Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TDO Q V SEMPRE QUIS SABER SOBRE DEFENSORES (BY AGRIA)!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• TDO Q V SEMPRE QUIS SABER SOBRE DEFENSORES (BY AGRIA)!!!

:P NA FALTA DO Q FAZER NESTA MARAVILHOSA MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA.....

RESOLVI VASCULHAR O FORUM PANINI EM BUSCA DE COISAS INTERESSANTES PRA LER (JA Q AQUI NO MBB ANDA DIFÍCIL ACHAR POSTS BRILHANTES NOS ULTIMOS DIAS - OU SEMANAS)!!!

E EIS Q ME DEPARO COM UM RESUMÃO MTO FÓDA SOBRE DEFENSORES.....

UMA EQUIPE DA QUAL EU NAO SABIA MTA COISA, JA Q TENHO MTO POUCO MATERIAL DELA A MINHA COLEÇÃO.... E TBM PQ PULARAM MTA COISA NO BRASIL!!!

MAS VALE A PENA LER ESSE VERDADEIRO DOSSIÊ SOBRE A EQUIPE, COM TEXTO DO NOSSO SAUDOSO AGRIA (Q TBM FAZ NIVER HJ)!!!

Os Defensores começaram a surgir nas histórias solo do Dr. Estranho, ainda nos final dos anos 1960, quando eram chamados de TRIO TITÂNICO. Na época, a premissa era que, quando a ameaça era grande demais apenas para o Dr. Estranho, ele convocava dois aliados poderosos: Hulk e Namor.

Mas a relação nunca foi fácil, pois os 3 se odiavam... as histórias sempre acabavam com um "não me chame mais".

No começo dos anos 1970, teve-se a idéia de começar uma série do Trio, agora com o nome de Defensores. Isso começou na revista Marvel Feature, onde durou por 3 edições, já que o sucesso foi tão grande que, em seguida, surgiu a revista Defenders.

Mas como montar uma equipe em que todos se odiavam? Bem, a premissa era sempre a mesma: só se reuniam quando o perigo exigia - assim formou-se o conceito de NÃO-EQUIPE (non-team) - não se tornava membro dos Defensores, apenas se agia em conjunto.

Nessa nova fase, logo o Surfista Prateado começou a ser convocado, e eles encontraram, na dimensão do Inominável, uma humana aprisionada (Barbara Norris), que ao voltar à Terra 616, enlouqueceu. Logo, o espírito de Brunhilda assumiu o corpo de Barbara, que se tornou a nova Valquíria (já tinha havido outras duas antes).

Em seguida, o Gavião Arqueiro, Falcão Noturno, Luke Cage, Guardiã Vermelha, Filho de Satã, Felina e Gárgula, entre outros, foram se juntando à equipe... até o Jaqueta Amarela e a Vespa também andaram por lá.

Com tanta gente se tornando membro recorrente, logo se foi abandonando o conceito de "não-equipe", e os Defensores começaram a se tornar uma "equipe normal", fixa... com Hulk, Dr. Estranho, Namor e Surfista Prateado aparecendo de vez em quando para ajudar - o Hulk, inclusive, com uma freqüência considerável.

Nessa altura, a equipe alternava histórias sérias, com histórias engraçadinhas, como o dia do "Defensor por Um Dia" em que vários heróis da Marvel se candidataram para a membresia no grupo.

Mesmo assim, os Defensores eram uma equipe muito rotativa, com muitos membros entrando e saindo e depois voltando e saindo de novo.

Até que chegou o Fera, que resolveu estabelecer uma equipe fixa, chamando para ajudá-lo o Anjo e o Homem de Gelo, seus ex-colegas nos X-Men, e que tinham experiência com os Campeões de Los Angeles (equipe financiada pelo Anjo).

Assim surgiram os Novos Defensores, que passaram a atuar com uma equipe tradicional. Nessa época entraram Serpente da Lua, Nuvem e Andrômeda na equipe, além de outros membros mais no finalzinho, quando o grupo foi desfeito quando a maior parte dos membros morreu (calma, eles foram revividos depois, em histórias do Dr. Estranho).

O Dr. Estranho voltou a convocar Hulk, Namor e Surfista para algumas missões... até que resolveu expandir o conceito - resolveu convocar qualquer um no Universo Marvel que fosse necessário para determinadas missões. Assim surgiu a revista Secret Defenders (Defensores Secretos) nos anos 1990... a proposta, porém, não se sustentou, e o Dr. Estranho passou a incumbência para o Dr. Druída, que acabou fazendo uma equipe com elementos fixos (Shadow Woman e Corpse) e alguns membros rotativos. O título foi cancelado.

Nos anos 2000, Kurt Busiek resolveu revier a série dos Defensores, com os 4 membros "originais" e mais Falcão Noturno, Valquíria (não mais Barbara Norris) e Felina... a série durou 12 edições, e tinha uma premissa interessante: pela vingança de um dos inimigos lá do início dos Defensores, os 4 "originais" ficaram "amaldiçoados" a ficarem juntos... a série desembocou em uma minissérie chamada The Order, em que os 4 "originais" eram dominados por seus aspectos malignos e conquistavam o mundo, e os outros Defensores os derrotaram com o auxílio das contrapartes femininas dos "originais"...

