Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DK2 - Anos depois

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• DK2 - Anos depois

Prezados,

Após muito tempo sem ler, reli DK I e DK II na mesma tacada.

DK I é muito foda, tesão, retrato da década de 80, etc.

Mas o que me chamou a atenção foi o fato de que embora eu tenha gostado muito de DK II à época em que saiu, achei ainda mais legal agora, sem toda a espera pela próxima edição, comentários da mídia, nerds babões do MBB bradando horrores contra o FM e a LV, etc.

DK II reflete o final da década de 90 e início dos 00 com a mesma maestria que DK I refletiu a década de 80.

Os desenhos, concordo, podem ser criticados, mas não entendo até hoje o motivo de terem odiado a história, que é sensacional.

Alguém mais leu essa história depois de passado o hype e gostou mais do que ao ler pela primeira vez?
    I have a very assertive way. It's wake up, move your ass, or piss off home.

Re: DK2 - Anos depois

Postado originalmente por Magistrado Soprano
    Alguém mais leu essa história depois de passado o hype e gostou mais do que ao ler pela primeira vez?
    ...não! Não gosto de sofrer!

Comment

Eu reli DK2 qdo a panini relançou.
      Nem dou tanta importância assim para o desenho, mas a história está bem longe do que se espera do Miller.
      No passado eu não gostei pq esperava ver algo do nível de DK1 e não era nada disso.
      Agora só acho que é uma história ruim.

Comment

DKII é uma paródia assumida. O Miller ali fez uma gozação com a Liga da Justiça "épica" do Morrison e do Alex Ross, que tratam os ex-Super Amigos como o Cálice Sagrado da HQ Mundial, e cujos fãs não admitem de modo algum que esse conceito seja questionado.

DK II riu da cara de toda essa pompa e deixou a todos enfurecidos (incluindo o próprio Ross).

Mas é aquele caso da piada que se contada mais de duas vezes acaba perdendo a graça. Vide "All Star Batman". Seria mais engraçada se o próprio Miller estivesse desenhando...

Comment

Eu sinceramente achei muito boa. Não tanto quanto DK 1, mas também é excelente!

Comment

Por mais que me doa o coração, tenho que admitir que concorod plenamente com o Magistrado. Com a diferença de que eu já achei DK2 MUITO FODA, AMS MUITÍSSIMO FODA MESMO, na época do lançamento, e continuo achando. E até os desenhos são bem legais considerando a proposta do gibi, apesar de reconhecer que o Miller errou a mão na arte em vários momentos. Mas continua MUITO FODA.

QUem não gostou não entendeu
            "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Reli no TP da Panini e continuo gostando bastante. Adequada à sua época, como a original foi. Se a época dela é menos interessante que a da primeira - ou mais ridícula - é outra história.

E lendo a edição #9 do Batman All Star, a edição do Coringa, cada vez acho mais que o Miller está escrevendo o prelúdio dessas histórias. As caracterizações batem perfeitamente.

Comment

Continuo achando uma merda DK2.
                "Como é bom ser loucooooooo!"

Comment

eu gostei muito na época e continuo gostando hoje.

acho que reclamar de desenhos/cores não tem sentido.

tudo em DKII é proposital. é provocativo. e por isso genial.

claro que não é melhor que a original, mas aí temos que levar em conta que a original criou toda uma nova visão para os quadrinhos que já estava bem detonada quando DKII saiu. DKII não tinha como objetivo ser uma nova DKI, mostrando qual a tendencia a seguir.
                  Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Também acredito que DK2 foi um dos responsáveis pelo fim do lado "cômico" da Dc Comics. O Ross ficou com raivinha, o Waid e o Morrison também devem ter se manifestado, e desde então o que mais se tem visto é um disfarçado retorno aos "loucos e selvagens" anos 90, com heróis carrancudos e sofredores cheios de armas, e o extermínio sistemático de qualquer coisa que lembre paródia, bom-humor ou a pura e simples diversão.

Tanto que o palhaço-mor da Liga do Giffen, Besouro Azul, foi eliminado com um tiro na testa.

Nessas horas que eu agradeço pelo Quinteto Inferior continuar no limbo...

Comment

Não li quando saiu, mas adorei quando li há uns 4 anos atrás, e gostei mais ainda quando reli ano passado. Não é tão legal quanto o primeiro, mas é foda ao seu próprio modo.
                      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Eu li tudo quando comprei o Encadernado e curti! Até mesmo os desenhos são divertidos.

Como não adorar um Lex Luthor gordão, lutador de boxe e com um ''Z'' cravado no rosto sendo trucidado por um jovem Gavião Negro?

Comment

DK 2 é uma boa história da Liga, com grandes momentos como aquela cena de sexo entre o Super e a MM. É um elseworld de qualidade, apesar de não surpreender (O Prego é melhor).

Quanto aos desenhos, paródia é o caramba! Miller foi é desleixado, com quadrso que são verdadeiros rascunhos mal-feitos! É só comparar com Sin City pra ver que o cara fez aqueles desenhos com a bunda!

Comment

Lembro que achei a primeira edição divertida, a segunda esculhachada e a terceira bem divertida.

Nota 6 ou 7 tá de bom tamanho.

E eu gosto da arte.
                            http://www.formspring.me/Douglaco
                            http://www.delatim.com.br

Comment

Acho que o grande problema de DK2 foi a idéia de ter sido apresentada como uma continuação da história mais emblemática do Batman de todos os tempos.

Como a trama era uma paródia das HQs dos anos 90, muita gente chiou com a "maculação" ao objeto de culto. DK2 não chega a ser genial, mas é uma HQ bem divertida, é só ignorar que se trataria de uma continuação de DK.
                              Here we are, born to be kings
                              We're the princes of the universe
                              Here we belong, fighting to survive
                              In a world with the darkest powers...

Comment

Working...
                              X