Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Aragorn News]Besson compra direitos p produzir adaptação

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Aragorn News]Besson compra direitos p produzir adaptação

Luc Besson compra direitos para produzir "Aventuras Extraordinárias de Adèle Blanc-Sec"
    Escrito por Faubin
    quarta, 30 de janeiro de 2008
    Descoberto o filão, que tantos sucessos tem garantido, o cinema não larga os quadrinhos. Agora, foi Luc Besson (Joana D´arc, O Quinto Elemento) que comprou os direitos para adaptação cinematográfica das "Aventuras Extraordinárias de Adèle Blanc-Sec", uma série criada em 1976 por Jacques Tardi, nas páginas do jornal "Sud-Ouest".

O acordo prevê a realização de três longa-metragens, o primeiro deles já em 2009, tendo por base o extravagante ambiente da série. Misto de policial, terror e fantástico, em Adèle Blanc-Sec, uma das primeiras heroínas modernas da BD franco-belga , Tardi diverte-se, com uma ironia muito própria, criando uma obra operática caótica, em que contracenam sábios loucos, dinossauros ressuscitados, seitas adoradoras de deuses exóticos sedentos de sangue, conspiradores e policiais dotados de grande estupidez, que se vão cruzando com a protagonista. A ação passa-se no pós-Primeira Guerra Mundial, na Paris que Tardi adora e retratou como ninguém nos quadrinhos. Com nove álbuns publicados no mercado francófono (e um décimo a caminho), com vendas globais superiores a dois milhões de livros, não tem previsão de edição no Brasil. No Ano passado, após dez anos em produzir nenhum álbum, Tardi retomou a sua produção.

Não é a primeira vez que Luc Besson faz a ponte entre a BD e o cinema. Em "O quinto Elemento", chamou Jean-Claude Mezières, desenhista da série de ficção-científica "Valérian", para criar os cenários e adereços e, recentemente, associou-se ao desenhista Dikeuss para dar uma nova vida à Septième Choc, uma pequena editora de BD que acaba de apresentar os seus primeiros álbuns no festival de Angoulême.

Fonte: Quadrinho.com

Alguém conhece esse gibi?
    É bom?
    Amplexos éticos
    KAL-EL
    ARTHUR, ME DÁ MEU CHIP!!!

Cult demais.

Comment

Muito pau-no-cool e descolado pro meu gosto...

Comment

Um francês qualquer vai dirigir uma adaptação de uma HQ que ninguém nunca ouviu falar. Uau.
        Send down the firewalker
        Send down the neon priest
        Send down the junky doctor
        Send down the shadow king
        Down through the heart of the city at night
        In black and white

Comment

E aí reclamam do tópico do Besouro Bisonho!!
          I like my coffee the way I like my city: Over-priced, highly concentrated.

Comment

Postado originalmente por Art Vandelay
            Um francês qualquer vai dirigir uma adaptação de uma HQ que ninguém nunca ouviu falar. Uau.
            E automaticamente temos que saber do que se trata.

Típico tópico (lindo isso né?) "oh how cool am I???"
            Winners don't use drugs.

Comment

queixumes, queixumes...
              pq não fazem como eu e vêm o lado bom da vida?

Comment

Eu não conheço esse gibi.

Comment

Parece legal.
                  Maxx
                  "Vencer não é tudo, mas perder é pior que nada." (Charlie Brown)

Comment

espero que ele se mantenha fiel ao original (qualquer que seja).
                    Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Segundo o Aragorn o fato do filme ter orçamento de apenas 54587465843563498576349 rupias e duração inferior a 2horas de 10 faz dessa adaptação uma merda.

Chupa Besson.
                      Je suis Charlie

Comment

Postado originalmente por Zeorymer
                        Segundo o Aragorn o fato do filme ter orçamento de apenas 54587465843563498576349 rupias e duração inferior a 2horas de 10 faz dessa adaptação uma merda.

Chupa Besson.

Pô... eu curti os filmes dele...
                        rsrs
                        Ele não é ruim assim, vai...

Comment

Besson é muito bom. Ele anda produzindo muito e dirigindo pouco. Ele descobriu que filmar nos EUA ou na inglaterra fica muito mais barato que filmar na frança. Tipo o "Cão de Briga" foi um filme que produziu e ficou "barato".
                          Acretido que este vai para o mesmo caminho.
                          Não ganhei nada....

Comment

Postado originalmente por Zeorymer
                            Nah, o Aragorn não vai comentar esse filme porque não tem nenhum personagem da DC para provar sua superioridade aos filminhos da Marvel, e nem tem um diretor que ganhou mais de 20 Oscars por fazer um filme adulto de 9 horas de duração que faturou 80 bilhões de dólares (só nos EUA), além de ganhar nota 10 em todos os sites da crítica especializada, tudo isso sem se preocupar em amenizar a história só para agradar ao criaredo.

Comment

O traço se parece muito com o do Hergé do Tin tin.

Quando li que o Besson ia produzir algo com quadrinhos eu pensei que fosse a ver com os heróis americanos. Ia ser show ver os micronautas ou esquadrão atari nas mãos dele.

Valeu.

Fui.
                              Se algum dia Deus não te deu algo que você quis muito,é porque Ele tem coisa muito melhor reservada pra você.

Comment

Working...
                              X