Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Guerras nas HQs

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Guerras nas HQs

Estou fazendo uma pesquisa sobre como as guerras são mostradas na histórias em quadrinhos , ta valendo as retratações das guerras humanas e também as guerras das éspecies extraterrestres porque sem duvidas temos muitas metaforas da condição humana.
    Gostaria de receber(la ele) de vocês sugestões de histórias de guerra...
    Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

A parte III de A balada de Halo Jones do Alan Moore (saiu aqui em uma edição da Pandora).
    É fácil quando se sabe.

Comment

Procure Sgt.Rock, The Nam e All Winners Comics.

Comment

De que lado você está?
        Aqui é o lugar onde o filho chora e a mãe não escuta

Comment

garth ennis na cabeça. preacher, hellblazer, hitman, justiceiro (dã), ele coloca histórias de guerra em praticamente todo título que passa. e costuma ser foda.

se ele escrevesse peanuts por uma semana, já teríamos patty pimentinha contemplando o suicídio por causa de seus traumas em Da Nang, 1968.
          quando as coisas ficam estranhas, os estranhos viram profissionais.

Comment

Bem lembrado, o Ennis.

Justiceiro & Elektra # 06 (julho de 2003) mostra o Justiceiro na Irlanda!
            É fácil quando se sabe.

Comment

Eu não lembro dessa história do Castle na irlanda.

É aquela que ele vai visitar os túmulos dos parentes e acaba arrumando confusão com os mafiosos de lá?

Comment

Basta lembrar das origens do Homem de Ferro, Capitão América, Sovietes Supremos. Isso sem falar em Sinestro Corps, Rann-Thanaghar War, a própria série War (do Ennis), tem uma War que saiu pela Opera Graphica do Colonnese. Tem também os aspectos da "Nova Guerra Fria" (a partir dos anos 80) veiculados nas HQ, como Batman (Morte em Família), Watchmen. Ainda tem "A Era de Ouro", "Adolf", "Conflito no Vietnã", "Ás Inimigo". O próprio mestre Will Eisner também abordou a temática, em "O Último Dia no Vietnã", bem como Art Spielgman (Maus; à Sombra das Torres Ausentes), Joe Sacco (Palestina: Uma Nação Ocupada; Palestina: Na Faixa de Gaza; Área de Segurança Gorazde).
                "Não há evidência científica que apoie o fato de que os quadrinhos mantêm as pessoas jovens. Mas há algo nessa profissão que faz a gente se sentir jovem. Eu já atingi um outro patamar. Eu não tenho tempo pra envelhecer". - by Will Eisner (1917-2005)

Comment

Postado originalmente por Sebastian Shawn Ultimate
                  e também as guerras das éspecies extraterrestres porque sem duvidas temos muitas metaforas da condição humana...

Nesta EXCELENTE história do Judd Winick o autor coloca Kyle em uma situação difícil: resolver de maneira pacífica e democrática a disputa territorial entre duas raças alienígenas distintas vivendo em um mesmo planeta. Uma nítida analogia à situação Israel/Palestina.

Infelizmente, assim como no conflito terrestre, a briga se mostra quase insolucionável. Somente mais tarde, quando recebe seus poderes de Ion, Kyle utiliza suas novas capacidades onipotentes para impor a paz entre os povos.

O tema foi copiado na Guerra Rahn-Thanagar, quando os Thanagarianos são realocados para Rahn... ou o contrário, não lembro direito... essa história é muito ruim e li meio que só vendo os desenhos bonitos.

Comment

Postado originalmente por Tron
                    Eu não lembro dessa história do Castle na irlanda.

É aquela que ele vai visitar os túmulos dos parentes e acaba arrumando confusão com os mafiosos de lá?
                    Não tenho mais esse gibi, mas acho que não.

Se não me engano, ele vai caçar algum criminoso na Irlanda e acaba vendo a situação complicada do país. Lembro que no fim, ele deixa dois fanáticos (um pró Reino Unido e outro do IRA) matarem um ao outro e vai embora, não sem ficar perplexo com tudo que testemunhou.
                    É fácil quando se sabe.

Comment

Hipérion vs Falcão Noturno
                      PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

Se preferir uma visão menos colorida das coisas...

[hide:5a8f2438ca]

A preferida de muita gente:

Todos excelentes...
                        [/hide:5a8f2438ca]
                        Ou uma visão mais engraçada:
                        [hide:5a8f2438ca]
                        [/hide:5a8f2438ca]
                        "They say I'm fearless, but actually I'm very afraid. Of getting beat. Of backing down. Of chickening out. That fear just blows all the others away."

--Hal Jordan

Comment

Sebastian Shawn Ultimate
                          Por que alguém faria uma pesquisa dessas?

Bem, há o álbum O ÚLTIMO DIA NO VIETNÃ (ou algo assim, o tenho mas não lembro) do Eisner. (Perdão, Terrorista, pulei seu post, algo que corrijo com esta edição).

Comment

Eu curto muito BORN, do Justiceiro.

Apesar do lance do "capetinha" tentando o Frank, é uma história bem legal sobre o Vietnã.
                            Blame it on the Bossa Nova.

Comment

Postado originalmente por Darth Fluffy
                              Postado originalmente por Sebastian Shawn Ultimate
                              e também as guerras das éspecies extraterrestres porque sem duvidas temos muitas metaforas da condição humana...

Nesta EXCELENTE história do Judd Winick o autor coloca Kyle em uma situação difícil: resolver de maneira pacífica e democrática a disputa territorial entre duas raças alienígenas distintas vivendo em um mesmo planeta. Uma nítida analogia à situação Israel/Palestina.

Infelizmente, assim como no conflito terrestre, a briga se mostra quase insolucionável. Somente mais tarde, quando recebe seus poderes de Ion, Kyle utiliza suas novas capacidades onipotentes para impor a paz entre os povos.

O tema foi copiado na Guerra Rahn-Thanagar, quando os Thanagarianos são realocados para Rahn... ou o contrário, não lembro direito... essa história é muito ruim e li meio que só vendo os desenhos bonitos.
                              Né ruim não...

É Péssima!!!!
                              sigpic

http://grooveshark.com/playlist/Guardians+Of+The+Galaxy/99299093 --- Guardians of the Galaxy OST.

Comment

Working...
                              X