Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A fase clássica de Detective Comics

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• A fase clássica de Detective Comics

Estou lendo a excelente coletânea Batman Crônicas, e estou maravilhado com a qualidade das histórias. Extremamente simples e rápidas, quase tudo ali envelheceu razoavelmente bem, na minha humilde opinião.

Desta feita, fico curioso com o restante do material que era publicado em Detective Comics. Era um volumoso almanaque mensal com 64 embasbacante páginas, sendo que neste principio, apenas umas 10 ou 11 páginas eram dedicadas ao homem-morcego.

O que mais tinha de legal nessa época? Li o artigo na wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Detective_Comics), mas gostaria de saber se alguem chegou a ter acesso a essas histórias. O Slam Bradley tinha histórias tao boas quanto as do The Bat-Man? E o Ching Lung parece ser a coisa mais legal do mundo.

Enfim, amigos estudiosos... Vamos conversar.
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

vou acompanhar o tópico porque também sou curioso com essas histórias, mas nunca li nada além do Batman.
    5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Pelo jeito ficamos na vontade, Xogum
      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

então vou me juntar a vcs, aproveitemos e pedimos uma cerva
        Vendo mensais X-Men extra, Superman, Arma x a preço de BANANA!!!! Minis de Longo Dias das bruxa, Crise de indentidade. TPS de Classicos DC, Surfista Prateado, Akira e muito mais

Comment

Devo admitir que nunca li nada dessa fase, mas esse tópico me despertou o interesse.

Vou ver se encontro algo no DC++, se encontrar, comentarei. Principalmente Slam Bradley, que é criação de Jerry Siegel.

Comment

Baixei as edições 01, 02 e 13. Só li duas histórias da 01, e não é que a parada é divertida mesmo?

Bacana ver que a revista apesar de se dedicar ao gênero policial, é bem diversificada. Existem até histórias de humor a la Praça é Nossa.

Gostei muito da história do Slam Bradley que apesar de ser a última história do gibi, foi a primeira que li. Apesar de esperar o estilo característico de Siegel e Shuster na história, me surpreendi em ver o quanto se parece com o Superman que eles apresentariam um ano depois.

Bradley entra quebrando tudo, espanca os vilões, chama os chineses de "Yellow Rats", beija a mocinha no final (que é o protótipo da Lois) e tem um baixinho que vive enchendo o saco do Slam para ser seu parceiro e é a cara do Mxyzptlk da Era de Ouro. Ou seja, praticamente o Superman sem poderes.

Tem mais uma do Siegel e do Shuster, mas ainda não li.

E a historinha de humor até que é legalzinha, apesar do finalzinho Zorra Total.

Depois vou terminar de ler e baixar o resto. Se alguém se interessar eu coloco no Rapidshare, mas já aviso que a qualidade não é das melhores pq o gibi é muito velho. Acredito que seja o original de 1937 já que não tem nenhum sinal de ser republicação (nem sei se existe republicação disso) e tem uns furos no canto das páginas, o que indica que foi encadernado pelo dono com espiral, talvez devido aos danos causados pelo tempo.

Muito legal, me arrependo de não ter corrido atrás desse material antes. Tem umas historinhas que não me despertaram tanto interesse, mas algumas como a do Slam me parecem ser tão boas quanto as publicadas em Action Comics.

Comment

O Slam Bradley sempre foi um dos tesouros mal-aproveitados da DC. O original tinha uma personalidade bem legal: cheio de humor e porrada sempre na mão, sem apetrechos ou coisa parecida.

Eu gosto bastante dessa fase, e o Siegel era muito bom em historinhas de mistério. Não era um Loeb da vida, repetindo a mesma fórmula de mistério em todos os casos.

Por falar nisso, Mxy, você que é da Elite dos Fãs, me tire uma dúvida: eu lembro que nos anos 90 tinha um Slam Bradley que era policial em Metrópolis, não lembro se foi num gibi do Superman ou Action que vi isso. Aquele era o mesmo Slam ou era o Sam Bradley Jr.?

Comment

Era o Slam mesmo. Ele apareceu em Superman#44 (1990) e em Action Comics#743 (1998). Não lembro ao certo se ele chegou a aparecer em mais alguma, mas eu sei que essas duas saíram no Brasil em Superpowers#26 e em Super-Homem: Homem de Aço#03.

E concordo com vc, é mal aproveitado mesmo. Achei muito divertida a história e como disse, me arrependo de ter ido atrás desse material só agora. Poderia virar coadjuvante fixo do Super ou do Batman.

Comment

Postado originalmente por Sr. Mxyzptlk
                  E concordo com você, é mal aproveitado mesmo. Achei muito divertida a história e como disse, me arrependo de ter ido atrás desse material só agora. Poderia virar coadjuvante fixo do Super ou do Batman.
                  Acho que seria legal deixar o Slam para o Superman mesmo, apesar da relação que ele tem com o universo da Mulher-Gato.

Até porque o Batman já tem um detetive coadjuvante mil vezes melhor que o Slam: o Jason Bard, no run dele em BATMAN e DETECTIVE. O cara é tão sacana que comeu a suspeita de um crime que ele investigava só porque rolou a chance, sem fazer grandes doces não, e ainda prendeu a biscate no fim do rala e rola.

Comment

Working...
                  X