Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LIGA DA JUSTIÇA VS. VINGADORES - A VERSÃO ORIGINAL.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • LIGA DA JUSTIÇA VS. VINGADORES - A VERSÃO ORIGINAL.

    Provavelmente todos os Fãs de quadrinhos conhecem a histórias de um dos mais esperados e jamais feitos Crossovers da parceria entre a Marvel e a DC:

    Liga da Justiça VS. Vingadores.

    [hide:ee0cfd4d83]Com Roteiro de Mark Wolfman e desenhos de George Pérez, ''Liga da Justiça VS. Vingadores'' prometia ser o melhor e mais ambicioso Crossover das duas empresas até o momento. Porém, problemas contratuais, interferências editoriais e outros problemas contribuiram para que o Crossover nunca fosse terminado.

    Pérez fez as primeiras 22 páginas e, após anos guardando-as, deu-as ao amigo Rob Liefeld que, como um bom bacaca, vendou a Colecionadores. As páginas foram recuperadas e, durante uma entrevista para a edição encadernada de ''Liga da Justiça e Vingadores'', A Versão atual com roteiros de Kurt Busiek e arte do mesmo Pérez.

    Após a entrevista, Pérez revelou o roteiro original do Crossover, conheça-o:

    Tudo começa com o Foguete de Kang rumando em direção á Aurora do Tempo. O Vilão pretende encontrar o Ovo Cósmico, que eclodiu os dois universos existentes e está na Aurora, para alterar a realidade com Interesses própios.

    Quando está prestes a pegar o Ovo, Kang é atacado pelo Senhor do Tempo, que veio com objetivos idênticos. Recusando-se a perder o Ovo para outros, Kang aperta um botão.

    Vamos para a Mansão dos Vingadores, em Nova York. Jarvis está caminhando quando encontra o Gavião Arqueiro, voltando de um treinamente, assaltando a geladeira. O Mordomo fala que teria prazer em preparar uma refeição tardia para o Arqueiro.

    No Jardim, Starfox está apreciando a Fauna Humana quando é surpreendido por uma Luz forte.

    O Alarme ecoa pela Mansão, Fera, que estava vendo TV, Mulher-Maravilha, em um Treinamente, Fóton, na Biblioteca e o Gavião na cozinha atendem ao chamado e encontram Kang com o incosciente Starfox aos seus pés. Os Vingadores começam um confronto.

    O Campo de Força de Kang repele os Vingadores, mas Fóton usa seus poderes e causa um curto-circuito. Kang aceita. Ele precisa ser derrotado para, a contra-gosto, pedir ajuda dos Vingadores para impedir o fim do universo.

    No dia seguinte, Visão e Feiticeira Escarlate atendem o chamado dos Vingadores e são recepcionados por Jarvis. Quando entram na sala de Reuniões, encontram Os Vingadores que capturaram Kang, mas Homem-de-Ferro, Thor e Vespa, junto com o prisioneiro.

    Mais algum Vingadores aparecem: Homem-Formiga, Mercúrio, Hércules e Capitão América. Todos foram chamados por Kang, que revela que encontrou outro vilão com capacidade de viajar no tempo, e que esse viajante pretende acabar com o universo, com a ajuda de um ''bando de supervilões''.

    Vamos para o Satélite da Liga da Justiça, onde Homem-Elástico convoca uma reunião geral. Superman, Batman, Flash, Zatanna, Nuclear, Tornado Vermelho, Arqueiro Verde e Canário Negro conversam quando os alarmes acionam-se.

    Um Holograma do Senhor do Tempo saúda a Liga e manda que os maiores heróis da Terra sejam reunidos. A Liga, a contragosto, aceita e convoca Mulher-Maravilha, Caçador de Marte, Lanterna Verde, Gavião Negro, Eléktron e Aquaman.

    Reunidos no Satélite, A Liga ouve o relato do Senhor do Tempo, que diz que, querendo obter o Ovo primeiro, Kang explodiu a carapaça que o mantinha preso e ele mergulhou no Fluxo do Tempo e pode estar em qualquer período, e, a cada minuto que passa, a existência é ameaçada pelo Ovo.

    O Senhor do Tempo explica que os vilões se reuniram e gravaram os suas armaduras as coordenadas dos quatro lugares onde o Ovo deve aparecer, mas o Senhor do Tempo atingiu Kang e começou a mover seus peões.

