Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[PEDE PRÁ SAIR NEWS] Bill Willinghan não aguentou a pressão!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [PEDE PRÁ SAIR NEWS] Bill Willinghan não aguentou a pressão!

http://hqmaniacs.uol.com.br/principa..._noticia=14604

30/01/2008

Willingham deixa Salvation Run por estresse

A notícia não é nova, já que Bill Willingham não escreveu a terceira edição de Salvation Run, lançada nos EUA em janeiro. Mas o roteirista decidiu comentar sua repentina saída, que inclusive não foi anunciada pela DC Comics (burlando o procedimento de enviar solicitações antecipadas para lojistas estadunidenses fazerem pedidos das revistas).

O autor contou ao site CBR que sua partida da minissérie se deu por conta de estresse. “A versão mais curta da história diz que eu adoeci, e por ordens do meu médico, preciso voltar à minha antiga carga de trabalho – retirando a parte mais estressante dele. Há uma versão da história com mais nuances, muito mais detalhes, algumas subtramas interessantes, algumas viradas dramáticas e até um ou dois interlúdios musicais, mas respeitando a discrição e o decoro, vamos nos ater à versão mais curta da história”, brincou.

O substituto de Willingham é Matt Sturges, com quem ele já trabalha nas HQs Fábulas e Jack of Fables. O roteirista disse que não abandonaria ambos os títulos porque deixá-los causaria mais estresse do que alívio, já que é o criador e aquele quem decide os rumos de ambas as histórias, diferente de Salvation Run, inteiramente planejada pela DC Comics.

Willingham também contou que precisou abandonar repentinamente outro título da DC Comics há alguns anos: Robin. “Muitas decisões eram tomadas editorialmente, baseadas em eventos que aconteciam em outros três ou quatro bat-revistas, e outros há muito deixados de lado pela editora”.

Por fim, o roteirista confessou ter uma parte na saída de Salvation Run, dizendo que desde o início de sua carreira, nos anos 80, ele não gostava de interferências editoriais em seus trabalhos.

Bill Willingham é um roteirista e artista estadunidense. Começou sua carreira com as HQs Pantheon e Elementals. Escreveu Robin e Pacto das Sombras para a DC Comics. Criou para a Vertigo as HQs Fábulas e Jack of Fables. Seu trabalho mais recente é Salvation Run, mas o abandonou após a segunda edição.

Clique aqui para discutir o assunto em nosso fórum.

Por : Artur Tavares

Essa Salvation Run tá ruim dicumforça. E o Wilhijahagan só presta (e muito0 em Fables mesmo, tudo mais que ele escreve é uma merda.
    Send down the firewalker
    Send down the neon priest
    Send down the junky doctor
    Send down the shadow king
    Down through the heart of the city at night
    In black and white

Comment

Nem tanto. Dia de Vingança foi legal e Pacto das Sombas divertido.

Comment

Comparando-se "Fábulas" ao "Robin" dele, pode-se perceber claramente que ele não tolera muito intervenções editoriais...
        Maxx
        "Vencer não é tudo, mas perder é pior que nada." (Charlie Brown)

Comment

Postado originalmente por RED SON
          Nem tanto. Dia de Vingança foi legal e Pacto das Sombas divertido.
          Nhé.
          Send down the firewalker
          Send down the neon priest
          Send down the junky doctor
          Send down the shadow king
          Down through the heart of the city at night
          In black and white

Comment

Tá certo. Gosta de trabalhar com sossego e sem editor apitando no ouvido.

Comment

Greg Rucka vasou...

Mark Waid está se preparando para vasar...

Bill Willinghan está de saco cheio...

Façamos o seguinte:

Troquemos os três pelo Straczynski, que está puto com o Quesada. Seria uma troca mais doque justa!

Comment

Não. Se quiserem trocar, pode dar o Millar. Ai deve rolar.
                Postado originalmente por Oz Jordan
                eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Greg Rucka vasou...

Façamos o seguinte:

Troquemos os três pelo Straczynski, que está puto com o Quesada. Seria uma troca mais doque justa!
                  Ja estou ate vendo os trigemeos perdidos de Lana Lang com o Super, que num final suprendente são na verdade filhos de Lex Luthor. Juntando ao JMS vem o Loeb e criam uma mega saga " Echoes of Smallville" em todos os titulos do Super. Tenham medo.

Comment

Postado originalmente por Mechwarrior
                    Greg Rucka vasou...

Façamos o seguinte:

Ja estou ate vendo os trigemeos perdidos de Lana Lang com o Super, que num final suprendente são na verdade filhos de Lex Luthor. Juntando ao JMS vem o Loeb e criam uma mega saga " Echoes of Smallville" em todos os titulos do Super. Tenham medo.
                    Fora os poderes totêmikos. E o Legaaaaadooooo!

E o Clark vai fazer um pacto com o Neron para nunca ter casado com a Lois!

Comment

O Straza na DC podia ser muito legal... Ele leva jeito para escrever o Capitao Cenoura e o Besouro Bisonho.
                      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Bill Willinghan é um roteirista de médio a bom. Nada de excepcional. Na minha opinião seria um equivalente ao Mike Carey da Marvel. E olha lá. Nem de longe é um Rucka, um Bendis, um Millar, um Morrison, um Brubaker, um Ennis ou coisa que o valha.

Comment

O que eu achei chato mesmo foi ele ter largado Shadowpact, que era um dos títulos da DC que mais me divertiam. O substituto dele até que se esforça para imitar seu estilo irreverente, mas os diálogos nem chegam aos pés, e o humor me parece forçado na maior parte das cenas.

Comment

Eu gosto muito dele em Fables e Jack of Fables. Das séries regulares li dia de vingança que achei bacanoso. Robin era um lixo, mas quem consegue fazer histórias relevantes nessa série?

Comment

Concordo com o Starro: o Willinghan de Shadowpact é sensacional. Trata-se de uma das hqs mais subestimadas da atualidade.

A sua saída prejudica (e muito) a longevidade do título. Deve ser cancelado em pouco tempo.

Chifradas,

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Comment

Working...
                              X