Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mexeram nos meus coadjuvantes! Merda! Saco!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Mexeram nos meus coadjuvantes! Merda! Saco!

Volta e meia chega um roteirista trazido a peso de ouro pra revitalizar aquele personagem preferido que vai mal das pernas. Aí o caboclo chega e simplesmente some com metade do elenco de coadjuvantes, coloca novos personagens e muda radicalmente o tipo de histórias daquele herói.

Eu ODEIO a mudança gratuita de contextos e coadjuvantes. Sim, falei "gratuita" porque em alguns casos a mudança é pra melhor, e faz um personagem florescer (os coadjuvantes criados pelo PAD no Aquaman, como Koriak, Kako, Delfim, Kordax e seus descendentes, por exemplo, se tornaram tão clássicos quanto Vulko, Mera e Aqualad). É até parte normal da vida, já que a gente não convive com as mesmas pessoas de 10 anos atrás, ou pelo menos não todas.

Mas tem uma hora que a mudança é burra, e coisa de roteirista que não sabe escrever personagem alheio. Tipo o Straczynski, que sempre muda todos os coadjuantes em nos títulos não-autorais que ele assume. Na era Straça/Jenkins e outros foram Morluns, Ezekiéis, minas libidinosas e lá vai fumaça, sumindo com os amigos e familiares do Peter e MJ. Acho que o mais maltratado em relação ao elenco de apoio é o Aranha. A cada ano (ou a cada roteirista novo), muda tudo e quase todos.

Mas tem uns coadjuvantes que eu achava sensacionais e que sumiram sem grandes explicações. No universo do Superman, sinto saudade da Cat Grant (libidinosa, não a que perdeu o filho), Bibbo Bibbowsky, José Delgado/Predador, Ron Troupe, Erradicador, e por aí vai.

Sem contar no mais divertido do elenco de apoio do Superman 90's:

BIBBO!!!

Agora é isso aí, dissertem sobre os seus coadjuvantes preferidos que foram limados das histórias pelos Straçalhadores da vida.

O Bibbo Bibowsi apareceu no arco do Majestros.

Comment

Isso é bem comum de acontecer em troca de equipes criativas, mesmo.

Vide o Asa Noturna, personagem que está passando de mão em mão nos EUA. No último ano ele já passou por uns 4 escritores e 3 empregos e elencos de apoio.

Em casos como esse, em que os personagens limados não são estabelecidos e não casam com a história que o roteirista deseja contar, acho que tem mais é de desaparecer mesmo. O problema é que se todo escritor novo que chega faz um "mini-reboot" assim, o título nunca ganha identidade própria, vide a Geração X nos anos 90.

Se bem que aí estou falando da troca frequente de roteiristas e não do elenco de apoio... Estou saindo do ponto.

O problema é quando simplesmente param de usar personagens estabelecidos como o JJ Jameson e Robbie, como na fase do Straza no Aranha. Aí é uma puta subutilização de personagens.

Comment

Personagens Coadjuvantes tem que ter alguma relevancia...nao adianta o escritor querer empurrar garganta abaixo um coadjuvante so porque ele acha legal.

NUNCA gostei do Bibbo...sempre achei ele um TONTO nas historias do Superman...

O Ezekiel quando foi criado tinha um GRANDE potencial de ser um coadjuvante legal...no estilo do MAX MERCURY para o Flash...ainda mais que ele substituia a figura paterna do Tio Ben...mas depois virou um personagem mal-aproveitado.

Eu achava legal a namorada russa do Robin...ela era pertinente.

Agora e complicado criar personagens coadjuvantes...depende muito da historia...um caso classico de quantidade ABSURDA de personagens coadjuvantes foi no titulo solo do Homem-Hora Androide...no final o proprio Homem-Hora se tornou COADJUVANTE da trupe.

Um caso atual de coadjuvantes legais e na revista do Gladiador Dourado, onde [hide:50f6db7f95]o Rip Hunter e o Antepassado do Gladiador o Daniel Carter - Supernova estao sendo otimos coadjuvantes.
        [/hide:50f6db7f95]
        Beijokas

Canibal
        PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

adorava os coadjuvantes do Asa Noturna, no começo do gibi solo.

pena q acabaram com todos. nunca mais o personagem teve um elenco decente de coadjuvantes.

Comment

[hide:da81e8de2d]o Daniel Carter - Supernova estao sendo otimos coadjuvantes.[/hide:da81e8de2d]
            Putz. Não acredito q o Canibal revelou [hide:da81e8de2d]a identidade do Supernova[/hide:da81e8de2d]
            CARALHO!

E eu sinto saudade da galera do Ben Reilly, principalmente o Buzz e o Jimmy-6

Comment

Postado originalmente por Destro
              [hide:6761c9a86b]o Daniel Carter - Supernova estao sendo otimos coadjuvantes.[/hide:6761c9a86b]
              Putz. Não acredito q o Canibal revelou [hide:6761c9a86b]a identidade do Supernova[/hide:6761c9a86b]
              CARALHO!

E eu sinto saudade da galera do Ben Reilly, principalmente o Buzz e o Jimmy-6
              Me desculpe. Foi sem maldade amiche.

Beijokas

Canibal
              PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

Estragaram a Jubileu em New Warriors

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

O Asa Noturna, depois do Bruce Jones, parece o Pato Donald da DC:
                  Cada edição um emprego novo, uma nova vida e alguma menção a um parente milionário...
                  Fala Bandana
                  Site: www.falabandana.com
                  Twitter: http://www.twitter.com/falabandana
                  Facebook: http://www.facebook.com/falabandana

Comment

Uma das poucas coisas boas da fase do Howard Mackie nas histórias do Aranha foi o desenvolvimento da Jill Stacy.

