Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A paixão pelos formatinhos Abril.

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• A paixão pelos formatinhos Abril.

Era gostoso ir a banca e ver muitos gibis, Homem-Aranha, Teia do Aranha, Super-Homem, Superboy, Os Novos Titãs, mixes bagunçados e que mudavam repentinamente como uma notinha no final da revista, diáloos cortados, arte borrada, nada disso me importava, não acessa a internet ainda, não sabia o que estava saindo lá fora e a quanto tempo havia saído ou outras asneiras. Eu nem sequer sabia o que era publicado. Era puramente diversão.

Anos 90, Detonador, Liga dos restolhos, Kyle Rayner, Ray, Super-Mullets, Justiceiro-Mullets, tudo era sensacional. Ser exigente com uma diversão tão inocente? Francamente, não havia razão para isso, e nem deveria haver hoje em dia. Falar mal agora que 15, 12, 10 anos se passaram é fácil, mas duvido que na época vocês não liam felizes da vida.

Não entender patavinas da cronologia também era ótimo, ajudava a curtir mais... Superman mais fraco que nos filmes? E daí? Como o Hulk passou a falar? Não sei, e daí?

A partir do momento que o leitor de quadrinhos se tornou exigente e informado, tudo se tornou chato, pedante! Antes de entrar a tal era Premium, qualquer bosta que eu lia eu achava sensacional, era barato, era diversão barata, por isso não se devia exigir nada dela.

Por isso os quadrinhos estão mortos para mim. Não é mais uma diversão inocente.
    http://www.formspring.me/Douglaco
    http://www.delatim.com.br

A partir do momento que o leitor de quadrinhos se tornou exigente e informado, tudo se tornou chato, pedante
    Com o tempo, a pessoa vai refinando seu gosto e para de achar tudo sensacional. Bom, quase todos.

Comment

Formatinho não faz falta!

Conviva com isso ou se mate!
      "O meu segredo é que estou sempre com raiva."

Bruce Banner

Comment

FORMATINHO SUCK'S
        Dizer que o Homem Arrombado de Tobaté e Hulkboy são a mesma pessoa é uma tremenda burrice, são duas pessoas diferentes ,mas ambos são duas merdas!

Comment

aguardando o Goyo se prununciar.

Comment

Concordo plenamente com o Douglas.

Estou deixando de lado meus preconceitos. Estou pedindo dicas de gibis dos X-Men pro damniel, ontem baixei várias edições de Guy Gardner Warrior no DC++ e estou empolgado com Brand New Day do Homem-Aranha.

Mas Douglas, os quadrinhos não estão mortos. Levarei um gibi do Superman para vc ler comigo da próxima vez que nos encontrarmos.

Espero que goste.

Comment

[code="Fabricio"]aguardando o Goyo se prununciar.[/code]

... e o Rampage dizer que era a melhor época
              Dizer que o Homem Arrombado de Tobaté e Hulkboy são a mesma pessoa é uma tremenda burrice, são duas pessoas diferentes ,mas ambos são duas merdas!

Comment

Mas ele não fala do formato em si, mas sim da época.

Comment

Good ol'times! It was magic, we didn't have to explain it...

Comment

A questão não são nem os formatinhos em si, a questão é toda uma ERA, uma era de inocência e pouco preconceito.

Eu li Heróis Renascem Capitão América 1 e não achei nada horrível, não parava pra pensar se os desenhos eram ruins. Só lia, terminava e fechava o gibi. Era um passatempo, apenas. Raras vezes formava uma opinião se a história era boa ou não. As boas se destacavam, claro, mas as ruins não me incomodavam, eu sequer percebia que elas eram assim.

Agora não mais, alcançou o status de hobbie, como um colecionador de carros que o lustra todos os dias seu objeto de adoração...

Resumindo tudo acima, a ignorância dos velhos tempos era uma benção!
                    Acho que até 98, eu sequer lia quem era a equipe criativa de cada gibi, conhecia os mais famosos só.

Agora você sabe o que será publicado daqui a dois anos e já forma uma opinião antes, tipo o que o Aragorn e o Duncoitado fazem com filmes.
                    http://www.formspring.me/Douglaco
                    http://www.delatim.com.br

Comment

Goyo news?

Postado originalmente por Mxy Marvetinho!

Mas Douglas, os quadrinhos não estão mortos. Levarei um gibi do Superman para você ler comigo da próxima vez que nos encontrarmos.
                      Espero que goste.

Mas uma coisa é verdade: apesar dos pesares, a gente se divertia um monte naquela época, e mesmo preferindo mil vezes a qualidade dos gibis atuais tenho paixão pela minha coleção de formatinhos (alguns dos quais não pretendo me desfazer de jeito nenhum). Outro dia saí de um sebo me sentindo uma criança depois de comprar quase 30 formatinhos de Heróis da TV e Hulk dos anos 80 (e o melhor: paguei apenas R$ 0,50 por cada um!).
                      Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Formatinho era muito melhor. ponto. rélogio.

Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup

Comment

sobre a era: eu era igual. Pegava o gibi e lia ele sem formar opinião, achava um máximo ler a história. Só tinha mais critérios com os desenhos, mas não precisa ser algo foda, só precisa ser algo que entendesse.

Comment

Os anos 90 eram melhores.

E isso é fácil de explicar, eu era criança, de bem com a vida. Só queria ler gibi, brincar com meus amigos e assistir TV. Estava descobrindo o sexo.

Hoje continuo adorando quadrinhos, mas tenho problemas de dinheiro, contas, relacionamentos, trabalho, estudo...

O espaço dedicado a diversão ficou menor.

Comment

Naquela época as novidades duravam mais. Não se tinha computador, não se tinha contato com o mundo e você sempre esperava ansiosamente pelas sagas novas, finais de arcos.

Já hoje estamos acostumados a ler spoiler, temos mais contanto com o mundo exterior, sabemos o que vai vir, o que perdemos e etc.

Aquela época foi boa por isso, pela paciência e pela inocência.

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