Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alemanha relembra 100 anos da morte de Wilhelm Busch

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Cris Cruel
    replied
    Achei um link que mostra todas as travessuras de Max & Moritz (ou Juca & Chico) traduzidas por Olavo Bilac, com as ilustrações.
    Vale a pena para conhecer!
    http://www.unicamp.br/iel/memoria/En...o/jcindice.htm

Leave a comment:

• Sorrow_Surfer
    replied
    Copiou tudo do Eugenio Colonesse, Blenq tem como provar amigos.

Leave a comment:

• Cris Cruel
    replied
    Postado originalmente por Desmond.
    Postado originalmente por HÊÚL.
    Mas não conheço o trabalho do cara não...
    Claro que não.
    Mas, falando nisso a galera da nova geração deveria ter acesso aos quadrinhos feitos no início do século XX, como Max und Moritz, Felix the Cat, Yellow Kid (esse é do século XIX), etc.

Sei que a Conrad lançou Felix (1924), mas tá o olho da cara.
    Max und Moritz é sensacional! E é justamente do autor sobre o qual se refere o tópico...
    Eu sempre me lembro da cena em que eles tanto aprontam que acabam se transformando em biscoito e sendo assados...

Além de Max und Moritz, outro que sempre era lembrado pelos meus pais como lição de moral era o Struwwelpeter

Quem não conhece, deveria conhecer... Eu lembro que o Submarino estava vendendo a coleção de Juca e Chico... Acho que era coisa de R$ 10,00 cada volume, 8 ou 9 volumes...

Leave a comment:

• Júlio Valereto
    replied
    Postado originalmente por HÊÚL.
    Mas não conheço o trabalho do cara não...
    Claro que não.
    Mas, falando nisso a galera da nova geração deveria ter acesso aos quadrinhos feitos no início do século XX, como Max und Moritz, Felix the Cat, Yellow Kid (esse é do século XIX), etc.

Sei que a Conrad lançou Felix (1924), mas tá o olho da cara.

Leave a comment:

• HÊÚL.
    replied
    Poxa então foi uma grande perca... Mas não conheço o trabalho do cara não...

Leave a comment:

• kal-el
    replied
    não só isso
    ele é a base para anos depois surgir a HQ "Os Sobrinhos do Capitão"...
    muito 10!!
    Amplexos éticos
    KAL-EL

Leave a comment:

• Orly
    replied
    Olha, esse ai é cult demais até para mim (rs)
    A única coisa que sei dele é que ele foi traduzido por Olavo Bilac e só sei disso porque uma antiga professora de Literatura me contou essa, nunca li nada.

Leave a comment:

• Alemanha relembra 100 anos da morte de Wilhelm Busch

Alemanha relembra os 100 anos da morte de Wilhelm Busch

Por Sérgio Codespoti (18/01/08)

Wilhelm Busch, um dos precursores dos quadrinhos mundiais, foi o pioneiro das HQs na Alemanha. O país celebrará, ao mesmo tempo, os 100 anos da morte de Busch, que ocorreu no dia 9 de janeiro de 1908, e os 176 anos de seu nascimento (em 15 de abril de 1832), com uma série de publicações de homenagens de autores alemães atuais.

Busch, que também era pintor prolífico e poeta, é muito lembrado pelo humor de sua obra e por personagens como personagens Juca e Chico (Max Und Moritz). A dupla endiabrada, que inspirou os Sobrinhos do Capitão, de Rudolph Dirks, foi lançada em 1865 e publicada em mais de 200 idiomas.

No Brasil, os versos rimados dos garotos foram traduzidos por Olavo Bilac, também responsável pelos nomes que se tornaram conhecidos por aqui.

Entre os autores germânicos que participarão da homenagem estão Volker Reiche, Martin Tom Dieck, Ulf K. e Martin Baltscheit, Flix, Du0 e Anike Hage (autores do chamado "germanga", o mangá alemão).

Em 2007, o autor já havia sido homenageado pelos 175 anos de seu nascimento, com uma série de selos do correio alemão, com Hans Huckebein, outro personagem de Busch; e uma exposição sobre sua obra no Museu Wilhelm Busch, em Hanover.
    Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos...8012008_06.cfm

Alguém mais conhece? Sei de pouquíssimas pessoas, muitas das quais eu mesma apresentei... É bem legal!!! Lá em casa tinha um livro, que eu acabei dando de presente... Acho que tem outro, mas não tenho certeza... Vale a pena conferir! Os moleques são endiabrados!
Working...
X