Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Editora Conrad anuncia novos números de Clic e O Fotógrafo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Editora Conrad anuncia novos números de Clic e O Fotógrafo

A Conrad retomará a publicação de duas séries de álbuns europeus. O terceiro volume (de quatro) de Clic, de Milo Manara, sai no início de fevereiro, enquanto o segundo volume (de três) de O Fotógrafo, de Guibert, Lefèvre e Lermercier, sai até o fim deste mês.

Clic faz parte da coleção de quadrinhos eróticos da editora, a Eros. A história se dá em torno de um aparelho especial que pode acionar a libido de uma mulher, Cláudia Cristiani. No terceiro álbum, como repórter de TV, ela está investigando a devastação da Floresta Amazônica e encontra as bizarras práticas sexuais de uma tribo indígena.

A série Clic é um dos trabalhos mais conhecidos do italiano Milo Manara. Os três primeiros volumes já haviam sido publicados no Brasil nas décadas de 80 e 90, mas estavam fora de catálogo. A Conrad garante que publicará o quarto volume, inédito por aqui.

O Fotógrafo é uma obra mais recente, apesar de contar uma história real da década de 80: a expedição do fotógrafo Didier Lefèvre ao Afeganistão junto a uma equipe dos Médicos Sem Fronteira, em meio à guerra do país contra a União Soviética. O próprio Lefèvre resolveu transformar sua história em quadrinhos, com ajuda do roteirista Emmanuel Guibert e do desenhista Frédéric Lermercier.

No início do ano passado, o terceiro volume da obra ganhou um dos prêmios "Les Essentiels" no Festival d'Angouleme, na França, dado a quadrinhos de destaque no ano. Lefèvre, o fotógrafo inspirador da obra, faleceu poucos dias depois, em 27 de janeiro.

fonte: Omelete

Devia ter um décimo terceiro em dobro no fim do ano...

Clic eu vou comprar só pq eu quero fechar iso, mas eu achei Clic um besteirol sem tamanho ...mesmo assim vou deixar passar um tempo pra poder comprar esse terceiro volume.
    Agora O Fótógrafo, que eu só fui comprar o primeiro volume depois do tópico que o Goyo ou o Xogum abriu aqui comentando, vou comprar logo que eu achar....excelente obra.
    Postado originalmente por FLUFFY
    Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Re: Editora Conrad anuncia novos números de Clic e O Fotógra

Postado originalmente por Dani...*
    Clic eu vou comprar só porque eu quero fechar iso, mas eu achei Clic um besteirol sem tamanho ...mesmo assim vou deixar pasar um tempo pra poder comprar esse terceiro volume.
    Agora O Fótógrafo, que eu só fui comprar o primeiro volume depois do tópico que o Goyo ou o Xogum abriu aqui comentando, vou comprar logo que eu achar....excelente obra.
    Já tenho a série Clic toda em álbuns gringos.

Já O Fotógrafo, cofrarei com certeza, mas não assim que sair, esperarei um desconto no site da Conrad.

É um material muito bacana, e re-lerei com prazer o primeiro volume para me ambientar de novo antes de ler o segundo!
    ùltima Leitura: Razoável
    sigpic
    Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Clic é um dos piores gibis q já li.

Mais aquela parte em q a mulher enfia uma vela NO CU é engraçada

Comment

Eu tava pensando em comprar umas coisas dessa coleção eros já sabendo que a maioria dos roteiros são uma merda. mas acho que vale a pena pela arte e pela putaria.
        Day, hour, minute... man.

Comment

ÚLTIMAS LEITURAS:

- A Liga Extraordinária Vol. 1 - NOTA 7

Comment

Postado originalmente por Destro
            ÚLTIMAS LEITURAS:

- A Liga Extraordinária Vol. 1 - NOTA 7
            Esse é o problema, né? Poucos aqui tem coragem de chegar e dizer o que pensa.

"ohhh, é um gibi do Alan Moore, vamos venerar! nem li, mas já gostei!"

Curto pra caralho o Alan Moore, Do Inferno é talvez o melhor gibi que já li em minha vida, mas, achei somente mediano a liga.

Não curto gibis com EXCESSO de referências. Assim como fábulas, que não suporto aquele montão de citação misturada sem fazer sentido nenhum pra história.

Não tem nada a ver com o tópico, mas...
            Day, hour, minute... man.

Comment

Pois é, o cara não tem direito de não gostar só porque é do Alan Moore?
              ùltima Leitura: Razoável
              sigpic
              Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

pô! o Clic é muito foda! adora aquela história e sempre releio!

cofrarei esse Clic 3 com certeza!

já o Fotógrafo também fiquei curioso com o post do Goyó na época, mas ainda não cofrei...ainda estou pensando.
                5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Postado originalmente por Xogum
                  pô! o Clic é muito foda! adora aquela história e sempre releio!

cofrarei esse Clic 3 com certeza!

já o Fotógrafo também fiquei curioso com o post do Goyó na época, mas ainda não cofrei...ainda estou pensando.

