Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os Caçadores dos Gibis Perdidos - Dê seu testemunho de fé!

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Os Caçadores dos Gibis Perdidos - Dê seu testemunho de fé!

Não é raro para os colecionadores, por qualquer motivo, deixar passar uma ou outra edição. Para completistas, esses "vazios" na coleção incomodam bastante, e as vezes passam-se anos até que vc ache aquela edição perdida, almejada como o Santo Graal.

Contem suas histórias sobre a busca incessante pela Arca da Aliança, ou por aquela edição maldita de Superaventuras Marvel.

Bom, eu comecei a colecionar hq um pouco tarde e logo me apaixonei pela JLA do Giffen.

Só que comecei já no final do histórico run do escritor (minha primeira edição foi o final da saga do Starro), o que me fez passar boa parte da minha adolescência correndo atrás das edições anteriores.

Hoje, tenho todas e só não sou mais feliz por que boa parte está em péssimas condições. Portanto, espero ansiosamente pelo lançamento dos encadernados prometidos para esse ano.

Chifradas,

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Comment

Com a internet tudo fica fácil... mas antes de eu ter computador e acesso a internet era uma merda, tinha que percorrer os sebos, sempre na esperança de achar a HQ que queria!!!!

Comment

Minha maior felicidade foi reencontrar Menino Maluquinho numero 01, da editora abril, no sebo. Tinha perdido o gibi há muito tempo.
        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

pô! o que eu mais fiz foi correr atrás de edições em sebos.

metade da minha coleção DC foi comprada em sebos...e sempre ficava faltando um ou outra que era foda de achar....

um exemplo foi Sandman da Globo. eu comecei a comprar lá pelo número 52....no arco Fim do Mundo...

custei pra achar as primeiras edições mas mais foda foram os números 40 e poucos.

monstro do pantano quando virou formato americano também foi foda demais. o número 19 foi um parto pra achar.

me lembro que só achei na rika (caro pra caralho) mas valeu a pena porque era só esse número.
          5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Me considero um rato de sebos (físicos e virtuais).
            Minhas melhores compras em sebo foram as surpresas: como por ex. encontrar encadernados em um só volume o Almanaque dos Fradinhos, Almanaque do Jaguar e o Almanaque do Ziraldo.
            Na gibimania encontrei Tarzan - O filho das Selvas - Burne Hogarth (anos a fio atras desse livro)
            Nos sebos virtuais minha maior alegria foi encontra O tamanho da coisa (lá ele) : Laerte e Fradim de Libertação : Henfil
            Hoje em dia o desafio não é encontrar o gibi, e sim encontra-lo a um preço humano, dentro dos limites do aceitável.
            Apesar de me faltarem apenas 3 exps. de Kripta, me recuso a pagar 18 pilas em cada uma
            Me falta um pocket do charlie brown da Artenova, mas nao pago 36,00 nele
            Me recuso a sustentar mercenários.
            Se você não tem espaço para seus gibis antigos eu tenho, e eles serão muito bem guardados.

http://www.hqmemoria.com

http://twitter.com/hqmemoria

Comment

Eu levei muitos meses pra completar toda as edições que sairam de Guerras Secretas II. Rodei muitos sebos em Salvador até achar tudo.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Ja encontrei muita coisa. Mas de uns anos para cá minha procura por formatinhos desanimou. Perdi a lista e não animei até hoje de procurar o que falta. Deve ser uns 3 HTV e 1 capitão américa.

Tem algumas que gostaria de ter em melhor estado ou que estão em uns encadernados que meu pai fez, totalmetne fora de ordem e misturada comhqs disney.

Mas quero este ano retomar esta procura e investir em algumas coleções como kripta (Já tive com ela quase completa, barata na mão e não comprei. O arrependimento) e Fradim.

