Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os games podem se tornar uma nova mídia para quadrinhos?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Os games podem se tornar uma nova mídia para quadrinhos?

Não é tema para a pasta Games, pois envolve mais as histórias em quadrinhos do que o jogo em si.

Fuçando no site da DC achei um joguinho daqueles de navezinha matando inimigos voadores, só que com o Kyle Rayner (aí, Fluffete!). E me lembrei daquela fase nos anos 90 em a Malibu Interactive tentou investir em gibis digitais (lembram do "digibi" do PRIME?). A coisa não pegou porque ninguém tinha saco de ler nada de quadrão em quadrão, e a tela do PC não era grande o suficiente para comportar uma página normal de quadrinhos.

Hoje em dia os games são tão roteirizados quanto os quadrinhos. Será que seria uma boa para as majors lançar "arcos" de seus personagens diretamente como jogos dos principais consoles, a exemplo de ENTER THE MATRIX? A integração entre mídias deu certo nesse caso, mas em outras tentativas não pegou. Por quê?

Comentem. E enquanto isso, Fluffy, jogue o mata-mata do Kyle Rayner.

http://dccomics.com/dckids/?action=stuff

Acho que as mídias digitais estão ocupando cada vez mais espaço . Hoje jogos são utilizados para treinamentos e em salas de aula, não sei ainda como poderia se mesclar com a nona arte mas é possivel sim ...
    Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Re: Os games podem se tornar uma nova mídia para quadrinhos?

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta
      Comentem. E enquanto isso, Fluffy, jogue o mata-mata do Kyle Rayner.

http://dccomics.com/dckids/?action=stuff
      Meus Deus, que dificuldade, Meu Deus!!!

Comment

Jogos são jogos, quadrinhos são quadrinhos. São mídias diferentes, feitas com objetivos diferentes e para públicos diferentes.

Comment

Acho que tanto a DC e Marvel procuram se expandir em todos os segmentos, os games são só mais um degrau.

Na minha humilde imaginação, seria muito foda um MMORPG dentro Universo Marvel ou DC, que tivesse eventos que influencia-se os quadrinhos e vice-versa.

Comment

Joguei esse PLAY ESCAPE FROM KRYPTON

que jogo retardado.

Comment

Hhaha, muito bom o joguinho do Kyle .

Zerei de primeira .

Comment

O futuro dos quadrinhos estao nos E-papers e nas demais Midias digitais. Creio que no futuro quando a massiva parte da papulaçao tiver e-paperes como possui atualmente aparelhos de musica digital (atualmente e dificil uma pessoa abaixo de 35 anos n possuir ao menos 1) tanto comics quanto livros sejam vendidos em sua maioria pela internet, onde se podera inclusive comprar coleçoes inteiras sobre um devido personagem com um preço mais em conta, visto que n se gastara dinheiro com impressao. O que falta ser criado e somente um e-paper colorido e com capacidade de armazenamento superior a 2 giga, onde jah poderemos colocar bastante dados, e se possivel, que possuam acesso a cartoes de memoria para espandila quando necessario e guardar dados que n queiram que fiquem na memoria do aparelho. Isso n destruira o mercado "normal" visto que ate hoje existem pessoas que compram cds, creio que seja o contrario, este seria um dos maiores impulsos nos quadrinhos desde a colorizaçao primaria.

E oque eu penso.

Comment

Tem uns bons 3 anos que não jogo videogame direito.

Só mesmo os jogos de Super-heróis, já que gosto de personificar os personagens no jogo e até me disponho a jogar. Curto quando exploram bem a mitologia dos quadrinhos, como em Marvel Ultimate Alliance!

É muito empolgante ir jogando e percebendo nos cenários que vão aparecendo os coadjuvantes, os objetos e tudo mais que forma o universo nos quadrinhos.

É uma boa maneira de atrair novos leitores, inclusive.

Comment

Working...
                  X