Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUPERMAN VERSUS HOLLYWOOD!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• SUPERMAN VERSUS HOLLYWOOD!!!

Livro relata tratamento que Hollywood deu até hoje ao Superman
    Título de Superman vs. Hollywood é auto-explicativo

19/02/2008
    Érico Assis

Às portas de seus 70 anos, Superman tem, no momento, um grande ponto de interrogação quanto a sua carreira no cinema. Superman: O Retorno, sua última aventura nas telonas, não deixou público nem produtores muito satisfeitos (especialmente por ter custado US$ 200 milhões), e, por isso, o novo filme anda a passo de lesma, perdendo pedaços pelo caminho.

Mas a história do homem de aço na telona - e na telinha - vai bem mais longe que Bryan Singer e Brandon Routh. É esta história que o autor Jake Rossen conta em Superman vs. Hollywood: How fiendish producers, devious directors and warring writers grounded an American icon (Superman contra Hollywood: Como produtores perversos, diretores diabólicos e escritores rivais derrubaram um ícone americano).

Pelo nome você já sente o espírito do livro, lançado este mês nos EUA. Fazer um homem voar não sai barato, muito menos achar um ator que agrade milhões de fãs. Que dirá fazer todos concordarem com um roteiro. Todas essas disputas são contadas por Rossen, que aborda desde o Adventures of Superman (1952) original até as referências ao personagem em Hollywoodland (2006).

O autor só faz exceção aos desenhos animados, que não aborda. O livro serve de companheiro para Superman on Film, Television, Radio and Broadway, livrão ilustrado de Bruce Sivally lançado no fim do ano passado, carregado de fotos de produções com o herói em diversas mídias.

Superman vs. Hollywood foi lançado pela Chicago Review Press e custa US$ 16,95. O livro tem prefácio do escritor de quadrinhos Mark Millar, que já escreveu HQs do herói e daria um rim para escrever um filme do homem de aço.

Fonte: wwwHEULomeleteHEULcomHEULbr

Acharam a iniciativa interessante? Os bastidores do Homem de aço são sempre curiosos, sempre tem muita putaria rolando!

Taí um livro que me desperta curiosidade, sem dúvida é um item indispensável na prateleira de qualquer membro da Elite.

[hide:d7ff5a7728=]E é sempre bom também para ter uma melhor idéia do TAMANHO DO FRACASSO COLOSSAL que foi Superman Returns![/hide:d7ff5a7728]

Fonte: wwwHEULomeleteHEULcomHEULbr

Comment

Re: SUPERMAN VERSUS HOLLYWOOD!!!

Postado originalmente por FLU
      Fazer um homem voar não sai barato, muito menos achar um ator que agrade milhões de fãs.
      Conseguiram em 1978...

Comment

Segundo a premissa do livro, nem em 78.

Comment

Postado originalmente por DarthKnight
          Segundo a premissa do livro, nem em 78.
          É um recalcado esse Jake Rossen.

Comment

Vamos relembrar os filmes enquanto isso?

Todos eles, amigos:

SUPERMAN THE MOVIE (1978)

Se você não sorriu e chorou de volta pro Christopher Reeve na cena final dele saindo da órbita terrestre, você não tem coração.

SUPERMAN II (1980)

Uma das melhores batalhas cinematográficas de todos os tempos!

SUPERMAN III (1983)

Rao amado, que filme RUUUUUUUUIIIIMMM !

SUPERMAN IV (1987)

Este também é de dar vergonha! Mas tem umas lutinhas doidas, tá valendo!

SUPERGIRL (1984)

Gostosinha, hein ?

SUPERMAN: DOOMSDAY (2007)

SUPERMAN (1941)

Desenhão!

LOOK UP IN THE SKY (2006)

Documentário que tá demorando pra sair no Brasil!

HOLLYWOODLAND (2006)

Filme sobre a vida e a obra do Grande George Reeve, um dos maiores intérpretes do Homem de Aço!

Superman Serials - Starring Kirk Alyn (1948)

Nunca vi isso aí.

Ah, cansei de fazer esse post, tô com preguiça de achar mais imagens pro resto. Depois faço um post especial só com fotos do Bran... digo, de Superman Returns!

Comment

Sei que o primeiro filme quase virava comédia-pastelão, contando com participações de várias personalidades dos anos 70, porque a WB achava que não dava pra fazer um filme "sério" com um cara que vestia um colante azul. Felizmente o Donner bateu o pé e conseguiu fazer o filme do jeito que imaginava.

O problema é que ele entrou em rota de colisão com os produtores. Esse deve ser o lado sórdido que o escritor vai abordar ao falar do filme de 1978.
              Here we are, born to be kings
              We're the princes of the universe
              Here we belong, fighting to survive
              In a world with the darkest powers...

Comment

Taí um livro que me desperta curiosidade, sem dúvida é um item indispensável na prateleira de qualquer membro da Elite.
                Não, não é. É mais um oportunista lançando livro do Superman (coisa que mais teve nos últimos anos, lançaram vários livros) e contando bastidores que qualquer um já tá careca de saber. Além de mais uma chance pro Mark Millar se perfazer... passo.

Tirando Superman III e IV, todo o resto está a altura do mito (INCLUINDO os do Kirk Alyn que eram legais também). Problemas de bastidores, o primeiro do Aranha e os do Batman também tiveram da mesma maneira.

Dos livros lançados recentemente, só o "Last Days of Krypton" me despertou interesse. E esse eu vou ler ainda esse ano.

E já assistiu o Look Up in The Sky, Fluffy? Tenho ele em casa, se quiser gravo e te dou na Fest Comix em Março. Esse sim a Elite tem que ter.

Comment

Mxy, esse documentário é aquele que tem ninguém menos que STAN LEE pagando um pau pro Superman?

Quero um tb! Grava pra mim! E se vc tiver o Super II do Donner eu quero tb!

Comment

Acho que só eu adoro Superman 3
                    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por FLU

SUPERGIRL (1984)

Gostosinha, hein ?
                      Esse eu tenho o DVD. Helen Slater é toda boa.

Comment

Postado originalmente por Rainha Inseto
                        :
                        E já assistiu o Look Up in The Sky, Fluffy? Tenho ele em casa, se quiser gravo e te dou na Fest Comix em Março. Esse sim a Elite tem que ter.
                        Que por sinal, é muito bom!

Comment

Postado originalmente por DarthKnight
                          Mxy, esse documentário é aquele que tem ninguém menos que STAN LEE pagando um pau pro Superman?

Quero um também! Grava pra mim! E se você tiver o Super II do Donner eu quero também!
                          Foda, queria ter...
                          Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Não vi Look Up porque quero ter ver direto quando tiver meu original . Com gostinho de oficial...

Comment

Eu vi o Look Up in The Sky pelo youtube e é bom mesmo.

Também fala sobre

Comment

Working...
                              X