Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Memória MBB: Revista do Chaves!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Memória MBB: Revista do Chaves!

ISSO, ISSO, ISSO! Quem se lembra de um dos gibis mais marcantes de nossa geração?

No começo dos anos 90, a Chavesmania atingia o seu auge no Brasil. Era boneco do Chaves, Tele Chaves, Óculos do Chaves... de um mero seriado que se revezava com o Chapolim todos os dias, já estava se tornando a grande atração do SBT, com até 3 exibições diárias.

Até que em Setembro de 1990, no embalo desse sucesso, a Editora Globo lançou CHAVES & CHAPOLIM#01.

O sucesso foi tão grande que em 1991, Chaves ganhou uma revista-irmã intitulada CHAPOLIM & CHAVES:

Duas revistas muito divertidas e bastante fiéis aos personagens. Mas mesmo assim, algumas mudanças nas adaptações foram inevitáveis, Nhonho se tornou loiro e ao invés de Paty, Chaves era apaixonado por Popis.

Mas nada disso tirou o brilho do gibi que foi publicado até 1992. Chaves foi encerrada na edição 32 e Chapolim na 14, se bem me lembro.

Matem a saudade e vejam algumas capas aqui:

Comentem, quem leu, quem curtia, quem (assim como eu) ainda tem suas edições guardadas com carinho em algum canto do quarto?
    0

Eu lembro vagamente q ja comprei uma dessas do Chapolim. Nem lembro q fim levou.

Comment

Tinha quase todas... As histórias eram produzidas onde? Sempre achei bizarro logo a Globo publicar o gibi.
      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Memoriem sobre a revista do Sergio Mallandro, que essa sim é foda.

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
          Tinha quase todas... As histórias eram produzidas onde? Sempre achei bizarro logo a Globo publicar o gibi.
          No Brasil mesmo. E eu também achava bizarro a Globo publicar.

Eu tenho uma, em que ele entra pra trabalhar numa pastelaria muito louca.

Comment

Não comprei ou li nenhuma.
            ùltima Leitura: Razoável
            sigpic
            Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Tinha uns dez aninhos. Uma época muito foda, eu comprei essa número 1.

Meses depois começaria com MARVEL.
              A expectativa é a mãe da merda

Comment

Merda de touro.

Comment

Ótimo tópico!
                  Hahahah Eu tenho várias, gostava muito do Chaves, mas DETESTAVA a do Chapolim, pq os personagens coadjuvantes das histórias não eram desenhados com a cara dos atores(Quico, Seu Madruga, etc). Eu sempre pensava que a revista seria bem mais legal se em toda história, os coadjuvantes tivessem a cara dos personagens conhecidos.

E uma coisa que eu tava pensando um dia que me deparei com um bolo de revistas do Chaves aqui no meu armário...O Seu Madruga quase não aparecia nas capas, era tratado como um personagem secundário. Se fosse hoje em dia, onde Don Ramon virou modinha, com certeza ele ia ter muito mais destaque, mas nessa época o Quico era com certeza o personagem mais popular.

In Joss we trust.

Comment

Postado originalmente por ERIC_Cavalier
                    E uma coisa que eu tava pensando um dia que me deparei com um bolo de revistas do Chaves aqui no meu armário...O Seu Madruga quase não aparecia nas capas, era tratado como um personagem secundário. Se fosse hoje em dia, onde Don Ramon virou modinha, com certeza ele ia ter muito mais destaque, mas nessa época o Quico era com certeza o personagem mais popular.
                    Hoje em dia a revista seria do Seu Madruga, o equivalente ao Wolverine no Universo Chaves de hoje.
                    ùltima Leitura: Razoável
                    sigpic
                    Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Postado originalmente por Goyo
                      Hoje em dia a revista seria do Seu Madruga, o equivalente ao Wolverine no Universo Chaves de hoje.
                      Com certeza.

E o mesmo pode ser dito do Mussum no gibi dos Trapalhões. É mais popular hoje que na época.

In Joss we trust.

Comment

Eu tinha - mas não sei que fim levou.
                        Também achava estranho sair pela Globo.
                        Essas coisas a gente bem que podia achar em Scan, né?

Comment

Postado originalmente por Mon-El

Eu tenho uma, em que ele entra pra trabalhar numa pastelaria muito louca.
                          Recentemente o Thrawn me deu um almanaque do Sergio Mallandro. 132 páginas de LLOUCURA TOTAL. É sensacional. Tem até o goleiro Malandrovski.

Comment

Nunca li.

Eram boas a historias ou algo parecido com o desenho animado que é um lixo ??

Spoiler!

Spoiler!

Comment

Ótimo tópico!
                              Hahahah Eu tenho várias, gostava muito do Chaves, mas DETESTAVA a do Chapolim, porque os personagens coadjuvantes das histórias não eram desenhados com a cara dos atores(Quico, Seu Madruga, etc). Eu sempre pensava que a revista seria bem mais legal se em toda história, os coadjuvantes tivessem a cara dos personagens conhecidos.

Pior que é verdade, as tirinhas no final das edições davam muito mais destaque para Chaves, Chiquinha e Quico.

E eu também ficava puto com essa do Chapolim, mas na edição 31 de Chaves, na história do Vermelhinho, os "atores" tem a cara do Seu Madruga, Sr. Barriga e Prof. Girafales. Lembro que achei bem loco aquilo lá, mas na edição seguinte o gibi acabou.

E erro meu, o gibi não foi publicado até 1992, e sim até 1993.

Comment

Working...
                              X