Confesso que a princípio o aparecimento de uma prima da Gwen de quem nunca tínhamos ouvido falar parecia recurso de novela mexicana, mas a personagem foi aos poucos ganhando espaço e importância - tudo para repentinamente ser jogada para escanteio.

É verdade que quando o JMS assumiu ele limou praticamente todo o elenco coadjuvante do Aranha, mas os personagens acabaram aparecendo ou em outros títulos do Cabeça-de-Teia (como o Flash Thompson, que teve certo destaque nas histórias escritas pelo Jenkins e pelo Peter David) ou em outras revistas (como o pessoal do Clarim Diário, em Pulse). Para a Jill Stacy, infelizmente só sobrou o limbo

Comment

Flash: o Morillo e o Chyre até apareceram nas histórias no Bart, mas nunca será a mesma coisa... Nem a mulher do Zoom devemos ver mais...
                      Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

Comment

Se tem uma coisa que o Peter David sabe fazer é trabalhar com coadjuvantes. Gostava muito dos que participavam ativamente do gibi do Hulk durante certa fase dele a frente do titulo. Rick Jones, Marlo e Betty. Depois o proprio PAD se enjoou e tratou de mandar todos as favas, mas ainda assim guardo com carinho essa fase maravilhosa.

E o Motoqueiro Fantasma dessa epoca era sensacional por causa do Johnny Blaze. Ele era muito mais legal sem ser o Motoqueiro, com a escopeta do capeta e aquele visual meio capote no kansas.
                        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
                          Se tem uma coisa que o Peter David sabe fazer é trabalhar com coadjuvantes. Gostava muito dos que participavam ativamente do gibi do Hulk durante certa fase dele a frente do titulo. Rick Jones, Marlo e Betty. Depois o proprio PAD se enjoou e tratou de mandar todos as favas, mas ainda assim guardo com carinho essa fase maravilhosa.
                          Também sou fãzaço desses coadjuvantes. Na verdade, todo o Panteão era muito legal, com os lances da correlação com as divindades greco-romanas originais. Até o Ájax original estava lá...

Pena que ele sumiu com todo mundo. Seria bem interessante se o Paris do Panteão estivesse por trás dessa bagunça toda envolvendo o Hulk Vermelho. No arco final do Panteão ele promete se vingar do Hulk por ter destruído o sonho utópico de Aggamenon e cia.

Comment

Acho que o Superman atualmente tem poucos coadjuvantes bons. Atualmente, só tem Lois, Jimmy, Perry, Pai Kent e Mãe Kent... só. E o Batman.

Eu gostava muito dos coadjuvantes da fase Byrne até o inicio da fase Loeb: Ron Troupe, Cat Grant, José Delgado/Predador, Bibbo Bibbowsky (ele rezando em "Funeral para um amigo" tocou até mesmo meu coração meio frio), Emil Hamilton (otimo personagem que foi Rucka deu um bom fim em seu run sem ignorar toda a historia dele), John Henry Irons AKA Aço (sempre achei ele foda, tinha que ter uma revista propria novamente, com uma tematica bem urbana como no inicio do titulo dele), Lucy Lane, a esposa do Perry, Keith White, Dan Turpin, Franklin Stern, o velhinho que tinha uma casa do lado do Hipersetor e escondia a Kismet lá dentro e Sam Lane, que infelizmente morreu, porem, num tie-in com Dia de Vingança, me parece que ele NÃO voltou como as outras almas, e pode estar por ai em algum lugar...

Gostava também do pessoal da fase do Rucka: A estagiaria gostosa que levou um esporro de um velhote lá por ter dito que Clark Kent era um loser e que fazia uma OTIMA dupla com o Jimmy Olsen e Lupe Leocadio (muito melhor que a Maggie Sawyer de uns tempos pra cá, IMHO).
                            Postado originalmente por Oz Jordan
                            eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Postado originalmente por Fallout Slaughter
                              Acho que o Superman atualmente tem poucos coadjuvantes bons. Atualmente, só tem Lois, Jimmy, Perry, Pai Kent e Mãe Kent... só. E o Batman.

Eu gostava muito dos coadjuvantes da fase Byrne até o inicio da fase Loeb: Ron Troupe, Cat Grant, José Delgado/Predador, Bibbo Bibbowsky (ele rezando em "Funeral para um amigo" tocou até mesmo meu coração meio frio), Emil Hamilton (otimo personagem que foi Rucka deu um bom fim em seu run sem ignorar toda a historia dele), John Henry Irons AKA Aço (sempre achei ele foda, tinha que ter uma revista propria novamente, com uma tematica bem urbana como no inicio do titulo dele), Lucy Lane, a esposa do Perry, Keith White, Dan Turpin, Franklin Stern, o velhinho que tinha uma casa do lado do Hipersetor e escondia a Kismet lá dentro e Sam Lane, que infelizmente morreu, porem, num tie-in com Dia de Vingança, me parece que ele NÃO voltou como as outras almas, e pode estar por ai em algum lugar...
                              Concordo, principalmente com o pessoal do Planeta... que raio de grande jornal é esse que parece ter só meia dúzia de funcionários?

Incluo ainda o Dirk Armstrong, que sumiu há um tempão. Era interessante ver alguém no jornal com uma visão mais crítica em relação ao Super - ainda mais que ele não era retratado como um canalha ou algum bandido. Ele era simplesmente um sujeito que tinha suas reservas quanto ao Homem-de-Aço.

Comment

Working...
                              X