Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dia Nacional das HQs com festa em BH (c fotos)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Dia Nacional das HQs com festa em BH (c fotos)

Pela terceira vez consecutiva a Associação Cultural Nação HQ, este ano com o apoio do Restaurante e Centro Histórico Alphino e da Cartuminas realizam o encontro de artistas do Dia do Quadrinho Nacional.

Instituído pela ACB (Associação dos Cartunistas de São Paulo), e adotado como uma forma de relembrar a data que o o ítalo brasileiro Angêlo Agostini, pioneiro das HQ´s no Brasil, teve seu primeiro trabalho considerado publicado.

Em Belo Horizonte, no próximo dia 30, artistas das mais variadas tendências se encontrarão para no Restaurante e Centro Histórico Alphino, para uma confraternização, um momento no qual artistas e fãs poderão conversar informalmente sobre o quadrinho e suas espectativas.

O evento, que reunirá quadrinistas de renome como Duke, Lor, Richardson, Piero Bagnariol, Darío Velasco dentre outros, contará com uma programação ampla, que inclui show performático de samba com Leo Richard e Trio, além de sorteio de brindes, caricaturas á la carte, e o anúncio dos homenageados deste ano no Troféu LOR, premiação instituída no último ano e que será entregue no mês de março.

O evento é gratuito, e terá início ás 18 horas

Outras informações: Associação Cultural Nação HQ
    www.nacaohq.quadrinho.com
    31-3347-7298

SERVIÇO:

Dia do Quadrinho Nacional
    Encontro com Artistas - 18 horas
    Restaurante Alphino
    Rua Tupinambás, 187 - Centro
    Tel.: 3224-8349

Fonte: Quadrinho.com

O local é bem bacana, o atendimento 10, a música tb, e vai ter altas coisas, como entregas d brindes, e o Duke, q acabou d ganhar um prêmio, vai fazer algumas caricaturas da galera.
    Todos convidados.
    ARTHUR, ME DÁ MEU CHIP!!!

OPA !!!

VAMOS VER SE DA PRA IR...

ABRAÇOS.

Comment

Eu quero a caricatura!!!!!!!!!
      O resto, tanto faz... Mas encontrar as pessoas e a caricatura me fazem ir ao centro!!!!

Comment

ô povo d BH desunido..
        moderadores, per favore, colem o tópico?

Comment

Oficinas e Encontro de Artistas marcarão o Dia Nacional da Histórias em Quadrinhos em BH
          Escrito por Redação
          quinta, 24 de janeiro de 2008

A terceira comemoração do Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos será marcado certamente por muito bom humor. No dia 30 de Janeiro, no Restaurante e Centro Histórico Alphino, a partir das 19h.
          Pelo menos uma vez por ano artistas do meio dos quadrinhos se reúnem para conversar sobre um pouco de tudo. E os desenhos de guardanapo são uma da marcas mais fortes desses eventos.

Ilustração criada para a primeira comemoração do Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos em BH, 2006 por Darío Velasco

A iniciativa da Associação Cultural Nação HQ surge da necessidade de encontrar informalmente os artistas e criadores, os colegas de profissão para um bate papo informal, uma dificuldade certamente nos dias corridos de hoje.

No último ano, 2007, estabelecemos o Troféu Lor. Este ano haverá uma cerimônia em separado em data a ser divulgada. Mas no dia 30, teremos já os homenageados de 2008 anunciados.
          [hide:f98cfeb4b6]

[/hide:f98cfeb4b6]LOR desenha o "Justiceiro Ideológico", que ilustra o Troféu LOR, na ocasião do Dia Nacional do Quadrinho, em 2007

Além da presença de artistas de todos os meios, teremos o sorteio de kits de revistas, cortesia da revista Graffiti, caricaturas para os frequentadores do evento, e uma apresentação do músico Leo Richard (Samba/MPB)

O Restaurante e Centro Histórico Alphino foi escolhido por ser situado na área central e ter uma tradição na cidade como um ponto de encontro de artistas.

Otavio di Toledo grava o programa Viação Cipó (TV Alterosa/SBT Minas) no restaurante Alphino.

Oficinas Gratuitas de Quadrinhos

O novo parceiro da Associação Cultural Nação HQ, o ESPAÇO ECOMUM disponibilizará seu espaço para serem ofertadas oficinas para o público em geral. Confira a programação completa aqui.

Serviço:
          Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos
          Restaurante e Centro Histórico Alphino
          Rua Tupinambás - 187 - Centro - BH
          Tel: 31- 3224-8349
          www.alphino.com.br

Atendimento Nação HQ
          www.nacaohq.quadrinho.com
          31-3347-7298

Fonte: Quadrinho.com

Amplexos éticos
          KAL-EL

Comment

Postado originalmente por kal-el
            ô povo d BH desunido..
            moderadores, per favore, colem o tópico?

Eu vou! Leva meu Heroes, Alex???

Comment

Devo ir. Não garanto. Mas iria fazer um curso esta semana mais miou... aí as chances aumentaram substancialmente.

H.
              Não ganhei nada....

Comment

simbora, Tio Helbert, q vai ser bão

Comment

Alguns flashes:

Duke, Lor e Carlos Fonseca

Piero Bagnariol

Rede Globo... Func...

Rede Globo... Func [2]...

Mastur Bar, de Dario Velasco

Apresentação musical especial com Leo Richard e banda...

Carlos Fonseca...

D novo...

Guga Shultze dá uma canja...

Palmas para as HQs

Mais palmas para as HQs

Bicando um pouco...

Cobertura fotográfica completa: Cidademais.com.br

Cobertura jornalística: Quadrinho.com

Amplexos éticos
                  KAL-EL

Comment

Parece reunião da CQB.
                    Só que mais limpa e sem super-heróis.

E o Velasco é mano da ZéRoberto Press.
                    "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

ahahahah
                      esqueci do Velasco

Amauri de Paula (Quadrinho.com e Associação Cultural Nação HQ), Duke (jornal O Tempo) e Dario Velasco (PAtrick e Penetra)

Merchan na foto gigante...

Visão melhor da foto gigante... (4mx2m)

Amplexos éticos
                      KAL-EL

Comment

Working...
                      X