Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[TÓPICO PERIÓDICO NEWS] COLECIONAR OU ENTULHAR?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [TÓPICO PERIÓDICO NEWS] COLECIONAR OU ENTULHAR?

Como este ano ninguém abriu tópico semelhante, vamulá:
    Colecionadores são em grande maioria seres bizarros, conheço colecionadores de plastimodelismo que compram 3 kits de cada modelo:
    1 para guardar e valorizar para revender no futuro, 1 para deixar na caixa intacto e 1 para montar (quando tiver tempo).

Semelhante a esses tem gente que compra 2 gibis de cada: 1 para ler e outro para ficar imaculado dentro dum plástico.

Um colecionador amigo meu, em 2000 jurou não ler mais nenhum gibi ate comprar o ap dele e parar de morar com a irmã, estamos em 2008 e ele até hoje não comprou o ap e nem leu mais nenhum gibi, mas compra TODOS que saeem em banca/livraria e guarda-os em casa, para ler quando tiver seu ap. PQP! são 8 anos de gibis guardados!

Enfim, vcs compram simplesmente para ler e descartar, para ler e guardar?
    colecionam tudo que sai?
    Correm sebos atrás inclusive de formatinhos bizarros e publicações de editoras pouco conhecidas (Graúna, Miname & Cunha, Saber, etc..)

E a grande pergunta: colecionam para ler e reler ou simplesmente para ocupar espaço?
    Se você não tem espaço para seus gibis antigos eu tenho, e eles serão muito bem guardados.

http://www.hqmemoria.com

http://twitter.com/hqmemoria

Caralho! 8 anos comprando sem ler é coitadisse pura.

Isso é exatamente o que distingue um completador de um colecionador.

Completadores compram, trancam no cofre, nunca lêem e fodem com o mercado de hqs. Porque as editoras baseadas nessas vendas artificiais "acham" que o produto é bom e o caralho à quatro.

Isso explica como coisas pegajosas como Loebs, Mcguinnes e McDaniels se criam.

Depois entram nos MBBs da vida pra reclamar do gibi, da editora, do papel, etc.

Tem mais é que morrer cego esses porras.

Comment

Coleciono pra ler...nem que seja um dia! Muita coisa eu compro e não leio...mas a intenção está lá, LEIA-ME!
      Mas a maioria é lida, relida, cheirada, beijada, abraçada (sério...quem nunca aqui, depois de ler uma história genial e emocionante, não abraçou seu gibi e beijou a capa? Eu faço isso diversas vezes)..

*ah sim, e eu sou rata de sebo assumida! Adoro comprar edições antigas, capengas e desprezadas pelos 'pais'...
      Postado originalmente por FLUFFY
      Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Re: [TÓPICO PERIÓDICO NEWS] COLECIONAR OU ENTULHAR?

Postado originalmente por Nikki Nixon
        Enfim, vocês compram simplesmente para ler e descartar, para ler e guardar?
        Pra ler e guardar.

colecionam tudo que sai?
        Tudo que sai da Marvel no Brasil.

Correm sebos atrás inclusive de formatinhos bizarros e publicações de editoras pouco conhecidas (Graúna, Miname & Cunha, Saber, etc..)
        A um tempo atras estava atras de algumas edições antigas q me faltam, mas por falta de grana tive q dar um tempo.

E a grande pergunta: colecionam para ler e reler ou simplesmente para ocupar espaço?
        Pra ler e reler. O bom do formatinho é q nao gastava tanto espaço.

Comment

Compro pra ler,reler e colecionar! Compro religiosamente X-Men, X-Men Extra, Avante Vingadores e Novos Vingadores. Também compro minis como "Guerra Civil".

Coleciono alguns encadernados Marvel/Dc, tudo que encontrar do Hellboy em sebos e classificados (se estiverem quase de graça!). Quero ainda, um dia, pegar tudo de Authority e Planetary assim como as edições definitivas de "Dragonball"!

Recentemente passei a pegar uns formatinhos no sebo de estórias que eu tenha gostado MUITO até que saia os encadernados das respectivas: edições de Heróis da Tv, Capitão América, SAM, qualquer coisa da Tropa Alfa do Byrne, alguns n°s de GHM, etc, etc, etc...

