Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Livro do Planeta Diário: ou quando o Casseta era engraçado

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• oNosferatu
    replied
    A Doris pegou Aids e ficou meio louca...
    Caramba!
    É sério isso? Alguem sabe como ela esta. Se se recuperou da queda? Tem fotos dela hoje em dia? Pode ser com roupa mesmo.

Leave a comment:

• BK
    replied
    Postado originalmente por Rodolfo
    É, acho que o nome do grupo na época era Casseta Popular. Aí eles se juntaram com o pessoal do Planeta Diário e surgiu Casseta e Planeta.
    Precisamente!
    Não sei se estou certo mas acho que eles tiveram uma influência de uma revistinha de humor que saiu dentro da Mad, o "Almanaque do Biônico Em Salmoura"!
    Quando o Planeta Diário acabou, eles lançaram a revista do Casseta. Depois ficaram famosos com o programa na TV.
    A Doris pegou Aids e ficou meio louca...

Existem bilhões de publicações de humor pelo mundo e nenhum editor se digna a lançar uma que seja por aqui.
    Fora a turminha que faz cartoon pela nossa Internet...

Que povo burro!

Leave a comment:

• AntiMonitor
    replied
    A história do Casseta começa muuito antes.

Eles eram roteiristas do Tv Pirata, fizeram um especial de humor para Band no final dos anos 80 - ou começo dos 90, sei lá - Vandergreison Show, ou algo do tipo.

Aí fizeram Dores para Maiores, sim, com a pobre moça que caiu do prédio ano passado.

Um ano depois, Doris caiu fora e surgiu oficialmente o programa do Casseta na Globo.

E eles juram que só viraram humoristas na TV, porque nenhum ator tinha coragem de falar as piadas do grupo pras câmeras.
    O programa foi o "Wandergleyson Show", e passou na Bandeirantes no Reveillon de 1987. O "Almanaque da Casseta Popular" era um fanzine, que virou revista.

Aí eles juntaram os grupos, fizeram os shows e os discos, e lançaram o TV Pirata, o Dóris para Maiores e depois o Casseta & Planeta (que no primeiro ano era apresentado pela Kátia Maranhão).

Pros saudosistas, segue um um link com o LP "Preto com um buraco no Meio". Não testei, por isso não garanto a qualidade.

http://www.easy-sharing.com/518634/C...oMeio.zip.html

Abraços!!!

Leave a comment:

• Jack
    replied
    A história do Casseta começa muuito antes.

Eles eram roteiristas do Tv Pirata, fizeram um especial de humor para Band no final dos anos 80 - ou começo dos 90, sei lá - Vandergreison Show, ou algo do tipo.

Aí fizeram Dores para Maiores, sim, com a pobre moça que caiu do prédio ano passado.

Um ano depois, Doris caiu fora e surgiu oficialmente o programa do Casseta na Globo.

E eles juram que só viraram humoristas na TV, porque nenhum ator tinha coragem de falar as piadas do grupo pras câmeras.

Leave a comment:

• Ricardo
    replied
    Aliás, vocês sabiam que o Bussunda e os manos deles aí começaram como fanzineiros na escola? Pois é.
    É, acho que o nome do grupo na época era Casseta Popular. Aí eles se juntaram com o pessoal do Planeta Diário e surgiu Casseta e Planeta.

Quando o Planeta Diário acabou, eles lançaram a revista do Casseta. Depois ficaram famosos com o programa na TV.
    Isso aí.

Mas antes do programa deles, se não me engano, obviamente, eles ainda fizeram os roteiros daquele programa da deliciosa Doris Giese, o "Dóris para maiores".

Leave a comment:

• Jack
    replied
    Aliás, vocês sabiam que o Bussunda e os manos deles aí começaram como fanzineiros na escola? Pois é.

Leave a comment:

• BK
    replied
    Eu só fico chateado é que não existem mais revistas de humor desse tipo.
    Ou de tipo nenhum.
    O pessoal do Casseta se vendeu, viraram um bando de cara chato e sem graça e a Mad... Nem sei dela.
    O Brasil está cada vez mais sem graça.

Leave a comment:

• AntiMonitor
    replied
    Postado originalmente por Chico Barney
    Bom pra comprar junto com as antologias do Pasquim e passar o resto dos dias chorando pitanga de como era bom o nosso humor nacional.
    A primeira antologia do Pasquim está impagável. Dar-me-ei (lá ele!) a segunda de presente de aniversário, mês que vem.

Leave a comment:

• Chico Barney
    replied
    Bom pra comprar junto com as antologias do Pasquim e passar o resto dos dias chorando pitanga de como era bom o nosso humor nacional.

Leave a comment:

• AntiMonitor
    replied
    Eu tenho "A Vingança do Bastardo" e "Calor na Bacurinha" (lá ele!!!), o segundo "livro" de Eleonora V. Vorsky, além de algumas edições do "Planeta..." guardadas com carinho lá em casa.

Assim que pintar uma promoção, um desconto, qq coisa, vou cofrar esta antologia, absolutamente recomendável pra quem não gosta do politicamente correto.

Abraços!!!

Leave a comment:

• Bandana
    replied
    Isso era bom pacas... mas é, inegavelmente, datado.
    Ainda acho que vale muito a pena, mesmo por esse preço.
    Humor de qualidade.

Leave a comment:

• Jack
    replied
    Ah, saiu trechos do Planeta Diário em 4 edições especiais, acho. Isso foi em 2004 ou 2005.

O mais curioso é que era pelo selo da Super interessante.

Leave a comment:

• Jack
    replied
    Postado originalmente por Mt Chuck
    Isso ai presta será?

porque é caro..
    Era muito engraçado, na época. Hoje deve estar meio datado. Mas pra quem curte humor baixo, palavrões, etc é um prato cheio.

E a Desiderata deve relançar A Vingança do Bastardo esse ano tb.

Leave a comment:

• Mt Chuck
    replied
    Isso ai presta será?

Pq é caro..

Leave a comment:

• Ricardo
    replied
    Eu era um leitor assíduo do hilariante jornalzinho chamado "Planeta Diário".

Inclusive, ainda tenho o livro "A vingança do bastardo" da Eleonora V. Vorsky...

Leave a comment:

Working...
X