptar a vida mundana, as Fabulas mudando de Nova Iorque e a morte de mais um deles. Uma morte bem triste, por sinal.

Nota 7,5

FABLES - VOL 13 - THE GREAT FABLES CROSSOVER

http://ecx.images-amazon.com/images/I/51zy2d7kfNL._SL500_AA300_.jpg

Tem-se aqui um crossover com a serie Jack of Fables, que eu nunca li e nem lerei. Mesmo assim, consegui entender (quase) tudo. Algmas coisas eu boiei, como a origem dos Literias, porque Jack não é 100% Fabula ou como pode ser pai de Jack Frost.

Dito isso... esse é o PIOR arco que ja li desse titulo. Eles enfrentam um ser LITERALmente todo-poderoso, mas ele naoo demonstra ameaça quase nenhuma. E a maneira que ele ataca Lobo Mau é simplesmente ridicula.

Espero que essa serie volte ao folego original logo.

Nota 6,0

Pip
24-10-2011, 01:32 PM
FABLES - VOL 14 - WITCHES

http://ecx.images-amazon.com/images/I/515QvMFzBsL._SL500_AA300_.jpg

Esse volume é bem superior aos dois anteriores, com destaque para a ameaça crescente do "bicho-papão", e com os preparativos que o 13º andar tem que tomar para enfrenta-lo.

A bruxa-chefe revela ser aquela de João e Maria (a que tinha a casa feita de doces), mas ela também é a bruxa de outros contos que nao reconheci.

E Baba Yaga finalmente encontra seu fim.

Nota 8,5

FABLES - VOL 15 - ROSE RED

http://ecx.images-amazon.com/images/I/41%2BrLToq5wL._SL500_AA300_.jpg

Rosa Vermelha volta em grande estilo, tomando as redeas da fazenda e fazendo Gepetto chupar. A ameaça do Sr. Dark é finalmente enfrentada, e a bruxa-mestre e ele protagonizam um duelo fenomenal. Mas ele nao termina da maneira que todos esperam...

Esse volume mostra que a serie ainda pode surpreender, graças a Deus. Estava quase desistindo dela.

Nota 9,0

Green Jacket
25-10-2011, 07:00 AM
Jack of Fables é legal, mas é melhor abandonar depois do crossover com Fables. O título passa a focar em outro Jack, que é até interessante, mas extremamente... meh? Não tem nada demais nas histórias dele. E o último arco promete e promete, mas no final joga tudo pro ar, trabalho bem preguiçoso mesmo dos autores de não darem conclusões satisfatórias para muitos personagens. E sim, aquela vaca azul é irritante demais, no começo era divertido, mas depois pqp.

Tem-se aqui um crossover com a serie Jack of Fables, que eu nunca li e nem lerei. Mesmo assim, consegui entender (quase) tudo. Algmas coisas eu boiei, como a origem dos Literias, porque Jack não é 100% Fabula ou como pode ser pai de Jack Frost.

Dito isso... esse é o PIOR arco que ja li desse titulo. Eles enfrentam um ser LITERALmente todo-poderoso, mas ele naoo demonstra ameaça quase nenhuma. E a maneira que ele ataca Lobo Mau é simplesmente ridicula.

Os literais são uma raça mágica (nesse aspecto são como fábulas), mas estes representam conceitos literários. Sendo que o Kevin Thorn representa histórias no geral, então ele é extremamente over-powered mesmo e só não reescrevia o universo de uma vez logo pq ele queria inspiração e tal... Bem surreal o negócio mas dá para entender. Quanto ao Jack, ele é meio-literal (por isso ele é capaz de interagir com o leitor as vezes e quebrar a 4th wall) pq a mãe dele foi revelada como sendo uma mulher chamada Prose Page que teve um caso com o Príncipe Encantado, ela nunca foi bem explorada, mas deve ser só o conceito literário de prosa, então simples. Ele é o pai de Jack Frost II pq nos seus tempos quando ele mesmo era Jack Frost (edições 6 e 11 da série dele), Jack deu uns pegas na Snow Queen e acabou engravidando ele.

E parece que ninguém leu as minis da Cinderella por aqui... bom, eu li, e esperava mais pelos reviews gringos, mas são legais. A primeira é ainda um pouco melhor do que a segunda, mas ambas são divertidas. Nçao chega nem aos pés da série principal, mas isso era de se esperar... Se alguém tem dúvidas quanto a cronologia, From Fabletown With Love se passa depois da guerra contra o império mas antes de The Dark Ages... e Fables are Forever se passa depois do combate com o Mr. Dark, depois da edição #100 (ou também pode ser antes, que seja... o fato é, se passa depois que a ameaça do Mr. Dark é reconhecida, pode ser lida perfeitamente depois da edição #100 sim)

Ano que vem teremos uma nova série, FAIREST, que irá focar nas personagens femininas e consistirá de vários contos (suponho que possam se passar em qualquer perído) com roteiristas/artistas alternando. O Bill Willingham irá escrever o primeiro arco, que terá como estrela a Bela Adormecida, após os eventos da edição 107 (Waking Beauty), mal posso esperar. Outro cara irá tratar de uma história da Rapunzel no Japão, e o autor das minis da Cinderella continuará a contar histórias da personagem, mas desta vez fará parte de Fairest.

Quanto a Fables, mal posso esperar para sair a edição 111 para concluir o arco atual... Depois acho que conseguirei dar uma parada, esperar algumas edições acumularem. Para quem ainda não leu 1001 Nights of Snowfall, pode-ser ler quando quiser, pq a história se passa antes da série começar e é cheia de vários contos... Eu acho que é melhor lida depois do arco das fábulas árabes, que vc já entra no clima.

Série fantástica mesmo, já li tudo que saiu dessa obra prima![/quote]

Kabess Rhaxard
02-12-2011, 10:48 AM
Gosto tanto de Fables que fico esperando sair nas bancas e não baixo inominavéis pra não acelerar a leitura. Cada edição que sai tem todo um ritual pra leitura. Eu espero todo mundo sair de casa pra ler com tranquilidade.

Sem dúvida é uma das séries que eu mais gosto em quadrinhos. Rivaliza com Sandman.

groucho
06-12-2011, 02:52 PM
porra, ao menos mudem o título do tópico

volto ao mbb depois d eum tempo afastado e quase vejo um monte de spoiler na última págian falando das edições gringas!

é isso
groucho

Pip
20-03-2013, 05:49 PM
FABLES - VOL 16 - SUPER TEAM

http://ecx.images-amazon.com/images/I/51C5cFu8PRL._SL500_AA300_.jpg

Temos aqui um volume bem morno. A batalha final contra o Bicho-Papao, uma aventura na terra de Oz e conto sobre a Bela Adormecida compreendem a edição.

Nota 7,0

FABLES - VOL 17 - INHERIT THE WIND

http://ecx.images-amazon.com/images/I/51JxrYfrK%2BL._SL500_AA300_.jpg

Volume mais focado na sucessão do Vento do Norte. Qual dos filhos do Lobo Mau irá ser o novo rei? E Rose Red tem mais um desafio pela frente. Interessante ver o Papai Noel de novo, acho legal o conceito de ele ser uma fábula.

Nota 8,0

teleute
20-03-2013, 06:44 PM
O último TP que eu li foi o Crossover... preciso me atualizar nesse gibi.