    A Liga e os Vingadores, que não se conheçem, concordam em procurar o Ovo, mesmo que tenham que enfrentar os ''vilões'' das outras Terra. Aquaman fica no Satélite monitorando os eventos.

    Os Vingadores, dentro da Escuna de Kang, esperam Vespa avisar em que momento do tempo e espaço continuum o Ovo aparecerá para ser encontrado. Quando Capitão América, Feiticeira Escarlate e Starfox, escolhidos para recuperá-lo, entram no vórtice temporal, encontram-se na Primeira Guerra Mundial.

    O Capitão fica atônito por ver-se em uma Guerra acontecida antes de seu nascimento. Starfox sobrevoa o lugar e encontra o Ovo, mas é nocauteado pelo Gavião Negro.

    As duas equipes haviam sido avisadas que os inimigos mentiriam para chegar a seus objetivos, e assim, o confronto começa. Feiticeira Escarlate abre um caminho entre os exércitos inimigos para que o Capitão alcançe o Ovo, quando ele vê Batman, confunde-o com o Barão Sangue e lança seu escudo. Batman desvia e, mesmo achando estranho um vilão vestir-se com a Bandeira americana, chuta o Capitão, que estava indo buscar o escudo.

    Zatanna conjura um raio contra a Feiticeira Escarlate, assustando os alemães. Starfox vence Gavião Negro usando entulhos e parte para ajudar a Feiticeira, enquanto Batman e Capitão América lutam em igualdade.

    Starfox causa um êxtase irracional em Zatanna que é derrubada pela Feiticeira, recuperada. Batman confronta o Capitão e usa gás Lacrimogênio para recuperar a vantagem, mas o Ovo já foi embora. E Batman fica sozinho contra Starfox, Capitão América e Feiticeira Escarlate.

    O Próximo local onde Ovo aparece é Oa em um Futuro próximo, onde os Guardiões veem Lanterna Verde e Fóton empatarem, A Mulher-Maravilha vencendo Hércules, Fera derrotando o Homem-Elástico e Visão derrubando o Tornado Vermelho. O Ovo também vai embora antes que alguém o recupere.

    Em algum Meteoro, Caçador de Marte vence Mulher-Hulk e Nuclear vence o Homem-de-Ferro. Flash disputa com Mercúrio. Inicialmente, Flash tem vantagem, correndo ao redor do planetóide várias vezes e batendo na cabeça de Mercúrio em todas as voltas.

    Irado, O Velocista dos Vingadores simplesmente para e atingue Flash quando ele está indo na direção contrária, rápido demais para parar. O Ovo também não é recuperado.

    Dentro da Armada de Galactus, Vespa vencia a Canário Negro e Eléktron derrotava o Homem-Formiga. O Combate entre Superman e Thor é violento, com o Homem-de-Aço, sem saber que o martelo é mágico, interpondo-se em seu caminho e sendo arremessado violentamente.

    O Ovo vai embora dali também, e os Heróis já estão partindo quando a Armada atraca em um Mundo. Vespa vê que Galactus planeja devorar Krypton! Superman fica horrorizado e muda o rumo do Foguete, sem que os Kryptonianos soubessem o perigo que correram.

    O Final acontecia no Fim do Tempo, e, para que tudo revertesse, Gavião Arqueiro e Arqueiro Verde precisavam lançar duas flechas especiais, uma de cade um, em direção a flecha do outro, no momento exato do espaço-tempo, para que a catástrofe fosse revertida.[/hide:ee0cfd4d83]

    Ficaria bem legal, Hein?

  • #2
    Fonte?

    Comment


    • #3
      ''Liga da Justiça e Vingadores - Versão encadernada''.

      Panini Comics.

      R$ 39,90.

      Comment


      • #4
        Marveloser é um bicho todo burro!

        Comment


        • #5
          Já ouvi falar disso, mas quero mais detalhes! Conta ai! E arranja uma fonte!
          Postado originalmente por Oz Jordan
          eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

          Comment


          • #6
            Inuck... acho que a versão original nunca foi roterizada pelo Marv Wolfman... da onde vc tirou isso?
            BOSTIL TIL TIL!!!

            Comment


            • #7
              Não era o Gerry Conway não???
              "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

              Comment


              • #8
                O Gerry Conway esteve envolvido

                Tudo que eu sei é que o Roy Thomas revisitou o roteiro em uma última tentativa de aprovar o Projeto, e colocou o Namor na trama para que o Aquaman tivesse com quem lutar.

