Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polêmica: Colunista do omelete critica Stan Lee!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Polêmica: Colunista do omelete critica Stan Lee!!!

Em uma coluna muuuito longa, o rapaz diz que a revolução de Stan Lee ao dar mais atenção ao cotidiano e identidade dos heróis, nos dias de hoje se tornou um defeito.

Desse modo, os autores de hqs não podem matar, revelar identidades ou criar substitutos para os heróis, porque os leitores não vão parar de reclamar até tudo voltar como era antes. E aí o gênero super-heróis fica nesse eterno chove não molha.

Mas qual a solução para o problema? Diz ele:

A solução talvez fosse o surgimento de uma geração de editores que promovessem mudanças reais em certas personagens, de forma que garantissem um novo frescor e que isso acabasse durando mais do que seis meses. Que bancassem as baixas de vendas ocasionais e que não apelassem para as velhas ressuscitações sem razão de ser, exceto as explicitadas acima. Ou que promovessem uma mudança na forma como as histórias das personagens se desenvolvam de maneira que não se tornassem virtualmente inacessíveis a novos leitores e, por isso, não fosse necessária uma nova "Crise" (fosse ela nas infinitas terras, de identidade, infinita ou final) a cada meia década para zerar suas vidas e começar tudo de novo.
    Pô, mas se fosse fácil assim, vocês não acham que os editores já estariam fazendo?

Artigo completo:

http://www.omelete.com.br/colunas/10...s___afins.aspx
    É fácil quando se sabe.

Não li o que o cara escreveu, mas sem duvida ele é um coitado enquanto o bom titio Stan é o cara!

Compre aqui sua camiseta de tokusatsu

http://www.vitrinepix.com.br/clockup

Comment

Postado originalmente por Kamen Rider
      Não li o que o cara escreveu, mas sem duvida ele é um coitado enquanto o bom titio Stan é o cara!
      Então leia, porque o texto não é o que parece a princípio. O cara inclusive se diz admirador do Lee no final e que ele merece seu lugar na história da literatura.
      Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Só é polêmica pq dão atenção demais a ela. Encarem ela da mesma forma que encararam um tópico que tinha aqui esses dias. Afinal, é a mesma coisa.

Comment

Não tem como haver uma revolução nos quadrinhos como o cara sugere. Eles podem por um momento mudar as coisas, como visto nas Crises e Guerra Civil, mas, sempre, devem voltar ao seu Status Quo. São os fãs que fazem as histórias venderem. Imagine se hoje o Batman ainda fosse o Azrael ou o Dick Grayson, ou se o Superman ainda estivesse morto. Essas revistas não existiriam mais, eles iam deixar de ganhar com filmes e seriados. Não te como haver. E sou contra haver também uma revolução.

Comment

O Piolho é um babaca, mas, apesar da solução proposta ser tremendamente óbvia, o texto é bom.
            If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

é um coitado, o cara do omelete.
              criticar stan lee hoje é muito facil.
              quero ver criticar um famoso que ainda tá ativo e que todo mundo gosta, tipo o bendis.
              Giovanni Giorgio

Comment

Colocar as bobagens escritas hoje na conta do Titio Stan, pelo que ele fez 40 anos atrás, é uma burrice metalúrgica.
                Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Omelete?
                  Send down the firewalker
                  Send down the neon priest
                  Send down the junky doctor
                  Send down the shadow king
                  Down through the heart of the city at night
                  In black and white

Comment

Palhaço esse cara do Omelete. E só quer aparecer...
                    Fora que está super atrasado, pois é tão fora de moda Criticar o Titio Stan ( que é um gênio, queiram ou não ) !!!
                    Para o Alto... e Avante !!!

Comment

Postado originalmente por Lovecraft
                      quero ver criticar um famoso que ainda tá ativo e que todo mundo gosta, tipo o bendis.
                      todo mundo quem?

bendis é um dos caras mais superestimados da atualidade...escreveu a fase mais morosa do demolidor, o medíocre Homem-Aranha Ultimate, destruiu os vingadores numa saga sem pé nem cabeça e criou uma equipe abaixo da crítica, feita unicamente pra atrair os leitores das péssimas hqs dos xis-men e do Ha, que sem dúvida são os leitores mais consumistas de porcarias...compram qualquer coisa que lhes é empurrado.

se ele merece crédito é por Alias, que é bacaninha...e só.

Comment

Até entendo o ponto de vista do cara, não me pareceu uma crítica ao Stan Lee em si, mas sim ao legado que ele deixou para as gerações seguintes de escritores e editores. É barra mesmo, mas não acho que tirar da cartola novos personagens ou identidades ou sejá lá o que for o que ele propoe fosse ser mesmo positivo.
                        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Stan Lee na história da literatura??

Comment

É apenas a opinião de um infeliz. Grandes merdas isso..... Como dizia uma colega minha, polêmica de ** é ****, isso sim....

Comment

Postado originalmente por Aragorn
                              Postado originalmente por Lovecraft
                              todo mundo quem?

bendis é um dos caras mais superestimados da atualidade...escreveu a fase mais morosa do demolidor, o medíocre Homem-Aranha Ultimate, destruiu os vingadores numa saga sem pé nem cabeça e criou uma equipe abaixo da crítica, feita unicamente pra atrair os leitores das péssimas hqs dos xis-men e do Ha, que sem dúvida são os leitores mais consumistas de porcarias...compram qualquer coisa que lhes é empurrado.

se ele merece crédito é por Alias, que é bacaninha...e só.
                              Esqueceu do IMHO, Malagão

E eu acho o Bendis é muito mais escritor que sue amado Millar. Um dia vcc via crescer e aprender que bons diálkogos e desenvolvimento de personagens vale muito mais que frases de efeito , personagens cool e descolados e porrada sem sentido.

Alias e DD são obras-primas, IMHO. ENovos Vingadores é SUCESSO de público e crítica, CHUPA
                              "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Working...
                              X