Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Will Eisner e The Spirit em especial na TV Senado!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Will Eisner e The Spirit em especial na TV Senado!

No Profissão Cartunista, Will Eisner e seu The Spirit

A TV Senado exibe no sábado, às 15h30, e no domingo, às 15h30 e às 21h, a primeira de duas partes do programa Profissão Cartunista sobre o quadrinista americano Will Eisner, cujo trabalho mais famoso é a série The Spirit, sobre a história do detetive mascarado Danny Colt, que protege os habitantes da cidade fictícia de Central City.

Filho de judeus imigrantes, Eisner nasceu no Brooklin, Nova York, onde passou sua juventude. Em 1936 entrou para a equipe da revista WOW What a Magazine!, dirigida por Samuel Iger. Nesta revista, Eisner criou a série de aventuras Captain Scott Dalton; a história de piratas The flame, que assinava como "Erwin"; e a história de espionagem Harry Karry (com o pseudônimo de Bill Rensie), entre outras.

No ano seguinte, com o fim da revista WOW, Eisner fundou com Iger o Eisner-Iger Studio, onde trabalharam grandes nomes das histórias em quadrinhos como Bob Kane e Jack Kirby. Até 1939, Eisner criou diversas séries como a história de piratas Hawks of the seas. Ao fim da década, Eisner e Iger dividiram sua sociedade. Iger passou a ser diretor de publicações da editora Fiction House, e Eisner passou a criar quadrinhos para a Quality Comics Group. Sua estréia foi em 2 de junho de 1940, e no príncipio incluía The Spirit, Lady Luck e Mr. Mystic.

The Spirit se destacou pela inovação dos enquadramentos – quase cinematográficos, com efeitos de luz e sombra – e das técnicas narrativas, além da qualidade do roteiro e da arte, que enfatizavam sobretudo o aspecto humano dos personagens. A série, que havia sido continuada por outros artistas devido à sua ausência, foi retomada por Eisner em 1945. Como tira dominical, The Spirit prosseguiu até 28 de setembro de 1952.

Eisner ensinou Técnicas de Quadrinhos na Escola de Artes Visuais de Nova York, e escreveu obras fundamentais na criação de histórias em quadrinhos: Os quadrinhos e a arte seqüencial (Comics and sequential art) e A narrativa gráfica (Graphic storytelling). Morreu em 3 de janeiro de 2005 em Laurderdale Lakes, Flórida, devido a complicações cardíacas depois de uma cirurgia.

MUITO legal essa iniciativa, que, conjugada com a publicação de AS AVENTURAS DE NHÔ-QUIM E ZÉ CAIPORA, coloca o Senado brasileiro na inusitada posição de divulgador da Nona Arte.
    "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Putz, se pudesse, gostaria de gravar o documentário...
    "Não há evidência científica que apoie o fato de que os quadrinhos mantêm as pessoas jovens. Mas há algo nessa profissão que faz a gente se sentir jovem. Eu já atingi um outro patamar. Eu não tenho tempo pra envelhecer". - by Will Eisner (1917-2005)

Comment

legal! vou ver se lembro de assistir.
      5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Nessa última semana também passou na TV Senado (ou foi na TV Câmara, não tenho certeza) dois documentários sobre quadrinhos. Um era sobre a vida e a obra de Jerry Robinson (o qual, entre outras coisas, é um dos responsáveis pela criação do Universo Batman); e o outro era sobre o nosso querido, saudosíssimo, aristofanesco e mineiro Henfil, o qual morreu muito antes da hora e não deixou seguidores à altura. Talvez porque Henfil era Henfil e ninguém mais poderia imitá-lo.

São os quadrinhos finalmente ganhando o status que merecem.
        "Mães, tendes em vossas mãos a salvação do mundo". Léon Tolstoi

"Só as mães são felizes."

Comment

eisner

2 partes?

Eu gravei esse programa na primeira vez que passou (deve ter sido em 2000) e acho que eram 3 partes.

Comment

Já tive a oportuindade de ver esse documentário numa dessas manhãs de ressaca no domingo. É muito bacana.
            Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Re: Will Eisner e The Spirit em especial na TV Senado!

Postado originalmente por Mr. Mojo Risin
              MUITO legal essa iniciativa, que, conjugada com a publicação de AS AVENTURAS DE NHÔ-QUIM E ZÉ CAIPORA, coloca o Senado brasileiro na inusitada posição de divulgador da Nona Arte.
              Esta edição é fabulosa. Recomendo a todos os apreciadores da História do Brasil (e não só de HQs).

E agradeço novamente ao Nélio, que comprou para mim no Senado.

Abraços!!!
              BEHOLD MY POWER

Comment

Re: Will Eisner e The Spirit em especial na TV Senado!

Postado originalmente por AntiMonitor
                Postado originalmente por Mr. Mojo Risin
                Esta edição é fabulosa. Recomendo a todos os apreciadores da História do Brasil (e não só de HQs).

E agradeço novamente ao Nélio, que comprou para mim no Senado.

Abraços!!!
                eu também comprei e é linda mesmo.
                5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

Working...
                X