O pior não é esta santa procura. É depois de arrumar aquele gibi raro, pagar caro nele encontrar baratinho depois. Me lembro do almanaque do Kung Fu da Abril. Passei uns 10 anos procurando. Quando começou abriu a e-comics(depois tornaria Rika) comprei por uns 7 reais. passo exatos duas semanas encontrei a 50 centavos....

Nixon, quais números da Kripta lhe faltam. E tenho UM do Snoop da artnova. Se for este fazemos negócio.
                Não ganhei nada....

Comment

Acho que já passei muitas horas da minha vida nos sebos atrás de completar a coleção X-Men da Abril , depois deixei de lado hoje reservo uma manhã de sabado de cada mês para circular entre os sebos de Salvador atrás de surpresas que possam surgir .
                  Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Perdi Superamigos 6 (com o final de mini do Arqueiro Verde e de um arco fantárdigo dos Novos Titãs) graças a uma greve de distribuidores em Brasília nos idos de 1985 (é risível lembrar disto nos tempos da internet). Só fui encontrar um exemplar uns 5 anos depois, que ainda está bem guardado).

Outra que perdi foi o número 3 de minissérie Pryde & Wysdom, do Warren Ellis, que passei uns bons anos procurando e só fui encontrar numa comic shop numa cidadezinha nos cafundós dos EUA. Na terra do Tio Sam encontrei a fase inicial do Geoff Johns no Flash, Excalibur 96, 104 e os números de Stars and S.T.R.I.P.E. que me faltavam. Agora só falta encontrar o número 4 de Star Jammers e a edição de Wonder Woman onde "explicam" que a Donna Troy é irmã da Diana.
                    O Sombra Sabe...

Comment

Fuçei muito em sebo. Hoje não faço mais isso devido a comodidade da internet. Já faz um bom tempo que não piso num, mais de 1 ano, acho.

Se não fosse a internet, acho que nunca teria completado minhas coleções de Capitão, Hulk, Aranha, GHM e SAM. A única que falta é HTV, com uns 20 números.

Uma história curiosa é de SAM n° 18, que me faltava pra completar a coleção e vi num sebo, por R$ 3,00. Como não tinha grana (sim, eram apenas R$ 3,00, mas eu não tinha) pedi pro cara reservar que eu pegava no dia seguinte. Quando voltei lá o FDP tinha vendido.

Anos depois compro a bendita por R$ 5,00 pelo mercado livre e surpresa! Vem apenas a 1ª história (acho que do Kull) completa e o restante era uma colagem de GHM n° 01.

Até hoje procuro esse gibi e nunca o acho por menos de 10 pilas.
                      Day, hour, minute... man.

Comment

Soh tem 2 gibis que eu queria ter e naum encontro.
                        Um é preludios e noturno da conrad, o outro é o TP de livros da magia que saiu pela Opera.
                        O resto eu achei tudo.

Comment

Hj com a internet é bem mais fácil, mas antigamente a gente gastava sola de sapato procurando de sebo em sebo...

Comment

Postado originalmente por Rick Jones
                            Perdi Superamigos 6 (com o final de mini do Arqueiro Verde e de um arco fantárdigo dos Novos Titãs) graças a uma greve de distribuidores em Brasília nos idos de 1985 (é risível lembrar disto nos tempos da internet). Só fui encontrar um exemplar uns 5 anos depois, que ainda está bem guardado).
                            Essa greve foi uma praga , fiquei sem a superamigos numero 6 tbm por causa dessa desgrama.
                            Vendo mensais X-Men extra, Superman, Arma x a preço de BANANA!!!! Minis de Longo Dias das bruxa, Crise de indentidade. TPS de Classicos DC, Surfista Prateado, Akira e muito mais

Comment

Uma que eu perdi no lançamento, mas consegui comprar depois de MUITA procura foi uma HQ recente, a Superman Premium. E eu só queria ela para ler Terra 2 do Morrisson...
                              Ainda assim, quando eu encontrei o dito gibi, fiquei muito feliz!

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