Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos falar do... Quarteto Futuro?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Vamos falar do... Quarteto Futuro?

Caros, tive a oportunidade de ler as edições de 1-6 do gibi "Geração Marvel - Quarteto Futuro" e não é que a série é legalzinha? Leitura simpática, leve e descompromissada, e na minha opinião a melhor da leva "Geração Marvel" (estive comprando a revista errada, a dos Vingadores, que é uma BOSTA, apesar da formação FODA do grupo).

Aproveitando, vamos falar da série original, que saía em HTV e que por várias vezes tratava de temas realistas e mais "pesados" em se tratando de uma HQ estrelada por um supergrupo composto por crianças. Alguém gostava? Como terminou a série nos EUA? Vamos falar de quadrinhos!
    Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Também gostei bastante dessa série do Quarteto Futuro, uma pena a publicação nao ter tido melhor sorte por aqui.

Acompanhei de leve a série anterior, ficava confuso com o fato do Quarteto Futuro ser um quinteto graças a presença do Franklin.
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Olá!

Na primeira revista em quadrinhos que eu comprei era a estreia do 4 futuro...

Gostava... tosqueira que diverte...

Abraços

Comment

Umas das primeiras que eu comprei tb tinha o QF.
        Pena que a GM QF não foi adiante.

Comment

Só gostava quando saía em Heróis da TV.

Depois disso perdeu o rumo, a graça e toda a coerência: numa hora os moleques estão presos na mesma idade do Franklin Richards, noutra hora eles são adolescentes...

A cronologia da Marvel atual já está tão bagunçada quanto a da DC.

Comment

A série na Geração Marvel era bem divertida. Maldita Panini.
            Visite o Agenda Metal - www.agendametal.com.br

Comment

A participação da Julie Power em Loners é excelente.
              Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

O ruim de personagens crianças em HQs de heróis é justamente a passagem do tempo... crianças envolvidas numa cronologia complexa como a da Marvel nunca crescem no mesmo ritmo, e não dá pra padronizar isso.

A não ser que houvesse uma explicação mágica/tecnológica para que as crianças não cresçam, infelizmente personagens infantis, mais cedo ou mais tarde, acabam pedindo uma solução "mágica, sem explicação" para sumirem do mapa ou vão de vez pro limbo.

O conceito da série me agrada, embora nunca tenha lido muito do grupo, já que publicaram pouca coisa por aqui, e justamente numa época em que eu ainda não lia tudo da Marvel.

Lembro de uma história do Wolverine com a menininha menorzinha do QF (não lembro o nome), em que ele luta contra a Lady Letal, desenhada pelo Barry Windsor-Smith, sensacional. Foda como o Wolverine dos bons tempos protege a menininha, e vice-versa. Alguém lembra em que gibi saiu essa? Acho que foi numa daquelas edições número 100 comemorativas, teria sido a própria HTV mesmo? Não lembro...
                ùltima Leitura: Razoável
                sigpic
                Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Olha, eu gostei bastante do arco inicial, que saiu aqui em HTV. O problema é q a Abril adiantou o lançamento do material (a diferença era de apenas um ano) e, quando a série começou a se interligar ao restante do Universo Marvel, tiveram que dar uma freada. Quando o Globo lançou a Marvel Force, republicando coisas que a Abril já tinha lançado, bagunçou de vez.

Dessa nova série, acompanhei as primeiras edições no original importado, achei legalzinho, mas nada que me fizesse continuar investindo. Um dia lá, num Fest Comix da vida, fecho com as edições nacionais e zé fini.

Lembro de uma história do Wolverine com a menininha menorzinha do QF (não lembro o nome), em que ele luta contra a Lady Letal, desenhada pelo Barry Windsor-Smith, sensacional. Foda como o Wolverine dos bons tempos protege a menininha, e vice-versa. Alguém lembra em que gibi saiu essa? Acho que foi numa daquelas edições número 100 comemorativas, teria sido a própria HTV mesmo? Não lembro...
                  Foi na HTV #100 mesmo. Mas de lá pra cá, foi republicada três vezes: X-Men #29 (seu momento cronológico correto); Wolverine: Arma X (TP da Panini) e no encadernado Marvel 40 anos no Brasil.

Comment

Gosto do Quarteto Futuro...mas acho que ele teria mais POTENCIAL se eles fossem amadurecendo...eles entraram naquele ciclo Peter Pan da Marvel...

Beijokas

Canibal
                    PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

Eu li essa fase aí, Canibal. Bem boa, gostei.

Comment

Se eles crescessem seria mais legal acompanhar. Temo que todas as crinaças da marvel sofram de RAQUITISMO, vide o Franklin Richards que jám deveria no minimo ser um adolescente no naipe do Harry Potter
                        Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Postado originalmente por Sebastian Shawn Ultimate
                          Se eles crescessem seria mais legal acompanhar. Temo que todas as crinaças da marvel sofram de RAQUITISMO, vide o Franklin Richards que jám deveria no minimo ser um adolescente no naipe do Harry Potter
                          Mas aqui é que está - salvo engano, elas cresceram. O mais velho (Alex?) chegou a ser membro dos Novos Guerreiros, com todos os poderes do Quarteto. Alguém chegou a acompanhar isso?
                          BEHOLD MY POWER

Comment

Eles cresceram sim, a Julie Power participa como uma jovem adulta da mini-série Loners.

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
                              Eles cresceram sim, a Julie Power participa como uma jovem adulta da mini-série Loners.
                              e o Franklin Richards cresceu tb? senão qual a explicação que a marvel dá para a situação dele?
                              Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Working...
                              X