Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] ION-á Magalhães & Os Melhores do Mundo #06

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] ION-á Magalhães & Os Melhores do Mundo #06

Os Guardiões revelam seus grandes planos para Íon. E de volta à Terra, Kyle recebe uma visita do Monitor. Flash: Bart tem que salvar Jay Garrick das garras do Grifo. E ainda: Supergirl e a Legião enfrentam um inimigo que explora a fraqueza de seus adversários.
    Formato americano (17 x 26)
    100 páginas.
    Papel Pisa Brite.
    R$ 6,90.
    Distribuição nacional.
    Capa couché.
    (Flash 6; Ion 6; Supergirl and the Legion of Super-Heroes 20 e 21)

= = = = = = = = = = = = = = = = =

ION: Ron Marz é meio inconstante, mas nessa mini ele está acertando a mão. Bastante ação equilibrada com momentos de conversê entre amigos. O cara domina muito bem o lance de descontinuidade temporal na hora de contar uma história. Isso é legal demais.

Mas... ele caracteriza o Kyle mongolóide demais, com piadinhas Peter Parker dos anos 70, e que ficam meio infantis numa reunião dos Guardiões, mas nada que afete tanto o resultado final. Como já li Sinestro War, aparentemente [hide:ce401a8003]vão desfazer praticamente tudo que o Marz bolou como novo papel pro Kyle e fazer dele um lanterna comunzinho. [/hide:ce401a8003]Uma pena mesmo. NOTA 8.

FLASH - THE WORSTEST MAN ALIVE: Que gibi chato, meu Deus... Seis edições mais paradas que água da dengue apenas pro Bart ver um amigo morrer e repentinamente se afirmar, sabe lá por qual razão, como Flash. Só valeu pelo flashback dos Flashes ainda na luta contra o Superboy Prime. Até as histórias mais restolhas do Waid e do Messner-Loebs são melhores que isso. NOTA 4.

SUPER-TCHUTCHUCA & LEGIÃO: No início achei uma bosta colocar a Supergirl na Legião, até porque o fim do plot anterior (a Legião se vendo obrigada a fazer uma aliança com a FPU) renderia muitas reviravoltas, que poderiam ser esvaziadas de atenção por causa da punhetação em cima da Supinha. Mas o Waid calou minha boca: o plot da aliança está sendo desenvolvido legal, com uma briga de poder entre o Brainy e o Cósmico.

A presença da Supergirl está servindo na prática como escada dramática para desenvolver melhor os personagens. Nessa edição ela afetou bastante o namoro da Penumbra com o Ultra-Rapaz, e ainda rolou pitacos do Karatê Kid na vida dos dois. Fenomenal o lance da raça da Penumbra se comunicar fisicamente, e o Ultra-Rapaz ser perfeito pra ela por fazer as coisas sem pensar. Katarrão precisa ler isso sem preconceitos e sem comparar com as versões anteriores; isso aqui é coisa fina. NOTA 9.
    0

ION-á Magalhães

Comment

Claudeba tá inspirado hoje

Comment

Re: [Avaliação] ION-á Magalhães & Os Melhores do Mundo #

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta
        [Fenomenal o lance da raça da Penumbra se comunicar fisicamente, e o Ultra-Rapaz ser perfeito pra ela por fazer as coisas sem pensar.
        Isso é um dos detalhezinhos bacanas que o Waid insere na equipe. Durante toda a série os personagens foram ganhando características marcantes, como o Camaleão ser assexuado, a Sonhadora ser uma precog que antecipa os movimentos dos adversários numa luta e o Micro-Lad ser um gigante que encolhe.

A série não é perfeita (passa bem longe disso). Mas é bem interessante, sem dúvida nenhuma.

Comment

Digam-me uma coisa: anunciaram para o mês que vem o final da fase da Mulher Maravilha, que atrasou tantos meses e saiu num anual nos Estados Unidos há pouco, certo?
          O final dessa história é uma única história de 22 páginas? Achei que fosse algo um pouco maior...

Avaliação:

Histórias do Kylezinho - o ingênuo Kylezinho caiu fácil no conversê dos Guardiões. Uma luta meio sem sentido com o Efígie (que serve mais para o Kylezinho revisitar seus antigos vilões), mas a míni está legal. Estou curtindo.

Supervagabinha - Eu gosto dessa Supermoça adolescente e que se comporta como uma adolescente (o que é raro nos gibis).

Legião - Isso decididamente não é a Legião. É legível, mas não passa disso...

Flash Júnior - Antes de começar, disseram que as histórias eram horríveis, ilegíveis, uma porcaria, mas, sinceramente, pode não ser bom, mas é bem legível sim. Mediano, eu diria. Tirando o desenhista, que desenha o Jay com uma cara de 25 anos com tufos de cabelo branco nas têmporas, o resto vai...
          Mr. Gone
          "Vencer não é tudo, mas perder é pior que nada." (Charlie Brown)

Comment

Muito legal essa idéia do Micro ser um gigante que encolhe!

Muito legal mesmo!

Comment

Acho que a Ioná Magalhães, apesar da idade, ainda bate um bolão e não acho a senhora Brunet essa coca-cola toda, mas...
              "Vencer não é tudo, mas perder é pior que nada." (Charlie Brown)

Comment

SEIS POSTS??? ATÉ EU COMPRO ESSA PORRA!!!

Ioná: Não entendi a piadinha... Mas enfim, lá se foram 6 histórias de embromation para que aqui ficássemos sabendo o "grande plano" dos anões azuis... Credo, que idiota... o Kyle é tipo uma chama que nunca se apagará... aliás nem o Kyle, o Ion (já que eu li uns spoilers de Sinestro Corps War hihihi). E aquele que é o Bob?? Desenhos ruins, não curto. Nota 4,0.

Flash: ACABOU!! ACABOU!!! Ah, pera lá... não acabou a revista ainda... só o arco... MERDA!!! Chamar de escroto é elogiar e dar um beijo em cada página. Desenhos tão ruins quanto (a falta de) história. Só não é pior que o último arco do Wally antes da Crise... E pior que agora não tô animado nem com a volta do Wally, já que o Waid caiu fora... Nota 4,0.

Legião: Ahá! Uma coisa legalzinha de ler no meio dessa revista! Legião não é fodaaaaaaaa, mas diverte. Sinto falta de um masterplan de fundo. Não consigo curtir muito os desenhos, mas dão pro gasto. Nota 8,0.
                Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

Comment

Double post.

Flawless victory.
                  Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

Comment

Essa capa tá foda.
                    “Back like lateral passin'
                    With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                    As an addict I let percocets and xannies relax me
                    Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Alguem tem ideia do pq resolverem publicar a LSH? So por causa da participaçao da Supergirl? Afinal pularam o inicio todo. E se não e ruim, a encarnaçoes anteriores eram melhores.

Flash e o começo do fim, pobre Bart. Engraçado como decisoes editoriais erradas destroem bons personagens.

Comment

Eu tô curtindo ''Legião''.

Foda todos os membros homens caidinhos pela Supergirl! E Que filho-da-puta esse Rapaz-Invisível, vejam vocês!

Comment

Ainda não li, portanto não posso avaliar, mas devo declarar que a Yoná Magalhães é muito melhor do que aquele traveco da Ângela Bismarck...
                          BEHOLD MY POWER

Comment

Jamie Lee Curtis

Íon: 9,0;

Flash: 8,5;

Supergirl e Legião: 9,0
                            http://s6.br.gladiatus.com/game/c.ph...31483&server=6

Comment

Legião é foda!

Ion melhorou muuuito.

e flash é uma bosta.

boa revista!
                              5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