Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Topico que era mensal] - Quadrinhos no futuro!

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Topico que era mensal] - Quadrinhos no futuro!

Amigos, qual vocês acham que sera o futuro "quadrinistico"?

Meu pai esses dias me viu lendo uma scan e ele e meu primo ficaram bobos e indagaram:

"Agora é vendido assim?"

A questão foi explicada, mas a idéia é valida.

Claro, concorrer com os scans free seria desleal, embora alguem teria que comprar primeiro( ) e os fãs puritanos(frescos) iriam chiar, mas eu quero saber a vossa opinião, seria valido? Não seria?

Eu acho que a maior vantagem seria não ter um abarrotado de revistas em casa e alem de que aqui no Brasil o sonho de muitos se realizaria com a compra de so UMA revista e não uma revista com mas "3 de brinde"...

Tomara que nunca saia do papel. Quadrinhos é pra ser lido em papel. Scan é só um aperitivo.

Comment

Já tão rolando uns papéis-tela, vi na TV... só que ainda têm 3 milímetros, muito grosso (uia!)!

Tem que ser que nem no Minority Report, com papel cheio das animações e interatividade! Aí vai ser doido! Mas que continue com o papel, pra poder pegar na mão!

Comment

Escroto é q os quadrinhos daqui ha uns 20 anos, vão vir cheio de papagaiadas com vozes, animação, tudo muito japa raio laser

Comment

Ora eu acho que se o cara quiser "ler na mão" ele pode imprimir e encadernar, nem sai tão caro e pode fazer como quiser no papel que quiser e da forma que quiser.

Comment

Postado originalmente por Hargen
            Ora eu acho que se o cara quiser "ler na mão" ele pode imprimir e encadernar, nem sai tão caro e pode fazer como quiser no papel que quiser e da forma que quiser.
            Pois é, cartucho de tinta sai de graça, né?

Comment

Se arranjarem substituo para o papel... é tudo ecologista menos na hora de ler revista
              http://aindasoudotempo.blogspot.com/

https://www.facebook.com/indasoudotempo

Comment

Ao contrário da música ou dos filmes que você baixa e tem a coisa igual ali, com HQs não é igual! Nunca vai dar certo desse jeito! Se não for no papel, vai simplesmente morrer.

Comment

Acho que a tendência é a mídia em papel acabar. Vai todo mundo ler gibi, livro, jornal, revista em e-book ou algo similar...

Mas a linguagem em si, sem essas frescuras "interativas", deve continuar firme e forte. Afinal de contas, acrescentar animações ou efeitos sonoros não só encarecem como não tem nada a ver com linguagem de HQ.
                  Here we are, born to be kings
                  We're the princes of the universe
                  Here we belong, fighting to survive
                  In a world with the darkest powers...

Comment

eu ainda prefiro papel, e brigar com o jornaleiro por caus da edição atrasada, e contar moedinhas e caça-las dentro da mochila pra poder pagar...e sentar dentro do busão ou até mesmo indo a pé pra casa, e quase ser atropedala por causa de um pedaço de papel... Quadrinhos no Papel will rulez 4ever!!
                    sigpic

http://grooveshark.com/playlist/Guardians+Of+The+Galaxy/99299093 --- Guardians of the Galaxy OST.

Comment

Sou outra que torce pra que nunca saia do papel também...adoro poder reclamar das pontas dos meus dedos com alergia de papel vagabundo, ver minha rinite ir a mil qdo mexo na minha estante de gibis. Além do que tem coisa mais bonita (e mais aparecida) do que ver minha coleção de revistas?
                      Postado originalmente por FLUFFY
                      Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Antigamente diziam que o MP3 não iria acabar com os CDs de música, mas foi só inventar aparelhos portáteis (entre outros equipamentos) que reproduzissem os arquivos que o disco virou peça de museu...

Quando começarem a produzir displays portáteis de alta resolução a preços acessíveis, adeus papel.
                        Here we are, born to be kings
                        We're the princes of the universe
                        Here we belong, fighting to survive
                        In a world with the darkest powers...

Comment

Acho que sumir, o papel nunca vai. Ou então, irá demorar muito.

Tomemos como exemplo os jornais. A televisão não acabou com a versão impressa, e a internet também não.

Porém, houve sim uma adequação do formato, da linguagem e uma redução das tiragens. Alguns jornais sucumbiram (como a Gazeta Esportiva, que hoje só possui a versão eletrônica), mas outros ainda possuem sua versão impressa.

Mas acredito que exista sim um mercado vasto para HQs eletrônicas no futuro. E para muitos títulos menores, poderá ser mais vantajoso uma versão online do que uma impressa. Muitas HQs boas morrem prematuramente devido as baixas vendas não serem suficientes para cobrir os custos de produção, mas uma alternativa que venho pensando seria HQs disponibilizadas gratuitamente pelas editoras em seus sites, mas com muito espaço para anunciantes.

E as HQs com tiragens maiores e público fiel poderiam ter sua versão online e a versão impressa com "extras" como num DVD. Pôsteres, brindes, ingressos para filmes, coisas que os pirateiros não podem piratear.

O público que compra HQ hoje é um público colecionador que nunca vai deixar de comprar. O que as editoras tem que fazer é tentar ganhar dinheiro com aqueles que só lêem scans, distribuindo os seus próprios scans e ganhando dinheiro com anúncios.

Funciona com a TV, não sei pq não funcionaria com uma HQ. Talvez pequenas editoras tivessem dificuldade para implementar algo assim, mas não vejo o porquê de grandes editoras como Marvel e DC não terem aderido ainda a essa idéia.

E eu também até certo tempo atrás não achava o scan essa maravilha toda, mas minha opinião mudou totalmente desde que comprei um monitor de LCD 17 polegadas. É outra coisa.

E com a nova versão do CDisplay que mostra as capas quando vc exibe os arqivos em "miniatura", dá gosto ver uma coleção de scans completinha, sem o risco de cupins ou poeira quando abro a pasta onde estão guardadas.

A única desvantagem é o fato de não poder ler em qualquer lugar ainda. Mas existem mais prós do que contras, espaço, limpeza, durabilidade, facilidade em conseguir as edições, facilidade em reproduzí-las, facilidade em organizá-las, etc...

Também sou um dos românticos que não conseguem se livrar do papel, mas devemos admitir, o papel perde feio contra os scans quando colocamos na balança.

Acredito que não irá tomar o lugar do papel, mas que é uma nova maneira de se ver o mercado (assim como os MP3, os torrents de filmes, etc...) isso é.

Mais tarde dissertarei mais sobre o tema.

Comment

Pra mim se no futuro continuar em papel e acabarem com o mix no Brasil, serei um leitor feliz.

Comment

Acredito que o papel nao vai ser substituido so pelo formato eletronico mas tb pelo que vem sendo chamado e-paper ou papel eletronico.

E uma especie de folha fina/tela onde se pode ler. Com mais desenvolvimento vc vai poder carregar novos conteudos e ela teria um baixo consumo energetico. Saiu uma boa reportagem sobre essa tecnologia no caderno de Informatica do Globo da ultima segunda.p
                              Não que o Papel vai ser totalmente extinto, mas acredito que um dia vai ser bem raro ver novo material de leitura nele.

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