Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação Retrô - Saga da Aliança Falange

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação Retrô - Saga da Aliança Falange

Olá aproveitei o carnaval para revirar o fundo da prateleira e ler uma das poucas histórias mutantes do anos 90 que realemten me chamaram atenção , estou falando da agitada saga da Aliança Falange um crossover mutante que foi publicado aqui nas revistas

X-men 100 Capa fodastica do Joe Maudreira - mostrando Emma Frost e Banshae tentando garantir a sobrevivência da futura Geraçã X , temos a primeira vez acho eu que o Dentes de Sabre atua como X-Man e a breve aparição da Blink do universo 616.

Wolverine -60
    Logan sem adamantiu , se encontra com os recém casados Ciclope e Fênix , na Ilha muir para um missão não muito bem explicada mas vale pelas cenas de ação .

SAM 176 - é aqui que o grosso da Sega de desenrola com as equipes X, se reunindo num antigo esconderijo dos acolitos , apesar de dialogos pouco inspirados e de chiliques do Shatestar querendo sangue, essa edição vale pelo carater Sci-fi pois a grande parte da história é baseda na relação do Forge com tecnologia .

enfim comentem aí ... eu gosto dessa saga muitos elementos dela hoje povoam as revistas -X , o que reforça a teoria de que anos 90 estão de volta

SAM 176
    Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

lembro de ter gostado muito da primeira parte (com a futura Geração X) do resto da saga nem lembro mais.
    "Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
    Alan Moore

Comment

Essa saga é FODÁSTYKA, amigos!!!!!!

Excelente.
      Send down the firewalker
      Send down the neon priest
      Send down the junky doctor
      Send down the shadow king
      Down through the heart of the city at night
      In black and white

Comment

Eu gosto dessa saga. A Geração X ja iniciando desse jeito, a Blink morre logo de cara.

Gosto ate da outra em q vao pro espaço enfrentar a Falange e logo depois ja tem o julgamento do Gambit. Da epoca em que o Madureira sabia desenhar. Trish Tilby.

PS: Ate lembrei q gosto do Gambit, com o Austen, CC e Milligan escrevendo ele acabei pegando nojinho.

Comment

A edição que os Novos Mutantes derrotam o Magus, é superior a essa saga toda.

Comment

Se não me engano, a Abril cortou várias páginas. Gosto bastante da edição do Wolverine, o resto é ruim.
            No pro bono for boning a pro.

Comment

Saga mediana.. mas me lembro com saudades, aqueles cross antigos entre as equipes X costumavam ser no mínimo legais.

Comment

Quem apagou meu post nesse tópico e PORQUE???

eu havia escrito:
                Foi legal sim, mas não esta na minha lista de favoritas. Coitada da Clarisse Fergusson, nem chega a mostar do que era capaz, chamar ela de Blink dá até dó.
                Não tem pq alguem apagar um post desse, tem?
                MBB PRECISA DE VOCÊ, AJUDE A MANTER SEU LAR!!!

CLIQUE PARA:
                APOIA.SE

Comment

Me lembro dessa saga, com um certo pesar, já que SAM 176 foi o ultímo número, dando lugar a mais uma revista mutante, que não durou muito...

Mas no geral foi boa, apesar da Geração X ter sido o pior grupo mutante do UM, só se salvava o Câmara, a Paige e a Jubileu.

(clique no link abaixo e saiba como ser assinante do fórum!)
                  http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?57581-TUDO-MORRE-O-FIM-DO-MBB-Definindo-como-e-quanto-ser%E1-o-nosso-fim-H%E1-salva%E7%E3o

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."
                  (Charles Chaplin)

Comment

Postado originalmente por Destro
                    A edição que os Novos Mutantes derrotam o Magus, é superior a essa saga toda.
                    A rigor seria bem isso mesmo. Tem ainda a edição em que o Magus ataca os X-Men, se não me engano, com o traço fo Romitinha. Esse sim é um PUTA vilão que merecia ter sido melhor aproveitado.

Mas até que a edição da Geração X é legal. No contexto das histórias dos mutantes naquela década, é uma das melhores...
                    Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso: "Deus Todo-Poderoso, o que é agora?"

Comment

Postado originalmente por James Logan, The Last Man
                      No contexto das histórias dos mutantes naquela década, é uma das melhores...
                      Com o relator!

Lendo "Messiah Complex" me lembrei dessa saga! Em ambas existe muita sinergia entre as equipes e as personagens!

Seria bom se algum x-critor trouxese a Blink 616 de volta - juntamente com o Colheita, que é um vilão phoeda! - , já que pela natureza dos poderes de Clarice não deixa claro se morreram ou estão perdidos no espaço-tempo!

No mais estou a procura destas revistas no sebo pra relê-las até que a Panini lance o encadernado!

Abs,

Zatanno

Comment

Re: Avaliação Retrô - Saga da Aliança Falange

Aliança Falange teve uma outra parte que saiu em uma edição especial. - Não me lembro agora de cabeça se foi um especial da X-Force, mas lembro que essa primeira parte em sí, tinha que ser lida "antes" dos eventos mostrados em X-Men, Wolverine e Superaventuras Marvel.

Comment

A primeira e a última parte (X-Men 100 e Wolverine 60) são, respectivamente, excelente e muito legal.

O samba de criolo doido pessiamente ilustrado de SAM 176 é uma bosta

Ah, e Geração X foi um dos melhores gibis dos últimos 15 anos fácil, fácil.
                          "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

realmente. Geração X foi o gibi mutante mais original nos anos 90.

curti pra caralho essa saga qdo saiu. principalmente X-Men 100.

Comment

Só tenho a do Wolverine .

Eu não entendi nada quando li, tava completamente perdido, mas o porradão come solto e é muito doido !!!

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