Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fazendo seus próprios TP´S

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Fazendo seus próprios TP´S

Há muito tempo atrás. estava numa gráfica expressa para imprimir rótulos modelos, da minha empresa.
    Quando reparei em dois livrinhos de capa dura no balcão do lugar onde se estava escrito HULK 65-70 e outro HULK 71-76 ( os numeros não são esses, estou usando de exemplo, pois não lembro quais eram)
    Peguei um na curiosidade, e percebi que eram edições formatinhos do Hulk da Editora Abril.
    O dono eu acho viu e eu perguntei, depois de saber que eram dele, o por que de fazer isso. Ele me disse que estava fazendo isso com a coleção antiga dele .

Até isso ok !
    não foi minha primeira vez que eu conheçi alguém , que encadernava suas edições.
    Um outro amigo meu fazia o mesmo, e com certeza alguém do forum fez ou conheçe alguém que faz isso...
    Mas esse cara tinha um diferencial...
    ele comprava as mensais da Panini e encadernava as sagas que gostava.
    exemplo...
    ele comprou Marvel Max e encadernou a série do Luke Cage, Viuva Negra , Thor Vinkings e aquela do Justiceiro no Vietnã.
    O resto ele jogou fora ( não lembro o que era)

porra ficava bunitão os encadernados dele.
    eu até concordei com ele na época, tanto que ele encadernou para mim, meu 1602 do Neil Gaiman (que vocês pode ver pelas fotos)

o que eu queria debater é o seguinte.
    um exemplo:
    eu gosto muito do Nova Onda, como não acho os TP´S americanos, comprei no Classificados os numeros da Marvel Max, por um preço melhor que de banca e estou pendsando em fazer o mesmo.
    Lógico que isso se aplica quando nada do mix se salva para você.
    tanto que quando comprei as ultimas Marvel max, gostei das histórias do Justiceiro.

Mas eu tenho as X-men do Grant Morrison e essas eu tenho vontade de encadernar, só pelo prazer de jogar o Chuck Austen no lixo.

Bem o que vocês acham?
    eu snceramente, se não fosse tão caro, picotava minhas mensais, encadernava e jogava no lixo o resto.

vc pode dizer quanto pagou nessa encadernação????
    Os cantos ficaram legiveis???

Comment

nunca fiz isso. Mais uma vez, lendo a revista do Demolidor, eu fiquei com tanta raiva daquelas historias da Elektra, q rasguei as paginas e chutei longe, ficando só com Demolidor do Bendis e Justiceiro do Ennis.

Comment

o cara fez de graça para mim.
        mas aqui na minha cidade isso está na média de R$ 15,00 à R$ 20,00 reais...

por isso eu acho que só vale a pena, quando você paga um valor muito baixo na revista e quando você gosta muito dela.

os cantos ficam legíveis sim, o livro que está mal aberto.

mas convém, se você for fazer isso, deixar bem claro o que quer na gráfica...

um amigo meu largou numa dessas, sem avisar nada e ela saiu toda torta...
        com paginas erradas, fora de linha, e sem o meio.
        até achei que era enadernado da Panini

Comment

Achei interessante. Mas tenho medo de investir uma grana na compra dos mixes e depois na encadernação e ficar uma bosta.

Comment

olha Crux !

não queria te assustar, mas se você explicar muito bem, é difilcil de ocorrer alguma merda.

eu penso em fazer isso todo dia, na minha coleção.
            o problema é grana.

esse cara que eu conheci, fazia isso por que era o dono dá empresa.

depois ele fechou e nunca mais ouvi falar dele.

mas por exemplo:
            num MiX quase 70% aproveitavel, não vale a pena.
            ( como Marvel Max, IMHO!)

Agora X-Men do Morrison, só isso vale a pena (IMHO!)

aí compensa ter , por exemplo :
            três Mega Encadernados dos X-men do Morrison do que ter entulhando na sua estante 30 e poucas edições de X-men que dividem espaço com Austen?

Comment

Postado originalmente por indigocity
              olha Crux !

não queria te assustar, mas se você explicar muito bem, é difilcil de ocorrer alguma merda.

eu penso em fazer isso todo dia, na minha coleção.
              o problema é grana.

esse cara que eu conheci, fazia isso por que era o dono dá empresa.

depois ele fechou e nunca mais ouvi falar dele.

mas por exemplo:
              num MiX quase 70% aproveitavel, não vale a pena.
              ( como Marvel Max, IMHO!)

