Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Universo DC #07 - SJA tá chegando...

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Universo DC #07 - SJA tá chegando...

Universo DC

Xeque-Mate: uma simples missão se torna um verdadeiro desastre. O Pacto das Sombras numa difícil batalha contra a Congregação. E na estréia da série Omac, o Irmão-Olho ativa a última unidade restante, que retoma sua diretriz primária: exterminar os meta-humanos!
    Formato americano (17 x 26)
    100 páginas.
    Papel Pisa Brite.
    R$ 6,90.
    Distribuição nacional.
    Capa couché.
    (Checkmate 7, Shadowpact 7, OMAC 1 e 2)

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Tá, a grande imensidão do fórum não lê isso, mas eu sim e não tenho vergonha de pertencer a minorias.

XEQUE-MATE continua carregando a revista nas costas. Melhor título urbano da DC atualmente. O Rucka conseguiu dar uma química muito legal a esse conjunto de restolhos a mando da Waller (Esquadrão Paralelo). E foi bem legal ver a libidinosidade da Colombina, se dizendo em luto pelo marido mas já preparando o brioquinho pro Mestre dos Espelhos. A gorda da Waller está mesmo aos poucos forjando uma estrutura paralela de poder, e fica a impressão de que um dia ela vai dar o bote nos outros reis. Vai ferver...

A única cagada foi na hora da revisão editorial. O Mario Luiz Barroso traduziu Myanmar em alguns quadrinhos como Mianmá e em outro como Burma. Eu conhecia o país como Birmânia e já levou um tempão pra acostumar com Myanmar, e agora nem o tradutor se decide...

PACTO DAS SOMBRAS é meio "chuchu" na revista: quando lida depois de Xeque-Mate até dá barato e a gente pega o embalo. O plot da Congregação é bem interessante. Quase um Irmão Sangue às avessas, tentando livrar o mundo do Pacto das Sombras, mas aprece tem algum interesse oculto ali. E o moleque que roubou o bar do Senhor da Noite me dá ÓDIO, ÓDIO! Que moleque pulha esse Eddie! Vai tomar no reto bonitinho quando a Magia se enfezar, o que é bem comum.

Mas o que eu curti mesmo foi o planejamento de ações de combate do Chimp e do Senhor da Noite, e ainda ficou uma deixa genial para a próxima edição: uma referência às 3 leis da robótica do Assimov aplicadas aos super-heróis. Tô ansioso pra ver o que o Willingham inventou.

OMAC começou mediano, o que é bem ruim porque o Jones sempre começa muito bem as histórias e termina mal. Se já começa médio, o buraco parece sem fundo mesmo. A leitura é meio cansativa por conta da identificação que o OMACão faz dos possíveis hospedeiros, chupinhada de Robocop I. Bruce Jones está indo por mesmo caminho do CC, gagazando sem perceber. A edição só vale pela arte do Guedes, que está excelente. A mina que parece ser o futuro par romântico do OMACquinho, a Vienna, é deliciosa. Melhor que qualquer VIP que tenha saído nos últimos 5 anos.

Na espera pela estréia da nova SJA! Gueff Johns!!!
    0
    Terra Ativa
    0%
    0
    Terra Paralela
    0%
    0
    Terra Charlton
    0%
    0
    Terra Fawcett
    0%
    0
    Terra 616
    0%
    0

Xeque Mate e Pacto das Sombras muito legais e OMAC começou surpreendentemente bem, e o fato de ser uma mini, não uma mensal, já me dá uma impressão de que a coisa não vai desandar tão fácil. Destaco ainda a arte do Renato Guedes.

Bom gibi, só critica quem não leu.

Comment

putz, JSA vai pra esse título??

q sacanagem... quero ver a zona na hora do crossover com JLA.

80-82-83-87-92-09

Comment

A arte do Guedes é bonita, mas ficaria melhor se fosse arte-finalizada...

Comprei a revista, mas ainda não a li.
        Maxx
        "Vencer não é tudo, mas perder é pior que nada." (Charlie Brown)

Comment

Postado originalmente por THEMAXX MODERADOR
          A arte do Guedes é bonita, mas ficaria melhor se fosse arte-finalizada...

Comprei a revista, mas ainda não a li.
          Maxx
          Também acho que um nanquim pouca coisa mais forte nos contornos e um pouco de volume na cor estilo Frank D'Armata faria um bem danado pro resultado final.

Comment

Re: [Avaliação] Universo DC #07 - SJA tá chegando...

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta
            Puta merda... comprar ou não comprar essa porra a partir de janeiro???

A SJA do Johns antes da Crise Infinita tava bem sem sal, como ficou depois? Dale Eaglesham não me agrada nem um pouco...
            Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

Comment

Re: [Avaliação] Universo DC #07 - SJA tá chegando...

Postado originalmente por Dr. Zoidberg
              Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta
              Puta merda... comprar ou não comprar essa porra a partir de janeiro???

