Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legiao - Duvidas

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Legiao - Duvidas

Gostava mais da antiga serie, que acabou no brasil na revista do SH(ABRIL).
    Ate curto essa nova serie, mas me tirem umas duvidas?

Aquela fase, foi apagada da realidade? Não ha possibilidade de voltar?
    Nessa nova fase o SBoy da Univ. Compacto existiu?
    O Mon -el (ou Lar gand, prefiro o original) não vai aparecer?
    Gostava muito desse personagem, ele morreu na antiga serie?

Falow

Re: Legiao - Duvidas

Foi substituída pelo reboot do Waid. Talvez volte agora em FC.

Não, a Legião é inspirada nos heróis do início do séc. XXI (Super, Batman, MM).

Salvo engano, Mon-El aparece esse mês em Melhores do Mundo.

Falow[/quote]

Comment

Re: Legiao - Duvidas

Postado originalmente por night wing
      Gostava mais da antiga serie, que acabou no brasil na revista do SH(ABRIL).
      Ate curto essa nova serie, mas me tirem umas duvidas?

Falow
      A antiga série que saía na Abril terminou nas Guerras Mágicas, mas as histórias do grupo continuaram em um novo título, onde o Giffen deu um salto de 5 anos do grupo. Essa Legião foi apagada da realidade em Zero Hora.

A partir de Zero Hora, a Legião sofreu um reboot e essa versão durou até 2004, no cross com os Titãs que a Panini publicou aqui em 2005. Nenhuma das histórias anteriores valia mais.

Houve então o segundo reboot da Legião que é essa versão que a Panini publica agora.

[hide:abf0a6f152]Nos EUA, a Legião clássica que você se refere retornou, mas Geoff Johns pegou o grupo a partir da Crise nas Infinitas Terras, ignorando o que veio depois como o Universo Compacto.

Agora existem duas Legiões, a do atual título mensal e essa que vai aparecer no Brasil em breve num cross entre a LJA e a SJA.

Está saindo um arco atualmente em Action Comics onde o Superman reencontra a velha Legião, mas isso só deve chegar aqui no final do ano.[/hide:abf0a6f152]

Quanto ao Mon-El, ele volta a aparecer, se não me engano no mês que vem em Melhores do Mundo, e sua origem será recontada em Superman#64 de março.

Comment

Esses reboot so bagunçam mais a cronologia.
        Essa nova fase é ate legal, mas a classica é muito boa.....deveriam voltar de onde pararam, assim o que foi feito, nao desaparece do nada

Valeu pelas respostas.

Comment

a legião é o único grupo de super heróis que pode sofrer reboot a torto e a direito com uma explicação plausível.

assim como Reino do Amanhã, é um futuro que ainda não aconteceu, e portanto a cada ação dois heróis no presente pode modificar os fatos do futuro.

claro que pra quem acompanha e gosta de uma determinada fase, isso é chato.

PS: a Panini vai lançar asaga das trevas eternas em TP! não deixem de comprar!!!
          5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Postado originalmente por Xogum
            a legião é o único grupo de super heróis que pode sofrer reboot a torto e a direito com uma explicação plausível.

assim como Reino do Amanhã, é um futuro que ainda não aconteceu, e portanto a cada ação dois heróis no presente pode modificar os fatos do futuro.

PS: a Panini vai lançar asaga das trevas eternas em TP! não deixem de comprar!!!
            Só que durante 35 anos o passado foi modificado e o futuro não era tão afetado. Continuo falando que os reboots foram desculpa de incompetentes pra trabalhar bem a Legião... se o Paul Levitz conseguia e o título vendia bem, pq mais ninguém conseguia?
            Tenda do Katar 2019 com TPs Importados e Nacionais atualizado em 26/02!!

Clique aqui!

Comment

Postado originalmente por Marcelo Katar Hol
              Postado originalmente por Xogum

Só que durante 35 anos o passado foi modificado e o futuro não era tão afetado. Continuo falando que os reboots foram desculpa de incompetentes pra trabalhar bem a Legião... se o Paul Levitz conseguia e o título vendia bem, porque mais ninguém conseguia?
              rs. claro. não estou inventando desculpas pra salvar os incompetentes.

é claro que se tivermos um título estável que não sofra reformulações "toda hora" é melhor. seja ele qual for.

só salientei que, IMHO, num título futurista temos pelo menos essa explicação.
              5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Reboot agora é saída pra incompetente? Coitado do Byrne, do Truman, do Miller, do Perez...

Eu não entendo esse povo, vivem chorando que nos gibis dos medalhões os autores não tem liberdade criativa, mas se um autor vem com uma proposta de fazer um trabalho autoral com o gibi, são os primeiros a criticar.

Pra mim escritor incompetente é aquele que escreve histórias ruins. Seja ela da cronologia ou não. O reboot de 94 é muito legal, o de 2005 é ainda melhor. E a Legião clássica, oras, é a clássica, dispensa apresentações.

Legião aliás é o maior exemplo que um bom gibi pode estar todo fudido cronologicamente, mas se o escritor é bom (e a Legião sempre teve sorte com escritores), dane-se. O que vale é curtir.

No caso da Legião dos Super-Heróis, por maiores que tenham sido os reboots e os retcons (e eles foram feitos justamente por causa da mentalidade imbecil que a DC tinha, que prega que a cronologia vem em primeiro lugar, afinal foram feitos para consertar os furos que começaram a ocorrer em 1986 na origem do grupo), as histórias sempre foram no minimo muito legais. Foram raras as fases da Legião onde o grupo realmente esteve ruim. E isso contando desde 1958, não falo apenas das histórias dos anos 80, não.

