Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Tópico Anual] O poder de um arte-finalista

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [Tópico Anual] O poder de um arte-finalista

    Esse tópico é um spinn-off da discussão sobre a influência do arte-finalista e do colorista no resultado final, salvando bombas ou estragando lindos lápis.

    Começo com o MARK FARMER, que está trazendo a arte do verdadeiro BYRNE de volta em JLA CLASSIFIED:









    0

  • #2
    O Mark Farmer é sensacional, já é um hábito a arte-final dele salvar desenhistas mais fracos.
    E, putz, essas páginas tão lindas, adoro o jeito como ele "modela" os rostos dos personagens.

    E o como Alan Davis/Mark Farmer é absolutamente imbatível.

    Outro que, apesar dos surtos do Byrne, eu gosto muito é o Nelson - Na minha opinião, ele salvou as edições de Action Comics que o Byrne desenhou recentemente. Ainda mais por que os layouts e poses do Byrne são suuuuuper datadas e caretonas, então a arte-final compensou dando uma lapidada nas figuras.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por James
      Outro que, apesar dos surtos do Byrne, eu gosto muito é o Nelson - Na minha opinião, ele salvou as edições de Action Comics que o Byrne desenhou recentemente. Ainda mais por que os layouts e poses do Byrne são suuuuuper datadas e caretonas, então a arte-final compensou dando uma lapidada nas figuras.
      Falando no Nelson:





      Comment


      • #4
        Vcs já repararam como os desenhos do Maleev no início da Terra de Ninguém não tem NADA a ver com os desenhos dele atualmente???

        Comment


        • #5
          Cria um tópico também do poder dos coloristas em mascarar desenhistas medíocres
          A nova geração.

          Comment


          • #6
            O Bill50e20 muda muito o traço do artista que ele esta finalizando. Mas não acho que fique ruim não.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Peter Pan
              O Bill50e20 muda muito o traço do artista que ele esta finalizando. Mas não acho que fique ruim não.
              Eu acho que não cai bem pra todos os caras que ele arte-finaliza, por que ele se impõe demais sobre o desenhista (ui!).
              Mesma coisa com o Kevin Nowlan (que salvou Superman vs. Alien) e o Klaus Janson (que arte-finalizando qualquer um que não seja o Frank Miller ou o Romitinha, estraga).

              Comment


              • #8
                BYRNE, SE APOSENTA DE UMA VEZ.
                Here we are, born to be kings
                We're the princes of the universe
                Here we belong, fighting to survive
                In a world with the darkest powers...

                Comment


                • #9
                  Um cara que é tão foda que arte finalista e colorista estraga o trabalho é o Mestre Davis.

                  Fiquei impressionado em ver a edição só com os traços dele de Quarteto Fantastico: O fim.

                  Comment


                  • #10
                    Porra esse Nelson mudou praticamente o rosto de todos os desenhos do Byrne. E pra melhor, é só ver a Polaris com um corte de cabelo e traço totalmente datado.

                    Comment


                    • #11
                      Mas teve um quadro em que o Nelson deixou o Super com cabeção (la ele). O do BYRNE tava direitinho.

                      Comment


                      • #12
                        Bem, cada um com sua opinião. Mas acho que ele estragou os desenhos do Byrne isso sim. Se era pra ele fazer isso, que desenhasse logo a bagaça...
                        Tenda do Katar 2019 com TPs Importados e Nacionais atualizado em 26/02!!

                        Clique aqui!

                        Comment


                        • #13
                          Tirando a polaris, de resto ele fez merda. BYRNE BYRNE BYRNE!
                          A expectativa é a mãe da merda

                          Comment


                          • #14
                            O Mark Texeira também costuma sobrepor muito o seu estilo em relação ao do desenhista original, assim como o Bil Sienkiewicz, mas gosto muito de ambos.

                            Um dos casos mais famosos de arte-finalista salvar a arte foi o do Barry Smith em Machine Man.
                            I have a very assertive way. It's wake up, move your ass, or piss off home.

                            Comment


                            • #15
                              Exemplo máximo do poder do arte finalista e colorista.
                              [hide:d06348dc2b]
                              [/hide:d06348dc2b]
                              Quem acreditaria que essa capa é do Mestre Liefeld ?????????

                              Comment

                              Working...
                              X