                Comment


                • #9
                  PIOR Q EU ACHO Q SE TIVESSEM FEITO ESSE CROSS NA EPOCA.....

                  TERIA SIDO MTO MELHOR Q ESSE LIXO Q FIZERAM RECENTEMENTE!!!

                  O BUSIEK FOI UM CUSÃO NESSA.... E PUXOU A SARDINHA PRA MASSAGEAR AS BOLAS DOS DCNINHAS!!

                  NUNCA Q O THOR SERIA NOCAUTIADO DAQUELE JEITO PELO SUPER......

                  E NUNCA Q O JUSTICEIRO IA PERDER PRA BICHA-VELHA E PEDOFILA DO BATMAN!!!
                  LISTÃO DE HQS.....

                  HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

                  CLIQUEM AQUI:
                  http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por LEORADD
                    PIOR Q EU ACHO Q SE TIVESSEM FEITO ESSE CROSS NA EPOCA.....

                    TERIA SIDO MTO MELHOR Q ESSE LIXO Q FIZERAM RECENTEMENTE!!!

                    O BUSIEK FOI UM CUSÃO NESSA.... E PUXOU A SARDINHA PRA MASSAGEAR AS BOLAS DOS DCNINHAS!!

                    NUNCA Q O THOR SERIA NOCAUTIADO DAQUELE JEITO PELO SUPER......

                    E NUNCA Q O JUSTICEIRO IA PERDER PRA BICHA-VELHA E MichaelJackson'sLifeStyle DO BATMAN!!!

                    Comment


                    • #11
                      O crossover que se seguiu fez jus as expectativas.
                      Fala Bandana
                      Site: www.falabandana.com
                      Twitter: http://www.twitter.com/falabandana
                      Facebook: http://www.facebook.com/falabandana

                      Comment


                      • #12

                        Comment


                        • #13

                          O Alarme ecoa pela Mansão, Fera, que estava vendo TV, Mulher-Maravilha, em um Treinamente, Fóton, na Biblioteca e o Gavião na cozinha atendem ao chamado e encontram Kang com o incosciente Starfox aos seus pés. Os Vingadores começam um confronto.
                          Não houve uma confusãozinha aqui não?

                          Mulher-Maravilha junto com os Vingadores? Não seria o Wonder Man (Magnum) e acabaram confundindo com a Wonder Woman?


                          E o roteiro é bem legal mesmo, mas eu achei o do Busiek mais legal. Mais nerd.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por LEORADD
                            PIOR Q EU ACHO Q SE TIVESSEM FEITO ESSE CROSS NA EPOCA.....

                            TERIA SIDO MTO MELHOR Q ESSE LIXO Q FIZERAM RECENTEMENTE!!!

                            O BUSIEK FOI UM CUSÃO NESSA.... E PUXOU A SARDINHA PRA MASSAGEAR AS BOLAS DOS DCNINHAS!!

                            NUNCA Q O THOR SERIA NOCAUTIADO DAQUELE JEITO PELO SUPER......

                            E NUNCA Q O JUSTICEIRO IA PERDER PRA BICHA-VELHA E MichaelJackson'sLifeStyle DO BATMAN!!!
                            Verdade...eu até gosto de DC, mas aquela história foi de lascar.
                            Primeiro, que a porra da história já não tinha pé nem cabeça, era pra lá de absurda(com toda aquela merda de multiversos e realidades coloridas)...
                            Segundo, era incoerente com os personagens...Se o Superman fica todo broxa com uma macumba do Félix Fausto Silva, ele não venceria o Thor. Tudo bem que é cross, mas pelo menos inventassem uma forma mais interessante do Super ganhar a luta...
                            O Justiceiro nem ia perder tempo brigando com um mané fantasiado de Morcego..Ia meter bala no joelho dele(se estivesse de bom-humor). O Batman é um gênio, também não ia se jogar na frente de balas...
                            Porra, tudo bem que é um crossover, mas não precisava ser tão estupidamente infantil!!
                            O anterior pelo menos seria divertido...
                            "They say I'm fearless, but actually I'm very afraid. Of getting beat. Of backing down. Of chickening out. That fear just blows all the others away."

                            --Hal Jordan

                            Comment


                            • #15
                              O importante é que o superman oficialmente currou o Thor e o Batman enrabou o justiceiro.
                              [

                              Comment

                              Working...
                              X