Agora X-Men do Morrison, só isso vale a pena (IMHO!)

aí compensa ter , por exemplo :
              três Mega Encadernados dos X-men do Morrison do que ter entulhando na sua estante 30 e poucas edições de X-men que dividem espaço com Austen?
              Ate num mix 110% aproveitavel essa ideia de encadernar é atraente pra mim. Ja que naum suporto o formato mix.
              Vou pensar direitinho e procurar um lugar bacana e fazer um teste.

Comment

Postado originalmente por Destro
                nunca fiz isso. Mais uma vez, lendo a revista do Demolidor, eu fiquei com tanta raiva daquelas historias da Elektra, q rasguei as paginas e chutei longe, ficando só com Demolidor do Bendis e Justiceiro do Ennis.
                Elektra: The Hand ? Deve ter sido umas das piores coisas publicadas pela panini.

E isso de encardernar eu ja pensei em fazer com a Wizard. So pegar as historinhas da Marvel e juntar d eum jeito legal, mas ainda tem coisa saindo. Um dia ainda farei isso. 90% foi comprado em sebo por 3,00.

Comment

Postado originalmente por Jasom
                  Elektra: The Hand ? Deve ter sido umas das piores coisas publicadas pela panini.
                  Essa buceta aí mesmo

Comment

Postado originalmente por Jasom
                    Postado originalmente por Destro

E isso de encardernar eu ja pensei em fazer com a Wizard. So pegar as historinhas da Marvel e juntar d eum jeito legal, mas ainda tem coisa saindo. Um dia ainda farei isso. 90% foi comprado em sebo por 3,00.
                    isso mesmo!

pelo que eu entendi ( posso estar falando besteira ) é o seguinte .
                    uma revista na verdade é uma folha A3 dividida no meio.

tipo assim ...
                    a pagina 02 liga com a pagina 68, ou quando é uma edição com lombada quadrada o cara recua o máximo possivel ( isso se você pedir para ele fazer)
                    a aí a encadernação fica jóia !

Comment

o cara fez de graça para mim.
                      mas aqui na minha cidade isso está na média de R$ 15,00 à R$ 20,00 reais...

por isso eu acho que só vale a pena, quando você paga um valor muito baixo na revista e quando você gosta muito dela.

os cantos ficam legíveis sim, o livro que está mal aberto.

mas convém, se você for fazer isso, deixar bem claro o que quer na gráfica...

um amigo meu largou numa dessas, sem avisar nada e ela saiu toda torta...
                      com paginas erradas, fora de linha, e sem o meio.
                      até achei que era enadernado da Panini
                      Cara eu acho que vale MUITO A PENA, considerando que os encadernados da Panini geralmente não saem por menos de 25 pilas. Eu particularmente adoraria fazer mas tenho muitas dúvidas.
                      Esse preço que tu falou, em média R$ 20. Já sai com essa capa do TP 1602? Ou paga por fora capa dura e talz?

Comment

Aion...

é o seguinte aqui onde eu moro tu tem que levar a revista ( ou revistas) que você quer encadernar.

aí eles cortam elas e encadernam, colocam o que voçe quiser escrito na capa e na borda quadrada.

isso por R$ 15,00 à R$ 20,00 reais...

esse preço que eu falei é só para a capa dura com os nomes escritos nela.

por isso que até hoje não fiz na minha coleção toda

Comment

Aion...

é o seguinte aqui ond eeu moro tu tem que levar a revista ( ou revistas) que voe quer encadernar.

aí eles cortam elas e encadernam, colocam o que vocçe quiser escrito na capa e na borda quadrada.

isso por R$ 15,00 à R$ 20,00 reais...

esse preço que eu dfalei é só para a capa dura com os nomes escritos nela.

por isso que até hoje não fiz na minha coleõ toda
                          Putz velho então eu acho que vale mesmo, só um exemplo básico. O TP de MK do Aranha saiu por 40 pilas, se eu fosse encadernar com capa dura e a esse preço sairia do jeito que eu quero e muito melhor.
                          Mas tme que levar a revista onde? Na gráfica?

Comment

Aion ...

tu tem que levar a revista ( ou revistas ) no lugar e explicar como você quer.
                            se você tiver um encadernado e mostrar para eles melhor ainda.
                            aqui na minha cidade, qualquer gráfica expressa faz esse tipo de serviçi.

se você acha que vale a pena...
                            e conhece um pessoal bom, manda ver e faz, vale a pena.

depois desse tòpico, tou pensando serio em fazer isso de novo.

vou caçar uma Mini-Série de pouco valor emocional e testar uma gráfica aqui perto.

Comment

Isso é uma ótima idéia pra quem compra X-Men por causa de Astonishing ou Homem Aranha por causa de Amazing.

Comment

Working...
                              X