Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Parrudões News] Chalaça, o amigo do imperador

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Parrudões News] Chalaça, o amigo do imperador

As aventuras de Chalaça, o amigo do imperador podem ser conferidas neste álbum especial de quadrinhos. Baseada em fatos históricos, a obra faz um mergulho no tempo em que a família real viveu em terras tupiniquins, no início do século XIX. Com uma pitada do humor carioca de André Diniz e ilustrações do paranaense Antonio Eder, tem-se uma aula sobre história do Brasil com toques fictícios. Mas para que Chalaça se tornasse amigo do imperador, foi preciso atravessar mares, trilhar montanhas, além de contar com a sorte para escapar das diversas situações de perigo.

Em março de 1808, Francisco Gomes da Silva, o Chalaça, fugia do Exército Francês que o condenou, como espião, a morte. Após escapar de forma espetacular de um fuzilamento, Chalaça se misturou as embarcações de D. João VI e sua corte e seguiu rumo ao país tupiniquim.

O rapaz acabou se tornando o amigo favorito de Dom Pedro. Apesar do ofício de dentista e sangrador (aplicando bichas – sanguessugas com fins medicinais), graças a sua excelente caligrafia e ao que aprendeu no seminário - filosofia, latim, francês, inglês, italiano e espanhol - frequentava a corte e recebia vantagens em troca de seus “serviços reservados” prestados a Dom Pedro.

http://www.lojaconrad.com.br/produto.asp?id=375

Empolgado com meu alquebrado dvd de O Quinto dos Infernos, dando prosseguimento a minha comemoraçao particular dos 200 anos da chegada da familia real ao Brasil, comprei esse gibizinho ontem por sinceros dez reais.

Xogum, Dani e afins... Alguém já leu? Vi o comecinho e parece promissor, algumas tiradas bem divertidas. Mas deviam ter desenhado o Chalaça com os traços do Humberto Martins!
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

É bem legal isso sim, cheguei a ler quando tinha pra baixar no site da Nona Arte, mas acho que tiraram quando foi publicado...

Comment

É foda, sempre dá um certo sabor de 'fui logrado' quando descubro que comprei um gibi nacional originalmente criado como webcomics. Mesmo custando dez reais.
      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Comprou onde Chico? Me interessa, pra mim vai ser útil usar até em sala de aula, vou procurar...valeu a dica, sou uma ignorante..eu nem sabia da existência disso..
        Postado originalmente por FLUFFY
        Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

EU JÁ LI SIM...mas agora não me lembro se ganhei isso ou peguei emprestado do Tio Helbert.

mas é muito legal sim Chico. André Diniz (e Wander Antunes) são meus autores nacionais preferidos.

qualquer coisa com o nome deles na capa é garantia de boa diversão.
          5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
            É foda, sempre dá um certo sabor de 'fui logrado' quando descubro que comprei um gibi nacional originalmente criado como webcomics. Mesmo custando dez reais.
            Mas nem sei se saiu tudo na internet não. Acho que aí tem mais coisa.

Comment

A famosa "revistinha de Dani e Nikki Nixon", essas coisas de povo esquisito!

Comment

Chegou primeiro, hehe
                http://www.formspring.me/Douglaco
                http://www.delatim.com.br

Comment

O gibi é bem divertido, a história parece ser contada em forma de chanchada. Até o Chalaça é retratado da mesma maneira que em O Quinto dos Infernos, um verdadeiro fanfarrão.

Postado originalmente por Dani...*
                  Comprou onde Chico? Me interessa, pra mim vai ser útil usar até em sala de aula, vou procurar...valeu a dica, sou uma ignorante..eu nem sabia da existência disso..
                  Aqui em Floripa, revistaria central. Mas tem pra vender na conrad.

Postado originalmente por Xogum
                  EU JÁ LI SIM...mas agora não me lembro se ganhei isso ou peguei emprestado do Tio Helbert.

mas é muito legal sim Chico. André Diniz (e Wander Antunes) são meus autores nacionais preferidos.

Confesso que nunca tinha ouvido falar nesses pobres coitados, o que mais o amigo recomenda?

Abraços.

Comment

Credow!!
                    [

Comment

Mas hein???
                      [hide:dd1e20f638]

[/hide:dd1e20f638]
                      Se você não tem espaço para seus gibis antigos eu tenho, e eles serão muito bem guardados.

http://www.hqmemoria.com

http://twitter.com/hqmemoria

Comment

Eu sou normal. Vocês que lêem essas coisas cult pau no cool pagando zilhões de reais, não.

Comment

Postado originalmente por Chico Barney

Postado originalmente por Xogum

Confesso que nunca tinha ouvido falar nesses pobres coitados, o que mais o amigo recomenda?

Abraços.
                          André Diniz é o "dono" do Nona Arte.

nesse link você consegue baixar em PDF muita coisa que ele escreveu:

recomendo Fawcett com o Flávio Colin desenhando,

31 de Fevereiro,

toda a série Subversivos e A Classe Média Agradece.

não estranhe se muitos desenhos forem ruins...ele é ótimo roteirista, mas muitas vezes os desenhistas não são bons. e cara hora ele trabalha com um diferente

__________________________________________________ ________

Wander Antunes é o cara que criou a "Canalha"!

além disso ele já lançou o ótemo " As Aventuras de Zózimo Barbosa"

Crônicas da Província (que eu achei mais ou menos)

e o último album que li dele é muito foda também!

A Boa sorte de Solano Domingues - até criei um tópico aqui no MBB

5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Send down the firewalker
                            Send down the neon priest
                            Send down the junky doctor
                            Send down the shadow king
                            Down through the heart of the city at night
                            In black and white

Comment

Eu sou normal. Vocês que lêem essas coisas cult pau no cool pagando zilhões de reais, não.

Ja sinto falta de novos cosplay do Fluffy.

Comment

Working...
                              X