
"A Panini Comics ainda não divulgou sua lista de lançamentos para janeiro, mas já adiantou uma publicação para os fãs da Mulher-Gato. Nesse começo de ano, a editora lança Mulher-Gato: Um Crime Perfeito, edição especial em formato americano, nos mesmos moldes da série Grandes Clássicos DC.
O álbum vem com duas histórias completas. A primeira é o especial publicado lá fora com o título de Selina´s Big Score, com roteiros e arte de Darwyn Cooke (DC: A Nova Fronteira). A trama se passa logo antes do início da segunda série mensal da personagem, quando a Mulher-Gato foi forçada a forjar a própria morte e desaparecer. Agora, Selina retorna a Gotham, precisando de dinheiro. Ela planeja um golpe milionário, mas para ser bem-sucedida precisa reencontrar seu mentor, o amor da sua vida, um homem que ela traiu muito tempo atrás. Enquanto isso, Slam Bradley, um detetive da velha escola, é o único que suspeita que a Mulher-Gato está viva. Seguindo sua trilha, o detetive encontra um mundo de mistério, armadilhas e surpresas.
A segunda história do álbum corresponde às quatro primeiras edições do segundo volume de Catwoman. Com roteiros de Ed Brubaker, desenhos de Cooke e arte-final de Mike Allred, a trama mostra Selina reassumindo sua identidade secreta. Com um novo uniforme e uma nova atitude, a Mulher-Gato retorna às ruas, na caça a um assassino em série que vem matando amigos dela.
O volume inclui ainda aventuras secundárias que saíram originalmente em Detective Comics #759 a #762, bem como as capas originais e uma galeria de desenhos inéditos feitos por artistas como Adam Hughes, Mike Mignola e Kevin Nowlan.
Mulher-Gato: Um Crime Perfeito tem 232 páginas em formato americano, capa cartonada com orelha e custa R$ 49,00. A distribuição será feita em livrarias e lojas especializadas.
A Mulher-Gato, alter-ego de Selina Kyle, é uma personagem da DC Comics que foi criada em 1940 por Bill Finger e Bob Kane. Ela começou sua carreira uniformizada como ladra, mas com o passar dos anos se tornou uma valiosa aliada do Batman. Seus assaltos costumavam envolver elementos felinos com grande freqüência. Sua arma principal é um chicote."
Fonte: HQManiacs
------------------------------------------------------------------------------------
Chegou hoje aqui em casa.
Quanto à edição, a Panini arrebentou. Formato americano, capa cartonada com detalhes em verniz, primeira e última capas com aquelas orelhas enooormes quase do tamanho da página (é óbvio que eu não sei o nome daquilo), além de papel LWC de ótima qualidade. Temos galerias de capas, biografias de Darwyn Cooke, Ed Brubaker e Mike Allred.
Eu já tinha o tp importado "The Dark End of the Street", mas comprei esta edição nacional pois, além das quatro edições com o Sam Bradley publicadas em Detective Comics 759-762, e das quatro primeiras edições de Catwoman, ela ainda vem com a história "Selina's Big Score", que eu nunca tinha lido.
Se vc é fã da gatíssima, é leitura obrigatória, pois o Brubaker remodela a personagem e, apesar de não ter lido o segundo arco da personagem, só vejo elogios ao prosseguimento da série.
Se vc não é tão fã assim, mas curte uma boa história, vale a pena também, afinal temos Ed Brubaker no ambiente urbano que ele já mostrou toda a sua competência e desenhos muito bons do Cooke.
Comment