Finalmente chegamos à minissérie mais recente, publicada em Marvel Apresenta, que mostra os 4 "originais" se reunindo mais uma vez, contra a vontade (bem, o Surfista só aparece, mas não se junta... hehehe), contra Dormammu e Umar, num clima de Liga do Giffen (aliás, Giffen, deMatteis e Maguire produziram a míni).

Curiosamente, Giffen (como desenhista) e deMatteis (roteirista) tiveram uma LONGA relação com o título dos Defensores nos anos 1970 e 1980 - ou seja, conheciam bem os personagens e o histórico.

Praticamente todo mundo já morreu e já voltou nos Defensores, mas as mortes mais marcantes (e que ocorreram muito próximo, aliás, no mesmo arco) foram da Valquíria (Barbara Norris) e do Falcão Noturno, quando enfrentaram o Professor Poder (que já andou atazanando Capitão América e Homem-Aranha antes).

Depois disso, a Valquíria original veio à Terra e entrou nos Defensores (no próprio título dos Defensores) e o Falcão Noturno voltou do Inferno, após uma barganha com Mefisto (isso em minissérie própria).

No Brasil, a editora Bloch chegou a lançar uma revista mensal dos Defensores, que publicou acho que até a edição 14 da série original. A Abril republicou as primeiras histórias, até a edição 10, mais ou menos, e depois publicou a fase final de Novos Defensores (não publicou tudo). Finalmente, a Panini só publicou a minissérie mais recente.
    LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
    http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

SÃO POSTS REPLETOS DE INFORMAÇÕES Q NEM ESSE.....

Q MOSTRAM O QTO UM EX-USUARIO Q NEM O SAUDOSO AGRIA FAZ FALTA AO MBB!!!

COMPAREM ESSE POST..... COM A MÉDIA GERAL DO Q VEMOS SENDO POSTADO AQUI DIARIAMENTE:

E VCS ENTENDERÃO DO Q EU ESTOU FALANDO!!!

VOLTA, AGRIA!!!
    LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:

Comment

Mas o Agria vai voltar pra quê? Pra ser agredido e xingado cada vez que postar alguma coisa aqui no MBB? Acho que não...

Comment

TEM RAZAO, ATILA.....

GRAÇAS A UNS BABAKINHAS AÍ,

PERDEU-SE UM DOS USUARIOS + ÚTEIS DO MBB!!!

TREMENDA BOLA FORA.....
        LISTÃO DE HQS.....

CLIQUEM AQUI:

Comment

Também não li grandes coisas dos Defensores, que me vem à memória de cara é Vingadores x Defensores e a historia lá que saiu em Épicos Marvel da época do Hulk Panteão.
          "Falar do Fortaleza é difícil. A emoção sempre bate na porta" Ronaldo Angelim

Comment

O Agria faz falta sim, e muita. Mas ele sempre está disponível no Miolos para um bom bate-papo sobre gibis.

Mas é óbvio que sempre virá um manezão postar smiles e rolleyes sobre o cara.
            Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Eu respeito muito o Agria.
              MBB PRECISA DE VOCÊ, AJUDE A MANTER SEU LAR!!!

CLIQUE PARA:

Planos de assinatura mensal

APOIA.SE

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Comment

Postado originalmente por LEORADD
                TEM RAZAO, ATILA.....

GRAÇAS A UNS BABAKINHAS AÍ,

PERDEU-SE UM DOS USUARIOS + ÚTEIS DO MBB!!!

TREMENDA BOLA FORA.....
                A rigor seria isso.
                Entre o Aikewara

http://www.flickr.com/photos/ocalheiros/

Comment

Eu tava lá no site da Panini e achei muito legal na seção Lá Fora a opinião do Agria sobre o Morrison. Sem querer polemizar, ele resumiu tudo que penso a respeito.

Comment

Ainda bem que eu não frequento a Pasta Lá Fora do Panini. A ultima coisa que eu preciso numa segunda-feira é ver fãs de Brian Bendis acusando algum outro escritor de "pretensioso".

Comment

Postado originalmente por DarthPenta!
                      Ainda bem que eu não frequento a Pasta Lá Fora do Panini. A ultima coisa que eu preciso numa segunda-feira é ver fãs de Brian Bendis acusando algum outro escritor de "pretensioso".
                      Suas opiniões abalizadas e sempre enxutas de qualquer juízo de valor fazem falta lá.

Comment

Postado originalmente por Cavaleiro_de_Rohan
                        Suas opiniões abalizadas e sempre enxutas de qualquer juízo de valor fazem falta lá.
                        Eu só costumo falar do que leio, Cavalinho. E ver minha opiniões (ou de qualquer outro usuário) julgadas por sua pessoa é a maior piada do MBB desde o anúncio das novas regras da eleição pra moderadores.

Comment

Eu só costumo falar do que leio, Cavalinho.
                          Eu idem.