A SJA do Johns antes da Crise Infinita tava bem sem sal, como ficou depois? Dale Eaglesham não me agrada nem um pouco...
              Pode comprar sem medo. Agora pelo menos metade do mix é imperdível (Xeque-Mate e SJA).

Essa nova fase da Sociedade está fantástica, uma reinvenção muito boa do Johns. Arrisco dizer que superou a fase Johns/Goyer e até Reino Sombrio. Mescla conceitos conhecidos como o legado da DC com O Reino do Amanhã. SJA, LJA e Lanterna Verde são os 3 melhores títulos da DC no momento.

E o Eaglesham ganhou uma equipe de arte-final e cores que deu um up federal na arte dele

Comment

Essa edição tá ótima. Xeque-Mate homenageia os melhores momentos do sensacional Esquadrão Suicida. Tem Waller, Rick Flag, Tigre de Bronze e vilões. Quem leu a antiga série deve ter curtido.

Pacto tá legal também. Porém mais pelo carisma dos personagens do que pelo plot em si.

Tava esperando que OMAC fosse uma bomba de neutrons, mas não é que gostei? E o melhor: a presença da dupla Nuclear e Cyborg!

A revista é boa e com chegada da Sociedade vai ficar ainda melhor!
                Acabou o sufoco.

Comment

Boa revista mas não gostei muito de Omac, não.

Comment

Tá mais do que na hora de SJA vir, porque o Xeque Mate tá levando a revista nos ombros. Pacto é legalzinho, nada mais do que isso, e OMAC começou bem chatinho, IMHO.
                    "Não há evidência científica que apoie o fato de que os quadrinhos mantêm as pessoas jovens. Mas há algo nessa profissão que faz a gente se sentir jovem. Eu já atingi um outro patamar. Eu não tenho tempo pra envelhecer". - by Will Eisner (1917-2005)

Comment

essa revista está melhorando muito, Xeque Mate é muito bom, Pacto tá começando a pegar ritmo ( e a mudança de desenhista ajudou muito, o outro desenhista era sofrível) OMAC é tb bem desenhado e legalzinho e com SJA a revista vai ficar ainda melhor. Sem dúvida é a DC 2000 atual.

Comment

Omac foi muito chato. Bruce Jones perdeu a mão total.

Xeque-Mate está bom como sempre.

O Pacto da Sombra parece meio sem rumo, esse lance da casada contra eles já está cansando, só tem ritmo para mais uma edição e olhe lá. Se repararem bem, essa edição foi idêntica à passada. Uns membros do Pacto da Sombra dando uma volta pela cidade, são atacados misteriosamente e apanham.

Pena que o Sexteto acabou, estava muito bacana também. Fico no aguardo de SJA.
                        Postado originalmente por Minotauro
                        Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
                        Postado originalmente por Soprano
                        O mundo é um lugar muito mal frequentado.
                        Postado originalmente por Fluffy
                        Ah não! Minhas revistinhas.

Comment

Postado originalmente por Presto sem Avatar
                          Sem dúvida é a DC 2000 atual.
                          Pois é, não entendo os detratores dessa revista. Reclamam que só tem medalhões, aí vem esse mix diferenciado. Agora reclamam do mix inusitado e pedem high mainstream...

A comparação com a DC 2000 é justa, até porque teremos a SJA do Johns e do Ross aí e Xeque-Mate, que a meu ver é junto com Manhunter (que está numa pausa) a melhor mensal urbana da DC. Só faltaria colocarem a própria Manhunter nessa revista, mas a Panini já vez o favor de publicar o último arco da revista num especial, praticamente matando as chances de ver isso publicado desde o número 1.

Uma pena, mais um título que vou ter que acompanhar só nos TPBs gringos.

Postado originalmente por Lord Imperiex
                          O Pacto da Sombra parece meio sem rumo, esse lance da casada contra eles já está cansando

Comment

Postado originalmente por Falcão

Vai acontecer o mesmo quando começar o crossover entre Green Lantern e Green Lantern Corps: você terá que comprar duas revistas da Panini pra poder ler tudo.
                            Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Postado originalmente por TheDoctor
                              Postado originalmente por Falcão

Vai acontecer o mesmo quando começar o crossover entre Green Lantern e Green Lantern Corps: você terá que comprar duas revistas da Panini pra poder ler tudo.
                              ...que é o objetivo da Panini, naturalmente.

Demorei (e muito), mas finalmente li esta edição. A estréia de OMAC foi uma agradável surpresa, especialmente comparada com a medonha "Batalha por Blüdhaven". Tomara continue melhorando.

Pacto das Sombras é apenas divertido e Xeque-Mate continua batendo um bolão (e carregando um belo piano, que é o resto da revista).

Se OMAC melhorar um pouco (não começou ruim, apenas mediano) e com a vinda da SJA, a revista fica bem legal.

Abraços!!!
                              BEHOLD MY POWER

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