Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marvel anuncia O Mágico de Oz -Não há lugar como o nosso LAR

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Marvel anuncia O Mágico de Oz -Não há lugar como o nosso LAR

06/03/2008

Marvel anuncia O Mágico de Oz

O próximo título a ser lançado pela Marvel Illustrated (uma linha da Marvel que trabalha com adaptações de famosas e clássicas obras literárias) será uma adaptação de O Mágico de Oz, de Frank Baum. O roteiro será de Eric Shanower, que já trabalhou com diversas adaptações em quadrinhos sobre o mundo de Oz, e ganhou dois Eisner Awards na categoria de melhor escritor/artista em 2001 e 2003 por seu título Age of Bronze, que reconta a Guerra de Tróia. A arte ficará por conta de Skottie Young. Em entrevista ao site Newsarama, Shanower e Young disseram estar animados com a parceria e o projeto:

“As histórias e personagens de Oz têm sido parte de minha vida por muitos anos. Mesmo que esteja ocupado atualmente com outros projetos fora da terra de Oz, eu continuo trabalhando neles constantemente. Quando a Marvel me convidou eu simplesmente achei perfeito. Estou contente em trabalhar com um desenhista ao invés de simplesmente fazer tudo sozinho, pois não teria tempo para desenhar e trabalhar nos roteiros. Entretanto, estarei observando de perto o que Skottie fará com este projeto”, disse Eric Shanower.

Já Young disse: “Eu também estou muito animado, e quero saber até onde a Marvel Illustrated chegará. Eles estão fazendo um ótimo trabalho adaptando histórias literárias para quadrinhos, e eu acho que as pessoas poderão apreciar isso bastante. Eu acho que nos colocar juntos em Oz é apenas outro passo em frente. Eric é Oz para mim. Ele tem sido parte daquele mundo por muito tempo e estou honrado pela chance de poder dar vida a isso tudo ao lado dele”.

Marvel Illustrated: The Wonderful Wizard of Oz terá início em junho, sendo uma mini-série em oito edições.

A saga de O Mágico de Oz teve início em 1900, no livro infantil The Wonderful Wizard of Oz, escrito por L. Frank Baum. A história apresenta a garota Dorothy e seu cachorrinho Totó, magicamente transportados para a encantada Terra de Oz, onde encontram o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão; juntos todos partem em busca do Mágico de Oz para conquistar seus desejos. O livro teve mais de 40 continuações e derivados (oficiais ou não) escritos por Baum e outros. Teve ainda adaptações para cinema, TV e quadrinhos, sendo a mais conhecida o filme musical de 1939.

Fonte: HQM
    Não me tornei marvete, mas essa linha da Marvel está me conquistando, comprei Torre Negra, que o desenho é sensacional, apesar de ainda não ter lido, mas juro que ainda posto minha critica, e estou no aguardo deste daí.
    Não conheço mais que a história que vi em referencias em gibis e desenhos do Mágico de Oz, por isso pretendo ler ele em quadrinhos, deve ser melhor que assistir o filme de 1900 e bolinha...

[/i]
    sigpic

http://grooveshark.com/playlist/Guardians+Of+The+Galaxy/99299093 --- Guardians of the Galaxy OST.

Donna assista ao filme! É muito bom (e eu gosto de coisas piegas! Além do que os sapatinhos da Dorothy são meu sonho de consumo Drag)...tá aí algo acertado, adaptação de obras literárias..
    Postado originalmente por FLUFFY
    Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Os desenhos parecem ser muito bons.
      Eu comprei fabulas pelos desenhos, e depois amei a história, tinha que ver que hilário eu tentar explicar pra minha mãe o roteiro...Coitada...
      Comprei Torre Negra pelo King, e esse daí comprarei pra conhecer o Mundo de Oz
      sigpic

http://grooveshark.com/playlist/Guardians+Of+The+Galaxy/99299093 --- Guardians of the Galaxy OST.

Comment

Vc não assistiu Magico de Oz??

E toda essa série da Marvel é muito boa. Li poucas, mas não me DCpcionei.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Ja saiu outros nessa linha.

Comment

Postado originalmente por Lemmiwinks
            É... todo mês tem novidades.

Comment

Postado originalmente por Dani...*
              Donna assista ao filme! É muito bom (e eu gosto de coisas piegas! Além do que os sapatinhos da Dorothy são meu sonho de consumo Drag)...tá aí algo acertado, adaptação de obras literárias..
              Além do filme, também teve um desenho animado (também bem antigo), que se não me engano, chegou a passar na tv algumas vezes ao longo dos anos 70 e 80.

Pessoalmente falando, eu achei o desenho bem melhor do que o filme (que era musical, e sendo assim, eu odiei).

Comment

Pessoalmente falando, eu achei o desenho bem melhor do que o filme (que era musical, e sendo assim, eu odiei).
                Não me surpreende.

Comment

Bem legal a notícia.

O Eric Shanower é sensacional, tanto como desenhista quanto como escritor, mas o que eu adorei foi o fato do desenhista ser o Skottie Young. Gostei muito da interpretação dele pra Dorothy, como uma criança mesmo:

[hide:65165d019a][/hide:65165d019a]

A título de curiosidade, a Image lançou em 2006 uma graphic novel francesa adaptando a história, com uma interpretação visual campeã pros personagens:

[hide:65165d019a][/hide:65165d019a]

Comment

Postado originalmente por M1ster
                    você não assistiu Magico de Oz??

E toda essa série da Marvel é muito boa. Li poucas, mas não me DCpcionei.
                    Isso me lembra aquele filme adaptado do Mágico de Oz com o Michael Jackson e outros cantores negros... ruim de doer meu Deus!!!
                    MBB PRECISA DE VOCÊ, AJUDE A MANTER SEU LAR!!!

CLIQUE PARA:
                    APOIA.SE

Comment

Marvel fascina.

Comment

Working...
                      X