Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A LIGA EXTRAORDINÁRIA: DUVIDAS E RE-AVALIAÇÃO!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• A LIGA EXTRAORDINÁRIA: DUVIDAS E RE-AVALIAÇÃO!!!

:P FINALMENTE TERMINEI DE LER OS 2 TPS DA LIGA.......

MAS FIQUEI COM VARIAS DUVIDAS RELACIONADAS AOS LIVROS E A TRAMA:

1) NOS LIVROS, COMO FOI Q O SHERLOCK HOLMES MORREU?? E COMO ELE RESSUCITOU DEPOIS???

2) ELE TAL DE CAMPION BOND.... SAIU DE Q LIVRO???

3) QUEM ERAM AQUELES CARAS EM MARTE NO CAP. 1 DO VOL. 2?? DE Q LIVRO SAÍRAM AQUELES CARAS??? UM DELES ERA CHAMADO "GULLIVAR" (COM "A" MESMO) E TINHA UM TAPETE VOADOR.....

ISSO FOI INVENÇÃO DO ALAN MOORE???

OU ELE FEZ REFERENCIA A ALGUM LIVRO DE AVENTURAS EM MARTE???

NO MAIS....

ACHEI MTO BONS OS 2 TPS, MAS TA LONGE DE SER A MELHOR COISA Q O MOORE ESCREVEU!!!

MESMO ASSIM, UM MOORE RAZOÁVEL..... É MELHOR DO Q MTA COISA EXELENTE Q TEM PORAÍ!!!

PS: MAS AINDA ACHO O ENNIS MTO + ESCRITOR Q O MOORE.... (IMHO)!!!
    LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
    http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

1) NOS LIVROS, COMO FOI Q O SHERLOCK HOLMES MORREU?? E COMO ELE RESSUCITOU DEPOIS???
    Igual nos quadrinhos, numa luta mortal contra o Dr. Moriarty, a beira do penhasco. Os dois cairam e ninguem ressucitou.

Criação do Moore mesmo

Essa de Marte eu tb queria saber

ENNIS MTO + ESCRITOR Q O MOORE....
    Huuummmm..... Não.

Comment

Respondendo rapidamente o que eu sei:

Conan Doyle, o criador do Holmes, matou o detetive em um conto. Doyle estava de saco cheio do próprio personagem, disse que criou um monstro. Mas a morte do detetive criou uma comoção na Inglaterra, todo mundo exigiu a volta do Holmes, até a mãe do Doyle azucrionou o filhão. Tipo, igual aquela comoção quando a DC matou Hal Jordan...

Depois de anos de presão, Holmes ressuscitou Sherlock Holmes. Usou a desculpa que o detetive forjou a própria morte e estava atuando secretamente e escondido.

Alan Moore usou isso na cronologia da Liga, que se passa quando Holmes está vivo, mas com outra identidade.

Pelo que sei, é um personagem criado pelo Moore mesmo, não foi tirado de outra obra. O sobrenome Bond veio porque Moore queria um nome famoso.

Se eu estiver errado, me corrija.

3) QUEM ERAM AQUELES CARAS EM MARTE NO CAP. 1 DO VOL. 2?? DE Q LIVRO SAÍRAM AQUELES CARAS??? UM DELES ERA CHAMADO "GULLIVAR" (COM "A" MESMO) E TINHA UM TAPETE VOADOR.....
      O loirinho era o Gulliver mesmo, de As viagens de Gulliver.
      É fácil quando se sabe.

Comment

Re: A LIGA EXTRAORDINÁRIA: DUVIDAS E RE-AVALIAÇÃO!!!

Postado originalmente por LEORADD
        Li há muito tempo, mas acho que a morte do Holmes é como aquela mostrada no livro 1 da Liga Extraordinária. Como voltou não lembro. Vale destacar que o criador do Holmes pretendia dar um ponto final para a série. Daí a morte do Holmes. Como os livros dele passaram a não fazer sucesso e os leitores só queriam saber do Holmes, o personagem voltou.

Bom, pelo que sei, é criação do Moore, fazendo referência ao universo do James Bond.

Tem um livro chamado John Carter de Marte, de Edgar Rice Burroughs (criador de Tarzan), que acredito ter sido a referência principal. Aliás, é uma série de livros e deve virar uma série de filmes. O Robert Rodriguez estava envolvido, mas acho que abandonou a produção.

Ah, se no mundo existissem mais fãs do Ennis iguais a vc!
        Adoro o Ennis, acho um cara que devia ter seu valor mais reconhecido.
        Mas, apesar disso, eu pelo menos, não ouso comparar com o Moore.
        sigpic

Comment

o planeta marte do moore é um samba do crioulo doido, tem referência a um monte de livros ingleses toscos sobre marte.

o gullivar é de um tal livro "tentente gullivar jones", onde ele ele vai pra marte de tapete mégico. e não tem nada a ver com o gulliver de "as viagens de gulliver"
          quando as coisas ficam estranhas, os estranhos viram profissionais.

