Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Tópico Anual] O poder de um arte-finalista

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Tópico Anual] O poder de um arte-finalista

Esse tópico é um spinn-off da discussão sobre a influência do arte-finalista e do colorista no resultado final, salvando bombas ou estragando lindos lápis.

Começo com o MARK FARMER, que está trazendo a arte do verdadeiro BYRNE de volta em JLA CLASSIFIED:

0

O Mark Farmer é sensacional, já é um hábito a arte-final dele salvar desenhistas mais fracos.
    E, putz, essas páginas tão lindas, adoro o jeito como ele "modela" os rostos dos personagens.

E o como Alan Davis/Mark Farmer é absolutamente imbatível.

Outro que, apesar dos surtos do Byrne, eu gosto muito é o Nelson - Na minha opinião, ele salvou as edições de Action Comics que o Byrne desenhou recentemente. Ainda mais por que os layouts e poses do Byrne são suuuuuper datadas e caretonas, então a arte-final compensou dando uma lapidada nas figuras.

Comment

Postado originalmente por James
      Outro que, apesar dos surtos do Byrne, eu gosto muito é o Nelson - Na minha opinião, ele salvou as edições de Action Comics que o Byrne desenhou recentemente. Ainda mais por que os layouts e poses do Byrne são suuuuuper datadas e caretonas, então a arte-final compensou dando uma lapidada nas figuras.
      Falando no Nelson:

Comment

Vcs já repararam como os desenhos do Maleev no início da Terra de Ninguém não tem NADA a ver com os desenhos dele atualmente???

Comment

Cria um tópico também do poder dos coloristas em mascarar desenhistas medíocres
          A nova geração.

Comment

O Bill50e20 muda muito o traço do artista que ele esta finalizando. Mas não acho que fique ruim não.

Comment

Postado originalmente por Peter Pan
              O Bill50e20 muda muito o traço do artista que ele esta finalizando. Mas não acho que fique ruim não.
              Eu acho que não cai bem pra todos os caras que ele arte-finaliza, por que ele se impõe demais sobre o desenhista (ui!).
              Mesma coisa com o Kevin Nowlan (que salvou Superman vs. Alien) e o Klaus Janson (que arte-finalizando qualquer um que não seja o Frank Miller ou o Romitinha, estraga).

Comment

BYRNE, SE APOSENTA DE UMA VEZ.
                Here we are, born to be kings
                We're the princes of the universe
                Here we belong, fighting to survive
                In a world with the darkest powers...

Comment

Um cara que é tão foda que arte finalista e colorista estraga o trabalho é o Mestre Davis.

Fiquei impressionado em ver a edição só com os traços dele de Quarteto Fantastico: O fim.

Comment

Porra esse Nelson mudou praticamente o rosto de todos os desenhos do Byrne. E pra melhor, é só ver a Polaris com um corte de cabelo e traço totalmente datado.

Comment

Mas teve um quadro em que o Nelson deixou o Super com cabeção (la ele). O do BYRNE tava direitinho.

Comment

Bem, cada um com sua opinião. Mas acho que ele estragou os desenhos do Byrne isso sim. Se era pra ele fazer isso, que desenhasse logo a bagaça...
                        Tenda do Katar 2019 com TPs Importados e Nacionais atualizado em 26/02!!

Clique aqui!

Comment

Tirando a polaris, de resto ele fez merda. BYRNE BYRNE BYRNE!
                          A expectativa é a mãe da merda

Comment

O Mark Texeira também costuma sobrepor muito o seu estilo em relação ao do desenhista original, assim como o Bil Sienkiewicz, mas gosto muito de ambos.

Um dos casos mais famosos de arte-finalista salvar a arte foi o do Barry Smith em Machine Man.
                            I have a very assertive way. It's wake up, move your ass, or piss off home.

Comment

Exemplo máximo do poder do arte finalista e colorista.
                              [hide:d06348dc2b]
                              [/hide:d06348dc2b]
                              Quem acreditaria que essa capa é do Mestre Liefeld ?????????

Comment

Working...
                              X