PDA

Ver Versão Completa : Avaliação - Batman Ano Cem 1 de 2

Steve Rogers
01-01-2007, 03:53 PM
Uma sensacional aventura passada exatamente um século após a criação do Homem-Morcego! O ano é 2039. O cenário é Gotham City. O Detetive Gordon, neto do Comissário Jim Gordon, é surpreendido quando um agente federal é encontrado morto em seu turno. A investigação se torna mais complicada quando o principal suspeito do crime é um homem sem identidade, um homem que supostamente nunca existiu… o Batman! O aclamado criador Paul Pope traz uma sombria aventura ambientada no futuro repleta de intriga e conspiração no melhor estilo de Batman – Cavaleiro das Trevas.

Formato americano. 100 páginas. Distribuição setorizada. Capa couché.
Papel Prise birte, 6,90

Eu comprei isso e nem tive tempo de ler, a arte é meio estranha mas combinou legal com a proposta do roteiro.

Dei uma lida nas primeiras trinta páginas, os diálogos são bem executados, não enche linguiça.

Achei que fosse ser LWC, lombada quadrada a preço de 20 paus !
Ainda bem que é papel jornal.

Mateus
01-01-2007, 04:00 PM
Eu também achei que fosse ser mais luxuosa, custando 6,90 até penso em comprar... alguém já leu?

Pratico
01-01-2007, 04:35 PM
Eu também achei que fosse ser mais luxuosa, custando 6,90 até penso em comprar... alguém já leu?

Sim. O roteiro é muito bom. A sequência de fulga da abertura é realmente de tirar o fôlego. Tipo de coisa que deveria ter mais em Batman, como tinha em Ano Um, que parece ser uma das inspirações. Não tem como. Paul Pope é um cara com excelentes sacadas, e fez um Batman mais humano. Vale a pena, aonda mais por 6,90.

Xogum
01-01-2007, 06:06 PM
cofre assim que chegar aqui. acho aquele 100 foi muito legal e já tava na fissura de ler esse Batman quando foi anunciado.

Peter Pan
01-01-2007, 06:07 PM
Não chegou ainda no Rio :cry: Qdo chegar comprarei

Saka
01-01-2007, 06:17 PM
LIXO!

SHAKA
01-01-2007, 10:38 PM
Esse é o mesmo roteirista, que acho que tem o mesmo nome, que fez aquele elseworld em Lendas do Cavaleiro das Trevas #3, da Opera Graphica?

Nessa história, o traço dele era muito estranho. O bruce tinha cara de traveco.

Monster
01-01-2007, 10:46 PM
Eu li a primeira edição disso aí em scan. É enrolação PURA.

Dá pra resumir a primeira edição em duas linhas. Acho que nem isso, deixa eu tentar:

"Batman foge da policia, leva chumbo e é tratado por duas mulheres".

É. Estava enganado. Dá pra resumir a edição inteira em UMA FRASE.

Pratico
01-01-2007, 11:26 PM

Dá pra resumir a primeira edição em duas linhas. Acho que nem isso, deixa eu tentar:

Quanta maldade :D

Monster
01-01-2007, 11:32 PM

Quanta maldade :D

Sempre. 8-)

Mas pior que a revista é bem por aí, quem ler esperando coisas originais por ser escrita por um dos maiores expoentes dos quadrinhos alternativos vai se decepcionar. É uma história comum. Clichê em alguns momentos.

oldboy
01-01-2007, 11:40 PM
paul pope é bom... vou esperar pra ver.. mas isso já saiu? em são paulo nem na comix tinha......acho que amanhã isso deve sair... no aguardo de 300!tbm!

Ricardo
02-01-2007, 12:14 AM
Se me virem com esta revista nas mãos, separa que é briga.

Jacks 'Nunes' Teller
02-01-2007, 02:41 AM
Por 6,90 vale a pena comprar, baratin.

Aproveitando o tópico, DarkNight edição luxuosa já saiu nas livrarias?

Steve Rogers
02-01-2007, 03:08 AM
Ainda não.

Jacks 'Nunes' Teller
02-01-2007, 11:25 PM
Comprei hj, li e to gostando!
Apesar dessa arte nao ser a minha favorita, to gostando da revista...batman (?) provando q ng consegue pegar ele e invadindo lugares superprotegidos sempre legal de se ver

Outra coisa...Muda a opcao na enquete pq tem o Robin (?) sim! xD

Aragorn
02-01-2007, 11:33 PM

nops...mas tá próximo de sair...previsão é final desta semana

bigas
02-01-2007, 11:34 PM

nops...mas tá próximo de sair...previsão é final desta semana

Aonde isso? É da Panini? Qto e como?

