Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação Retrô - Saga da Aliança Falange

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por xmanson
    Se não me engano, a Abril cortou várias páginas. Gosto bastante da edição do Wolverine, o resto é ruim.

agora vou ter de correr atrás dos scans pra conferir a verdadeira e completa saga da Aliança Falange
    Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Postado originalmente por Sebastian Shawn Ultimate
      Postado originalmente por xmanson
      Se não me engano, a Abril cortou várias páginas. Gosto bastante da edição do Wolverine, o resto é ruim.

agora vou ter de correr atrás dos scans pra conferir a verdadeira e completa saga da Aliança Falange
      Achando, poste aqui.
      Send down the firewalker
      Send down the neon priest
      Send down the junky doctor
      Send down the shadow king
      Down through the heart of the city at night
      In black and white

Comment

ALiança FAlange é simplesmente o PIOR crossover mutante de todos os tempos.

Scott Lodbell parte da premissa de que os X-Men são poderosos demais para serem derrotados quando estão unidos. então, por pura incapacidade e falta de imaginação, ele começa a saga com os X-Men JÁ DERROTADOS, o que é de uma imbecilidade ímpar.

A única edição boa dessa saga foi a de Wolverine, que mostra sua reunião com Ciclope, Jean e Cable (logo após o casal ter retornado do futuro em que criou Cable ainda criança).

a derrota da Falange depende do fato de que os mutantes não são assimilados por ela. estranhamente, Doug Ramsey já tinha sido assimilado quando os seres tecnorgânicos surgiram nas histórias dos Novos Mutantes originais.

outra ponta solta esquecida pelos escritores nessa época é que a irmã de Jean Grey morreu ao ser assimilada. meses mais tarde, Jean descobre o fato e nem se comove com a morte da irmã. nem um funeral simbólico se importaram em dar pra defunta.

pra completar esse samba do crioulo doido, a saga termina com o Magus (imperador da Falange e pai do Warlock) afirmando que vai investir ainda mais pesado contra a terra, coisa que nunca se cumpriu.

hm.... retiro o que disse..
        Operação Tolerância Zero foi o pior crossover de todos os tempos.
        reparem que essa história (também capitaneada pelo Scott Lodbell) também se inicia com os X-Men já derrotados pelo inimigo.
        "Watchmen foi uma revista sem sentido belamente ilustrada."
        John Byrne

"O futuro me parece mais promissor a cada cerveja que eu bebo."
        David Lee Roth

Comment

Re: Avaliação Retrô - Saga da Aliança Falange

Postado originalmente por Rampage L
          Aliança Falange teve uma outra parte que saiu em uma edição especial. - Não me lembro agora de cabeça se foi um especial da X-Force, mas lembro que essa primeira parte em sí, tinha que ser lida "antes" dos eventos mostrados em X-Men, Wolverine e Superaventuras Marvel.
          Não é aquela história que mosar o Gambit e a Tempestade ajudando a Yukio contra um desses bichos? Que o Gambit até energiza uma ancora gigantesca?

Comment

Re: Avaliação Retrô - Saga da Aliança Falange

Postado originalmente por gardner
            Postado originalmente por Rampage L
            Aliança Falange teve uma outra parte que saiu em uma edição especial. - Não me lembro agora de cabeça se foi um especial da X-Force, mas lembro que essa primeira parte em sí, tinha que ser lida "antes" dos eventos mostrados em X-Men, Wolverine e Superaventuras Marvel.
            Não é aquela história que mosar o Gambit e a Tempestade ajudando a Yukio contra um desses bichos? Que o Gambit até energiza uma ancora gigantesca?
            Isso é tipo um Tie-In.

O q ele está falando, é um especial do Excalibur, onde aquele robo do Conflito, o Zero, morre. Ele tinha descoberta a cura do Virus Legado e aparentemente transferiu esse conhecimento para um recem-renascido Cifra ( o Douglock)

http://www.guiadosquadrinhos.com/edi...7&cod_edc=5967

E nesse gibi, tem o Capitão Britania ANOS NOVEEEENTAAAAHHHHRRRGGG!!!!!

Tentei achar a imagem, mais é tão tosco q não tem. Mais é uma versão mega-cabeludo do Brian

Comment

Postado originalmente por borges
              ALiança FAlange é simplesmente o PIOR crossover mutante de todos os tempos.
              Esse é o borges

Acho a Saga dos Doze a pior.
              Dezenas de novidades. Muitos TP's. HQ's inéditas no Brasil. Preço barato. Coleção Savage Dragon e Majestic.
              http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=1848643

Comment

o páreo é duro entre aliança falange, saga dos 12 e muitas outras "sagas"
                Isso é só uma brincadeira ...

Comment

reparem que essa história (também capitaneada pelo Scott Lodbell) também se inicia com os X-Men já derrotados pelo inimigo.
                  vc está de brincadeira amigo.. apesar do Lodbell ser uma merda, ele mandou muito bem em OTZ. Porra, ele fez o Homem de Gelo segurar uma história sozinho.. só por isso merecia um prêmio.

ps: Nem dá pra dizer que era um cross tb.. pelo que eu lembro só entrou x-men e wolverine nessa saga.

ps2: pra mim o pior cross mutante foi a era do apocalipse, nessa sim o Lodbell mostra do que é capaz.. saga chata e arrastada pra caralho.

Comment

Postado originalmente por Mutuna
                    você está de brincadeira amigo.. apesar do Lodbell ser uma merda, ele mandou muito bem em OTZ. Porra, ele fez o Homem de Gelo segurar uma história sozinho.. só por isso merecia um prêmio.

ps: Nem dá pra dizer que era um cross também.. pelo que eu lembro só entrou x-men e wolverine nessa saga.

ps2: pra mim o pior cross mutante foi a era do apocalipse, nessa sim o Lodbell mostra do que é capaz.. saga chata e arrastada pra caralho.

HEREGE
                    Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Vocês são loucos, Saga dos 12 é muito bom!
                      Send down the firewalker
                      Send down the neon priest
                      Send down the junky doctor
                      Send down the shadow king
                      Down through the heart of the city at night
                      In black and white

Comment

Milagre ninguem citar segurança máxima...
                        "Me veja como um inimigo e se eu puder fazer algo pra te prejudicar vou fazer com muito prazer . Não queira me conhecer."

Comment

Aliança Falange é muito fraca, meu Deus!
                          Os poderes dos novos mutantes são toscos:
                          O Syncro é uma vampira mal feita.
                          Mudaram os poderes da Husk (lembram que na primeira aparição dela, ela se tornava um passarinho?
                          o Derme é um Sr. Fantástico mal feito.
                          a história da M era tão chata que ela só se tornou uma boa personagem no X-factor.

Agora o que mais me chateou foi que eu peguei umas edições americanas da época e cada capítulo da saga vinha com uma timeline bacana que a Abril não publicou.

Comment

Postado originalmente por ricker
                            O que seria uma vampira bem feita?

Comment

Muito ruim. Sem mais.

Comment

Postado originalmente por Mutuna
                                Postado originalmente por ricker
                                O que seria uma vampira bem feita?
                                Um personagem com poderes bacanas que geravam um conflito interior? Que tinha um passado bacana. Que era feia (Jim Lee quem a deixou gostosa), que se remoia de culpa e tentava lutar contra a propria natureza? Que era filha da Mística e nós não sabíamos se ela realmente queria se redimir ou tava infiltrada ali?
                                Porra... a Vampira antes do portal do destino era muito foda!

Comment

Working...
                                X