Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mulheres VERSUS Hq's

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Mulheres VERSUS Hq's

Essa é pro marmanjos daqui que acham que toda mulher envolvida com hq é CLONE...

Mas como eu não concordo com isso, e admiro muito o trabalho das mulheres que estão envolvidas nesse mundo de testosterona; abri esse topico pra isso.
    Quem são as mulheres nos quadrinhos?
    Num tô falando das personagens, que são inumeras, mas sim das roteristas, desenhistas, letristas e etc...

Me lembro da esposa do Bogdanove, e de Pia Guerra, que por sinal é uma otima desenhista, tem um traço magnifico...
    sigpic

http://grooveshark.com/playlist/Guardians+Of+The+Galaxy/99299093 --- Guardians of the Galaxy OST.

Das antigas:
    Ramona Fradon (desenhista)
    Louise Simonson (escritora)
    Ann Nocenti (escritora/editora)

Comment

Gail Simone
      Mariah Benes
      Tania Horie
      Rachel Dodson
      Adriana Mello
      A nova geração.

Comment

olha, ou é clone ou é gordinha ou é feia.
        Giovanni Giorgio

Comment

Retificando:
          das antigas MESMO é a Dale Messick, criadora da Brenda Starr.
          Nos anos 40, ela foi a primeira mulher a publicar tiras por um syndicate.
          [hide:90fabfb347][/hide:90fabfb347]

Comment

Gail Simone é Top 10 pra mim !

Escritora divertidíssima, que escreve mulheres como devem ser escritas!

Devin Grayson também é boa, gosto dela .

Comment

Postado originalmente por Lovecraft
              sigpic

http://grooveshark.com/playlist/Guardians+Of+The+Galaxy/99299093 --- Guardians of the Galaxy OST.

Comment

No mundo dos mangás existem centenas, gosto da Rumiko Takahashi, que escreve mangás para garotos, os chamados "shonen", tem uma escritora que criou o sucesso FullMetal Alchemist, mas esqueci o nome dela.
                fórum FUMETTEIROS:
                http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

Tem essa lenda, dela ser "gordinha ou é feia".
                  Acho que isso não acontece hoje em dia, ou pelo menos não é uma regra.

Minha favorita é a Adriana Mello, qu ealiás é bonita e que estudou comigo no KK (Colégio Carlos de Campos). Era uma desenhista excelente desde o começo do colégio de desenho e depois se tornou profissional, com um ótimo trabalho.

Tem a Giovanna Casotto, com seu realismo erótico, um dos trabalhos mais lindos que já vi nos quadrinhos, ok, não é gibi de herói, mas é uma ilustradora de HQ.

Das antigas lembrei da letrista Lilian Mitsunaga, que hoje deve ter sido substituída por algum software letrista qualquer, tomara que não, mas isso pode ter ocorrido.

Não queria levar esse tópico para outro foco, mas entendo que para uma mulher se interessar por quadrinhos (e pensar um dia em seguir carreira de desenhista de quadrinhos) seria necessário grandes gibis e personagens femininos, como há nos mangás. Ou o fato dos brasileiros (homens) hoje em dia serem top nos EUA já vale como influência por serem brasileiros. O que vcs acham?

Abs!

Comment

Melinda Gebbie, esposa do Alan Moore, que desenhou Lost Girls e Coweb.
                    É fácil quando se sabe.

Comment

Postado originalmente por Tarsis Salvatore
                      [hide:181458c9ac]Tem essa lenda, dela ser "gordinha ou é feia".
                      Acho que isso não acontece hoje em dia, ou pelo menos não é uma regra.

Minha favorita é a Adriana Mello, qu ealiás é bonita e que estudou comigo no KK (Colégio Carlos de Campos). Era uma desenhista excelente desde o começo do colégio de desenho e depois se tornou profissional, com um ótimo trabalho.

Tem a Giovanna Casotto, com seu realismo erótico, um dos trabalhos mais lindos que já vi nos quadrinhos, ok, não é gibi de herói, mas é uma ilustradora de HQ.

Das antigas lembrei da letrista Lilian Mitsunaga, que hoje deve ter sido substituída por algum software letrista qualquer, tomara que não, mas isso pode ter ocorrido.

Não queria levar esse tópico para outro foco, mas entendo que para uma mulher se interessar por quadrinhos (e pensar um dia em seguir carreira de desenhista de quadrinhos) seria necessário grandes gibis e personagens femininos, como há nos mangás. Ou o fato dos brasileiros (homens) hoje em dia serem top nos EUA já vale como influência por serem brasileiros. O que vocês acham?

Abs!

[/hide:181458c9ac]

Bom, eu tenho lá minhas vontades...E uma delas é de roterizar...Desde os 14 anos eu procuro melhorar meus textos pra hqs...Num tenho nada publicado, nem sei se vou ter um dia, mas eu tô me esforçando pra isso...
                      sigpic

Comment

Devin Grayson é a melhor. E é muito bonita tb.

Comment

Há também uma Autora de Livros que escreveu algumas Histórias da Mulher-Maravilha.

Não me lembro o nome dela!

Comment

Postado originalmente por Lovecraft
                            O mesmo vale para os homens...são tudo gordo e barbudo ou então careca.
                            Tem uns e outros que não, tipo Cassaday e Quitely

Comment

Gosto dos roteiros da Ann Nocenti no Demolidor. E o legal é que ela ainda fez uma ponta num gibi do Hulk (hulk 44/abril) quando era editora.

Porra, bons tempos aqueles
                              Day, hour, minute... man.

Comment

Working...
                              X