Xogum é um material muito interessante..não só pela história em questão mas por misturar fotografia e desenho...pode comprar sem medo. Não sabia que seriam três volumes, pra mim era só dois...
                  Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Mais do mesmo.
                    Só que mais caro.
                    "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Dani, precisamos conversar. Conte mais sobre Valentina, vi dois volumes disso ai bem legais e pensei em comprar, mas nao sei se vale. Sobre o que é mesmo?
                      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Dani...*
                        Xogum é um material muito interessante..não só pela história em questão mas por misturar fotografia e desenho...pode comprar sem medo. Não sabia que seriam três volumes, pra mim era só dois...
                        exatamente por misturar com fotografia é que ainda tô pensando.

Postado originalmente por Chico Barney
                        Dani, precisamos conversar. Conte mais sobre Valentina, vi dois volumes disso ai bem legais e pensei em comprar, mas nao sei se vale. Sobre o que é mesmo?
                        não sou a Dani, mas comprei esses 2 Valentinas que saíram e são fodásticos Chico!

IMHO é o único trabalho do CREPAX (que já li) que é realmente fenomenal. ele é muito viajante e os desenhos são bizarros. mas nessas histórias ele consegue dosar isso.

PS: não leia histórias fora da ordem porque senão não vai entender nada.

Bissexualidade, êxtase auto-erótico, sadomasoquismo e devaneios oníricos povoados de referências à Art Nouveau. Esse é o mundo de Valentina, a mais importante personagem dos quadrinhos eróticos em todos os tempos.

Criada pelo italiano Guido Crepax, Valentina estreou discretamente, em uma série de ficção nas páginas da Linus - revista que inventou o gênero de "quadrinhos adultos". O herói era Neutron, um detetive que usava seu poder paralisante para combater o crime. Aos poucos, Crepax substituiu os temas policiais e de ficção científica por uma mistura complexa de erotismo, alucinações e sonhos. Essa guinada alçou Valentina a estrela de primeira grandeza no universo dos quadrinhos e, pela primeira vez, os gibis entraram na lista dos artigos culturais de primeira classe.
                        nesse link você pode ler um trecho:

http://www.lojaconrad.com.br/produto.asp?id=548
                        5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Interessante, Xogum... Quando eu terminar o incal acho que vou partir pra Valentina Tropa Tapas.
                          Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Xogum

Postado originalmente por Chico Barney
                            não sou a Dani, mas comprei esses 2 Valentinas que saíram e são fodásticos Chico!

IMHO é o único trabalho do CREPAX (que já li) que é realmente fenomenal. ele é muito viajante e os desenhos são bizarros. mas nessas histórias ele consegue dosar isso.

PS: não leia histórias fora da ordem porque senão não vai entender nada.

Bissexualidade, êxtase auto-erótico, sadomasoquismo e devaneios oníricos povoados de referências à Art Nouveau. Esse é o mundo de Valentina, a mais importante personagem dos quadrinhos eróticos em todos os tempos.

Criada pelo italiano Guido Crepax, Valentina estreou discretamente, em uma série de ficção nas páginas da Linus - revista que inventou o gênero de "quadrinhos adultos". O herói era Neutron, um detetive que usava seu poder paralisante para combater o crime. Aos poucos, Crepax substituiu os temas policiais e de ficção científica por uma mistura complexa de erotismo, alucinações e sonhos. Essa guinada alçou Valentina a estrela de primeira grandeza no universo dos quadrinhos e, pela primeira vez, os gibis entraram na lista dos artigos culturais de primeira classe.
                            nesse link você pode ler um trecho:

http://www.lojaconrad.com.br/produto.asp?id=548
                            É isso que o Xogum disse, e é uma questão de gosto mesmo Chico...esses albuns seguem uma cronologia da personagem criada por Crepax. Inicialmente era uma personagem coadjuvante que ganhou espaço próprio e roubou a cena. Mistura um pouco de tudo, policial, ficção, fetiche...o legal é vc ver como o traço de Crepax toma forma numa página inteira e extrapola o quadro (só fazendo sentido se ler a página no total)...
                            Se vc puder e achar pra comprar leia tb 'Lantera Mágica', um trabalho excelente dele...
                            Se os volumes que vc viu são os da Conrad vale e muito...trás um pouco sobre a história de Crepax tb...

*eu escrevi um pouco sobre Crepax no site da Faboy, é de uma passionalidade sem igual, mas se te interessar:
                            http://www.fanboy.com.br/modules.php...ontent&id=1211

**e Xogum, arrisca logo e compra O fotógrafo...caso seja ruim passe pra frente! Mas, pelo pouco que eu vi aqui no MBB e pelos gostos em comum que a gente tem vc vai gostar sim...

Comment

só os restolhos na conrad agora que perdeu a DC
                              Giovanni Giorgio

Comment

Working...
                              X