Também sonho em colecionar vários encadernados Marvel/Dc que a Panini lançou assim como os n°s 01 ao 60 do Spawn (Ésse é o que vale)!

Abs,

Zatanno

Comment

Eu leio e guardo, mas as vezes eu compro, guardo e leio algum tempo depois. E isso pode ser dias, semanas ou até mesmo anos. Tenho algumas edições do Capitão América (que vinham na minha assinatura da Abril) que até hoje eu não cheguei a ler. E isso já tem pra mais de 8 ou 9 anos.

Mas algum dia eu leio, assim como algumas outras edições mais antigas que "ainda" estão nas pilhas de leitura. - Apesar que eu gosto disso. É muito bom pegar uns 10 ou 15 gibis e ler tudo de uma única vez.

colecionam tudo que sai?
            Tudo que for do meu interesse e que não pese no meu bolso.

Não costumo muito frequentar sebos, já que eu tenho praticamente tudo que é do meu interesse. - Já coleciono quadrinhos desde os anos 70, portanto, sebos pra mim só em casos muito raros.

Eu leio, e depois eu guardo. Tenho espaço suficiente pra isso aqui em casa.

Comment

Postado originalmente por Dani...*
              Coleciono pra ler...nem que seja um dia! Muita coisa eu compro e não leio...mas a intenção está lá, LEIA-ME!
              Mas a maioria é lida, relida, cheirada, beijada, abraçada (sério...quem nunca aqui, depois de ler uma história genial e emocionante, não abraçou seu gibi e beijou a capa? Eu faço isso diversas vezes)..

*ah sim, e eu sou rata de sebo assumida! Adoro comprar edições antigas, capengas e desprezadas pelos 'pais'...
              hmmm Dani* você quer se casar comigo ????????
              Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Compro, leio e guardo (os dois últimos não necessariamente nessa ordem). Somente coisas do meu interesse, porque colecionar TUDO é impossível.
                Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

ULTIMAMENTE VENHO CAMPRANDO MUITO E LENDO POUCO. PRINCIPALMENTE REVISTAS MAIS "ANTIGAS" QUE COMPRO NOS SEBOS, TENHO UMA PILHA IMENSA PARA LER... TALVEZ ALGUM DIA.

Comment

Já fui mais apegado com meus gibis.

Bem... Ainda faço questão de pegar a edição mais bonitinha que tiver na banca, embalar ela cuidadosamente após ler e por aí vai...

Mas quando me dá na telha, ponho pra vender e não sinto muito remorso, não.

Hoje em dia, a revista só tem valor pra mim enquanto existir algum interesse por ela. Se eu olho, por exemplo, pra uma coleção completa do Superman e não sinto mais aquela MÁZIKA, simplesmente ponho preço e anuncio aqui na "Classificados".

Obviamente, por vezes me arrependo. Mas comprar/ficar com alguma revista só por comprar/ficar, é uma coisa que não faço mais.

Comment

Leio tudo o que compro, mas não compro tudo o que leio, mas tudo o que compro e leio eu guardo. E nunca fiz isso de comprar 1 pra ler e 1 pra guardar.
                      MBB PRECISA DE VOCÊ, AJUDE A MANTER SEU LAR!!!

CLIQUE PARA:

Planos de assinatura mensal

APOIA.SE

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Comment

Ler e guardar, nunca comprei mais de um gibi a não ser pra repor na coleção, caso o outro seja mais velho.
                        colecionam tudo que sai?
                        Grande parte do que sai da Marvel, Vertigo, Bonelli e outras coisas do meu interesse.
                        Hoje, pouca coisa de sebo me interessa, apesar de ainda querer completar minha coleção de HTV, X-men e outras coisas da marvel. Quanto as outras editoras devo confessar que tenho umas coisas que até chegam a me incomodar, tipo umas edições de Jona Hex e Príncipe Valente da Sampa.
                        Tenho a intenção de ler e reler, mas mal tenho tido tempo pra ler, sendo que graças ao feriadão consegui abater um atraso de 2 meses de gibis marvel mensais (fora mini, especiais e encadernados). Raramente, mas muito raramente releio algo. acho que a única coisa que reli foi poder supremo e o 1° arco do Straczionski em HA.
                        Day, hour, minute... man.

Comment

Working...
                        X