Zoidberg
03-01-2007, 09:43 PM
Por 6,90 vale a pena comprar, baratin.

:besouro:

É piada né?

Com o assalto na Mythos então... espere lá pra metade do ano... SE sair...

Jack Gladiador
03-01-2007, 09:49 PM
Acho que esse eu vou passar.Vou segurar minha grana pra levar Absolute Dark Knight.

Xogum
04-01-2007, 08:56 AM
acabei de ler o número 1 e achei foda!

muito bom mesmo. e por 6,90 tá barato demais!

definitivamente, o Monster não entendeu.

Mohamed
05-01-2007, 11:39 AM
Batman ano 100

http://heroi.ig.com.br/images/stories/canais/hq/cembatman.jpg

Achei legal.
Batman é imortal? Banhou-se no poço de Lásaro?
Será que são vários batmans em épocas diferentes?

E aquela dentadura de vampiro, ewin?
Gostei muito não.
Mas se for analisar a indumentária do morcegão, vemos que seu uniforme é baseado no boxe.
Botas de pugilista, short de pugilista.
Nesse caso, a dentadura seria aquela espécie de protetor que os lutadores de boxe usam nas lutas.
Até que faz sentido, mas isso não é coisa do Bob kane.
Não sei se acho legal ou não. Vou esperar a segunda edição.

Senti falta das arestas da luva / antebraço.
O Pope tirou uma coisa e colocou outra...

Entrevista do Pope para a Época:
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1141874-1655,00.html

Monster
05-01-2007, 12:06 PM
Muito boa a entrevista com o Pope.

Disparadamente mais interessante que o gibi, especialmente quando ele diz que prefere o Batman usando um uniforme mais orgânico e feito à mão do que borracha preta.

É isso mesmo, Pope.

Imperador_das_Trevas
05-01-2007, 01:13 PM
R$ 6,90??? Cofríssimo!!!

Mohamed
05-01-2007, 04:53 PM
Por favor, nada de spoileres

Seus viados

yeoman
05-01-2007, 05:40 PM

Você não faz idéia de quanta coisa "do Batman" não é "coisa" do Bob Kane. Bob Kane é o primeiro marqueteiro da indústria dos quadrinhos.

Quanto a revista: GOSTEI BASTANTE, apesar da torcida contra.

Poderíamos começar 2007 com um pessoalzinho menos rabugento, puta marra besta só com um gibizinho bacana. A história é interessante, a arte é muito boa e, até agora, fugiu do lugar-comum (versões alternativas de Robin, Coringa, Catwoman, etc) de todo Elseworld. Precisa mais alguma coisa?

Mohamed
05-01-2007, 05:56 PM

Você não faz idéia de quanta coisa "do Batman" não é "coisa" do Bob Kane. Bob Kane é o primeiro marqueteiro da indústria dos quadrinhos.

Poderíamos começar 2007 com um pessoalzinho menos rabugento, puta marra besta só com um gibizinho bacana. A história é interessante, a arte é muito boa e, até agora, fugiu do lugar-comum (versões alternativas de Robin, Coringa, Catwoman, etc) de todo Elseworld. Precisa mais alguma coisa?
Porra cara...
Aquela dentadura de vampiro me incomodou um pouco...

yeoman
05-01-2007, 06:09 PM

Porra cara...
Aquela dentadura de vampiro me incomodou um pouco...

ô cara, o comentário (pessoalzinho menos rabungento) não foi para você. Foi para os posers de plantão que ficam pichando tudo quanto é hq que sai na banca. Povinho blasé :roll:

ICE
05-01-2007, 11:04 PM
Porra, achei ducaraio a revista. Não lia coisa boa do Morcegão desde a fase Rucka e Brubaker é Deus. Quem não gostou é pq gosta de X-Men.

Monster
06-01-2007, 06:53 PM

Só o fato da história situar-se num futuro totalitarista dominado por um governo mother-fucker que limita as liberdades individuais do povo já é um baita lugar-comum. E se não tem versão futurista da Mulher-Gato tem ancestral do Gordon trabalhando da polícia.

E se você ler a entrevista do Pope para a Época verá que o sujeito é um artista de responsa, não tem como não ficar meio decepcionado com o que foi mostrado até agora, até mesmo porque, vimos um fiapo de história com personagens desenvolvidos bem rasteiramente.

Ah, gostei da imagem do post de fim de ano do seu blog! Bom saber que meu tópico sobre imagens legais ajuda a "fazer amigos e influenciar pessoas".