E ver minha opiniões (ou de qualquer outro usuário) julgadas por sua pessoa é a maior piada do MBB desde o anúncio das novas regras da eleição pra moderadores.
                          Que bom que lhe apeteça. Quais são as novas regras para eleição de moderadores?

Comment

Eu particularmente acho o Morrison um pouco convencido... ele sabe que é bom e isso subiu à cabeça.

Há runs fantásticos em Homem-Animal, Invisíveis... Zenith e Marvel Boy também são muito bons... mas outras coisas são bem pretensiosas.

Sete Soldados tem coisas muito boas: Zatanna, Cavaleira Andante, Frankenstein, o número 1, com aqueles Sete Soldados do Vigilante... e olhe lá.

O restante é oscilante (a idéia do Guardião é fantástica, mas os vilões são inverossímeis)... e a cronologia é mandada totalmente pro espaço.

E a conclusão é totalmente sem sentido... você entende partes da história... e só.

O problema dele na Liga da Justiça é que ele tornou as histórias da Liga maçantes. A Liga se tornou tão poderosa e passou a enfrentar o fim do mundo em cada aventura, o que não tinha graça. Mesmo assim, as idéias são boas lá... Mas o final, como o Soares apontou, era sempre desse jeito... "foi um sonho", ou então, o universo está fadado à destruição e tal, de repente, Batman puxa o fio do computador da tomada e tudo se resolve...

Mas, depois disso, tudo se copia - e a Liga virou o que conhecemos durante anos, com os outros tentando copiar o estilo do Morrison. Até Authority pode-se dizer que é fruto disso (e foi bom enquanto Warren Ellis esteve à frente).

E All-Star Superman, me desculpem, mas é pretensão até a última gota... nesse sentido, embora All-Star Batman seja mais chutado (pelo desprezo e escárnio que Frank Miller tem pelos quadrinhos, onde é ídolo), acaba sendo mais divertido do que Superman... que aquele erapratismo nauseante e enjoativo, "enfeitado" com conceitos pseudocientíficos.

Batman, até agora, não comprometeu... estou achando legal - melhor do que o arco anterior, do James Robinson (que eu acho extremamente competente, mas que foi burocrático nesse arco - fez uma história previsível e manjada, mas bem contada).

Agora, antes que a tropa de choque venha, essa é a MINHA opinião...

Morrison tem idéias realmente fantásticas e domina bem conhecimentos científicos e místicos, mas falta pé no chão, IMHO.

Mas, enfim, é sempre motivo de expectativa... vai saber quando acerta a mão pra valer?

Comment

Postado originalmente por Destro Grayson
                              Eu particularmente acho o Morrison MUITO convencido... ele ACHA que é bom e isso subiu à cabeça.

Há runs fantásticos em Homem-Animal, Invisíveis... Zenith e Marvel Boy também são PASSÁVEIS... mas outras coisas são bem pretensiosas.

Sete Soldados tem coisas muito boas: Zatanna, Cavaleira Andante, Frankenstein, o número 1, com aqueles Sete Soldados do Vigilante... e olhe lá.

O restante é oscilante (a idéia do Guardião é fantástica, mas os vilões são inverossímeis)... e a cronologia é mandada totalmente pro espaço.

E a conclusão é totalmente sem sentido... você entende partes da história... e só.

O problema dele na Liga da Justiça é que ele tornou as histórias da Liga maçantes. A Liga se tornou tão poderosa e passou a enfrentar o fim do mundo em cada aventura, o que não tinha graça. Mesmo assim, as idéias são boas lá... Mas o final, como o Soares apontou, era sempre desse jeito... "foi um sonho", ou então, o universo está fadado à destruição e tal, de repente, Batman puxa o fio do computador da tomada e tudo se resolve...

Mas, depois disso, tudo se copia - e a Liga virou o que conhecemos durante anos, com os outros tentando copiar o estilo do Morrison. Até Authority pode-se dizer que é fruto disso (e foi bom enquanto Warren Ellis esteve à frente).

E All-Star Superman, me desculpem, mas é pretensão até a última gota... nesse sentido, embora All-Star Batman seja mais chutado (pelo desprezo e escárnio que Frank Miller tem pelos quadrinhos, onde é ídolo), acaba sendo mais divertido do que Superman... que aquele erapratismo nauseante e enjoativo, "enfeitado" com conceitos pseudocientíficos.

Batman, até agora, TÁ UMA BOSTA... estou achando FRAQUÍSSIMO- bem pior do que o arco anterior, do James Robinson (que eu acho extremamente competente, mas que foi burocrático nesse arco - fez uma história previsível e manjada, mas bem contada).

Agora, antes que a tropa de choque venha, essa é a MINHA opinião...

Morrison tem idéias realmente IMBECIS e domina bem conhecimentos PSEUDO científicos e místicos, mas falta pé no chão, IMHO.

Mas, enfim, é sempre motivo de expectativa... vai saber SE ALGUM DIA ele acerta a mão pra valer?
                              Dei uma arrumada no post do Agria pra ficar perfeito
                              "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Working...
                              X