Para salvar a humanidade, o Cavaleiro das Trevas terá de confrontar o Homem de Aço... Aquaman: ao visitarem a Grande Barreira de Corais, Vulko, Mera e Arthur se deparam com morte e mistério! Arqueiro Verde: Ollie completa seu treinamento. E ainda: Tropa dos Lanternas Verdes!
Formato americano (17 x 26)
100 páginas.
Papel Pisa Brite.
R$ 6,90.
Distribuição nacional.
Capa couché.
(Superman & Batman 32; Green Lantern Corps 6: Green Arrow 67; Aquaman 46)
SUPERMAN & BATMAN: Cara, que peregrinação... Só estou lendo esse arco por ler, mas NADA faz sentido nessa merda. O Verheiden pegou esse lance de paranóia alien, misturou com briguinhas gratuitas entre heróis estilo Marvel e juntou tudo em ação decerebrada. Pra piorar a arte começou realista (Van Sciver), foi para rabiscos estilizados (Matthew Clark) e vai terminar com um clone bizarro do Ed Benes, todo mangalóide (Joe Benitez). Uma verdadeira aula de como não manter a integridade visual de um arco. NOTA 1.
TROPA DOS LV:Excelente! A revista não perdeu nem um pingo da qualidade da mini do Johns e do Gibbons. É muito bom ver o Guy de verdade, sacana e fodástico. Só achei que a arte do Gibbons, por mais que seja feromonial, é muito clássica e não casa muito com o Guy. Mas nada que desmereça o todo. NOTA 9.
ARQUEIRO VERDE: Vão me apedrejar, mas pra mim AV é o melhor da revista. Eu já perdi a capacidade de me irritar com a arte estilizada do McDaniel, por isso nem ligo tanto pra arte. O Winick compensa nos roteiros. Essa evolução do Ollie como lutador é a conclusão de todo aquele processo que vem desde a fase do Mike Grell. Até agora ele sempre foi o cara do arco e flecha. Agora ele vai se provar no mano a mano. Genial a relação de ciúme e medo de ser superado do Sanatas, ex-mestre do Exterminador. Adoro essas histórias em que o herói se supera e é obrigado a vencer o mestre. A "prova final" do Arqueiro e a preparação para a prefeitura foram um pé na bunda de quem acha que o Winick só sabe falar de minorias. NOTA 10.
AQUAMAN: Mal começou a apresentar o novo Aquaman (Arthur Joseph Curry) e agora o Busiek mete um "Classified" do velho Aquaman (Orin) pra tentar segurar os fãs antigos. A história parece aqueles retcons feitos sobre medida pra dizer que tal personagem sempre existiu e tem uma relação com o herói, no caso o Tubarão Rei com o Aquaman. Simpática até, mas inútil e maçante. Uma pena ver todo o plot de Sub Diego (a melhor fase pós-Peter David) ser esquecido em trocar dessa loucura carnavalesca. Nem os verdadeiros peixes do Cardume dos Fãs defendem isso. NOTA 5.
Comment