Comment

Particularmente acho essa Liga Extraordinária muito chaaaata.

Comment

Postado originalmente por Átila, o Huno
              O Átila não gosta? Mai uma prova de que Liga Extraordinária é FODA!!
              Send down the firewalker
              Send down the neon priest
              Send down the junky doctor
              Send down the shadow king
              Down through the heart of the city at night
              In black and white

Comment

Chovendo no molhado e com possibilidade de parecer chato, concordo plenamente. Essa, acima de todas as obras do Moore, é indefensável.

Comment

O Segundo Volume pode até não ser aquele gibi fodão que todo mundo estava imaginando (fizeram muito hype...), mas o primeiro é simplesmente espetacular.

Desde a "escalação" da equipe ao confronto com Moriart, o primeiro LXG é uma aula de como contar uma história bem feita.
                  Here we are, born to be kings
                  We're the princes of the universe
                  Here we belong, fighting to survive
                  In a world with the darkest powers...

Comment

"GullivEr" vem de LEMUEL GULLIVER, das viagens para "Liliput" (a terra dos homens pequeninos) e outras (ele vai para uma terra de gigantes e outra de cavalos falantes, salvo engano). As histórias são de Johnathan Swift.

"GullivAr" vem de "Gullivar Jones". Aqui tem alguma coisa acerca dele.

"John Carter" já foi explicado - inclusive a Marvel publicou uma série de gibis de John Carter, que - naturalmente - nunca deram as caras por aqui.

SALVO engano, o único personagem absolutamente original de LXG é "Campion Bond", e ainda assim uma clara referência a James Bond.

O link abaixo traz as várias referências contidas em LXG. Recomendo sua leitura.

http://en.wikipedia.org/wiki/League_...nary_Gentlemen

Abraços!!!
                    BEHOLD MY POWER

Comment

E aquele china rival do Professor Moriarty é o Fu Manchu

Comment

:P FINALMENTE TERMINEI DE LER OS 2 TPS DA LIGA.......

MAS FIQUEI COM VARIAS DUVIDAS RELACIONADAS AOS LIVROS E A TRAMA:

NO MAIS....

ACHEI MTO BONS OS 2 TPS, MAS TA LONGE DE SER A MELHOR COISA Q O MOORE ESCREVEU!!!

MESMO ASSIM, UM MOORE RAZOÁVEL..... É MELHOR DO Q MTA COISA EXELENTE Q TEM PORAÍ!!!

1 - Holmes derrubou o Moriarty na queda dagua e se escondeu, simulando a própria morte e ficando fora da europa por alguns anos, pra depois volta r a ativa. A historia da liga se passa no periodo que ele estava OKULTO & ESKONDYDO.

2 - Nenhum, é original do moore.

3 - das historia de marte do edgar burroughs.

Ah, sim, e o Destro certamente leu um livro do holmes diferente em que ele não ressuscita, mas que só existe na cabeça dele, porque o livro de verdade ele não leu.
                        Giovanni Giorgio

Comment

Leoradd, achei um link do universo HQ que tem citações a mais alguns livros usados pelo Alan Moore:

http://www.universohq.com/quadrinhos...tleman2_01.cfm
                          sigpic

Comment

Postado originalmente por Darth Fluffy
                            Chovendo no molhado e com possibilidade de parecer chato, concordo plenamente. Essa, acima de todas as obras do Moore, é indefensável.
                            Acima de todas não... Violador é lixoso...
                            Stampede.
                            Humanoid Typhoon.
                            Sixty Billion Double Dollar Man.
                            Natural Human Disaster.
                            Act Of God.

Comment

BRIGADÃO PELOS LINKS E INFORMAÇÕES, GALERA.....

TEM MTA COISA INTERESSANTE MESMO NESSES LINKS DA WIKIPEDIA E UHQ!!!

NAO SABIA DA EXISTENCIA DESSES PERSONAGENS DE MARTE...... ATE ACHEI Q TIVESSEM TRADUZIDO ERRADO O NOME DO GULLIVER, HEHE!!!

MAS MINHA DUVIDA MAIOR SOBRE O SHERLOCK.....

É Q NA CACHOEIRA, TERMINA COM UM ASSASSINO INDO ATRAS DELE A MANDO DO MORIARTY.... E O GIBI DA LIGA NAO MENCIONA MAIS NADA A RESPEITO!!!

MAS PELO VISTO, NO LIVRO.... NEM TEVE ESSE ASSASSINO INDO ATRAS DELE, NE???

ALIÁS, ACHEI DE UMA COITADISSE DEPLORÁVEL O DOYLE VOLTAR ATRAS NA MORTE PELA COMOÇÃO NACIONAL DOS FÃS..... PUTA Q PARIU, HEIN???
                              LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
                              http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Working...
                              X