E nem vou falar nada de vendas. Por favor, não apelem...

Comment

Reboot é saída de incompetente sim.

O cara que é foda vai lá, pega o que é ruim e torna bom. Johns faz isso o tempo todo, a coisa pode feder que mesmo assim ele respeita a cronologia e transforma água em vinho.

Comment

Por que esse é o estilo dele. Simples assim.

Cada roteirista tem o seu estilo. São personagens de ficção.

Geoff Johns no Superman está respeitando as histórias que ele quer e ignorando muitas que ele não quer usar. E por enquanto está ignorando 8 anos de histórias da Legião clássica.

Nem por isso suas histórias deixam de ser boas.

Comment

IMHO a Legião do Waid é muito inferior (até um pouco bobinha) comparando com a versão dos anos 80/90.

Mesmo as histórias antigas, pré-reboot eram bem legais (Dream Crime, e aquela versão da Saga das Trevas Eternas foram bem interessantes). Rãs Al Ghus estava sendo muito bem explorado como vilão nessa fase também.

Mas a fase atual não é de se jogar fora. O visual é bem clean (e olha que eu adoro a Legiaõ do Giffen, inclusive o Five Years Gap) e alguns detelhas dos legionários são muito bem explorados. Dispensaria o reboot e o ar popzinho-inocente, mas algumas coisas eu manteria sim.

E traria de volta o WildFire/Pulsar, IMHO o personagem mais bacana da Legião.

Comment

Postado originalmente por Master Chief
                        IMHO a Legião do Waid é muito inferior (até um pouco bobinha) comparando com a versão dos anos 80/90.

Mesmo as histórias antigas, pré-reboot eram bem legais (Dream Crime, e aquela versão da Saga das Trevas Eternas foram bem interessantes). Rãs Al Ghus estava sendo muito bem explorado como vilão nessa fase também.

Mas a fase atual não é de se jogar fora. O visual é bem clean (e olha que eu adoro a Legiaõ do Giffen, inclusive o Five Years Gap) e alguns detelhas dos legionários são muito bem explorados. Dispensaria o reboot e o ar popzinho-inocente, mas algumas coisas eu manteria sim.

E traria de volta o WildFire/Pulsar, IMHO o personagem mais bacana da Legião.
                        Concordo. Apesar dos surtos do Mxy, concordo em parte com ele, e sou o primeiro a apoiar uma "visão nova" de um grupo ou herói.

Só acho que existem maneiras e maneiras de se fazer isso. A fase "Cinco Anos Depois" da Legião foi uma maneira de dar uma roupagem nova ao grupo, sem desconsiderar o que veio antes. O próprio Giffen falou que afastou as fases 5 anos pq se algum dia alguém quisesse retomar a fase do Levitz poderia na boa, bastante considerar a fase adulta como um futuro possível.

Na boa? Fiquei puto com o reboot de Zero Hora. Mas as histórias foram me conquistando até que a fase de Legion Lost colocou o grupo numa posição de destaque de novo. Dessa fase a única falha IMHO é a Projectra Cobra e o Wildfire-Firestorm do Futuro, fora isso, gostava bastante.

Curiosamente, rebootaram de novo para trazer a Legião do Waid. Realmente, acho que foi um reboot pra satisfazer o ego de alguém. A Legião tava numa fase boa. Não fazia sentido rebootar de novo ali. Depois de Zero Hora ainda rolava uma desculpa. O pior é que apesar do visual maneiríssimo (concordo plenamente com isso) os Legionários estavam muito CHATOS. Parecem um bando de aborrecentes mimados. E Moça Tríplice cópia de Homem Múltiplo, Satúrnia muda, são mudanças meio "hã?" que me fazem lembrar de Projectra Cobra. Não. Simplesmente não.

Gosto pacas do Waid. O Flash dele me fez voltar a comprar a revista importada do Wally depois de anos afastado. Mas na Legião ele não engrenou. Como já falei, a nova fase do Shooter está MUITO boa.

Acho que vamos acabar tendo versões múltiplas da Legião rodando por aí esse ano. Aí vamos ver o que a DC decide fazer.

E Mxy: eu concordo no que vc falou. Mas como expliquei, IMHO o reboot da Legião do Waid foi mal feito. O de Zero Hora me irritou, mas eles souberam aproveitar a essência da Legião com pouquíssimas falhas (ja falei da p$#¨@¨% da Projectra Cobra?). A do Waid é chata. Só isso. Vc achou legal. Eu achei um porre.
                        Tenda do Katar 2019 com TPs Importados e Nacionais atualizado em 26/02!!

Clique aqui!

Comment

Curto muito ''Supergirl e a Legião dos Super-heróis'', talvéz por ser uma das primeiras histórias da Legião que leio.

Comment

Postado originalmente por Innukchuck
                            Curto muito ''Supergirl e a Legião dos Super-heróis'', talvéz por ser uma das primeiras histórias da Legião que leio.
                            Faça um favor a si mesmo e leia A Saga das Trevas Eternas. E depois saia procurando em sebos o Super-Homem formatinho da Abril (salvo engano a partir do número 11, 12 com a história do Computo possuindo a irmã do Rapaz - Invisível). É a melhor fase da Legião, iMHO.

Gosto bastante da Legião pós-morte do Mon-El (publicada aqui na DC2000), Guerras Mágicas e o já citado Five Years Gap.

Comment

Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Working...
                              X