Mateus
06-01-2007, 07:31 PM
Cheguem a um consenso, tô tentando ver por esse tópico se compro ou não! :lol:

Mohamed
07-01-2007, 11:52 AM
Achei legal bagaraio.
Só que a porra da dentadura de vampiro eu achei meio exagero.

Mas não se pode agradar todo mundo.
O universo é assim,
São as imperfeições que tornam a experiência da vida tão fantástica.

Alabama Corn Snake
07-01-2007, 12:00 PM
Como em 2007 vou ser cool e descolado como o Hell e o Orly, eu não li a revista mas já achei nota Gustava Levin.

R2
07-01-2007, 02:35 PM
Quando chegar é cofre.

ICE
07-01-2007, 03:00 PM
[quote="Mohamed"]Achei legal bagaraio.
Só que a porra da dentadura de vampiro eu achei meio exagero.[quote]

P q(). Achei a sacada interessante, o cara usa para assustar as pessoas, já que todo mundo acha que é morcego-vampiro, sei lá. Achei legal!

Leandro Azeredo
07-01-2007, 03:05 PM
No aguardo das duas partes na pasta de classificados.

Mohamed
08-01-2007, 11:54 AM
[quote="Mohamed"]Achei legal bagaraio.
Só que a porra da dentadura de vampiro eu achei meio exagero.[quote]

P q(). Achei a sacada interessante, o cara usa para assustar as pessoas, já que todo mundo acha que é morcego-vampiro, sei lá. Achei legal!

Se aquele negócio do Boxe que eu postei for real, então faz algum sentido.

Atreyu
13-01-2007, 04:05 PM
Melhor Batman dos últimos tempos!
Grosseiro, assustador, caladão, bruto e que não alisa!
A narrativa do cara é excelente!

Além do quê, o design é muito massa:

https://www.blister.jp/images-item-big/page-4537.jpg

http://www.comicon.com/thebeat/5820_d_full-1.jpg

BATMAN COM DENTÕES AFIADOS = LHOUKO E ACHACHINO => RIGHT!!!

Jacks 'Nunes' Teller
13-01-2007, 05:41 PM
Nossa , me amarrei nessa estátua! mto boa!

Mohamed
21-01-2007, 06:03 PM
Acabei de ler a parte dois.
As perguntas que eu tinha não foram respondidas.

Tem continuação?

Imperador_das_Trevas
10-07-2007, 03:26 PM
Li agora!!! Muito foda a revista!!!

à espera do número 2!!!

Steve Rogers
11-07-2007, 02:08 AM
Caracas, desenterrou !
A 2 saiu faz tempo hahaha

Linckovsky
11-07-2007, 03:12 AM
Quem depende de distribuição setorizada sofre,,,

A propósito, achei essa mini a melhor coisa q saiu sobre o Batman nesta década! Conseguiu injetar novos mistérios não respondidos sobre o personagem (de explicadinho já basta Batman Begins), além de ter uma série de sutilezas artísticas du caraio!!!! Excelente!!!!!!!!!!

Rampage L
11-07-2007, 03:40 AM
Tem continuação?

Não, é apenas isso.

Union Jack
11-07-2007, 01:07 PM

Sim. O roteiro é muito bom. A sequência de fulga da abertura é realmente de tirar o fôlego. Tipo de coisa que deveria ter mais em Batman, como tinha em Ano Um, que parece ser uma das inspirações. Não tem como. Paul Pope é um cara com excelentes sacadas, e fez um Batman mais humano. Vale a pena, aonda mais por 6,90.

De acordo com o relator. Realmente vale a pena adquirir esse material, uma excelente mini, porem, a unica coisa ruim são os desenhos, eles ficaram muito aquém da história. 8-)

Andy Richards
11-07-2007, 01:09 PM
Eu acho o traço do Paul Pope uma bosta

Imperador_das_Trevas
11-07-2007, 01:14 PM
Caracas, desenterrou !
A 2 saiu faz tempo hahaha

Cara, essa revista só apareceu por aqui a uns três dias atrás...

Essa distribuição é um cú.

Lennon
11-07-2007, 03:35 PM
também soh comprei a um agora...

e acehi SENSACIONAL!!!!

muito bom gibi!!!

a arte de paul pope eh estranha mas bastante dinâmica... serve bem aos propostios da hq e o ritmo da hsitória eh frenético!!!

excelente hq!!

Jack
11-07-2007, 04:12 PM
[jabá]

Tô vendendo a n°1 dessa fantástica revista bem barato. Confiram os classificados.

[/jabá]