Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MAIS KEN PARKER INÉDITO

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • MAIS KEN PARKER INÉDITO

    http://www.universohq.com/quadrinhos...3122007_09.cfm
    CLUQ lançará quatro novas edições de Ken Parker



    Em fevereiro deste ano, quando a Tapejara lançou Os Garotos de Donovan, a 59ª e última edição da primeira série de Ken Parker, os fãs do fantástico personagem criado pelo roteirista Giancarlo Berardi e o desenhista Ivo Milazzo não esperavam reencontrá-lo tão cedo. Mas estavam felizmente equivocados.

    Isso porque o CLUQ - Clube dos Quadrinhos, capitaneado pelo mesmo Wagner Augusto que esteve à frente de todas as edições da Tendência / Tapejara, lançará quatro álbuns coloridos de Rifle Comprido (como o herói também é conhecido). O primeiro deve chegar às gibiterias e livrarias nos próximos dias. Trata-se de Ken Parker - Filhotes (formato 21 x 28 cm, 24 páginas coloridas, capa cartonada com orelhas, R$ 33,00).

    Esta história, lançada na Itália em 1984, na 20ª edição da revista Oriente Express, já foi publicada no Brasil em 1994 pela Editora Ensaio, que a lançou num álbum juntamente com a aventura Um Hálito de Gelo. Mas houve uma adaptação do título, que saiu como Os Cervos - a tradução correta de cuccioli é mesmo filhotes.

    Na trama, durante um rigoroso inverno, Ken Parker socorre um cervo ferido e cuida dos seus filhotes, numa atitude típica do mais diferente (e humano) dos caubóis dos quadrinhos. Mas, no final, ele precisa lidar com uma sensação de completa impotência por desejar uma vingança e não poder fazer isso. Simplesmente porque seria um erro tremendo.

    Ao contrário da série regular, em preto-e-branco, os quatro álbuns são belamente aquarelados. Além disso, todos apresentam histórias "mudas", sem um único balão de texto. O resultado é um show de narrativa de Berardi e Milazzo, que sem qualquer palavra, literalmente, dizem muito.

    As próximas edições (veja abaixo) serão: A Lua da Magnólia em Flor, Soleado e Pálidas Sombras. As três, inéditas no Brasil, foram publicadas na Itália em 1985, na revista Comic Art, que depois lançaria o especial Il respiro e il sogno compilando as quatro obras.

    Os álbuns, que têm tiragem reduzida (por isso o preço "salgado"), também podem ser encomendados diretamente com o CLUQ. Basta escrever para: Caixa Postal 61105 - CEP 05017-000 - São Paulo/SP; ou para o e-mail [email protected].


    LEGAL! nem sabia que ainda tinham histórias inéditas pra sair ainda.

    bem que o CLUQ podia lançar aquela série que a Mythos publicou também né?
    5 ANOS SEM FUMAR e contando....
Working...
X