Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desisti da DC...

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Desisti da DC...

Ah, joguei a toalha, e vou virar mais uma marvetinha xiita no fórum.

A DC tá de brincadeira: é crise pra cá, contagem não sei do que,

[hide:b5c66af682]mais uma guerra Ran/Thanagar vindo... [/hide:b5c66af682].

Uma vez entrevistaram o Byrne, quando ele estava começando a ficar gagá e perguntaram pra ele a diferença entre Marvel e DC (na metade dos anos 90). Ele respondeu: "que os homens que trabalhavam na Marvel eram malignos e a DC continuava trabalhando de forma dura, mas obtusa, como sempre".

Enfim, quero dar um abraço fraternal e heterossexual nos outros marvetes: Saka, Cavalinho, Destro, Troy, Chico. Desculpe, Mxy, Minotauro, Ramone. Tentei, mas não posso mais.

Comentem.
    0
    É fácil quando se sabe.

Qual o problema de curti as duas editoras?

Comment

Eu num falei?

Não dá, eu já passei pro Lado Marvel da força há tempos.

Não só porque a Marvel está mais legal, mas porque a DC tá MUITO ruim! Nada presta, fora o Super, uma ou outra bobeira do Johns (tipo Gladiador Dourado) e as coisas do Morrison (e... vá lá... a tal da Sinestro Wars que eu não li mas que dizem que é bom).

Prometo que quando o Didio sair, eu volto.

Comment

Postado originalmente por Hargen
        Qual o problema de curti as duas editoras?
        Nenhum, vou continuar lendo a DC.

Mas os caras estão mais perdidos que cego em tiroteio. São sempre as mesmas idéias, mesmo blabla. É isso que estou tentando discutir.
        É fácil quando se sabe.

Comment

Já vai tarde.
          [

Comment

IN HOC SIGNO VINCES.

Comment

Hal Jordan falando de seu próprio abdome acabou com a DC.

Os últimos três gibis que comprei foram Marvel, há um ano.

Mas ainda mora no meu coração e me faz vibrar como menino pequeno.
              http://www.formspring.me/Douglaco
              http://www.delatim.com.br

Comment

Adrian Veidt
                Vc é um fraco!

Sem o sofrimento não ah felicidade, tenha fé que as coisas vão melhorar, a Crise Final tá chegando e com elas outras crises virão!!!

Nem meteram a cabecinha e vc já esta pulando fora?

Ahhh , vá la curtir o aranha de volta aos anos oitenta e o iron man do mal... parei com vc!

BOSTIL TIL TIL!!!

Comment

Pessoal doido. Leia o que há de bom das duas editoras.

Comment

Postado originalmente por Eduardo Von Doom

Comment

Ele disse que faz isso.

E eu também.

A proposta do tópico é (de novo) discutir os rumos da DC.

Comment

Postado originalmente por Infiltrado

Os últimos três gibis que comprei foram Marvel, há um ano.

Mas ainda mora no meu coração e me faz vibrar como menino pequeno.
                        VOCÊ fala do seu próprio abdome aqui e nem por isso a gente pára de freqüentar o MBB.

Postado originalmente por Adrian Veidt
                        Ah, joguei a toalha, e vou virar mais uma marvetinha xiita no fórum.

A DC tá de brincadeira: é crise pra cá, contagem não sei do que...
                        Rodolfo dando surto Fluffético? Já foi melhor.

Olha, sobre os rumos da DC: Crise de Identidade e o Countdown original foram de longe a melhor fase da DC em décadas. O problema é que tudo desembocou numa mega-saga até muito boa (Crise Infinita), mas que não tinha o mesmo "quê" cinza do ano anterior. Creio que deve ter sido anti-climático para muitos, principalmente para os marvetinhos que bandearam para a DC na época.

Agora estão batendo na tecla do Multiverso, em vez de manter aquele clima legal de Crise de Identidade. Mas as mensais já dão sinais brutais de melhora. Nunca antes nessa editora as mensais dos personagens e equipes estiveram tão afiados. O que desmotiva é o clima geral preparando mais uma mega-saga intergalática e cósmica.

Mas é o Morrison, a chama continua acesa. Espero que ao fim de Crise Final a DC finalmente volte ao clima mais "terrestre" e menos cósmico, que caracterizou Crise de Identidade.

Comment

Postado originalmente por Infiltrado
                          O é livre.

O gibi do Hal tá sensacional, e ao contrário dos outros da DC, indo pra algum lugar. A próxima saga dos Lanternas promete ser muito boa.

Mas, voltando a DC, notei que a Marvel tá melhor porque:

- Quesada presepeiro, tá segurando o nível das revistas, e pelo jeito, dá alguma liberdade pros roteiristas ousarem mais.

- Os desenhistas da Marvel são melhores, a DC é fantástica em perder talentos. Maleev, aquele que desenhou GL 6, são muito bons e foram rapidinho pra concorrência.

- O plot dos skrulls parecia ser tosco, mas o bendis tá lidando bem. Com outra pessoa, poderia ser uma porcaria total.
                          É fácil quando se sabe.

Comment

É uma boa fazer isso, racional até.

No entando, acho legal o coração do leitor pertencer a uma editora, torcer com paixão pela melhor. Um crossover, quando não banal ou desnecessário, sempre faz bem.

MAS... por pesquisa recentemente realizada, descobri que DCnautas são melhores seres humanos que Marvetes. Têm bom coração, são éticas e gentis... sempre dispostos a ajudar ao próximo... enquanto Marvetes em sua maioria são rancorosos, sacanas, devedores, antipáticos e semeadores do caos. Há excessões, mas poucas.

Por isso, no fundo ainda sou DCnauta, é só uma questão de situação.

Comment

Postado originalmente por Adrian Veidt
                              Mas, voltando a DC, notei que a Marvel tá melhor porque:

- Quesada presepeiro, tá segurando o nível das revistas, e pelo jeito, dá alguma liberdade pros roteiristas ousarem mais.
                              Nossa, o Straça teve TODA a liberdade do mundo...

Straczynski:"So is Harry back from the dead, or has he been alive?

Quesada: "It's --"

Straczynski:"Because if he's not back from the dead, then you've changed the continuity you said you didn't want to change. Those are your only options: he was brought back from the dead, and there's a grave, and people remember him dying --"

Quesada: "Mephisto changes THEIR memories too."

Straczynski:"-- or he's effectively been alive as far as our characters know, so he's been alive all along, so either way as far as our characters are concerned, continuity's been violated going back to 1971.

How do you explain that?"

Quesada: "It's magic, we don't have to explain it."

Comment

Working...
                              X