Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lançamento - Henfil, Filho do Brasil - EU QUERO ESTE GIBI!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Lançamento - Henfil, Filho do Brasil - EU QUERO ESTE GIBI!!!

Henfil, Filho do Brasil na HQMix Livraria

Não perca na terça-feira, dia 22 de janeiro, o lançamento da revista Henfil, Filho do Brasil, na HQMix Livraria. A publicação é editada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo.

Henfil faleceu há 20 anos, no dia 4 de janeiro de 1988. A revista é uma homenagem ao cartunista e traz um resumo de sua carreira, além de depoimentos de profissionais que conviveram com ele em seus 26 anos de trabalho.

Entre os colaboradores, figuram os cartunistas Jaguar, Paulo Caruso, Laerte, Nicolielo, JAL, Cláudio e Fausto e os jornalistas Rose Nogueira, Humberto Pereira, Mino Carta, Oswaldo Mendes, Mouzar Benedito, Spacca e Gustavo Duarte; a irmã de Henfil, Wanda Figueiredo, e o filho do cartunista, Ivan Cosenza de Souza. Até mesmo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está presente, em um pequeno depoimento onde relembra a convivência dos dois na época que ainda era sindicalista.

A revista Henfil, Filho do Brasil tem 52 páginas, com tiragem de 10 mil exemplares e será distribuída gratuitamente aos profissionais associados ao Sindicato dos Jornalistas, faculdades de jornalismo e entidades da área da comunicação.

O lançamento começa às 19h30, com a presença de Ivan Cosenza. O endereço da HQMix Livraria é Praça Roosevelt, 142, no centro de São Paulo.

Henrique de Souza Filho, o Henfil, é o criador de personagens inesquecíveis como a Graúna, os Fradinhos, o Bode Francisco Orelana e Capitão Zeferino. Começou a sua carreira como cartunista em 1962, em Belo Horizonte, na revista Alterosa, onde criou os Fradinhos. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1969 e começou a colaborar com cartuns para o jornal O Pasquim. O trabalho despertou a atenção da censura. Em 1973, para fugir da pressão da ditadura e para tratar a hemofilia, mudou-se para Nova Iorque. De volta ao Brasil, colaborou vários anos para a revista IstoÉ, com a seção Cartas da Mãe. Ao longo de sua carreira, escreveu diversos livros, participou ativamente do movimento sindical e foi um dos grandes articuladores da campanha das Diretas Já. Trabalhou ainda no teatro – realizou a peça A Revista do Henfil, em co-autoria com Oswaldo Gabus Mendes – e na televisão, no programa TV Mulher da Rede Globo, onde escrevia e apresentava o quadro TV Homem. Em 1984 escreveu, dirigiu e trabalhou como ator no filme Tanga - Deu no New York Times. Faleceu em 1988, em decorrência da AIDS adquirida em uma transfusão de sangue.

Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br/principa..._noticia=14482

Se algum filho de Deus ganhar esta revista e não gostar MANDA PARA MIM QUE EU PAGO O FRETE e ainda ganha um cartão postal de BH

Henfil é um mestre. Vou comentar uma reportagem que li sobre ele depois.
    Não ganhei nada....

putz!!
    bacana heim?
    quero um desses... putzgrila!
    ARTHUR, ME DÁ MEU CHIP!!!

Comment

Re: Lançamento - Henfil, Filho do Brasil - EU QUERO ESTE GIB

Postado originalmente por Tio_Helbert
      A revista Henfil, Filho do Brasil tem 52 páginas, com tiragem de 10 mil exemplares e será distribuída gratuitamente aos profissionais associados ao Sindicato dos Jornalistas, faculdades de jornalismo e entidades da área da comunicação.
      Isso é só pro pessoal de SP? Se não for vou incomodar uma amiga minha jornalista pra descolar um desses.

Comment

Postado originalmente por Silent Bob
        Isso é só pro pessoal de SP? Se não for vou incomodar uma amiga minha jornalista pra descolar um desses.
        Eu tb... se não for, pego c a patroa... se for exclusivo p sp, peço p uma amiga q trabalha no limão
        eheheh

Amplexos éticos
        KAL-EL
        ARTHUR, ME DÁ MEU CHIP!!!

Comment

Putz! eu tbm quero!
          Pago frete e envio uns quadrinhos bacanas em troca!
          Se você não tem espaço para seus gibis antigos eu tenho, e eles serão muito bem guardados.

http://www.hqmemoria.com

http://twitter.com/hqmemoria

Comment

Postado originalmente por kal-el
            Postado originalmente por Silent Bob
            Eu também... se não for, pego c a patroa... se for exclusivo p sp, peço p uma amiga q trabalha no limão
            eheheh

Amplexos éticos
            KAL-EL
            Putz, vou ter que apelar pro meu irmão do meu cunhado...
            Postado originalmente por FLUFFY
            Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Cacilda!!!
              Henfil é obrigatório.
              Vou correr atrás dessa, hoje mesmo...
              Fala Bandana
              Site: www.falabandana.com
              Twitter: http://www.twitter.com/falabandana
              Facebook: http://www.facebook.com/falabandana

Comment

Olhei com um conhecido no sindicato de mG e necas... Só em SP.
                Não ganhei nada....

Comment

Working...
                X