Postado originalmente por oldboy
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Avaliação - Mulher-Gato (Fotos Julie Newmar pag.2)
Collapse
X
-
É uma ótima edição, mas o preço foi injustificável. Então... normal.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por MaddoxPostado originalmente por oldboyvendo o meu por 25 pilas
tá dando pau (lá ele) na hora de mandar mps.
então...
por carta registrada não rola, o tp ultrapassa o peso máximo desse modo de envio =P.
abraços amiche!
Leave a comment:
-
Postado originalmente por oldboyvendo o meu por 25 pilas
Leave a comment:
-
Só agora pude comprar esse encadernado por um preço digno. E valeu cada centavo investido, um dos melhores materiais que li nos últimos tempos.
Em Um Crime Perfeito, Cooke constrói a trama misturando os pontos de vista e narrativas da Selina, do Stark e do Slam Bradley, sem em nenhum momento deixar a história trucanda, pelo contrário, elas se ligam muito bem. E a última parte é tensão pura, com o tal golpe do título acontecendo numa velocidade surpreendente e uma sucessão de mortes ocorrendo.Cenário perfeito para a arte do Cooke.
Já em Slam Bradley na Trilha da Mulher-Gato, a história (backups de Detective Comics) a princípio parecem apenas completar a linha narrativa da minissérie, mas o incrível é que descobri que essas histórias foram feitas antes de Um Crime Perfeito. Uma aula de como entrelaçar histórias.
Em em Sem Dor, primeiro arco a mensal da Mulher-Gato, Brubaker assume os roteiros e começa a delinear as bases da Selina que temos hoje, sua mudança de atitude e pensamento, e (re)introduz personagens que virariam a ser recorrentes no universo da Selina, como a Holly. A participação do Batman como coadjuvante funciona muito bem, assim como fez com as participações do Homem-Morcego em Gotham City Contra o Crime.
A edição da Panini está muito bem acabada, papel gostoso, capas originais, galerias de pin-ups (detaque para o lindo desenho do Mike Mignola) e biografias dos autores.
Edição recomendadíssima!!!
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Andy LeBeauAcho que sou o único fã , ou melhor, TP, da Mulher-Gato de Chuck Dixon e Jim Balent
Jim Balent:
[hide:538e2258eb]
[/hide:538e2258eb]
Leave a comment:
-
Acho que sou o único fã , ou melhor, TP, da Mulher-Gato de Chuck Dixon e Jim Balent
Leave a comment:
-
Colocando minhas leituras atrasadas em dia...
CAPA: particularmente não gostei da escolha da Panini. Acho que havia outras ilustrações que poderiam ter sido utilizadas como capa e contra-capa desse encadernado. Afinal, na capa escolhida, não tem Mulher-Gato. Poderiam ter usado a figura da página 150, por ex. Nota: 6,0.
UM CRIME PERFEITO: essa história começa bem, parte de uma idéia legal ("o crime perfeito"), a trama é desenvolvida de maneira competente e personagens interessantes são acrescentados: Stark e Jeff. Pelo que eu entendi, essa história se passa antes dos demais arcos dessa edição. É interessante ver que as histórias se entrelaçam, especialmente essa história e o arco "Slam Bradley na Trilha da Mulher-Gato" que vem a seguir. Entretanto, achei o final abrupto e decepcionante. Aliás, tudo na última parte acontece rápido demais. Selina e seus "amigos" levam três partes para planejar o golpe e na derradeira última parte da história efetuam o crime, empreendem a fuga, tem que lidar com os bandidos, aparece o Slam Bradley, ocorrem mortes trágicas e tudo acaba de repente. Nota: 7,0.
SLAM BRADLEY NA TRILHA DA MULHER-GATO: essas histórias secundárias foram publicadas em Detective Comics e mostram o detetive Slam Bradley investigando a misteriosas mortes de Selina Kyle e da Mulher-Gato. Ele acaba descobrindo que ambas são a mesma pessoa. Entretanto, pressionado pelo Prefeito, pela máfia, pelo Batman e pela própria Selina, Slam acaba por desistir da investigação. Mas porque ele faria isso? Bem, podemos deduzir que seria porque ele vislumbrou na Mulher-Gato algo do próprio Morcego, ou seja, que ela é parte da miotlogia de Gotham ou simplesmente pode ter ficado com tesão. Não dá pra saber. A história não explica isso. De qualquer maneira, apesar de ser um tanto quanto confusa e rápida, essa história serve para reintroduzir a Mulher-Gato no universo do Morcego e se interliga de maneira bastante competente com UM CRIME PERFEITO. Nota: 7,0.
SEM DOR: de longe, esse arco é o melhor da revista. A história é bem construída e envolve misteriosas mortes de mulheres sem-teto em Gotham. Ninguém se importa e Selina decide investigar. Esse arco é escrito pelo Brubaker e a história funciona de maneira bem parecida com as produzidas em GOTHAM CENTRAL: polícia corrupta, foco no submundo da cidade, destaque para personagens secundários (Dra. Leslie Thompson e Holly) e Batman como coadjuvante... O vilão é interssante embora nao tenha muito de sua origem reveleada. Eu imagino que seja um durlaniano. Os desenhos ficam mais "limpos" e gradáveis com Mike Allred colaborando na arte. Nota: 10,0.
No geral, essa edição é muito boa. Apesar de eu particularmente não gostar muito dos desenhos do Darwyn Cooke, a edição vale a pena por trazer roteiros interessantes e fora do lugar comum que se tornaram a maioria das séries mensais da atualidade. Entretanto, creio que essa série da Mulher-Gato deveria ter sido publicado no mix de BATMAN na época correta de seu lançamento. Isso teria dado um incremento de qualidade fora de série no título do Morcego e não precisaríamos ter pago tão caro para lermos essa reformulação da Gatosa. Mas acho que para os aficcionados pelo Bat-verso vale a pena. A edição ficou lindona dado o capricho editorial.
A rigor, seria isso:
Postado originalmente por Stanislaw Ponte PretaBrubaker é um gênio dos personagens urbanos!
Leave a comment:
-
Essa edição da Panini está SENSACIONAL. Valeu cada centavo...
Brubaker é excelente, e os traços do Cooke são sensacionais. Tão simples e tão expressivos...
Recomendo com louvor!
Leave a comment:
-
Postado originalmente por DestroEartha Kitt tinha q estar em primeiro. Ela não foi a unica Mulher-Gato q fez o milagre de conseguir ser comida pelo Batman?
Leave a comment:
Leave a comment: